• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pagode

Contudo, ainda existe samba hoje...
Apesar do Zeca, do Martinho, da Leci, Da Beth entre outros dizerem que fazem pagode, é mentira. Isso foi uma coisa imposta pela mídia e neles pelas gravadoras que precisam vender. . .
Começou aqui...

Yami Yugi escreveu:
Pagode é um lixo. Angra, BLIND GUARDIAN e ShAman é o que você deveria ouvir


Chris Bennington escreveu:
Pagode, funk,sertanejo,samba são as piores coisas que existem. Eu odeio(apesar de naum ter nada contra quem gosta, mas...). Apesar de eu achar que Funk é a pior delas.


**Arwen Greenleaf** escreveu:
Eu não gosto de Pagode, mais não tenho nada contra quem goste.


Idril Nénmacil escreveu:
Lothiriel. escreveu:
goron escreveu:
eu detesto pagode!!!mais respeito...


eu detesto e nao respeito




Eu até respeito quem goste, mas depende de QUEM for e se esse QUEM respeita a minha opinião musical.
...

Como sempre, a molecada metaleira falando mal de pagode sem saber bem o porque.

Não é interessante notar que essa molecada fala que odeia pagode só pq outros metaleiros falaram para eles que é uma 'porcaria'?

É claro, infelizmente a maioria das coisas que 'está na moda' é uma porcaria; mas isso é proposital, pois, para a indústria da música é muito mais fácil criar um 'artista' 'do nada' do que esperar cerca de cinco anos pela promessa de um taleno promissor.

E é por isso que há tanto 'lixo' por aí, seja pagode, seja, funk, seja rock, seja heavy metal.

E lembrem-se que há muito, mas muito 'lixo' mesmo dentro do heavy metal que tanto gostam (e que eu gosto).

As pessoas falam mal sobre TUDO que 'está na moda', mas nunca pararam para refletir melhor.

Pq vcs mesmos fazem questão de seguir essa 'anti-moda'. E por isso não são muito diferentes dos demais.

Em tempo: Zeca Pagodinho é mó legal
Concordo plenamente, mas eu gosto de ouvir pagode(no estilo do Zeca do Dudu "irreverente"), MPB, rock(os mais antigos, os + antigos nacionais e os do começo de bandas novas q não fazem rock pra vender), forró(pé-de-serra antigo irreverente como Gonzagão) e metal mas tudo de qualidade.
Quanto ao pagode, é como eu disse, eu gosto da música mas não dos pagodeiros-mauricinhos-altamente tronchos-que acham q são a pura bosta.
Emfim música boa é pra ser respeitada, ouvida, apreciada, pq se vc fica só ouvindo pagode vc vc vai ficar "iskitum-dum-dum-dum" o tempo todo na cabeça e fica doido e se só ouve metal "bom-bom-bom" por isso ouço tudo, mas meu estilo de ser e pensar varia um pouco do roqueiro até o metaleiro.
 
Bom, não li o tópico inteiro e não sei se já disseram isso aqui, mas eu acho que um samba "dus bão" não tem como não gostar, vide Demônios da Garoa. Travessos, Belos e Kiloucuras da vida são tosquisse disfarçada num terninho, óculos escuros e agua oxigenada. Putz, chega a ser engraçado as coreografias, mas as letras e as músicas... :disgusti:
Então acho importante que não generalizem e confundam samba com isso.
 
Bom, gosto é gosto, mas tem um detalhe como chamar de música pagode e depois, por exemplo, Mozart de música...................................................................?
O que acontece é simples:Um barulho que é vendido como música PARA ACESSAR O GRANDE PÚBLICO..................................3 Será que por exemplo, que o mundo saberia que é o tchan existia, antes de aparecer no FAUSTÃO?
Com certeza, o pagode existe não para preservar música de qualidade e sim para atender grandes interesses de gravadoras.......................................Depois, inventam outra coisas...........................
 
Cara...Pagode é a pior coisa que pode existir na face da terra...
Prefiro aturar o Ciclop(usuário do fórum) do que ter que ouvir pagode. :eek:
 
heheehehehe, pagodeiro é aquele que não sabe fazer samba, a real música brasileira.. . mas nao foi so o samba, inventaram podreras em todos os ritmos... sertanejo, funk (um filho bastardo do techno q usa o nome d um estilo musical completamente diferente, ridiculo), e por ai vai.... nao gosto mtos desses estilos em artista nenhum epoca nenhuma, mas isso nao quer dizer q sejam necesdsariamente ruins e q tenham q ser eli minados da terra... td tem a parte podrera e a parte boa...
 
Rpz, vcs estão falando isso pq não moram aqui na bahia. Travessos? Katinguelê? SPC? Art Popular?

Isso não é pagode. Pagode é Psirico, Nata do Samba, Guigue Gueto, Samba Eu Vc e sua Mãe, Os Sungas entre outras porcarias q vc é obrigado a ouvir TODOS OS DIAS, não vc não tem opção, ou vc ouvi ou vc não vive. Só não ouve quem é surdo

Se vcs morassem aqui eu queria ver alguem respeitando porra de pagode. Vc queria era matar td mundo. Só ouçam essa música: Ifi no fai. A maior decadencia de um ser humano eh chegar a escrever essa musica, alias não, é gostar de ouvir essa porcaria.

Eu não respeito mesmo não, não aceito q esse tipo de pessoa seja do mesmo lugar, não da mesma raça que eu. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Rpz, vcs estão falando isso pq não moram aqui na bahia. Travessos? Katinguelê? SPC? Art Popular?

Isso não é pagode. Pagode é Psirico, Nata do Samba, Guigue Gueto, Samba Eu Vc e sua Mãe, Os Sungas entre outras porcarias q vc é obrigado a ouvir TODOS OS DIAS, não vc não tem opção, ou vc ouvi ou vc não vive. Só não ouve quem é surdo

Se vcs morassem aqui eu queria ver alguem respeitando porra de pagode. Vc queria era matar td mundo. Só ouçam essa música: Ifi no fai. A maior decadencia de um ser humano eh chegar a escrever essa musica, alias não, é gostar de ouvir essa porcaria.

Eu não respeito mesmo não, não aceito q esse tipo de pessoa seja do mesmo lugar, não da mesma raça que eu. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Pagode, o samba paulistano, variação do samba....tem uma definição para o estilo. Adoniran Barbosa e Os Demônios da Garoa faziam pagode legítimo. Esse sim dá gosto de prestigiar.

Pagode mesmo, o pagode decente e não o que sai hoje em dia, não se faz mais. Um e outro artista se propoem a tocar, compor e lançar algum cd, mas isso desinteressa o mercado fonográfico tanto que eles preferem um Rodriguinho maurincinho da vida.

Nata do Samba, Os Sungas....SPC, Travessos...é tudo a mesma coisa, big boy. Dizem fazer pagode, mas não fazem nada. Aliás, muitos grupos que saem daí da bahia tem a mania de por "samba" no meio do nome, mas fazem nada mias nada menos que axé - como o Harmonia do Samba.

Já disse quinhentas vezes também: pagode é legal de se escutar em roda, aqueles que tocam em barzinhos, quadra de escola de samba, etc....fora isso, não dá pra aturar - ao menos EU não aturo em cd nem em show.

O problema que ocorre com o pagode é o mesmo que acontece com sertanejo, rock e até mesmo o pop: a primeira coisa que surgir na frente da gravadora, que possa render dinheiro para os seus cofres, vai ser lançado no mercado como uma nova revelação e talento musical.

O problema é geral e é antigo. Desde que música virou negócio, a qualidade decaiu drásticamente. A m;idia joga no ouvido do povo qualquer coisa, o povo adora e começa a gostar daquilo - se surgir alguém com gosto diferente, eles arranjam a manjada desculpa "tá tocando na rádio e passando na tv, então é bom".
 
Nata do Samba, Os Sungas....SPC, Travessos...é tudo a mesma coisa, big boy. Dizem fazer pagode, mas não fazem nada. Aliás, muitos grupos que saem daí da bahia tem a mania de por "samba" no meio do nome, mas fazem nada mias nada menos que axé - como o Harmonia do Samba.

Não, não é a mesma coisa, Nata do Samba e os Sungas é muito pior q essas bandas com 6 caras de palitó dando passinho pra lah e pra cah. E vc dar o exemplo de Harmonia do Samba só justifica o que eu disse, vcs não sabem o que é aturar esses pagodes nojentos o dia inteiro, Harmonia do Samba é musica classica perto de Psirico.

E não adianta ficar definindo pagode como diabos da garoa ou essas coisas q vc falou, isso td não "existe" mais, o que existe são essas merdas q tds nós já conhecemos. É a mesma coisa de ficar chamando elvis de rock e dizer que spliknot não é.
O que nós ouvimos nas rádios são essas porcarias e que são chamadas de pagode e que eu odeio, e é o que está se discutindo aqui(eu acho) e se vc gosta dessas rodinhas de samba menos mau, não é tão baixo astral como smir no fai(o nome certo acho q é esse), ou sambadinha do negão, ou as piriguetes chegaram :x :x :x

_Peregrin_Tuk_ escreveu:
Citação:

Me de um motivo pra pagode ser a pior coisa do mundo?!?!?



Ifi no fai!!!!!!! só ouça isso e vc vai ver pq

Eu ouço e não acho ruim

Na boa, com td respeito: vc eh doente mental...
 
Bom, Peregrin,se o Francis Drake e qualquer outro goste de escutar pagode, deixe-os escutar e curtir na boa, sem chamá-los de doente mental. Aposta quanto que muitos também te chamamdo mesmo pelo fato de que você curte metal ou qualquer outro estilo?

Não, não é a mesma coisa, Nata do Samba e os Sungas é muito pior q essas bandas com 6 caras de palitó dando passinho pra lah e pra cah. E vc dar o exemplo de Harmonia do Samba só justifica o que eu disse, vcs não sabem o que é aturar esses pagodes nojentos o dia inteiro, Harmonia do Samba é musica classica perto de Psirico.

É axé, essas coisas que você falou são puro axé. Como eu disse, usam samba no meio pra dizer algo nada a ver.


E não adianta ficar definindo pagode como diabos da garoa ou essas coisas q vc falou, isso td não "existe" mais, o que existe são essas merdas q tds nós já conhecemos. É a mesma coisa de ficar chamando elvis de rock e dizer que spliknot não é.

Big boy, a definição é a definição original do que é realmente o pagode. Hoje em dia tem-se a mania de generalizar tudo, de colocar certos estilos derivados do pagode mesmo como se fosse puro pagode. Quanto ao rock, é a mesma coisa.
 
Bom, Peregrin,se o Francis Drake e qualquer outro goste de escutar pagode, deixe-os escutar e curtir na boa, sem chamá-los de doente mental. Aposta quanto que muitos também te chamamdo mesmo pelo fato de que você curte metal ou qualquer outro estilo?
É realmente, mas eu não resisti a tentação.

Citação:
Não, não é a mesma coisa, Nata do Samba e os Sungas é muito pior q essas bandas com 6 caras de palitó dando passinho pra lah e pra cah. E vc dar o exemplo de Harmonia do Samba só justifica o que eu disse, vcs não sabem o que é aturar esses pagodes nojentos o dia inteiro, Harmonia do Samba é musica classica perto de Psirico.



É axé, essas coisas que você falou são puro axé. Como eu disse, usam samba no meio pra dizer algo nada a ver.


Então tah bom, quem ouve isso td dia sou eu e não vc pra saber diferenciar um do outro, então não vou discutir sobre isso.

Citação:
E não adianta ficar definindo pagode como diabos da garoa ou essas coisas q vc falou, isso td não "existe" mais, o que existe são essas merdas q tds nós já conhecemos. É a mesma coisa de ficar chamando elvis de rock e dizer que spliknot não é.


Big boy, a definição é a definição original do que é realmente o pagode. Hoje em dia tem-se a mania de generalizar tudo, de colocar certos estilos derivados do pagode mesmo como se fosse puro pagode. Quanto ao rock, é a mesma coisa.

Bom eu sei que é a definição original, mas só por saber que o francis ouvi smirnofai(se eh q ele jah escutou mesmo) vê-se que ele não gosta desse chamado roda de samba de barzinho, e sim da "podreira" mesmo, logo ele criou o topico para falar sobre o pagode "atual" vamos dizer assim. E vc fez muito bem em lembrar que a definição original eh essa e assim como tds os outros estilos foram decaindo por causa do mercado e etc. De qualquer forma adorei o rock ter decaido de Elvis Presley pra Blind Guardian :lol: :lol:
 
Hahaha eu acaboescutando essas tosquices quase todos os dias, acredite. Meus vizinhos amam por suas músicas no último volume, incluindo tudo isso aí. :wink:

O rock decaiu, mas evoloui, embora essa não seja a palavra mais correta. Veja bem, quando Elvis surgiu, o rock era algo mais dançante; hoje em dia, temos uma diversidade de estilos, os que são gritáveis e os cantávris, os mais lentos, os mais rápidos, etc e etc. Blind Guardian é uma das ramificações da "evolução" de estilos.

Quanto ao pagode e sertanjeo: evoluíram? Não, não deram tempo para tal coisa. O pagode começou a incorporar pop demais no meio, o sertanjeo começou a misturar pop e country. Desfiguraram ambos estilos por interesse. Aconteceu o mesmo com o rock? Sim, óbvio, basta olhar uma banda que surge com algo de novo e, logo em seguida, brotam milhares com a mesma proposta, mas somente para ganharem algo a mais (algumas não fazem isso).
 
Quanto ao pagode e sertanjeo: evoluíram? Não, não deram tempo para tal coisa. O pagode começou a incorporar pop demais no meio, o sertanjeo começou a misturar pop e country. Desfiguraram ambos estilos por interesse. Aconteceu o mesmo com o rock? Sim, óbvio, basta olhar uma banda que surge com algo de novo e, logo em seguida, brotam milhares com a mesma proposta, mas somente para ganharem algo a mais (algumas não fazem isso).

não é a toa q são chamados de pop, no sentido de popular, é classificado pelo grande publico q as escuta...

alias, outro ritmo q tah surgindo aqui e q jah tah passando nos programas de tv arrocha...pq eu moro aqui vei??? :osigh:
 
Arrocha...isso andou aparecendo por aqui também.

Cara, não importa aonde você more, vai tocar de qualquer jeito axé, samba, pagode, eock, etc. A mídia dá ênfase a estilos musicais que estão no auge para eles. Acredite, até na Europa toca axé.
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Todas as mensagens dele

Esse cara tem atitude, dou apoio a todas suas mensagens.

Nesse exato momento, deixei o Metal um pouco de lado e estou ouvindo o grande mestre Mozart... Isso sim é música!!! E não cagode!

Como eu vivo dizendo, brasileiro, alienado, prefere assistir ao programa do Gugu a ouvir música de qualidade...


"Saudações a quem tem coragem
Aos que estão aqui pra qualquer viagem..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo