1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consoles PlayStation 4

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Turgon, 17 Set 2013.

  1. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Parece que estou de volta no mercado de eletrônicos dos anos 90... XD
    Naquela época nós fomos até uma loja de importados que nos vendeu o Mega Drive japonês (um controle) por 700 dólares (se fosse converter para dólares atuais daria mais que 700).

    Para a década, pouco depois, era possível encontrar pessoas vendendo notebooks de marca por valores de 10 a 15 mil.

    Quem olhar para trás vai pensar que os meios de produção aqui no Brasil pararam no tempo, que é tão difícil adquirir um eletrônico de ponta hoje como naquela época. Talvez a idéia seja mesmo a de chutar o pau da barraca pra mostrar no país a quantas anda o valor real em relação a nossa defasagem.
     
    Última edição: 21 Out 2013
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    @Grimnir é só ver na entrevista que eu postei que o representante da Sony foge da resposta ao ser argumentado sobre o preço do Xbox One. Ele tenta desconversar sobre o fato do console ser muito mais caro e argumenta que o preço irá baixar no decorrer do tempo e não no lançamento. Ele está fazendo pouco caso do lançamento do console e isso fica mais claro ainda na sua declaração aonde começa a frase com um "Não queremos vender uma única unidade do PlayStation 4 por esse preço". Aonde já se viu isso!? É sim pouco caso com qualquer fã da Sony aqui no Brasil.

    E seu "gráfico" mostrando os preços não diz nada. Ali não tem nenhuma conta detalhada. Ele deve estar achando que somos todos idiotas, não é possível! Foi uma das piores entrevistas que eu já vi.
     
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    @Turgon - Achei a conta detalhada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Infelizmente não ficou claro de onde veio essa planilha.

    Coisas estranhas: PIS/COFINS aparecem três vezes no cálculo. ICMS aparece duas vezes e com a alíquota máxima (25% ao invés de 18%).

    Com base nesse tipo de dado é que podemos criticar a conta da Sony. Agora resta algum especialista em tributação falar se está certo ou errado.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Última edição: 21 Out 2013
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Não consigo ver as imagens, Turgão.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Anexei as imagens. :mrgreen:
     
  7. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Eu não sei, @Turgon, mas pela conta que eu fiz (página anterior), o Xbox One deveria ser mais caro do que é. Não podemos descartar a possibilidade de algum subsídio da Microsoft, né? Ou podemos?
     
  8. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Exato.

    Deve haver algum subsídio da Microsoft, mas pelo visto a Sony não faz ideia de qual seja ou não quer saber - quando questionados sobre isso, respondem como que num "dar de ombros".
     
    Última edição por um moderador: 22 Out 2013
  9. A impressão que me deu é que a Sony está até inventando e duplicando impostos para justificar sua conta.
     
  10. Ranza

    Ranza Macaco

    A verdade é que, alguns vão comprar o Playstation a 4mil, outros vão comprar la fora, e no final das contas a Sony vai vender do mesmo jeito. Publicidade mais barata impossível, todo mundo fala em ps4
    A maioria que eu conheço que ja tem o ps3 está arrumando um jeito de arrumar o ps4 de outras maneiras.
    Como eu já disse, só quem perder é o Brasil e seus lojistas
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Parece mesmo.

    A Sony não irá sair ilesa disso. Ela irá perder mercado sim.
     
  12. Ranza

    Ranza Macaco

    Falavam a mesma coisa da Microsoft quando mostrou suas intenções com o XONE, que não podia emprestar jogo, e mais um milhão de regras de uso. Ai ela voltou atras, todo mundo esqueceu, e o XONE será um sucesso de venda, assim como PS4 vai ser um sucesso de venda (no mundo todo), e ainda terá um grande parcela de brasileiros comprando o console, afinal muitos não abrem mão das franquias do PS.

    E outra coisa, a Sony já vem perdendo mercado já faz tempo, porém tem um grupo de fãs bem conquistados da era ps1 e 2 que continuarão fiel a marca. Mesmo que o Brasil seja o 4 mercado de jogos do mundo, o impacto não será grande. Como já disse, muitos arrumarão um jeito de ter seu PS mais barato, e já arrumariam do mesmo jeito mesmo se ele tivesse a 2500.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Grimnir

    Grimnir Usuário

    O fato objetivo é que a conta para chegar nos 4K foi apresentada. Só que acho que ninguém aqui manja muito de política tributária no Brasil, né? Digo isso, pq não temos como afirmar se a incidência dupla (ou tripla) de alguns impostos está certa ou não.

    O resumo da ópera, pra mim, é:

    1) Tem alguma coisa errada no cálculo da Sony?
    2) Supondo que a conta esteja certa, como que a Microsoft conseguiu ficar tão abaixo do preço do PS4?

    De qualquer forma, as declarações da Sony são bem babacas.
     
  14. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    A intenção de vender os PS3 que estão sendo fabricados aqui, foi a melhor explicação que vi até então.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. Ranza

    Ranza Macaco

    O mais engraçado, que em termos de concorrência, mesmo sabendo o preço do adversário eles soltaram um preço bem acima do mesmo jeito. Ou seja, isso foi feito de caso pensado.
     
  16. Grimnir

    Grimnir Usuário

    @Ranza, a resposta para isso já foi dada pela própria Sony:

     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim. Eles já deixaram claro que vão pensar nos fãs da Sony só mais para frente. O problema é quanto é esse mais para frente? Se for daqui a 2 anos, provavelmente a Sony já estará pensando em um PS5, ou seja, o Brasil será sempre um país defasado nos lançamentos da empresa.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Ranza

    Ranza Macaco

    Mas isso não é exclusividade da Sony não.
    Veja nossos carros por exemplo.
     
  19. Fëanor

    Fëanor Fnord

    • Gostei! Gostei! x 3
  20. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Neste caso, a diretoria da Sony deveria demitir todo o seu escritório de contabilidade responsável pelo Brasil. Quanto tempo faz que a Microsoft montou sua linha de produção no país? Não é de agora que o Brasil tem a fama de mais alta taxa de tributação em cascata do mundo e vão me fazer acreditar que um console via importação ficaria mais barato só na flutuação do câmbio? Não, né.
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar