1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consoles PlayStation 4

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Turgon, 17 Set 2013.

  1. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Ou a gente pode demitir todos os nossos políticos, que ficam com esses impostos ridículos para uma mercadoria que não tem um produto nacional como concorrente. Não aceito PS4 por mais de R$1.000,00.
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    É só não comprar =] Repare que nenhum país, além dos USA e Canadá, vão ter o PS4 por menos de R$1.000,00 - todos cobram algum valor de importo de importação, maior ou menor.

    Talvez a melhor maneira seja atacar a Sony, e forçá-la a ter algum nível de produção ou montagem no Brasil. Win/win.
     
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    A Sony deve ter pensado nessa possibilidade. O provável é que tenha chorado por alguma isenção fiscal, mas não conseguiu.
     
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

    A Dilma é burra? Nunca jogou Civilization? PS4 é artigo de luxo, e aumenta o Happiness da população... :jornal:
     
    • LOL LOL x 2
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Dilma é PC Gamer, pra que vai se preocupar com jogadorzinho de console? :lol:
     
    • LOL LOL x 4
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Assim, deixando meus dois cêntimos sobre a Sony e sua definição do preço:

    Hoje em dia é comum preços de consoles serem subsidiados, dado que as fabricantes ganham mesmo é na venda de jogos. Por consequência, quanto mais pessoas possuírem o console, melhor: mais jogos serão vendidos, maior será o lucro.

    É ingenuidade acreditar que, de alguma maneira, a Sony pretende cobrar um preço exorbitante pelo PS4 no Brasil para lucrar muito com a venda do console, dado que isso restringe demasiadamente seu mercado consumidor de jogos. Ainda mais quando uma das principais concorrentes apresenta um console rival por praticamente metade do preço. Seria um grande tiro no pé e, bem, ninguém acredita que as pessoas por trás da estratégia mercadológica da Sony realmente seriam burras a esse ponto, certo?

    Não acho que a Sony esteja simplesmente mentindo sobre os aspectos tributários por trás do preço do PS4. Se assim fosse, ela seria muito facilmente desmascarada ao apresentar os cálculos, e queimaria ainda mais seu filme.

    Concluindo: não acho que a Sony esteja mentindo e querendo se aproveitar do consumidor brasileiro. Ela sabe, e muito bem, que 4k é um preço exorbitante para nossa realidade, e ela definitivamente preferiria vender o console por um preço ainda mais acessível. Lembrando que ela já subsidia o preço do PS4 lá fora, em países de maior renda.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Pearl

    Pearl Usuário

    Ou seja, ela incentiva a compra em outros mercados sem necessidade de subsídio e ainda assim lucra com a venda dos jogos. Faz sentido.
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Uma coisa que eu vi comentarem que faz bastante sentido é o fato da Sony contabilizar duas vezes seu lucro aqui no Brasil. O valor de $400 dólares já é com lucro para a empresa nos USA e quando convertido eles adicionam mais um lucro para a Sony que dizem ser o tal "desconto".

    Outra coisa que não foi mencionada por aqui é a porcentagem de importação do produto classificado como video-game ser de 63% e para computador ser de 15% aqui no Brasil. Alguns estão achando que a Microsoft classificou o Xbox One como um computador para ter chego naquele valor, mas sinceramente eu vejo como uma tentativa de explicar esse abuso por parte da Sony. Não acho que o governo brasileiro seria tão burro assim de taxar errado.

    Provavelmente você nunca terá um PS4 então. O PS3 que hoje é produzido aqui no Brasil está com o preço maior do que 1 mil reais.
     
  9. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Eu tenho um PS3. E paguei U$299 nele.
    Boa sorte pra quem for comprar aqui dentro o PS4, porque vou comprar lá fora.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu vou comprar lá fora @Thor . Já decidi isso a muito tempo. :smile:

    Aliás! Acabei de ligar meu PS Vita e fui olhar a PSN e uma grande novidade aparece na tela. Sistema PSN Plus Brasileiro! Vou criar um tópico sobre isso.
     
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    @Turgon, qual é o abuso da Sony? Até agora não vi ninguém apontando erros na planilha de formação de preço. Aliás, como postou @Fëanor, tem especialista falando que as contas estão certas. A dúvida é como o Xbox One custa metade desse preço.
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    @Grimnir tem um pessoal que comentou que nos 400 dólares vendidos nos USA já está a margem de lucro da Sony ali incluso e quando ela mostrou aquela conta, ela inclui sua margem de lucro novamente na revenda do console. Ela diz ser o lucro da Sony Brasil, mas não deixa de ser dois lucros ali inclusos no preço.

    Mas só o fato do Xbox One ter esse preço já mostra que tem algo errado ali. Tanto que já postei notícia de conta de professor da FGV mostrando um outro resultado.

    O fato é que a Sony quer vender PS3 aqui. Eliminar seus estoques antes de entrar de vez com o PS4. Digamos que aqui é um dos poucos mercados no mundo em que a Sony ainda consegue vender PS3. Vi notícias que depois da montagem do PS3 aqui no Brasil ter começado,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  13. Fëanor

    Fëanor Fnord

    "Um pessoal"? Qual a fonte desse pessoal?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Resultado baseado em suposições feitas antes da Sony divulgar a tal planilha. Cadê a análise do mesmo professor mostrando agora os furos da conta?

    Aí você tá supondo que a Sony tá cheia de estoques de PS3 e querendo se livrar deles. E que está fazendo isso às custas da imagem da empresa com o preço do PS4, né? Não faz sentido. Se a empresa realmente tem tantos PS3 assim no estoque (acho difícil, afinal eles já sabiam da iminência do lançamento do 4, né), então basta eles diminuírem o preço do console. Como eu disse antes, o lucro deles é na venda de jogos.
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A margem de lucro que eles incluem aqui é para a Sony do Brasil e isso ficou claro na conta apresentada pelo representante da Sony durante a entrevista para o UOL. A Sony nos USA eles querem recuperar o dinheiro através dos seus serviços como a PSN Plus e vendas de jogos, mas nada garante que eles vão mesmo ter prejuízo na venda do console. Isso pode ser apenas uma jogada de marketing da Sony, pois o Xbox que custa 100 dólares a mais está incluso o Kinect, algo que o console da Sony não possui.


    Você está falando que um professor especializado nisso fez a conta errada? Ele e tantos outros que calcularam através de sites da fazenda e cálculos próprios que não chegaram nesse valor proposto pela Sony fizeram os cálculos errados? Então me explica a conta milagrosa que a Microsoft fez para deixar seu console de 100 dólares mais caro chegar a um preço na metade do valor aqui no Brasil.


    Estou supondo? Não está acompanhando as notícias? A Sony abriu uma empresa para montagem de PS3 aqui no Brasil recentemente, ou seja, eles possuem sim um bom estoque de PS3 para ser vendido para se pagar a tal fábrica. Ou você acha que eles vão pagar a construção da fábrica como?

    Na entrevista o representante da Sony já deixou claro que não é possível montar ainda o PS4 aqui no Brasil por diversos motivos e o maior deles é pela nova tecnologia do console. Ainda não sabem quais peças serão produzidas no Brasil e quais terão que ser importadas.

    Baixar o preço do PS3 não ajuda a pagar a fábrica. Pode reparar como o Xbox 360 está muito mais barato que o PS3. Eles precisam vender PS3 aqui e com isso o Brasil vai ficar sim defasado aos demais.
     
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Nada garante, mas faz todo o sentido.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .


    Argumentum ad verecundiam.
    Só mencionei que a conta do pessoal da FGV foi feita antes da tal planilha aparecer, e até agora não resolveram apontar os erros da mesma. No mais, se eu fosse usar a mesma falácia lógica que você, então poderia mencionar que o especialista em direito tributário do meu link também não pode estar errado.

    Então eles produzem um monte de PS3 sem saber se vão vender? Eles são burros, é isso? Talvez precisemos ensinar a Sony a fazer prospecção de mercado e dizer a eles quanto produzir para não errarem mais.


    Novamente: eles ganham na venda dos jogos. Quem "paga a fábrica" não é o lucro do console.
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não é bem assim. A Sony aumentou 140% a venda de seus consoles depois da produção começar aqui no Brasil. É uma quantidade significativa e deve ter aumentado o número de produção por aqui em consequência disso. Mas acredito que a Sony Brasil não esperava o lançamento do PS4 tão cedo. Acredito que é sim um pouco de erro por parte da Sony em administrar isso, pois é claro que a maioria irá querer comprar o PS4 ao PS3 agora com o lançamento do mais moderno. Ao meu ver a Sony errou sim nisso e isso é um dos fatores que reflete o preço final do PS4 aqui no Brasil.
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    É simples e imbecil o abuso da Sony: eles pegaram o preço FINAL que eles querem cobrar e aplicar o percentual de impostos (63% - que está correto). Isso obviamente está errado, afinal eles tem que aplicar os impostos de importação e afins sobre os R$900,00 lá do começo, não retroativamente sobre os R$3.999,00 que eles querem cobrar.

    Outra opção é dizer pra Sony contratar consultoria da Microsoft, afinal eles conseguiram um preço que a Sony afirma não poder.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    A Sony montou a fábrica de PS3 aqui no Brasil já pro final do ciclo de vida dele. Eles certamente não montaram a fábrica pra ficar parada no intervalo até que fosse possível montar o PS4 aqui (uns dois anos?). Vão fazer o que com a fábrica? Parar de produzir, deixar todo o maquinário depreciando e subsidiar o preço do PS4 importado pra ser competitivo com o Xbox One? Isso só torraria dinheiro. Enquanto não for possível produzir o PS4 aqui no Brasil, o foco vai ser o PS3, que eles sabem que ainda tem mercado por aqui. Se a conta da Sony tá certa, talvez eles tivessem previsto (lá atrás, antes de tomar a decisão de montar a fábrica) que os consoles da nova geração (Xbox One incluso) ficariam a uma média de preço próxima a R$ 4.000,00, bem acima da geração atual, e que seria possível manter o PS3 e o PS4 juntos, sem que um competisse diretamente com o outro. Eles só não contavam com a mágica tributária da Microsoft...
     
    • LOL LOL x 2
  19. Fëanor

    Fëanor Fnord

    63% é participação de tributos sobre o preço final, mas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de como eles chegaram nesse preço já foi mostrada, tornando evidente os tributos em cascata. Se o erro cometido fosse tão básico e ridículo, já teria sido apontado.
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Foi isso que a revista Exame está comentando. Eles queriam esse valor para poder calcular e deixar bonito para todos entenderem, mas acontece que a Sony não liberou esse dado.
     

Compartilhar