• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft encerrará produção de mídias físicas de jogos no Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


mídias físicas de xbox vão acabar no Brasil

Imagem: Pexels/Reprodução

Após a cirtculação de rumores na internet, informações obtidas pelo Voxel confirmaram que a Microsoft irá mesmo encerrar a fabricação de mídias físicas de jogos no Brasil. Lojistas e fornecedores já foram comunicados, que, aparentemente, acontece por razões comerciais.

O site Nerdizmo, afirma que a fábrica brasileira responsável pela produção das mídias físicas de jogos será fechada. Hogwarts Legacy e Resident Evil 4 Remake serão os primeiros grandes lançamentos que não receberão mídias Blu-Ray para os consoles Xbox. A informação de que RE 4 Remake teria cópias físicas apenas para PlayStation já era conhecida há algum tempo.

A baixa procura e, consequentemente, as baixas vendas têm deixado os lojistas com prejuízo financeiro. Embora a produção local de cópias físicas esteja perto do fim, a fabricação de hardware para consoles da empresa continua normalmente no Brasil.
Além da paralisação nas vendas de mídias físicas no país, a dublagem e localização de games em português brasileiro pode estar com os dias contados, mas ainda não há informações detalhadas sobre o assunto. Para deixar a comunidade gamer do Brasil ainda mais preocupada, a Microsoft não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Nos últimos anos, a popularização dos serviços de games como o Xbox Game Pass, por exemplo, praticamente enterrou o mercado de mídias físicas. Muitos gamers preferem adquirir uma cópia digital do game online e precisar apenas fazer o download para poder se divertir.

 
Dificulta pra quem quer vender os jogos mais tarde, essa é a grande questão. Os jogos apenas baixados são basicamente alugados, você não pode revender
 
Se inventassem algum mecanismo para que pessoas pudessem trocar ou emprestar jogos virtualmente, ou até revender, ia ser legal. Mas só acabar com o jogo físico e forçar todo mundo a gostar dessa naba aí, acho mancada. :doh:
 
Se inventassem algum mecanismo para que pessoas pudessem trocar ou emprestar jogos virtualmente, ou até revender, ia ser legal. Mas só acabar com o jogo físico e forçar todo mundo a gostar dessa naba aí, acho mancada. :doh:

Muito fácil fazer e já existe. Eles não querem é que as pessoas usem e que cada um compre uma cópia.
 
É a Microsoft sempre estraga prazeres. Na questão da revenda, ficou difícil e complicado, mas nunca duvido daqueles que aparecem por fora, dispostos a encontrar um caminho que vai contornar a situação.
 
É, ultimamente a mídia digital é a que mais utilizo, principalmente por conta da facilidade em se achar promoções. Tem suas desvantagens, como já mencionado. Eu achei que eles fossem sair de vez, mas ainda bem que a produção dos consoles continuará sendo feita por aqui, assim evita de um aumento nos preços, sendo que atualmente já estão bem caros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo