• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferenca entre ser negligente e ser teimoso?

Entao gente esses dois tipos de personalidade parecem ser muito parecidos ao meu entender mas ao mesmo tempo podem ser bem diferentes.

Pra mim uma pessoa negligente é uma pessoa que nao pensa e/ou nao se importa com os riscos e consequencias dos seus atos, esquece os alertas e opinioes alheias mesmo que ele saiba que tal coisa nao está certa ou que precisa fazer tal coisae entra por um ouvido e sai pelo outro. Por exemlo: Uma pessoa diabética que nao toma os remédios e nao cuida da alimentacao e continua comendo muitos doces. Ela sabe que é diabética mas nao se importa ou nao escuta a medicina. Isso é negligencia certo?

Agora sempre achei que teimosia é parecida com a negligencia mas é algo mais "passivo". No mesmo exemplo acima do diabético a pessoa nao se cuida e come muito acucar mesmo sabendo que nao pode e a família dando bronca mas essa pessoa nao escuta ninguém e quer continuar comendo doce porque gosta de guloseimas(quem nao gosta?) Essa pessoa está sendo negligente ou teimosa ou os dois sao a mesma coisa? Qual é a diferenca? Voce conhece alguém assim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo