• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Play-by-Fórum - Inovador! - Mestres de Waterdeep

PGNovaes

Usuário
Olá!

Este fórum (http://mestresdewaterdeep.livreforum.com) é o lar de um inovador PBEM/RPG, no qual os jogadores assumem o lugar de homens poderosos da fantástica cidade de Waterdeep -- na Costa da Espada, Noroeste de Faerun (Forgotten Realms/Reinos Esquecidos - Cenário de Dungeons & Dragons).

O jogo se propõe a ser um RPG com diversos aspectos de PBEM (incluindo a "administração" do domínio/riqueza do personagem -- de qualquer ordem -- permitindo um jogo com inúmeras possibilidades para estratégia e diplomacia). As regras de D&D 3ed serão utilizadas com pequenas modificações (mais para possibilitar uma adaptação simples e divertida da parte "estratégico-administrativa" do jogo). Além dos livros básicos de Dungeons & Dragons, os suplementos para Forgotten Realms, Waterdeep, e Guilds também serão utilizados, mas os jogadores não precisarão ter acesso "direto" à eles.

O GM se encarregará de processar os turnos e representar os inúmeros NPCs da cidade, além de elaborar as tramas paralelas. Os turnos serão o menos restritivos possível, privilegiando uma passagem do tempo de jogo mais agradável (e adaptável às necessidades dos jogadores), sem o tranco dos intervalos e pausas para entrega de ordens -- a intenção é manter a fluidez do jogo acima de tudo. A entrega de ordens de turno será necessária, no entanto, para a abrangência de ações mais rígidas relativas à administração do Domínio do jogador.

Todas as ações restantes (interação entre jogadores, com NPCs, tentativas de assassinato, achar informantes, aumentar influência em algum ramo da burocracia governamental, e, enfim, tudo o que sua imaginação permitir) deverá ser, preferencialmente, "jogado"... Ou seja, o jogador deverá descrever as ações de seu personagem em níveis de detalhamento variáveis, de acordo com a situação e sua importância (coisa do tipo: "Vou pessoalmente, acompanhado por meus guarda-costas (quais?), procurar aquele ladrão em *todas* as casas da Simples Street... uma por uma, cômodo por cômodo (próxima à Virgin's Square)." obviamente, não serão "representadas", já que tomariam muito tempo. Em casos como este, o que provavelmente seria feito é: o jogador, através de seu Fórum Particular (ao qual só ele e o GM tem acesso), adicionará a ordem para tal ação. Descrevendo-a o melhor possível e adicionando alguns planos de contingência ("se for atacado, não pretendo combater... Vou fugir pela Soldier's Street em direção ao Waterdeep Castle, onde pretendo me refugiar próximo aos guardas do Castelo"), o GM verá a ação, rolará (ou pedirá para o jogardor rolar) os testes necessários, e respoderá ao post do jogador com a conclusão de sua ação. Na conclusão da ação, o GM descreverá brevemente o que houve e avisará ao jogador, se for o caso, a possibilidade de "jogar a cena". Neste caso, o jogador pode preferir não jogar (o que não é reprovável, mas fará com que o jogador não ganhe tantos pontos de experiência), ou decidir jogar. Na segunda opção, ele poderá especificar que prefere "jogar a cena" através do MSN (utilizado preferencialmente para cenas conjuntas ou mais importantes, além daquelas que precisam de uma decisão bem rápida... a não ser que o GM e o jogadores estejam realmente "disponíveis), ou através do próprio fórum.

O jogo então se desenvolverá a partir desse mecanismo básico. O fórum contará com uma grande quantidade de informações para melhor ilustrar e ambientar o cenário, além das útlimas notícias, fofocas e acontecimentos na cidade. Um dia corresponderá a três dias no jogo. A cada dez dias reais haverá um turno para o envio de ações "especiais" (é quando os jogadores também receberão os pontos de experiência). Normalmente, o tempo correrá de forma contínua. Mas será comum a pausa do jogo para atualização de ações e espera por jogadores atrasados. Essa pausa fará com que o jogo fique "parado" no mesmo dia, mas ações poderão (e deverão) continuar a ser postadas e cenas simuladas no MSN. O jogo será administrado de forma que os jogadores não tenham que comprometer seu tempo livre de forma excessiva (a não ser que queriam fazê-lo). Eles entrarão no fórum quando puderem e enviarão as ordens. É claro que um jogador mais participativo provavelmente terá uma vantagem sobre aquele que quase não posta ordens, mas acredito que seja assim em qualquer jogo.

O jogo deve começar em poucos dias!

Abraços,

-Pedro
msn: geribola@hotmail.com
e-mail: pedro. novaes@yahoo.com.br
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo