• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pagode

Eu não gosto MESMO de pagode, e, prá falar a verdade, conheço bem pouca gente que realmente curte... Mas tb não vou ficar com preconceito, prá mim, se quiser ouvir pagode, tudo bem... Cada um na sua... :wink:
 
Se for aquilo que os Travessos e bandelas do gênero tocam, tô fora. Mas se for o verdadeiro samba aí se deixar eu ouço, porque dá gosto de ouvir.
E a mesma coisa quando ouço Linkin park e troco de rádio e quando toca Led Zeppelin e paro para ouvir. Todos os estilos de música tem coisas boas e muito ruins.
 
Varda do Um Triângulo disse:
E a mesma coisa quando ouço Linkin park e troco de rádio e quando toca Led Zeppelin e paro para ouvir. Todos os estilos de música tem coisas boas e muito ruins.
Finalmente uma opinião razoável (considerando nesse caso a comparação com o Rock/Heavy Metal).
 
:lol: Já perceberam que dizer que não suporta pagode já virou o maior cliché possível???
Independente do que tá rolando aqui pelo tópico, não li ele todo, tenho certeza que são opiniões diversas, mas vc pergunta pra qualquer pessoa que se considera eclética:
-"Que tipo de música tu curte?"
-"Qualquer coisa, menos pagode."

É regra isso...

Eu não gosto nem desgosto de pagode, por isso nem comento.
Não é algo que eu faça questão de escutar, meio pelo contrário até, mas ouço de boa, não morro por isso, meu ouvido aguenta. :roll: Algo ao estilo: "Quer falar de pagode? Beleza, não é um tipo de música que eu curta, mas não tenho nada contra, até gosto daquela musiquinha assim... bla bla bla".
 
Não sei como é possível eu detestar cada vez mais pagode. Música horrível, com cantores horríveis, principalmente aqueles grupos ridículos e as pessoas ue ouvem pagode e fazem aquelas dancinhas ridículas.
 
Dimitri disse:
Não sei como é possível eu detestar cada vez mais pagode. Música horrível, com cantores horríveis, principalmente aqueles grupos ridículos e as pessoas ue ouvem pagode e fazem aquelas dancinhas ridículas.

É, mas gosto é gosto. Eu também não gosto, mas muita gente gosta e se diverte com isso. Acho que os músicos que tocam em barzinhos de esquina e as moças dançando têm muito mais valor do que muito grupo de 12 pessoas onde só um aparece fazendo alguma coisa, como tantos que têm na TV.
 
Nunca curti pagode... não porque falam ou deixam de falar de pessoas que ouvem, mas sim porque a musica costuma ter só uma estrofe com um refrão que se repete 300 vezes, o tema das músicas é quase sempre o mesmo e grupo de pagode é quase tudo igual. A falta de criatividade predomina...
 
Thais Tûk disse:
Dimitri disse:
Não sei como é possível eu detestar cada vez mais pagode. Música horrível, com cantores horríveis, principalmente aqueles grupos ridículos e as pessoas ue ouvem pagode e fazem aquelas dancinhas ridículas.

É, mas gosto é gosto. Eu também não gosto, mas muita gente gosta e se diverte com isso. Acho que os músicos que tocam em barzinhos de esquina e as moças dançando têm muito mais valor do que muito grupo de 12 pessoas onde só um aparece fazendo alguma coisa, como tantos que têm na TV.
De vez em quando, aparece pessoas de bom senso que nos agraciam com bons posts como esse, ao invés do famigerado 'eu não gosto de pagode'.

Dark Zephir disse:
Isso não é unicamente do pagode...
Realmente não, sertanejo também é assim...
...e Rock, Heavy Metal e qualquer outro estilo musical. Que tal ser menos preconceituoso?
 
Eu não gosto de ouvir pagode, mas admito que pelos menos os caras tem o trabalho de criar as músicas, não é só batucada, tem até umas melodias bonitinhas, mas eu acho chato, mas segundo meu amigo pagodeiro e cavaquinista as músicas do Sorriso Maroto são bem difíceis de tocar :roll:

Mesmo assim acho pagode mas aceitável que pop, funk e axé.
 
Thais Tûk disse:
É, mas gosto é gosto. Eu também não gosto, mas muita gente gosta e se diverte com isso. Acho que os músicos que tocam em barzinhos de esquina e as moças dançando têm muito mais valor do que muito grupo de 12 pessoas onde só um aparece fazendo alguma coisa, como tantos que têm na TV.

Concordo, Thaís. Em barzinho, a impressão que tenho é que a história é diferente. Eu, por exemplo, mesmo não gostando de pagode, prefiro os tais músicos tocando no barzinho do que aqueles que aparecem com somente um fazendo algo (e os outros lá atrás, fazendo os passinhos).

Um amigo já me perguntou, certa vez, quando estavamos na quadra da Gaviões, o por quê de eu não me importar com os caras que estavam tocando pagode na rodinha, sendo que eu não suporto o estilo. Eu tive que ficar meia-hora explicando para ele o por quê, mas em síntese é isso:" o pagode de raiz eu curto, mas o que chamam de pagode hoje em dia, nem um pouco, sem falar que eu aprecio roda de samba pelo fato que os músicos que alí estão parecem tocar com mais vida e sentimento."

Pode parecer estranho e até paradoxal para alguns ao ler isso que eu escrevi, mas é como eu penso também.
 
Francis Drake disse:
Sarcasmo escreveu:
Ka Bral o negro escreveu:
Citação:

É vc quem sabe, rapazinho, ainda preso a preconceitos tolos.



Bom faze o q neh rapa.......

Abrir a mente pra novas idéias e depois vir aki postar...
Ou dar uma explicação clara do pq não gosta de pagode...

o pq eu nao gosto é bem simples. Eu desde pequeno sempre gostei da melodia, um ritmo um pouco mais agitado. O q eu nao gosto do pagode é o fato de te um ritmo igual a todos, somente mudando a letra.
Mas admiro uma roda de pagode pela amizade q rola, embora nao gosto da musica.

Nao tenho nada contra a pagodeiros, conheço mtos e gosto mto deles.
 
Quem gosta de funk e pagode não gosta de musica.Rock na veia e pagode na cadeia! :lol: :lol: :lol:
O pagode de decadas atras era mais..hun..classico,mas oque tem se tornado (aqueles caras com boné estranho que é só uma aba,não tem gorro :? ) hoje em dia é uma vergonha...as musicas tratam cada vez de temas mais enfadonhos voltados totalmente para a venda de cds,nem ligam pro publico que curte..ahn..''isso''.Esses conjuntos que tocam pagode hoje em dia não são dignos,do meu ponto de vista,do sucesso que fazem...tipo aquela musica ''Meu querubim'' do pagodeiro que foi pro xadrez a um tempo atras..cara,aquilo é deprimente,quando eu estava vendo uns clipes na mtv e passava essa m... eu não sabia se ria ou chorava...muito ruim! :x Um exmeplo de um pagode que considero menos grotesco é o do zeca pagodinho ele faz um estilo bem classico do pagode (mesmo que eu não goste,ao menos tolero).E não acho que isso seja preconceito não...pagodeiros podem achar que rockeiros são todos drogados e loucos,enquanto os rockeiros podem considerar os pagodeiros ignorantes e estupidos,alem de futeis (hehehe,ok,tive uma falta de parcialidade nesse comentario :lol: )então...acho que essa rivalidade..se é que podemos chamar assim...é algo comum que surge entre pessoas de ideais e gostos diferentes e não preconceito.não ha pq ser preconceito.xingar pagodeiros agora será racismo?!bwuahuahauha...faz me rir.É isso ai. 8-)
 
Acho que é toda aquela história de respeitar os gostos e opções dos outros, e etc... Nada além disso... Ó só o textinho, que bonitinho!!! Existe coisa mais normal que isso... :think:

Pagode volta a cair no gosto dos jovens e cria tribo de fãs
(ALESSANDRA KORMANN - LEANDRO FORTINO - da Folha de S.Paulo)

O pagode, estilo musical que estourou no Brasil há pelo menos uma década, está de volta, só pra contrariar. Longe de ocupar um fundo de quintal, o gênero atrai milhares de jovens de alto poder aquisitivo, cheios de molejo, para casas noturnas do bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, dividindo espaço com clubes de música eletrônica estrangeira.
A arte do samba romântico voltou a ser popular, juntando morenos e loiros no mesmo passo, vestidos com roupas de marcas caras e dispostos a enfrentar filas e a gastar até R$ 80 em baladas que começam com música eletrônica e black e terminam em pagode ao vivo, tocado
por grupos formados por universitários.
É terça-feira na casa noturna Armazém da Vila, com capacidade para 3.000 pessoas. A noite é fraca, mas junta 1.300 neopagodeiros, que encararam o frio para suar a camiseta ao som do grupo Inimigos da HP, octeto formado por cinco engenheiros, um desenhista industrial, um administrador e um publicitário.
"Gosto do Inimigos da HP porque eles tocam o que a gente quer ouvir", conta a estudante de publicidade Luana Bittencourt, 20, que trabalha como vendedora de uma loja de grife. "Acho que o perfil do público é bem eclético, que curte um pouco de tudo. É legal porque resgata um estilo que estava esquecido."
Nem todo mundo que freqüenta as noites de pagode gosta do estilo musical. "Essas bandas não estão com nada. Curto mesmo Bezerra da Silva e Zeca Pagodinho. Vim aqui atrás das patricinhas. Pagode não é a minha praia", diz Eduardo Morandini, 22, formado em direito.
Quem também estava lá por causa da "mulherada" era o estudante de direito Robson Pitta, 21. "Não é pagode de raiz, é mais voltado para a balada", diz Robson, que acha o gênero modismo. "A tendência é rolar outra onda. As pessoas vêm mais pelo ambiente e pela azaração."
Gabriela Cysneiros, 19, estudante de marketing, curte pagode desde que tinha 13 anos. "Eu adoro o estilo, mas acho que as pessoas vêm para fazer uma social. Só fica cheio pela balada e porque há muita mulher e homem bonitos."
Como cerveja, caipirinha e vodca com energético (a R$ 12, em média) rolam a noite inteira, a entrada de menores de 18 anos é proibida, o que não impede que a galera curta o pagode em casa.
José Guilherme Salatino Trivellato, 17, diz que voltou a gostar de pagode no ano passado, por causa da moda. "Quando fui ao Rio, vi que há muito boteco que toca sambas mais antigos. Não gostei muito. O pagode atual é mais animado. Esses sambas de raiz são mais para relaxar."
Para a namorada dele, Leticia Mont Serrat Barbosa de Almeida, 17, o pagode de hoje não é brega. "É muito legal, é um show com banda. Acham que são dez caras de óculos tocando pandeiro."
Ela acha que o gênero mudou muito de uns tempos para cá. "Antes o pagode era diferente, uma coisa de os grupos irem tocar no programa do Faustão, do Gugu. Hoje virou balada, todo mundo cantando junto. Acho que isso aconteceu porque abriram espaços para o pagode."
Por causa do pagode, Leticia começou a tocar cavaquinho. "A batida do pagode é um pouco diferente, tiro de ouvido."
Se o modismo vai passar ou não, tanto faz. Pelo menos para Maria Carolina Casadevall Gonzaga, 16. "A moda existe, mas gostar ou não é uma opção de cada um. Eu vou continuar gostando mesmo quando não estiver mais na moda."

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo