• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

--> Pedofilia & cia <--

Oi, pessoas!

Aqui estou eu, filosofando sobre a vida, navegando na internet... e começando uma cruzada. Mas nada de correntes ou coisa do tipo, porque a questão é séria demais para essas bobagenzinhas. Comecei pelo Orkut, mas estou cuidando de outros sites também. Por que eu cuido? Porque, como eu sempre digo, alguém tem de fazer alguma coisa, não adianta ficar calado e conformado. O que eu cuido? Pornografia infantil, indícios de abuso sexual e etc. Eu não posso fazer muito no "mundo real" ainda, estou descobrindo como, mas eu já posso tentar evitar que essa praga espalhe-se pela internet.

O que eu faço? Reporto como "bogus" as pessoas no Orkut que apoiam esse tipo de coisa, denuncio sites, falo com as pessoas sobre a importância de conversar com as crianças e adolescentes abertamente sobre sexo. Vocês devem saber como as crianças sofrem com isso e muitas vezes não denunciam, tem medo, acham que os adultos não acreditarão nelas ou que não vale a pena falar, talvez porque tenha acontecido só uma vez, ou porque tem medo de sair de casa (é de conhecimento geral que a maior parte dos abusos é perpetrado por pessoas da família, ou de muita confiança da criança). Acham que aqui mesmo no Beco Diagonal não há vítimas desse tipo de absurdo? Quão bem vocês conhecem as pessoas que estão ao redor? Estão dispostas a realmente observá-las? Conseguem notar se há algo errado na sua família, na sua rede de amigos?

Por enquanto, estou, digamos, esquematizando isso com mais algumas poucas pessoas. Uma ex-professora minha de Direito Penal, que trabalha exatamente com esse tipo de vítimas, um delegado da Polícia Federal que nos ajuda a denunciar os pedófilos, e uma amiga minha que conheci pela internet, que sofreu esse tipo de abuso e conseguiu superar (quem sabe um dia eu descubro como).

Eu venho aqui dizer que se vocês souberem de algum site ou material inapropriado circulando pela rede, me avisem por e-mail, MSN, MP, como acharem melhor. Estou lendo o que posso sobre o assunto, desde Código Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente até livros de psicologia. Estou tentando fazer o que eu posso, sugestões serão sempre muito bem-vindas. Por último, vou deixar um textículo que a minha amiga passou e o endereço da nossa comunidade no Orkut, espero que gostem do texto e, qualquer coisa, por favor, contatem-nos.


Pedido de uma criança a seus pais
- NÃO tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim.
Isto faz com que eu me sinta mais seguro.

- NÃO me estraguem. Sei que não devo ter tudo que peço.
Só estou experimentando vocês.

- NÃO deixem que eu adquira maus hábitos.
Dependo de vocês para saber o que é certo e errado.

- NÃO me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos.
Aprenderei muito mais se me falarem com calma, em particular.

- NÃO me protejam das conseqüencias dos meus erros.
Às vêzes eu preciso aprender pelo caminho mais áspero.

- NÃO levem muito a sério as minhas pequenas dores.
Necessito delas para obter a atenção que desejo.

- NÃO sejam irritantes ao me corrigirem.
Se assim fizerem eu poderei fazer o contrário do que pedem.

- NÃO me façam promessas que não poderão cumprir depois.
Lembrem-se de que isto me deixará profundamente desapontado.

- NÃO ponham a prova a minha honestidade.
Sou facilmente tentado a dizer mentiras.

- NÃO me mostrem um Deus carrancudo e vingativo.
Isto me afastará dele.

- NÃO desconversem quando faço perguntas.
Senão eu procurarei na rua as respostas que não tive em casa.

- NÃO se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis.
Ficarei extremamente chocado quando descubrir seus erros.

- NÃO digam que meus temores são bobos,
Mas sim que me ajudem a compreendê-los.

NÃO digam que não conseguem me controlar.
Eu julgarei que sou mais forte do que vocês.

- NÃO me tratem como uma pessoa sem personalidade.
Lembrem-se de que tenho o meu próprio modo de ser.

- NÃO vivam me apontando os erros das pessoas que me cercam.
Isto criará em mim desde cedo, um espírito intolerante.

- NÃO se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo.

- NÃO queiram me esinar tudo.

- NÃO desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo.

- No futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

Diga não à pedofilia
Sites de combate pela rede:
www.censura.com.br
www.abrapia.org.br
www.violenciasexual.org.br
www.netfilter.com.br

Beijos
Renata
"A indiferença é a maior aliada do abuso"
 
-Jesse Kimble- disse:

O que eu faço? Reporto como "bogus" as pessoas no Orkut que apoiam esse tipo de coisa, denuncio sites, falo com as pessoas sobre a importância de conversar com as crianças e adolescentes abertamente sobre sexo. Vocês devem saber como as crianças sofrem com isso e muitas vezes não denunciam, tem medo, acham que os adultos não acreditarão nelas ou que não vale a pena falar, talvez porque tenha acontecido só uma vez, ou porque tem medo de sair de casa (é de conhecimento geral que a maior parte dos abusos é perpetrado por pessoas da família, ou de muita confiança da criança). Acham que aqui mesmo no Beco Diagonal não há vítimas desse tipo de absurdo? Quão bem vocês conhecem as pessoas que estão ao redor? Estão dispostas a realmente observá-las? Conseguem notar se há algo errado na sua família, na sua rede de amigos?

.... muito louvável (apesar de que parece copy paste de algum lugar :think:)

Só que assim como homossexualismo, pedofilia não está se proliferando... apenas está mais exposto do que antes. E ao contrário do homossexualismo, pedofilia é um crime hediondo.

Não reportaria as bogus, ou mandaria fechar o site, ou coisas do gênero. O melhor mesmo é deixar a caça à vontade, para pegar o cara. Somente queimar a propaganda não nos livra das pragas. Vide spam.

E claro, tem outras coisas que devíamos ficar atentos...

Por exemplo, prender o pedófilo é imprescendível... mas há condescendência na pedofilia.

Modelos: cada vez mais jovens... não estamos dando força para formação de mais pedófilos, com essa exaltação da inocência da juventude? Afinal quanto mais jovem, mais chances de ser pura a criança (virgem)

Show com crianças: não seria exploração? Os meninos tem uma certa proteção nesse sentido, mas muitas vezes as meninas são incentivadas a dançar coisas sensuais e rebolar demais para a idade e todo mundo acha "bonitinho". Antigamente as mães mandavam suas filhas aprender balé e estudar piano... hoje em dia querem que aprendam a dançar "na boquinha da garrafa" :eek:

Acho que essa "proliferação na internet" para mim serviu para algo: deixar a hipocrisia de lado e admitir que somos pervertidos em fazer isso com as crianças. Antes estava fingíamos que nào víamos a violência que era perpetrada contra esses inocentes, hoje temos de ver essa coisa feia.
 
Ai, pessoas, dêem um desconto. Eu preciso que esse texto alcançe o máximo de pessoas possível. Sim, eu copiei para cá o texto que escrevi, não esperavam que eu escrevesse a mesma coisa cinco vezes, não é? E, como ninguém é perfeito e eu menos ainda, minha memória não lembrou de arrumar esse detalhe.

Mas não se percam por esse detalhe, não estamos aqi para discutir isso. Quanto à hipocrisia... ah, nem tentem dizer que sou hipócrita, por favor, né?

Sim, eu sei que sempre houve pedofilia, abuso e etc. Mas esse é motivo suficiente para que não começemos a fazer alguma coisa? Antes tarde do que nunca, não é?E, como eu disse, isso está pela internet sim. E eu sei mais do que muita gente que não é só na internet que esse tipo de coisa se espalha. Mas é na internet TAMBÉM. Começo falando para denunciarem, não só dos casos de pedofilia que encontram pela net, mas também os casos da "vida real"

Ai, não vou dar sermão aqui, só vou dizer: tentem evitar que outros passem por aquilo que você não gostaria de passar.

Beijos
Jesse
 
bom, sobre fechar site, vc só atrapalha o pessoal da policia federal
quer ser contra a pedofilia? sirva de isca e entregue ele a PF.
 
o ponto de ter apenas um delegado, e não manter um contato com o departamento especializado em casos de pedofilia na intenet que a PF trabalha (se não me engano, junto com o setor de defraudação virtual).
 
Ok, ok, é um belo propósito, mas é um dos piores textos que eu já li, de combate a pedofilia e não vai ajudar em nada. Pra falar a verdade eu sequer acredito que vc ajude em alguma coisa. Pedofilia se combate no sigilo e no anonimato, nao estardalhando pelo mundo a fora.... mas enfim, como eu disse... é uma bela tentativa.
 
Bom, eu acho q nesse caso se vc não vai fazer nada o melhor eh não criticar...
se o texto ta ruim pra q ficar criticando... seria legal q vc mandasse essa critica por mp...

puts!!! uma miga toma uma atitude e tudo o q ela recebe aqui nesse forum são criticas. pow, se não gostaram poderiam pelo menos ter mandado uma mp e avisado q esse não seria o caminho certo pra se ajudar no problema da pedofilia ... e se pudessem dar uma sugestão...

sinceramente eu fiquei sem graça por ter dito q o pessoal do valinor poderia de certa forma ajudar ....
 
querem saber? fodam-se!

Vocês se acham muito inteligentes, sabendo como resolver tudo, enquanto a ignorante aqui sou eu, não é mesmo? Sinceramente, eu esperava um pouco mais de humildade de pessoas na posição de Moderadores e de Administradores, mas é esperar demais não é mesmo? Ou poder subiu à cabeça de vocês ou vocês estão fazendo o contrário do que tentar ajudar, se é que entendem o que quero dizer.

Pois então, vou dizer, não, não é com silêncio nem com segredos que se combate a pedofilia e o abuso infantil. Segredos só permitem que esse tipo de crime continue se alastrando por todos os setores da sociedade e que os criminosos fiquem impunes. Quanto ao sigilo, esse sim é necessário, mas quanto às vítimas. Quer um lugar melhor para o sigilo do que a internet? Me aponte um, por favor. Sim, nós garantimos que a vítima ou a testemunha não será exposta, como já fizemos em todos os casos.

Trabalhamos com um delegado da Polícia Federal que investiga esses crimes, trabalhamos com vítimas, trabalhamos com o pessoal da Vara da Infância e Juventude, trabalhamos com Psicólogos, trabalhamos com advogados e juízes e com o Juízado Especial Criminal. Não trabalhamos sozinhos e não desistiremos só porque um bando de babacas e ignorantes como vocês acham que isso não resolve.

Vocês conhecem os resultados disso? Já trabalharam com isso? Já passaram por isso? Se não respondeu sim para nenhuma das questões, então vocês não são ABSOLUTAMENTE ninguém para dizer o que devemos fazer ou como devemos fazer. Estamos fazendo o que pudemos, ainda que seja pouco, e vocês, o que fazem além de criticar? NADA!

"A indiferença é a maior aliada do abuso."

Vocês acham que pessoas que passam por esse tipo de violência não se sentem, ao menos um pouco, compreendidas? Eu postei esse texto aqui e nos outros fóruns (sim, eu copiei para todos eles, mas o texto foi criado por mim, algum problema?) para dizer que isso é comum, que as vítimas não estão sozinhas, por mais que se sintam assim. A culpa não é delas, a culpa é desses criminosos repugnantes que não têm miolos!

Quero dizer, através de tudo isso que sim, nós manteremos o anonimato se a pessoa desejar. Que estou à disposição se alguém quiser conversar sobre isso, porque compartilhar com outras pessoas o sofrimento é a mais eficiente forma de superá-lo. Peço que denunciem sim, o Ministério Público não precisa de representação da vítima para fazerem a denúncia e investigá-la, se é que vocês sabem disso.

Aliás, se é que vocês sabem de alguma coisa.
 
Lutar contra a pedofilia é idiotice,pois ela é eterna(pelo menos enquanto as pessoas existirem),vc nunca irá vencê-la...Porém,um mínimo ato q ajude significativamente uma única criança já é TUDO pra ela,salva toda uma vida,então não deixa de ser válido oque vc tenta fazer.
 
-Jesse Kimble- disse:
querem saber? fodam-se!

Vocês se acham muito inteligentes, sabendo como resolver tudo, enquanto a ignorante aqui sou eu, não é mesmo? Sinceramente, eu esperava um pouco mais de humildade de pessoas na posição de Moderadores e de Administradores, mas é esperar demais não é mesmo? Ou poder subiu à cabeça de vocês ou vocês estão fazendo o contrário do que tentar ajudar, se é que entendem o que quero dizer.

É, fodamo-nos todos. Afinal somos apenas uns trogloditas, estúpidos, ignorantes e arrogantes por não tomar seu texto como o suprassumo da verdade apenas você dizer que ele o é :roll: Isso também ajuda muito. Considerar as opiniões pessoais de uns e outros como opiniões de Fórum como um todo, utilizando o velho blábláblá de são Moderadores e Admins e que o poder subir à cabeça é no mínimo imaturo. E eu não me recordo de nenhum contato seu com a Administração da Valinor.

Se postou em público, seu texto será julgado em público. Ao mesmo tempo que sequer se deu ao trabalho de mudar o nome do Fórum onde está postando - o que já gera um certo desconforto entre os usuários - ainda se coloca na posição de julgar a Valinor pela opinião de uns. Se não consegue suportar um pouco de críticas sem se estressar e mandar todo mundo se foder, fica difícil.

Discuta sua proposta, adeque seu texto aos locais de divulgação (demora muito menos tempo trocar o "Beco Diagonal" por "Valinor" do que seu posto imenso mandando todo mundo se foder) e esclareça àqueles que discutem suas idéias - pois muitos estão errados, como dá pra ver neste tópico. Não ignore posts como o da Prímula, por exemplo. Divulgar suas idéias é muito mais do que meremente espalhar um texto, como se fosse uma corrente

E não, não mande todo mundo se foder. Não se entra na casa de alguém assim esperando-se respeito, por melhor que seja sua proposta e mais bem intencionada que você esteja (Testemunhas de Jeová, alguém?).

[]s,


Deriel
 
Jessie. Sua proposta é nobre, certamente... Tem aliados fortes nessa? Existe um potencial bem maior do que simplesmente textos na net, pois - como voce deve conhecer - o fluxo de informações (idonias, parciais e irreais) é grande. Que tal sentar e planejar algo mais deep.

Eu queria fazer a um ano atras psicologia e sou discipulo de Freud (a maioria dos males vem da infancia) por isso apoio o que voce quer motivar... Mas construir roma não é colocar colunas e um teto, neh?

Não leve como ofensa o que escrevi acimna, apenas gostaria de ver seu projeto crescendo!
 
de acordo com a nossa moral e ética de hj, é mto nobre qlq tipo de empreitada contra a pedofilia.....é contra a lei e a nossa noção do q é certo.....


eu só naum julgo mal alguem assim pq eu axo q é uma kestão de época.....
assim como tivemos épocas em q o homossexualismo era visto com repugnancia e até com ar de crime enqto q mtas meninas já tinham seus filhos aos 13 ou 14 anos.....hj em dia a coisa se inverteu......qlq caso com menores é repugnante e nojento e o homossexualismo é visto com normalidade.....
Não é uma coisa estática da moral humana como o assassinato q desde as primeiras legislações e noções de ética do ser humano é considerada algo hediondo......


a única pena é q com a vinda da internet, ao mesmo tempo em q acelerou a informação e a comunicação.....tb acelerou e aumentou a divulgação e o acesso a esse tipo de coisa......e até ajudou tb em aumentar a pedofilia em si com os bate-papos onde se consegue enganar com enorme facilidade qlq um sem ter q colocar a cara pra todos verem......
tornando praticamente impossivel de erradicar isso, mesmo q fosse possivel......
 
Pedofilia é um crime contra crianças e crianças é apenas até 14 anos incompletos, depois disso são adolescentes e o crime não é mais pedofilia.
 
Pois então, vou dizer, não, não é com silêncio nem com segredos que se combate a pedofilia e o abuso infantil. Segredos só permitem que esse tipo de crime continue se alastrando por todos os setores da sociedade e que os criminosos fiquem impunes

Olha, eu posso falar isso tranquilo que, esse tipo de crime é em massa. Tem que ser tudo feito em voz baixa.
 
Deriel disse:
Pedofilia é um crime contra crianças e crianças é apenas até 14 anos incompletos, depois disso são adolescentes e o crime não é mais pedofilia.

Eu sempre tive essa dúvida. Se uma mulher de 25 quiser fazer sexo comigo, é crime? E se eu fizer com alguém da minha idade, que aceite por livre e espontanea vontade?

(Tenho 14 anos)
 
Sim, legalmente se uma mulher maior de idade fizer sexo com você é crime sim. Se for virgem, é sedução e corrupção de menores, se não for é só corrupção de menores. Meio bobo, mas é o que tá escrito.

Dois menores transando? Nem sei não
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu só naum julgo mal alguem assim pq eu axo q é uma kestão de época.....
assim como tivemos épocas em q o homossexualismo era visto com repugnancia e até com ar de crime enqto q mtas meninas já tinham seus filhos aos 13 ou 14 anos.....hj em dia a coisa se inverteu......qlq caso com menores é repugnante e nojento e o homossexualismo é visto com normalidade.....
Não é uma coisa estática da moral humana como o assassinato q desde as primeiras legislações e noções de ética do ser humano é considerada algo hediondo......

Como você pode saber sobre as primeiras noções de ética dos seres humanos? Eu acho meio improvável você estar certo, porque eu não consigo imaginar uma civilização em que a pedofilia é considerada normal.

Aliás, até uns anos atrás, assassinato era dentro da lei, se fosse em defesa da honra. E um assassino pode ter bons motivos pra estar matando alguém; em alguns casos pode até estar prestando um bem para a humanidade. E vontade de matar faz parte do instinto humano.

Já um pedófilo é um doente em qualquer situação. Sentir atração sexual por crianças definitivamente não é algo natural nem saudável, como pode ser o homossexualismo, por ex.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo