• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pelennor

Pois é, mas quando Gandalf retorna, foi-lhe permitido pelo próprio Ilúvatar voltar em um fána, e com a plenitude de seus poderes para que pudesse cumprir a sua missão. Temos então um envolvimento indireto de Eru, não em Pellenor, mas na Guerra do Anel em si.
 
Eärendil - O Marinheiro escreveu:
Por mais indireto q seja foi uma interferencia.


Sim... foi... se eu não me engano, os Valar tinham recusado o direito de interferir no mundo diretamente... por isso que os istaris estavam proibidos de usar seus poderes num confronto direto contra Sauron...
_________________
daí mandaram os magos para fazer o trabalho sujo!!!!! :lol: :lol:
 
Pois é, mas quando Gandalf retorna, foi-lhe permitido pelo próprio Ilúvatar voltar em um fána, e com a plenitude de seus poderes para que pudesse cumprir a sua missão. Temos então um envolvimento indireto de Eru, não em Pellenor, mas na Guerra do Anel em si.

Tá bom, eu confesso! :lol:

Pra mim a ingerência de Eru se deu em toda a história de Arda de forma muito discreta. Não podemos esquecer que era a ele que Manwe recorria para aconselhamentos quanto ao que fazer diante das mais diversas questões. E possivelmente muitos desses aconselhamentos definiram atitudes que delinearam o rumo dos acontecimentos.
 
E se Eru não fizese nada em 1º lugar não existiramos então ele interfiriu e pronto. Ou se achar melhor ele fez as coisas "caminharem" (um pouco mais para o lado do bem é claro). :D
 
n se esqueçam q por mais orcs q tivesse e sulistas tbm ele poderiam ter equipamentos inferiores e lutarem como uns animais sem estrategia, e como os homens se jutaram com equipamentos melhores com estrategias de batalhas apuradas e tbm um pouco de ajuda de todos os quase todos os valars do lado deles por isso o batalha foi vencida pelos homens :aham:
 
O Lado Negro não era tão inferior assim não. Equipamentos, você diz? Os haradrim tinham Olifantes, que eram grandes "máquinas de guerra", e Sauron tinha em seu exército catapultas (coisa que os homens não tinham). Lutarem como animais é algo que considero como subestimar os haradrim e os orientais. Eles eram tão humanos quanto qualquer gondoriano ou rohirrim (lembra do pensamento do Sam?) só que não possuíam a cultura desses povos. Isso não quer dizer que "lutassem como animais". Creio que possuíam grandes comandantes e guerreiros superiores aos orcs de Sauron, e não menos valentes e habilidosos que muitos guerreiros de Gondor e Rohan. É bem provável que Sauron possuísse numenorianos negros no comando de tropas, o que não é pouca coisa. Os orcs sim, esses lutavam como animais, e comandar/controlar um batalhão de tais criaturas não deveria ser fácil, e neste ponto sim, a vantagem numérica serviria em parte para compensar problemas interiores do exército. Mas não creio que um exército órquico de grande escala fosse comandado por um orc, ma por alguém mais "confiável" como um humano.
 
O Lado Negro não era tão inferior assim não. Equipamentos, você diz? Os haradrim tinham Olifantes, que eram grandes "máquinas de guerra", e Sauron tinha em seu exército catapultas (coisa que os homens não tinham). Lutarem como animais é algo que considero como subestimar os haradrim e os orientais. Eles eram tão humanos quanto qualquer gondoriano ou rohirrim (lembra do pensamento do Sam?) só que não possuíam a cultura desses povos. Isso não quer dizer que "lutassem como animais". Creio que possuíam grandes comandantes e guerreiros superiores aos orcs de Sauron, e não menos valentes e habilidosos que muitos guerreiros de Gondor e Rohan. É bem provável que Sauron possuísse numenorianos negros no comando de tropas, o que não é pouca coisa. Os orcs sim, esses lutavam como animais, e comandar/controlar um batalhão de tais criaturas não deveria ser fácil, e neste ponto sim, a vantagem numérica serviria em parte para compensar problemas interiores do exército. Mas não creio que um exército órquico de grande escala fosse comandado por um orc, ma por alguém mais "confiável" como um humano.
perfeito!!!!
esse é o meu pensamento tb!!!
possivelmente os grandes exércitos de orcs eram comandados por numenorianos negros, q eram muito mais poderosos do q gondorianos e rohirrm comuns....
 
possivelmente os grandes exércitos de orcs eram comandados por numenorianos negros, q eram muito mais poderosos do q gondorianos e rohirrm comuns....

E os nazgûl :wink:

E tem aquele cara, Gothmog, o capitão de morgul, eu acho q ele era um uruk hai, ja q esses orcs não eram tão burros :mrgreen:
 
Se for 10 pra 1 a força de Gondor, Rohan, os mortos então 200mil x 30mil(axo q é isso) é engolivel!!! mas...ainda parece gigantesco!!!!! 8O
 
Realmente acho q Pandatur esta certo a maioria do exército de Sauron mostrou a mesma valentia e força q Gondor e Rohan tiveram ou até mais quem sabe pq comandar aqueles orcs burrrrrooooos (nem todos mais a maioria) precisaria de um comandante poderoso quem sabe mas poderoso q um ranger pq foram +ou- 50 rangers (eu acho) contra eles. E naum podemos esquecer dos sulistas q segundo algumas descrições não era nem um pouco parecido em força com os orks :mrgreen: :mrgreen:
 
Na minha opinião ele seria um humano também... não um uruk-hai. Mas é opinião...

Olha, eu não vejo como um humano podia morar em Minas Morgul, se só de chegar perto eles ja enlouquessem imagina morar lá, eu acho q só orcs e monstros piores conseguiriam :mrgreen:
 
Ué... Boca de Sauron era um humano...
Poderia haver sim, acho eu. Tem cada tipo de gente doida no mundo...
 
Ué... Boca de Sauron era um humano...

Mas ele devia viver numa casa bem confortavel em Nurn ou outro lugar mais habitavel de Mordor, tem um limite tbem né, não se pode viver em qqr lugar :roll:
 
Nada, o Boca de Sauron era numenoreano negro e era capitão de Barad-Dûr, não era? Não é tão impossível se a gente imaginar exércitos inteiros de sulistas e orientais lutando junto a orcs e trolls.

E com esse nome, Gothmog, deve ser um orc muito grande e feio.
 
boca de sauron é humano???????? q história é essa? :o?:

Lembro q quando li a descrição dele eu não entendi...só sei q é algo q pega fogo...como pode ser humano? 8O
 
Ele é humano sim. Bem, mas vestia uma roupinha fashion e tinha um cavalinho fashion também (sem livros não dá pra descrecer né!). Mas ele era humano (só podia ser), provavelmente um descendente de numenorianos negros, se não UM numenoreano negro com a vida prolongada pela necromancia de Sauron. Só não lembro se isso é confirmado pelo Professor, ou se são suposições (que eu assimilei ao longo do tempo :mrgreen: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo