• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

--> Pedofilia & cia <--

Balbo Bolseiro disse:
Como você pode saber sobre as primeiras noções de ética dos seres humanos? Eu acho meio improvável você estar certo, porque eu não consigo imaginar uma civilização em que a pedofilia é considerada normal.

Na verdade, na grécia e roma antigas, era comum homems mais velhos pegarem garotos para "criar", como aprendizes, que na verdade viravam amantes deles. Um misto de homossexualismo e pedofilia. Brutus era aprendiz de Alexandre... Aliás, homossexuais eram até mais comuns que heteros. Existia até um exército só formado por homossexuais, se não me engano em Esparta.
 
a grécia antiga tinha a mulher apenas para ter filhos e cuidar da casa, para mais nada.
Para prazer e todo o resto, eram com homens.
Tanto que devido a esse comportamente eles foram chamado de Helenos pelos romanos por conta de Helena (grega mais famosa).
Durante as lutas nos coliseus romanos, os gregos tinham de ser separados depois das lutas, para evitar uma orgia nos vestiarios...
 
Realmente: o preconceito dos antigos não era com homossexuais, e sim com as mulheres.
Mas o grande problema era o fato de pedofilia ser considerada um ato comum, e até um benefício pro menino que passava por isso. :|
 
Balbo Bolseiro disse:
Como você pode saber sobre as primeiras noções de ética dos seres humanos? Eu acho meio improvável você estar certo, porque eu não consigo imaginar uma civilização em que a pedofilia é considerada normal.
Como você pode saber das noções de ética de todas as civilizações em todos os tempos.....
Se naum me engano naum faz mto tempo em q nossos tataravôs se arranjavam com nossas tataravós de uns 10 ou 11 anos de idade e esta já começava a ter filhos aos 12 ou 13......
Lembro de um documentário no Discovery de uma tribo (naum lembro de onde) em q todo recem adolescente (dos 10 aos 14 anos) já tinha q estar arrumado com algum velho/a......a iniciação sexual dos meninos eram com senhoras de idade e vice-versa e naum poderia haver relações entre os adolescentes......um componente da tribo só tinha permissão de transar com alguem mais novo quando atingisse a velhisse.....



Balbo Bolseiro disse:
Aliás, até uns anos atrás, assassinato era dentro da lei, se fosse em defesa da honra. E um assassino pode ter bons motivos pra estar matando alguém; em alguns casos pode até estar prestando um bem para a humanidade. E vontade de matar faz parte do instinto humano.
mas sempre através de concessões......
naum se deixava matar a torto e a direito.....
sempre teve um ar de crime q dependendo do caso poderia ser perdoado......
diferente do homossexualismo durante os séculos q era visto com naturalidade pelos gregos, passou a grotesco pela Igreja católica e agora voltou a ser normal.....
naum há um quadro de estabilidade em relação a esse caso.....assim como os casos de pedofilia.....



Balbo Bolseiro disse:
Já um pedófilo é um doente em qualquer situação. Sentir atração sexual por crianças definitivamente não é algo natural nem saudável, como pode ser o homossexualismo, por ex.
sem kerer defender a pedofilia ou atacar o homossexualismo.....
se for levar pro lado da "normalidade", nem a pedofilia nem o homossexualismo o são.....
ambos vão de encontro ao instinto de qlq ser vivo em se reproduzir e ter herdeiros saudáveis e fortes......
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Balbo Bolseiro disse:
Como você pode saber sobre as primeiras noções de ética dos seres humanos? Eu acho meio improvável você estar certo, porque eu não consigo imaginar uma civilização em que a pedofilia é considerada normal.
Como você pode saber das noções de ética de todas as civilizações em todos os tempos.....

E como isso seria possível, se provavelmente existiram civilizações das quais não existe nenhum registro?

Na verdade até mesmo essas coisas que dizem sobre os gregos eu considero como meias invenções, já que existe muito pouca evidência pra dizer alguma coisa com certeza.

Se naum me engano naum faz mto tempo em q nossos tataravôs se arranjavam com nossas tataravós de uns 10 ou 11 anos de idade e esta já começava a ter filhos aos 12 ou 13......

Não era bem assim. Normalmente o homem era mais velho, e se uma mulher tivesse 12 anos nem seria mais pedofilia, porque com essa idade ela já deixou de ser uma criança.

Além disso, o pedófilo não é simplesmente um cara que gosta de meninas novas (o que é bastante comum), mas alguém que se sente especialmente atraído por crianças realmente novas.

Lembro de um documentário no Discovery de uma tribo (naum lembro de onde) em q todo recem adolescente (dos 10 aos 14 anos) já tinha q estar arrumado com algum velho/a......a iniciação sexual dos meninos eram com senhoras de idade e vice-versa e naum poderia haver relações entre os adolescentes......um componente da tribo só tinha permissão de transar com alguem mais novo quando atingisse a velhisse.....

Isso é parece bastante incerto pra eu dizer qualquer coisa sobre. Até porque pra falar sobre uma cultura tão diferente tem quer ter conhecimento de causa.

sem kerer defender a pedofilia ou atacar o homossexualismo.....
se for levar pro lado da "normalidade", nem a pedofilia nem o homossexualismo o são.....
ambos vão de encontro ao instinto de qlq ser vivo em se reproduzir e ter herdeiros saudáveis e fortes......

Se o único instinto existente fosse direcionado a ter uma boa prole, então sexo por prazer também não seria normal.

O fato é que uma pessoa pode ser naturalmente homossexual, mas só alguém mentalmente desequilibrado pode ser um pedófilo.
 
Balbo Bolseiro disse:
Não era bem assim. Normalmente o homem era mais velho, e se uma mulher tivesse 12 anos nem seria mais pedofilia, porque com essa idade ela já deixou de ser uma criança.

Além disso, o pedófilo não é simplesmente um cara que gosta de meninas novas (o que é bastante comum), mas alguém que se sente especialmente atraído por crianças realmente novas.
particularmente eu considero até 13 anos realmente novas.....
naum sei juridicamente como isso é conceituado......



Balbo Bolseiro disse:
Isso é parece bastante incerto pra eu dizer qualquer coisa sobre. Até porque pra falar sobre uma cultura tão diferente tem quer ter conhecimento de causa.
eu lembro q esse documentário me marcou pq eu me imaginava no meu pike sexual podendo fazer sexo apenas com senhoras de uns 70 anos pra cima.....
não seria uma cultura q eu conseguiria me adaptar hj em dia.....



Balbo Bolseiro disse:
O fato é que uma pessoa pode ser naturalmente homossexual, mas só alguém mentalmente desequilibrado pode ser um pedófilo.
qual a razão de um ser normal e o otro ser desequilibrado? ambos são em essencia uma opção sexual fora do q a maioria pratica.....
parece 2 pesos e 2 moedas dependendo da época em q se está.....
é só isso q eu naum entendo......
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Balbo Bolseiro disse:
O fato é que uma pessoa pode ser naturalmente homossexual, mas só alguém mentalmente desequilibrado pode ser um pedófilo.
qual a razão de um ser normal e o otro ser desequilibrado? ambos são em essencia uma opção sexual fora do q a maioria pratica.....
parece 2 pesos e 2 moedas dependendo da época em q se está.....
é só isso q eu naum entendo......

Eu não sou psicólogo, mas acho que um pedófilo é um sujeito que teve a infância interrompida, não porque teve que trabalhar ou algo do tipo, mas por algum problema em como ele era tratado pelos pais dele.

Como ele cresce sem ter terminado a infância, sente atração sexual por crianças (ou pela infância, mais exatamente). Acho que foi isso que aconteceu com o Michael Jackson, por ex.

Enfim, tudo isso deve ser uma doença mental consequente de um trauma psicológico.

Já o homossexualismo aparentemente não precisa de uma razão pra existir. Têm casos em que o elemento pode se tornar homossexual por algum motivo externo, mas também pode ser um fator pessoal que ocorre naturalmente.


Puro achismo, etc., mas é isso. :think:
 
Deus!!!Você realmente não consegue diferenciar uma relação da outra?!?!


Vamos estabelecer uma diferença BÁSICA entre homossexualismo e pedofilia:

Na relação homossexual, os parceiros tem opção de escolher participar ou não, pelo "simples" fato de que esses indivíduos já tem sua sexualidade amadurecida.

Ou é ingenuidade, ou falta de consciência, F U S A. Pense um pouco no assunto.
 
Débora Elbereth disse:
Na relação homossexual, os parceiros tem opção de escolher participar ou não, pelo "simples" fato de que esses indivíduos já tem sua sexualidade amadurecida.
mas é o q eu to falando.....
existe um medidor de maturação sexual? nos primordios da humanidade, a expectativa de vida de um ser humano era de uns 15, 16 ou 17 anos (se naum me engano).....eles morriam sem deixar descendentes?
é coisa q varia de acordo com o consenso de época pra época......


PS: estou aki discutindo um assunto na moral colocando minha opinião......naum estou defendendo nada, mas tb naum gosto de julgar pessoas com esse grau de gravidade sem usar alguma razão lógica.....eu gosto de pensar assim.....
naum gosto de assuntos tabus.....assuntos q naum aceitam discussão.....tem q se aceitar e ponto final......coisas do tipo: "ai, vc naum concorda? ai vc tem aceitar qlq coisa sem pensar pq é assim q todos pensam...."
agora......se o assunto passar a virar atakes a mim, aí eu paro de falar.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]mas é o q eu to falando.....
existe um medidor de maturação sexual? nos primordios da humanidade, a expectativa de vida de um ser humano era de uns 15, 16 ou 17 anos (se naum me engano).....eles morriam sem deixar descendentes?
é coisa q varia de acordo com o consenso de época pra época......

Não... com 12 anos seres humanos geralmente já estão aptos a se reproduzir, então é normal que isso aconteça.

Se isso é culturalmente considerado um absurdo, um crime ou qualquer outra coisa, são outros quinhentos.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
mas é o q eu to falando.....
existe um medidor de maturação sexual? nos primordios da humanidade, a expectativa de vida de um ser humano era de uns 15, 16 ou 17 anos (se naum me engano).....eles morriam sem deixar descendentes?
é coisa q varia de acordo com o consenso de época pra época......

viviam uns 17 anos e tinham o cérebro do tamanho do de um macaco, mas podendo se comunicar, quer viver assim também depois de tanta evolução?

Existe um medidor de maturação sexual sim, a consciência de cada um e a consciência coletiva. Sobre a diferença entre pedofilia e homossexualismo eu concordo com a Debora. Posso claramente dizer que uma criança de oito anos não está preparada para ser submetida a um ato sexual. E muito menos uma de treze, ainda que ela pense que está. Agora dirão que a consciência da criança diz que sim, ela apenas está no início do amadurecimento (pergunte para qualquer um que estude o cérebro e/ou o corpo humano e lhe dirão a mesma coisa), ainda não tem ciência suficiente do que é realmente um ato sexual e do que isso envolve.


Balbo Bolseiro disse:
Não... com 12 anos seres humanos geralmente já estão aptos a se reproduzir, então é normal que isso aconteça.

Se isso é culturalmente considerado um absurdo, um crime ou qualquer outra coisa, são outros quinhentos.
Não estou considerando esse crime culturalmente, estou considerando humanamente. Aos 12 anos aalguma mulher pode começar a liberar óvulos, nem em todos os casos isso acontece. Algumas ovulam aos 9 anos, acham que por isso seu corpo E SUA MENTE estão realmente preparados para conceber um bebê? Na pré-história ainda poderia ser, onde agíamos somente por instinto e como animais, mas em uma sociedade civilizada, uma criança de 9 anos tem condições de criar um filho, de assumir essa responsabilidade? Eu conheço até muitos adultos que não têm essas condições. Sem contar que não estamos falando de sexo 'por reprodução' aqui, estamos falando de pedofilia e de abuso, crimes que são cometidos por adultos que pensam somente no próprio prazer, e não em 'propagar a espécie'.

Jesse *que ainda acha que todos deveriam ter filhos aos 9 anos e criá-los como chipanzés*
 
-Jesse Kimble- disse:
Balbo Bolseiro disse:
Não... com 12 anos seres humanos geralmente já estão aptos a se reproduzir, então é normal que isso aconteça.

Se isso é culturalmente considerado um absurdo, um crime ou qualquer outra coisa, são outros quinhentos.
Não estou considerando esse crime culturalmente, estou considerando humanamente. Aos 12 anos aalguma mulher pode começar a liberar óvulos, nem em todos os casos isso acontece. Algumas ovulam aos 9 anos, acham que por isso seu corpo E SUA MENTE estão realmente preparados para conceber um bebê?

A maioria dos adultos não está totalmente preparada pra ter um filho, mas eu acho que alguém de 12 anos que tem capacidade pra fazer um filho também pode ter capacidade pra criar o nascituro, com não menos competência do que um adulto faria.

Claro que seria um processo intenso, mas a vida é assim mesmo.

E mesmo que no final não dê muito certo, não podemos proibir a pessoa de pelo menos tentar.


E sim, eu sei que esse tópico é sobre pedofilia, mas o assunto é vasto e é normal que uma discussão saia um pouco do foco.
 
Não sei não, mas eu vejo a coisa diferente...

O que chamam de "pedofilia da idade da pedra" aí no tópico era algo normal por uma mera questão de sobrevivência... mas hoje? Não creio que o termo pedofilo se aplique a um fato desses, ou que se possa fazer uma comparação, etc...

É simples, para mim pedofilo é aquele que simplesmente é atraido por um corpo "não-maturado" com muitos traços de criança... ou seja, não se trata de algo natural e que simplesmente não afete a vida das pessoas ou ainda algo que possamos esbravejar "são meras convenções morais"... Pq não o são... é questão de ética...

Ao contrário do homossexualismo que contraria sim apenas nossas convenções... afinal não é nada que possa prejudicar... em outras palavras: "quando um não quer, dois não fazem"...

Só que naturalmente os tempos são outros, temos garotas de 13 anos com corpo bem feito, bonitas e atraentes (sem feições infantis)... assim como no aspecto físico, no aspecto "mental", por assim dizer, tbém elas são diferentes... hoje em dia vivemos na era da informação... educação sexual tá estampada no cartaz de qualquer esquina e a não ser que ela seja obrigada a fazer o que não quer, eu não tenho objeções a alguém "adulto" manter relações com ela... Até pq pelas nossas convenções ela não é mais uma mera criança... em físico todas são adolescentes, algumas que sabem bem o que querem...

E qual é o adolescente que descobre um corpo "diferente" que não se sente tentado a beijar, namorar, transar, etc? é normal, coisa da idade... e tais relações não deveriam seguir a regra de "proibido com maiores"...

Como já disse, para mim os casos de pedofilia que valem ser classificados como absurdos são aqueles que o praticante tem disturbios mentais (leia obceção por feições infantis em um corpo) ou aqueles que exploram crianças sem educação, etc para ganhar $$...
 
Balbo Bolseiro disse:
A maioria dos adultos não está totalmente preparada pra ter um filho, mas eu acho que alguém de 12 anos que tem capacidade pra fazer um filho também pode ter capacidade pra criar o nascituro, com não menos competência do que um adulto faria.

Claro que seria um processo intenso, mas a vida é assim mesmo.

E mesmo que no final não dê muito certo, não podemos proibir a pessoa de pelo menos tentar.


E sim, eu sei que esse tópico é sobre pedofilia, mas o assunto é vasto e é normal que uma discussão saia um pouco do foco.

Mesmo? Vocês acham que eu teria condições de criar um filho se eu tivesse engravidado do meu avô aos 8 anos? Que eu teria cabeça pra isso? Ah, sinceramente, vocês não tem a mínima idéia do trauma que esse tipo de coisa pode causar. Se um filho meu tivesse nascido daquele desgraçado, pode apostar que eu o mataria na hora, e vocês me culpariam por isso, de certo?

Imaginam que meu avô pensou "ah, ela já está 'gostosa', já pode criar um filho se acabar acontecendo?" fala sério, ele não pensou nisso, porque os homens que pensam somente em satisfazer a si mesmos, não pensam nisso.
 
-Jesse Kimble- disse:
Balbo Bolseiro disse:
A maioria dos adultos não está totalmente preparada pra ter um filho, mas eu acho que alguém de 12 anos que tem capacidade pra fazer um filho também pode ter capacidade pra criar o nascituro, com não menos competência do que um adulto faria.

Claro que seria um processo intenso, mas a vida é assim mesmo.

E mesmo que no final não dê muito certo, não podemos proibir a pessoa de pelo menos tentar.


E sim, eu sei que esse tópico é sobre pedofilia, mas o assunto é vasto e é normal que uma discussão saia um pouco do foco.
Mesmo?

Mesmo.

Vocês acham que eu teria condições de criar um filho se eu tivesse engravidado do meu avô aos 8 anos? Que eu teria cabeça pra isso?

Alguém disse isso?

Ah, sinceramente, vocês não tem a mínima idéia do trauma que esse tipo de coisa pode causar.

Isso é verdade.

Se um filho meu tivesse nascido daquele desgraçado, pode apostar que eu o mataria na hora, e vocês me culpariam por isso, de certo?

A culpa é um conceito inútil, o que importa é o que acontece. Mas nesse caso especificamente você estaria matando alguém que não te fez nada, então seria até incoerente defender direitos humanos.

E caso não tenha ficado claro, quando eu disse que um adolescente pode ter um filho normalmente, eu estava falando nos casos em que isso ocorre por vontade própria ou por algum descuido.

Então é melhor você ficar mais calma, porque essa irritação só está te atrapalhando a entender as coisas que estão sendo ditas.
 
Ok. Maturidade sexual não tem idade especifica, portanto não cabe a ninguém julgar com que idade é certo ou errado a iniciação sexual, mas sim as situações em que esta ocorre. Qualquer relação sexual em que haja alguém envolvido e que não está de acordo com a prática, é abuso, seja esta pessoa jovem ou não. O grande crime do abuso de crianças é que um sentimento que deveria surgir espontaneamente, que é o desejo sexual, é imposto de forma brutal e dolorosa, tornando um ato que deveria dar prazer em um transtorno que ficará presente na vida da vítima por toda a vida. É isso que importa ser questionado, afinal nunca existiu REALMENTE uma regra estabelecida de quando todos os seres humanos devem iniciar sua vida sexual, isso varia de pessoa pra pessoa, mesmo que as aspectos culturais digam o contrário. Qualquer discussão a respeito disso é inútil.
 
-Jesse Kimble- disse:
Balbo Bolseiro disse:
Não... com 12 anos seres humanos geralmente já estão aptos a se reproduzir, então é normal que isso aconteça.

Se isso é culturalmente considerado um absurdo, um crime ou qualquer outra coisa, são outros quinhentos.

Não estou considerando esse crime culturalmente, estou considerando humanamente.

Me desculpa, mas se voce for fazer uma analise sociologica da pedofilia, esta tua frase é um absurdo.
Nao existe crime "humano" , neste sentido que voce está tentando passar.
Um crime nada mais é do que uma açao que vai contra os costumes e etica de uma determinada cultura. Partindo disto, é evidente que, uma vez que os costumes variam de epoca para epoca assim como a etica, uma acao tida como criminosa hoje em dia pode muito bem vir a se tornar aceitavel em um tempo futuro, ou até já foi assim considerada em tempos passados.
Ou seja, pelo que eu entendi, e por isso discordei de voce, nao existe crimes que sejam "contra a natureza humana". Isso é uma utopia e uma ingenuidade sem precedentes.
 
É só considerar que temos de proteger os mais fracos e indefesos. :mrgreen:

Talvez seja melhor alertar Mz. Kimble antes que tenha piripaque por achar que o pessoal está discordando de você (o que na verdade é bom para seu desenvolvimento, mas isso você descobre com o tempo), se não fosse este fuzuê, este tópico tinha sido esquecido e enterrado em montes de "eu concordo", ou "eu ajudo" "tou nessa" etc.

Ou seja, se não ouvesse esse fuzuê, com certeza seria mais um importante assunto que devia ser constantemente discutido e lembrado, mas que todo mundo fala um monte de uma vez em um minuto e no dia seguinte cairia no esquecimento (ou seja, todo esse "conflito" é bom para o tópico/assunto) :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo