• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pagode

Assim...

O Pagode raiz seriam cantores tipo...? (fora Zeca Pagodinho)
E qual a diferença com os de agora?
E a diferença com samba...?

(Porque se for o pagode de agora, eu até sei diferenciar com samba e talz, mas se for algo tipo Zeca.. daí eu já não sei)

Não... eu não odeio pagode!

Murhtash disse:
99% das pessoas que eu conheço adoram pagode
agora, sinceramente, eu odeio, num suporto, abomino, etc etc e ect..........

99% das pessoas qeu eu conheço não suportam pagode.
Ja no meu caso é difente. Eu odeio pagode... :puke: :puke: :puke:

Pagode, funk,sertanejo,samba são as piores coisas que existem. Eu odeio(apesar de naum ter nada contra quem gosta, mas...). Apesar de eu achar que Funk é a pior delas.

Ñ tenho nada contra, mas ñ é o tipo de gênero musical q eu gosto..... cada um tem seu gosto eu respeito na medida do possível. Mas, ñ venha no meu ouvido cantando Exaltasamba, p/ ex.
Acho q o único cara q canta pagode q eu respeito é o Zeca Pagodinho.....

Já fou discutido isso aqui, mas vou falar de novo.
Como todos devem saber, o pagode não era um estilo e sim a roda de samba. . .

Mas depois, de certa forma, o samba foi caíndo para uma coisa mais pop e no final dos anos 80 chegou o Fundo de Quintal e a praga do Raça Negra.

Contudo, ainda existe samba hoje...
Apesar do Zeca, do Martinho, da Leci, Da Beth entre outros dizerem que fazem pagode, é mentira. Isso foi uma coisa imposta pela mídia e neles pelas gravadoras que precisam vender. . .

Há diferença. . .
E muita!
Começando pela letra!

Pra mim, o pagode tem o mesmo problema de boa parte da música pop, que é o fato de que deixou de ser uma coisa de raiz, como vocês dizem, para se tornar uma coisa que existe apenas para vender e fazer sucesso, e acaba perdendo qualidade, a pessoa para de cantar porque gosta, e nem mesmo para ganhar dinheiro, mas sim para dar dinheiro para as gravadoras...por isso que as músicas de pagode costumam ser muito parecidas : o mesmo ritmo, com poucas diferença na letra, quase sempre falando de sexo ou amor. Falo isso pois vivo na Bahia, onde pagode bom não é Zeca Pagodinho, mas sim Guig Ghetos e Lask in Samba.

Whatever, eu não gosto de pagode porque aqui em Salvador não se ouve pagode, mas um monte de caras juntos tocando um ritmozinho básico com uma letra tipo "Agacha","Encaixa","Senta" e coisas do tipo.

-=|Nemesis|=- disse:
Whatever, eu não gosto de pagode porque aqui em Salvador não se ouve pagode, mas um monte de caras juntos tocando um ritmozinho básico com uma letra tipo "Agacha","Encaixa","Senta" e coisas do tipo.
Hahahahahahahahaha!!!
E aí ainda misturaram ritos bahianos e dizem que é pagode samba de roda! É triste.

O samba está lá no passado. . .

Começou aqui...

Yami Yugi disse:
Pagode é um lixo. Angra, BLIND GUARDIAN e ShAman é o que você deveria ouvir :D :D :D :D :D :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

Chris Bennington disse:
Pagode, funk,sertanejo,samba são as piores coisas que existem. Eu odeio(apesar de naum ter nada contra quem gosta, mas...). Apesar de eu achar que Funk é a pior delas.

**Arwen Greenleaf** disse:
Eu não gosto de Pagode, mais não tenho nada contra quem goste.

Idril Nénmacil disse:
Lothiriel. disse:
goron disse:
eu detesto pagode!!!mais respeito... :eek:

eu detesto e nao respeito :lol:

:lol:

Eu até respeito quem goste, mas depende de QUEM for e se esse QUEM respeita a minha opinião musical.
...

Como sempre, a molecada metaleira falando mal de pagode sem saber bem o porque.

Não é interessante notar que essa molecada fala que odeia pagode só pq outros metaleiros falaram para eles que é uma 'porcaria'?

É claro, infelizmente a maioria das coisas que 'está na moda' é uma porcaria; mas isso é proposital, pois, para a indústria da música é muito mais fácil criar um 'artista' 'do nada' do que esperar cerca de cinco anos pela promessa de um taleno promissor.

E é por isso que há tanto 'lixo' por aí, seja pagode, seja, funk, seja rock, seja heavy metal.

E lembrem-se que há muito, mas muito 'lixo' mesmo dentro do heavy metal que tanto gostam (e que eu gosto).

As pessoas falam mal sobre TUDO que 'está na moda', mas nunca pararam para refletir melhor.

Pq vcs mesmos fazem questão de seguir essa 'anti-moda'. E por isso não são muito diferentes dos demais.

Em tempo: Zeca Pagodinho é mó legal :mrpurple:

Falow certissimo kabral, concordo com vc.

Lothiriel. disse:
goron disse:
eu detesto pagode!!!mais respeito... :eek:

eu detesto e nao respeito :lol:

Eu tb odeio pagode,
mas só uma perguta, quando a gente fala que odeia pop, um monte de gente vem encher o saco (eu odeio pop tb), então pq não enchem o saco de quem odeia pagode tb?

Embora eu abomine o pagode (funk e pop tb), acho que existe um preconceito muito grande da comunidade na internet em geral contra os pagodeiros (eu tb não consigo me socializar muito bem com eles, mas isso não vem ao caso). Pô, se abrem um tópico falando bem de pop, e falando pro pessoal respeitar, acho que deveriam parar com demagogias e respeitar todos os outros estilos de musica (inclusive FUNK carioca). SE as pessoas não respeitam o pagode e o funk (que tb diverte e faz feliz muitas pessoas, como foi usado de argumento pra defender o pop), qual a moral pra defender o pop e seus artistas como Michael Jackson, quando alguém fala que ele é inutil pra musica ? (como eu disse, mas essa discussão acabou, por favor).

OU TODOS os estilos musicais devem ser respeitados, ou nenhum!

ps. Deixando bem claro, gosto de metal, e odeio pop, funk pagode e samba. Mas respeito quem gosta deles.

Não é interessante notar que essa molecada fala que odeia pagode só pq outros metaleiros falaram para eles que é uma 'porcaria'?

Pera aí. Niguem precisa me dizer nada, a opinião é minha. E eu nao sou metaleira tem mais essa....Todo mundo aqui tem idade suficiente pra dizer do que gosta e do que nao gosta...nao precisa ficar indo na dos outros. Se isso acontecesse o quadro seria o inverso, eu estaria dizendo adoro pagode, sertanejo, funk e metal....

É claro, infelizmente a maioria das coisas que 'está na moda' é uma porcaria; mas isso é proposital, pois, para a indústria da música é muito mais fácil criar um 'artista' 'do nada' do que esperar cerca de cinco anos pela promessa de um taleno promissor.
Ditto. E é por isso que a musica do Brasil que faz sucesso tá essa porcaria aí. Tem um artista independente por exemplo que eu adoro, o Jay Vaquer, ele voltou com cd novo, ta lá no TOP20 da MTV denovo, cara é talentoso pra carambra e tá a anos sem uma gravadora pq os caras querem esses pagodeiro e funkeiros. Mas como é o dinheiro que rege as coisas... tem que esperar mesmo...10 anos pro cara conseguir aparecer...

]Como sempre, a molecada metaleira falando mal de pagode sem saber bem o porque.

Eu não vou no embalo de ninguém pra formar minhas opiniões, Ka. Muito menos quando o asunto é música e o envolvido aqui.

Concerteza eu já disse em algumas páginas atrás que o samba de raiz eu curto, mas o PAGODE EU NÃO CURTO. Motivo: hoje em dia, um fulano sai cantando qualquer coisa e falam que é pagode, assim como surge uma dupla dizendo ser setaneja e, na verdade, não é nada daquilo que ela diz ser. Também não curto por não combinar comigo, por eu não gostar das músicas e das letras, do estilo em sí. E ponto!

E eu respeito o gosto musical de quem respeita o meu. E só! :wink:

E lembrem-se que há muito, mas muito 'lixo' mesmo dentro do heavy metal que tanto gostam (e que eu gosto).

Ah, sim. Isso é verdade e eu sei o quanto de lixo existe no heavy metal; pra expandir mais, no rock inteiro! E eu não curto essas merdinhas que surgem nesse estilo que eu tanto amo.

. E é por isso que a musica do Brasil que faz sucesso tá essa porcaria aí.

Antonello Venditti, um cantor italiano, disse certa vez: "Antigamente , fabricavam os toca-discos para venderem os nossos discos. Hoje em dia, grava-se o cd para vender o aparelho."

Desde que a música virou mercado, a indústria pouco se preocupa com a qualidade do produto e com o conusmidor; o dinheiro que entra para eles é o mais importante, portanto se lançarem um Xuxu & Vagem no mercado musical, com um som intitulado comercial que todos gostam e impregna nos ouvidos, o retorno será 10 vezes mais alto do que eles investirem em um grupo talentoso e que faça música de qualidade (não estou especificando gêneros). Isso é fato.

A diferença entre metal e pagode eh que se uma banda de metal ruim surgir ela ning gosta, mas uma banda ruim de pagode ganha espaço na mídia e tem milhares de fãs.

Samba bom eh o da minha saudosa Manguera! :grinlove:

Lothiriel. disse:

Pera aí. Niguem precisa me dizer nada, a opinião é minha. E eu nao sou metaleira tem mais essa....Todo mundo aqui tem idade suficiente pra dizer do que gosta e do que nao gosta...nao precisa ficar indo na dos outros. Se isso acontecesse o quadro seria o inverso, eu estaria dizendo adoro pagode, sertanejo, funk e metal....

Idril Nénmacil disse:
]Como sempre, a molecada metaleira falando mal de pagode sem saber bem o porque.

Eu não vou no embalo de ninguém pra formar minhas opiniões, Ka. Muito menos quando o asunto é música e o envolvido aqui.

Concerteza eu já disse em algumas páginas atrás que o samba de raiz eu curto, mas o PAGODE EU NÃO CURTO. Motivo: hoje em dia, um fulano sai cantando qualquer coisa e falam que é pagode, assim como surge uma dupla dizendo ser setaneja e, na verdade, não é nada daquilo que ela diz ser. Também não curto por não combinar comigo, por eu não gostar das músicas e das letras, do estilo em sí. E ponto!

E eu respeito o gosto musical de quem respeita o meu. E só! :wink:
Certo, certo.

Mas meu recado não era para vcs duas... :roll: :P

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back