• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pelennor

No fim do cap. axo que Gandalf fala: As águias(ou algo parecido)!! Quer dizer, o anel já tinha sido destruido, mas oq aconteceu com esse exercito? abaixou a cabeça e voltou? se rendeu???

Com a destruição do Anel eles perderam o propósito, e foram facilmente derrotados :wink:
 
Nos campos de Pellenor ha uma clara desvantagem da parte de Gondor, mesmo com Rohan e o exercito que Aragorn traz, mas a conjuganção dos factores (a morte do rei bruxo, a chegada de Aragorn, o desfraladar da bandeira dos reis de gondor) trazem uma vantagem psicologica muito grande para o lado de Gondor, que da a vitoria na batalha.
Quanto a batalha na Porta Negra, apos a destruição do anel (penso eu) os orcs "caem" (acho que é esta a expressão) e so ficam os homens de leste em combate.
 
o anel ser destruido foi como a morte do rei bruxo so q 50 vezes maior
sauron perde pronto
acaba o controle dele sobre os orcs eles ficam desnorteados e tomam pal
 
Li os Campos de Comalen(é assim?) e lá diz que depois que o anel foi destruido muito orcs ficaram desnorteados e se jogando em abismos e tal..essa é a explicação pra Morannon, já Pellenor é outra coisa, o Nazgul é tão poderoso assim? ele é temido pelos orcs!! 200mil ficarem com medo por que mataram o rei bruxo...sei n!! só vendo o filme pra v oque o PJ irá fazer...
 
Provavelmente, na batalha do Pellenor, quando os orcs perderam o comando, ficou a maior zona... pode ter acontecido de orcs lutarem contra orcs e orientais, coisas do tipo...
 
200mil ficarem com medo por que mataram o rei bruxo...sei n!! só vendo o filme pra v oque o PJ irá fazer...

Espero que você não esteja esperando pelo filme por uma resposta. Leia, é melhor. :eek: E creio que a confusão fora causada pelo desespero, pois aquela batalha só se sustentava realmente por causa do temor que os nazgûl inspiravam, os orcs não estavam tão páreos para os homens de Gondor. Vendo a derrota em sua fronte, eles se desesperaram loucamente. :mrgreen:
 
tem uma frase no modulo básico do GURPS q eu naum lembro de onde eles tiraram (mas eles tiraram de algum lugar com certeza) q era mais ou menos assim:

"Mil deles contra cem nossos? Ora, mas cada soldado inglês vale vinte deles, então a vantagem na verdade é de 2 pra 1 para nós."

acho q ela resume o q aconteceu em pellenor.....
 
se formos pensar em vantagem numérica, Gondor está em enorme dificuldade e desvantagem, mas, como ja foi dito anteriormente, podemos pensar que a qualidade técnica dos gondorianos e seus aliados é muito maior, o que diminui a sua desavantagem, também temos que pensar que os orcs não eram uma tropa muito organizada e quando viram seu chefe cair ficaram mais desorganizados ainda.
 
Acho q teve um dedinho de Eru no meio, acho q só por causa dele, gollum caiu, como Gandalf disse: que Gollum tinha uma missão a ser feita, então Maktub (acho q é assim q se escreve), isso com certeza foi por uma GRANDE ajuda de Eru caso contrário com toda certeza o bem perderia, a desvantagem era obvia. (Me avisem se estiver errado mas no próprio livro fala da derrota do bem caso o Um ñ fosse destruido). :|
 
Eru só interferiu em Arda na queda de numenor, será q vcs não percebem q não há NENHUMA inteferencia divina, se vc dança perto de um precipicio é provavel q caia :?
 
NightRavenMETAL disse:
bem q um valar poderia ter ido ajudar em pellenor

Eles não podiam... eles tinham recusado o direito de interferir no mundo depois do que Ar-phazaron fez...
 
Acho q teve um dedinho de Eru no meio, acho q só por causa dele, gollum caiu, como Gandalf disse: que Gollum tinha uma missão a ser feita, então Maktub (acho q é assim q se escreve), isso com certeza foi por uma GRANDE ajuda de Eru caso contrário com toda certeza o bem perderia, a desvantagem era obvia. (Me avisem se estiver errado mas no próprio livro fala da derrota do bem caso o Um ñ fosse destruido).

:obiggraz:


Brincadeiras a parte, a batalha de Pellenor remete para as guerras tal como tradicionalmente se travavam na Idade Média. A queda do líder representava a derrota em combate, em tempos onde o nobre, mesmo o rei, liderava seus exércitos no campo de batalha. Houve tempos, historicamente falando, em que a função da nobreza era militar, e eles deveriam proteger suas terras e comandar suas tropas como retribuição pelo status do qual usufruiam.

É por aí, quando o rei Bruxo cai, eles perdem seu norte. E quando o anel é destruído, perdem o leste, o oeste, o sul e tudo o mais que tinham que perder.
 
Riff disse:
eles tinham recusado o direito de interferir no mundo depois do que Ar-phazaron fez...

Nem tanto, afinal, o envio dos istari foi uma interferência :)

Mas não foi algo direto... e de qualquer forma, os istaris estavam proibidos de usar seus poderes e vencer Sauron num confronto direto... Tudo que eles fizeram foi incitar os povos livres a lutar contra Sauron...
 
Eärendil - O Marinheiro disse:
Por mais indireto q seja foi uma interferencia.

Sim... foi... se eu não me engano, os Valar tinham recusado o direito de interferir no mundo diretamente... por isso que os istaris estavam proibidos de usar seus poderes num confronto direto contra Sauron...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo