1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. NightRaven

    NightRaven Banned

    To com uma dúvida da batalha de Pellenor....
    Onde tem, no livro, dizendo que a batalha de Pellenor teve 200mil orcs e sulistas???
    Alias, de quanto foi a força de Gondor e seus ajudantes? Só sei que Rohan levou + ou - 4500 soldados.
    Ontem li o capitulo de Pellenor...que luta da Eowyn e o Nazgul! To loco pra v no filme 8O
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sim, é bem desproporcional mesmo. Lembro de uma matéria na Valinor certa vez onde o Deriel ou o Gildor (ou seria o Imrahil?) mostravam os números de Gondor na batalha. Dá pra saber lendo o livro e contando. Eu fiz isso uma vez mas não lembro mais. Vou ver se acho e posto aqui.
     
  3. NightRaven

    NightRaven Banned

    Axo que é desproporcional por causa da força dos homens e elfos...kda um mata uns 10 orcs..eles precisam de muitos! No livro a contagem é tipo assim..."tinham vinte vintenas de cavaleiros e num sei oq mais"..tem que fazer contas :mrgreen:
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Andou matando aula de matemática? É só fazer as contas, bicho-preguiça... não achei o negócio que havia dito não... sorry.
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Rohan devia ter uns 5000.
    Gondor tinha 2000 dos feudos e devia ter 3000 ja em Minas Tirith

    E Mordor veio com um furacão, mas era o dedo mínimo da Sauron, não havia esperança em batalha
     
  6. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Realmente algum poder superior atuou naquela batalha...
     
  7. NightRaven

    NightRaven Banned

    Mas não existe numeros dos Orcs...num sei daonde tiraram isso(200mil, eu já vi gente falando que eram 300mil) ....alias, os navios que o Aragorn trouxe deve ter sido uma mutidão..
     
  8. Riff

    Riff Usuário

    Tipo, Rohan veio com cavalaria, q já da uma boa porrada em infantaria, Gondor tinha guerreiros mto bem qualificados e o desanimo dos inimigos ao perder seu capitão e verem suas propias armas serem usadas contra eles (os barcos de Umbar) contaram, e orcs (q eram o grosso do exercito de Sauron) são bem mais fracos q homens e etc
     
  9. Shagrat001

    Shagrat001 Usuário

    po
    mas mesmo assim ne
    200.000 pra 10.000 e uma diferenca muito grande
    e os homens do sul pelo q eu sei viviam de guerras
    deviam ser muito qualificados tb
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Mas pense só o que acontece com a coragem das forças de Sauron ao verem o Rei Bruxo cair e Aragorn e vários homens chegarem navegando os navios de Umbar. Isso amedontra o exército inimigo e eleva a auto-estima do rohirrim e gondorrim. E temos ainda os cerca de 50 guardiães, todos relativamente do mesmo nível que Aragorn, o que já é muuuita coisa. Além de que temos Eomer, Legolas, Gimli, e vários líderes gondorianos como o príncipe Imrahil e vários outros que não recordo o nome agora.
    E se me lembro bem, Elladan e Elrohir estavam presentes, certo? Se estiveram presentes, é força élfica de alto nível.

    Resumindo: apesar da diferença numérica, o lado do bem possuía "heróis" de alto nível, maiores que qualquer comandante de Sauron, seja ele orc ou numenoriano negro ou haradrrim.
     
  11. Shagrat001

    Shagrat001 Usuário

    mesmo assim sao 20 pra 1
     
  12. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Gondor tinha um Maia...
     
  13. NightRaven

    NightRaven Banned

    Li ontem o cap. O Portão Negro se abre e eles chegam com 7000 soldados aos portões e aparecem 10x + de orcs, quer dizer 70.000....o cap acaba sem concluir a batalha, mas 10 pra 1 é muita coisa....devem ter apanhado. Ainda não consegui achar nada de dados dos orcs..to acabando a releitura do RDR.
     
  14. Riff

    Riff Usuário

    SPOILERS





    Mas a destruição do anel afetou a moral das tropas de Sauron, fazendo eles serem derrotados :wink:
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Quando o Anel foi destruído, Riff, a batalha de Pellenor já havia terminado. Os Capitães do Oeste estavam realizando a Batalha do Morannon neste momento...

    O que pode ter afetado moralmente as tropas em Pellenor seria a chegada de Aragorn e a derrota do Rei Bruxo. E se não me engano, antes de tombar, Theoden matou um líder de Harad também.
    Se levarmos em conta a queda de alguns comandantes das tropas orcs, imagine o quanto essas ficaram descnorteadas. Orcs já são auto-destruidores por natureza mesmo quando liderados por alguém. Imagine quando os líderes morrem. Deve rolar pancadaria interna para decidir a liderança (eu não creio que eles sejam espertos o suficiente para combinarem tudo bonitinho antes de marcharem para a pancada).

    Realmente, é desproporcional o exército de sauron e o de Gondor, mesmo com os heróis e todos os outros fatores que ajuem o lado do Bem. Não sei se a tropa de Sauron em Pellenor chegava à 200 mil soldados (talvez fosse menos, pois ainda ficaram muitos em Mordor) mas ele dispunha sim de muiiiitas cabeças. Nada melhor do que olhar nos livros as informações sobre as tropas de Sauron. Estou sme os meus, e nisso não poderei ser útil, infelizmente.

    Calmaí... neste caso já estamos falando da batalha em frente ao Morannon, e não Pellenor...

    Ah! Mais uma coisinha... quando Aragorn chega com a frota ne navios, ele traz consigo o exército de Gondor Meridional, que devia ter um bocado de gente também (não muita mas já dá um up na moral né!)
     
  16. matou sim. é aquela coisa, Mordor podia ser maior em número, mas os orcs não são muita coisa comparado aos homens de gondor, muito menos aos dunedain. e com o riff disse eles eram a maior parte do exercito de sauron. ou seja a maior parte era mais fraca que os homens. e tinahmos tmb um imrahil, um éomer puto da vida pq o tio morreu, os filhos do elrond se não me engano e na cidade simplesmente um maia.e lembrem-se do que theoden disse (não nessas exatas palavras mas...): ''se esses parentes forem iguais a você aragorn, então 50 pessoas não é uma força que pode-se medir em cabeças''
     
  17. NightRaven

    NightRaven Banned

    Só botei pra gente ter uma ideia de quantos tinham em Morannor e deve ter sido muuuuito maior em Pellenor...mesmo com o poderio dos homens e tal é muito desproporcional..
     
  18. Shagrat001

    Shagrat001 Usuário

    bom a forca de mordor em morannon era bem menor do que em pelennor mas em moranon tinha c eu nao me engano uma tropa de trolls da montanha eles iam apanha com certeza
    e otra acho q a morte do rei bruxo nao ia mexe muito com os orcs
    bom so aqueles de minas morgul pq c eu sei bem eles tinham medo mesmoera do cara la o fodao sauron
     
  19. Riff

    Riff Usuário

    Eu estava me referindo ao post do nightravenmetal :mrgreen:
    Mas quem liderava os orcs (burros como pedras) era o Rei bruxo e quem dominava o Rei bruxo era Sauron, foi como se o representante de Sauron na batalha tivesse morrido, a moral vai la embaixo sim :wink:
     
  20. NightRaven

    NightRaven Banned

    No fim do cap. axo que Gandalf fala: As águias(ou algo parecido)!! Quer dizer, o anel já tinha sido destruido, mas oq aconteceu com esse exercito? abaixou a cabeça e voltou? se rendeu???
     

Compartilhar