• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PBF - em off] Dungeons & Dragons: Terra dos Sonhos

Você não entendeu Lukaz, eu estou brincando com o erro de impressão que vem no talento "Precisão", que vem escrito "xmirar", e não "mirar" (pelo menos na minha edição)... Mas esse é até um dos menos bizarros... Tem cada bosta...

Ah bom. É, no meu não tem xmirar, mas tem umas tabelas com "certar" :roll:

E nem pareço uma mula não tá! Eu tenho uma Sacola Prestativa que funciona praticamente como uma Mochila de Carga, com algumas vantagens à mais... Sem contar que posso deixar o cavalo carregar algumas coisas :nana:

Sua mula! :rofl:

Se bem que o Maglor também ta quase no mesmo nível. :think:
 
Sua mula! :rofl:

Se bem que o Maglor também ta quase no mesmo nível. :think:

Equipamento:
Harp masterpiece (100gp), Espada longa (masterpiece, 315gp), Shortbow (masterpiece), 40 flechas, Bag of Holding (tipo I, 2500gp), Hat of Disguise (1800gp), Mithral Shirt +1 (2110gp), Everburning Torch (110gp), Cloak of Resistance +1 (1000gp), Scrolls (Message, Ghost Sound, Undetectable Alignment, Comprehend Languages (2), Tongues – 575gp), saco de dormir (0,1gp), 10 rações de viagem (5gp), 4 poções de curar ferimentos leves

:cool:

Você só vê um meio-elfo de cota, capa e harpa.

Eu acho que tem alguma bolsa mágica dessas com custo/benefício melhor por aí, mas não lembrava e tava sem paciência de procurar.
 
Última edição:
:cool:

Você só vê um meio-elfo de cota, capa e harpa.

Eu acho que tem alguma bolsa mágica dessas com custo/benefício melhor por aí, mas não lembrava e tava sem paciência de procurar.

Não interessa o que eu vejo, interessa que vocês parecem mulheres viajando para passar o fim de semana e que levam metade da casa junto. :lol:
 
Não interessa o que eu vejo, interessa que vocês parecem mulheres viajando para passar o fim de semana e que levam metade da casa junto. :lol:


Um bardo meio-elfo dá até pra compreender, mas um humano guerreiro...

Se até na nos livros de Tolkien tem elfo virando porpurina quando morre! (tá certo, não é beeeemm assim, mas vc pode interpretar que Fëanor virou "purpurina" quando morreu XDXDXD)
Huahuahuahuahuahua

XDXDXD
 
Última edição:
PVs do Arval:

(8+2) + [roll0] + 2 + 2 + 3 + 3 = 33 :blah:

Alguém pode me dar informação das magias de domínio lua do 1º ao 3º nível de magia? e o kit inicial da terra de Shaar, Estou sem o livro de campanha, agradeceria muito!
 
Última edição:
Ah bom. É, no meu não tem xmirar, mas tem umas tabelas com "certar" :roll:



Sua mula! :rofl:

Se bem que o Maglor também ta quase no mesmo nível. :think:

Aqui também tem, "certar", "tacar", "tirar", "remessar"... Sem contar com os crássicos "drgao", "Arço Loungo", "realizar" como tradução de "realize", "atualmente" como "actualy", e o mais freqüente que é "pretender" em "pretend"...
Fazer o que né, me obrigaram a comprar o da Devir...

:cool:

Você só vê um meio-elfo de cota, capa e harpa.

Eu acho que tem alguma bolsa mágica dessas com custo/benefício melhor por aí, mas não lembrava e tava sem paciência de procurar.

Comigo idem. A outra bolsa mágica acho que seria a Sacola Prestativa de Heward, que custa 2000, porém, ela só carrega 60 kg... Em compensação ela pesa menos, e você não precisa procurar pelo item, o que faz com que pegar um item seja uma ação livre, o que é uma puta ajuda, visto que procurar um item sem ela é uma ação equivalente à movimento...

P.S.: O Lukaz só diz isso porque ele gastou tudo que ele tinha num arco e não teve grana pra comprar o que nós compramos :p
 
Última edição:
Comigo idem. A outra bolsa mágica acho que seria a Sacola Prestativa de Heward, que custa 2000, porém, ela só carrega 60 kg... Em compensação ela pesa menos, e você não precisa procurar pelo item, o que faz com que pegar um item seja uma ação livre, o que é uma puta ajuda, visto que procurar um item sem ela é uma ação equivalente à movimento...

Shido vamos negociar cura x espaço na sacola :cool:
 
Alguém pode me dar informação das magias de domínio lua do 1º ao 3º nível de magia? e o kit inicial da terra de Shaar, Estou sem o livro de campanha, agradeceria muito!

Shaar: Studded leather armor and potion of vision; ou light warhorse, bit and bridle, military saddle, studded leather barding.

Domínio da Lua: 1º Faerie Fire, 2º Moonbeam, 3º Moonblade

E é bom saber que você vai ser clérigo, posso tirar aquela Curar Ferimentos Leves de lá das minhas.

Perguntar não ofende:Skywalker, se pudemos escolher os melhores 3 de cinco pras habilidades, que tal o melhor de dois pros PV?
 
Última edição:
Calculei meus equipamentos mais caros e os itens comuns, eu calculei um aproximado, por isso meu dinheiro restante está arredondado. Valeu pelo modelo de ficha Lukaz, me ajudou muito :cool:.

Motivos de eu escolhe o Netherese como língua está na minha história, bom faz parte dela e eu não gostaria de mudar, mas se o mestre não permitir modificarei prontamente. :joinha:

Isen Arauthator
Humano clérigo 5, CG

For - 11 (+0)
Des - 14 (+2)
Con - 16 (+3)
Sab - 16 (+3)
Int - 15(+2)
Car - 11 (+0)

PVs: 36

Iniciativa: +2
CA: 10 + 8 + 2 + 1 + 1 = 22 (+4 em ataques de oportunidade)

Línguas: Comum, élfico, Netherese, Shaariano

Perícias:
Cavalgar (Des) (6=2/4)
Senso de Direção (Sab) (5=3/2)
Conhecimento [planos] (Int) (10=2/8)
Conhecimento [religião] (Int) (10=2/8)
Sentir motivação (Sab) (5=3/2)
Concentração (Con) (11=3/8)

Fort: 3+4 = 7
Ref: 0+1 = 1
Vont: 3+4 = 7

Ataque:
Maça pesada +3 (1d8, x2)

Talentos:
Blind-fight
Dodge
Mobility

Expulsar/destruir mortos vivos e licans malignos

Equipamento:
Armadura de batalha com decoração de prata (OP)
Escudo pesado de aço com símbolo de Selûne (OP)
Maça pesada
Cavalo de guerra leve com sela
Varinhas:
- Luz
- Curar ferimentos leves
6 Pergaminhos de curar ferimentos graves (3º nível)

Rede de Dormir
Mochila
Cantil
Pederneira
Isqueiro
4 Rações de Viajem
Símbolo de prata de Selûne


75 PO

Magias:

5 / 4+1 (CD 14) / 3+1 (CD 15) / 2+1 (CD 16)


[FONT=&quot]Nivel 0: Criar água x1, Ler magia x1, Luz x2, Detectar veneno x1[/FONT]
Nível 1: Arma mágica x2, Compreender línguas x2 (Longstrider, Fogo das fadas)
Nível 2: Arma de alinhamento x1, Vigor do urso x1, Sabedoria da coruja x1 (Localizar objeto, Moonbeam)
Nível 3: Criar comida x1, Falar com mortos x1 (Vôo, Mooblade)


História: Ano das teias rompidas: As cidades netherese caem sem nenhum de seus habitantes saberem o porquê, a não ser alguns poucos que presenciam Karsus destruir toda a Netheril por causa de seu tolo erro. Um dos pouquíssimos magos que conseguem escapar são Fayen e sua esposa Yriel, uma elfa. Após despistarem alguns Phaerim, eles chegam á Cormanthor, e lamentam-se por suas terríveis perdas. Após um tempo eles decidem viajar sozinhos para se estabelecerem em uma outra terra, construir uma família (até então eles não haviam se casado) e viver pacificamente.


Foi esta história que Isen escutou do ancião da tribo com seus dezesseis anos, a origem da tribo de adoradores de Selûne chamado "luz prateada", uma tribo nômade como todas as outras do Shaar. Seus costumes lembram as antigas tribos pré-colombianas que viviam na américa do norte, com seus anciões, místicos, guerreiros ferozes e tendas de couro de animais. Todos reverenciando Selûne e recebendo sua benção todos os dias, inclusive mantendo a antiga língua de seus antepassados. Isen nasceu entre estes, filho de um guerreiro e uma bela mulher do Norte. Desde cedo era o que mais gostava do ancião da tribo, único ancião que havia sobrevivido de uma longa guerra contra sacerdotes de Shar. Além de ouvir suas histórias, ficava a vagar pelas terras em volta no cair da noite, imaginando mil sonhos deitado sobre uma rocha e apreciando a lua, sendo a fase cheia sua favorita. Com o tempo se revelou mais tendencioso para as artes místicas, enquanto via seus amigos se tornando guerreiros, ele mesmo recebia aprendizado do ancião, inclusive da arte da magia. O tempo passa e ele com dezenove anos toma uma decisão repentina: todos pensavam que ele se tornaria o novo ancião muito jovem mas, ele decide que vagaria pelo mundo, concretizando seu sonho de conhecer terras antes nunca vistas. O ancião aceitou seu pedido prontamente e explicou para todos a vontade do garoto. Como toda despedida houve lamentos, mas Isen continava com um sorriso na face e destemido á viajar até o dia em que decidisse rever a tribo. Sempre viajando sozinho, ele passou por Calimshan, Tethyr, Amn e finalmente a cidade dos esplendores, sendo nesta que ele conheceu outros adoradores de Selûne no principal templo da cidade, e cultivou amizade com todos.

Características: Isen sempre gostou de ser solitário, em tudo, e demonstar temperamento por vezes alegre ou misterioso. É totalmente fechado á assuntos que envolvam sua tribo, zelando por ela e sua língua. Já ganhou alguns amigos passando por Amn, quase sempre se apressa para sair de uma cidade, sempre querendo ficar em uma bela paisagem e apreciar a noite. Em uma de suas viajens por Amn ficou interessado por uma tapeçaria estranha, dizia-se que servia para amarrar entre duas pontas e dormir, simplesmente Isen adorou este invento e ficou muito interessado pelo povo que o fez, e sua terra exótica. Passando pela capital de Calimshan, Isen interessou-se por uma bela jovem de beleza fina, a jovem passou a gostar cada dia mais de Isen, e eles viviam um romance ás escondidas, longe dos olhos da família da jovem, de poderosos e ricos comerciantes. Chegou um dia que o romance fora descoberto, e com medo de não conseguir pretendente rico para a filha o pai decidiu contratar inúmeros assassinos para matar Isen, mas uma visão o alertou quando dormia, dando tempo para escapar da capital antes que maiores problemas surgissem. Por causa deste acontecimento ruim, Isen prometeu á si mesmo que voltaria mais sábio e poderoso, com fins de conseguir a mão da bela jovem. Por isto ele sempre se esforça em suas aventuras, sempre com muita fé em sua deusa e as pessoas que deixou em sua tribo. FIM :clap:


[FONT=&quot][/FONT]
 
Última edição:
Bem, lá vou eu com a ficha...

Isach VonYeroi
Humano, Clérigo5 de Kelemvor, CG

FOR 16(+3)
DES 13(+1)
CON 14(+2)
INT 12(+1)
SAB 16(+3)
CAR 14(+2)

PVs:40

Iniciativa: +1
CA: 9 (armadura) + 3 (escudo) + 1 (destreza) = 24

Línguas: Comum; Celestial; Chondatan

Perícias:
Concentração (Con): (10=2/8)
Conhecimento(Planos)(Int): (6=1/5)
Diplomacia(Car): (10=2/8)
Sobrevivência(Sab): (6=3/3)

Fort: 2(con)+4(base)+2(feat) = 8
Ref: 1+1 = 2
Will: 3+4= 7

Ataque:
Espada Bastarda de Adamante (1d10+5, 19-20 x2)

Talentos:
Usar Arma Exótica (Espada Bastarda);
Expulsão Adicional;
Grande Fortitude

Habilidades Especiais:
Esquiva Sobrenatural (Domínio do Destino)
Expulsar e Destruir Mortos-Vivos

Equipamento:
Espada Bastarda de Adamante; Armadura Completa+1;
Escudo Grande de Aço+1; Anel de Proteção+1;
-
Cantil*; Corda de Seda(15m)*; Mochila**;
Pederneira e Isqueiro*; Saco de Dormir*; Bastão Solar*;
Bolsa de Componentes de Magia; Símbolo Sagrado de Prata;
Traje de Explorador; Vestimenta de Clérigo**;
-
Cavalo de Guerra Leve; Sela de Carga**; Freio e Rédeas**;

* Guardado na Mochila; ** No Cavalo

2PO e 9PP

MAGIAS
Domínios: Viajem e Destino

5 / 4+1 (CD 14) / 3+1 (CD 15) / 2+1 (CD 16)

Nível 0: Detectar Magia x2; Criar Água x1; Luz x2
Nível 1: Hide From Undead; Protection From Evil; Shield of Faith x2(True Strike)
Nível 2: Spiritual Weapon; Resist Energy; Bull's Strength(Locate Object)
Nível 3: Create Food and Water; Bestow Curse (Fly)



Tá aí. Se estiver faltando alguma coisa Sky, avisa.

:mrgreen:
 
Última edição:
Elminster, vc deveria ter pvs a mais, pois sua CON é 16. Quando vc aumenta uma vez, é como ase tivesse tido esse falor desde o inicio. Logo, algué que começou com CON 15 (+2) e depous aumentou pra 16 (+3), ela ganha PVs como se tivessem começado com 16, indomo +3 para todos os níveis.

É só Int que não muda desde o começo.


Logo, vc teria 36 PVs (8+7+3+2+1+5x3=36).
 
Vou colocar os meus também:

[rollv]4d6[/roll]

ahm, fiz merda, Sky.
 
Última edição:
Taí a ficha:

Laegh Dawnlight
Wild elf, Ranger (MC) 5, CG

Atributos:


FOR 14 / +2
DES 19 (21) / +5
CON 12 / +1
INT 10 / 0
SAB 12 / +1
CAR 12 / +1​


PVs: 32 (5d8 [27] + 5)

CA: 19 (10 + 5 [des] + 4 [armadura])
Iniciativa: +5


Perícias (Total/Habilidade/Graduação/Misc.):
Esconder-se 13 (5+8)
Conhecimento (natureza) 8 (8+0)
Furtividade 13 (5+8)
Ouvir 11 (1+8+2)
Observar 11 (1+8+2)
Sobrevivência 9 (1+8)​


Saves (Total/Base/Hab./Misc.):
FOR 6 (4+1+1)
REF 10 (4+5+1)
VON 3 (1+1+1) [5 x encantamentos]

Talentos:
Rastrear (Bônus)
Foco em Arma (Arco-longo)
Tiro Certeiro
Precisão
Tiro Longo

Ataque:
Distância: Arco Longo Composto (FOR+2) +1: +11 (1d8+3)
*Até 9 metros: +12 (1d8+4)

Corpo-a-corpo: Espada Longa: +7 (1d8+2)​


Armadura: Corselete de Couro Batido +1

1º Inimigo Favorecido: Aberrações
2º Inimigo Favorecido: Bestas Mágicas

Itens Mágicos:
Arco Longo Composto (FOR +2) +1
Corselete de Couro Batido +1
Luvas da Destreza +2
Manto da Resistência +1

Equipamento:
Mochila, corda de seda (15m), arpéu, saco de dormir, pederneira e isqueiro.

Dinheiro: 686 po

Magias:
1º: 1x Constrição (CD 12)
 
Pnsando bem e vendo as rolagens de vocês.... acho que a minha ficou boa sim :lol:
Quando agente começa? Amanhã mesmo? Ou terça?
:think:
 
Ok Arcanjo, acho que você estava certo quanto aos pontos de vida... Vou editar o post da ficha então...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo