1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ovnis existem?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thico, 20 Dez 2002.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Mesmo uma deficiencia aparente continua mantendo o nível de igualdade genetica lá pra cima dos 99,9% :roll:
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Nao eh exatamente desse tipo de forma de vida que eu to falando, to falando de seres vivos encontrados em planetas mais proximos... como os encontrados em marte... nao inteligentes, saco? primeiro eu to falando desses, que nao deixam de ser extreterrestres! o que vier depois eh lucro!
     
  3. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    Quem disse que "Deus" criou alguma coisa? :eek:
     
  4. Waters

    Waters Usuário

    Se Deus não criou nada, como as coisas existem nos planos físicos e depois deixam de existir?
     
  5. Waters

    Waters Usuário

    Pegando um gancho de meu post anterior eu penso que realmente o avistamento de Ovnis são seres de outro planeta? Eu digo que não sabemos absolutamente nada do que é visto e se por algum acaso poucas pessoas sabem a respeito, são por causa de fontes sem confiança ou sem provas. Então não podemos dizer que os incontestáveis avistamentos de objetos que não são desenvolvidos ou criados por humanos são extraterrestres.

    Vejam só, matematicamente já é provado que existem muito mais dimensões do que as quatro que o ser humano é capaz de perceber, a primeira é a sensação de comprimento, a segunda é a sensação altura, a terceira é a sensação de profundidade e a quarta é o tempo, que o ser humano sente apenas como uma sensação de fluir.

    Pois bem, se existem muito mais do que estas quatro dimensões em nosso universo plausível (e isto está provado), estamos sempre sujeitos a qualqer presença que se comporte em mais dessas quatro dimensões que habitamos.

    Portanto os Ovnis podem não ser apenas presenças extraterrestres de nossa dimensão perceptível. Mas qualquer elemento pertencente a outras dimensões desconhecidas que por lapso ou que propositalmente passam a ser vistas por olhos humanos.

    Ora se perguntarem que é impossível o homem perceber esses objetos por eles não reduzirem seu espaço dimensional, eu dou um exemplo claro das imagens de tv, elas são reproduções quadridimensionais que passam a ser bidimensionais quando transformadas em imagens projetadas pela tela, pois elas perdem o sentido de profundidade e de tempo.

    O mesmo ocorre com os avistamentos coletivos, que volta e meia são vistos por pessoas SÉRIAS em todo o mundo. Muitas vezes estes tipos de avistamentos a luz do dia, seja de objetos que se pareçam com naves ou qualquer outra coisa "somem" instantaneamente aos olhos vistos das pessoas, uma explicação somente possível quando algum objeto trespassa barreiras dimensionais.

    O fenômeno Ovni é ainda algo muito longe de nossa percepção, portanto acredito que é muita igenuidade nossa achar que eles são simplesmente presença de seres bilógicos visíveis e palpáveis. A verdade pode ser muito mais profunda e inexplicável.

    Em tempo, esse falatório é baseado nas declarações de Jacques Lacran, uma das mais reispeitadas autoridades mundiais no assunto.
     
  6. Luli Yavanna

    Luli Yavanna Usuário

    eu acho q existe vida em outros planetas, em lugares q o homem ainda nao conseguiu chagar...
    se ml nao lembro, se chama a teoria da panspermia (é o nome q se da aqui, tal vez fique igual em português) q diz q a vida na terra começou com celulas ou baterias de outros planetas... e se nao for assim, eu acho q se tem vida na terra porq nao em outros planetas? :tsc:
    :eek: e outra coisa q eu ahco interessante q me lembrei, encontraram no cometa halley água... e as 1º formas de vida na terra se formaram na água...... eu acho q é possível a existencia de ovnis :tsc:
     
  7. Churritos

    Churritos Usuário

    na minha opinião os extraterrestres existem e estão mais perto do q todos imaginam.

    ano passado eu tive q fazer uma tese, e escolhi o tema: "vida extraterrestre".
    achei diversos materiais sobre o assunto em sites, livros e relatos de pessoas q ja passaram por algum aexperiência com relação ao assunto... é claro q existem coisas que percebemos que é fraude msm, mas outras naum tem explicação aparente e alguns casos te levam a realmente ter certeza de que "eles" existem.
    pode até parecer manjado, mas um dos casos q mais me intriga é o da "area 51" q supostamente naum existe. (esse naum é o caso principal, apenas uma curiosidade) Um americano ao ir em direção a area 51 se depara com um alambrado com uma placa com os dizeres: uso de armas letais autorizado (no mínimo estranho né...) e de la saem dois helicópteros de combate q escoltam o carro dessa pessoa até estar bem longe de lá... 8O

    tirem as conclusões que quiserem.... 8O :wink:
     
  8. Riff

    Riff Usuário

    Cara, adorei essa suposição, acho q é realmente isso, os Ovnis são tecnologias terrestres em uso q pessoas normais vêem, os governos até investem nessa historia de seres intergalacticos só pra manterem as pesquisas secretas 8-)
     
  9. Stein

    Stein Usuário

    O Ônus da Prova recai sobre quem faz a afirmação. Portanto, compartilho da sua opinião, e os ufólogos não estão ajudando muito :)

    Para mim não há dúvida que existe vida inteligente em outros mundos. Agora a concepção de humanóides cinzentos é que é antropocêntrica e extremamente improvável.

    Já ouviu falar da Equação de Drake? Ela sintetiza a probabilidade de existir vida inteligente capaz de construir um radiotransmissor ao redor do Universo:

    N=R*fs*fp*ne*fl*fi*fc*L
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O Caso Roswell é talvez o maior mito envolvendo discos voadores já difundido... E os fanáticos não param de encher o saco da Força Aérea Americana.

    Odeiam escutar "balão meteorológico". No entanto, 2/3 da população americana acreditam que ETs estejam visitando o planeta.

    Qual o motivo para um planeta existir? Qual o motivo para uma pedra existir? Qual o motivo para um ornitorrinco existir? Para mim não existe "motivo" nenhum, as coisas simplesmente existem.

    Precisamente, mas a questão é que nas 10^x estrelas existem, é provável que existam planetas com condições que possibilitem a vida existir ( entenda-se, compostos de carbono replicáveis e organizados ), assim como na Terra.

    O Homo Sapiens Sapiens mais antigo encontrado hoje tem ~120 mil anos

    Perfeitamente, mas a exobiologia concilia em seus estudos as concepções de Terra Primitiva que levaram nosso planeta a originar vida também.

    Pinturas não são fósseis.

    Os nativos africanos descendem do Homo Sapiens Sapiens. E não se pode interpretar as pinturas como sendo necessariamente relatos de "deuses astronautas"

    Eu já vi alguns documentários sobre a colonização marciana, e nenhum deles menciona uma data tão pequena. Para "terraformizar" a atmosfera marciana, seriam necessários 100.000 anos.

    ?? Evidências Anedotas

    O problema é que compostas de Silício são instáveis, apesar de tetravalentes

    Porque precisa ter Deus na história?

    No exemplo da polidactilia, apesar da característica ser dominante, é muito rara, portanto realmente não faz diferença.

    Não é necessário existir uma divindade para se explicar os fenômenos do Universo. Se você se refere à "vida que deixa de existir", todo bom sistema biológico se degenera/degrada com o tempo.

    A Área-51 existe e ela realmente criou vários OVNIS. Quer imagens dos UFOS?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Protótipos de aviões de Tecnologia Stealth nos anos 80 sendo testados + Pessoas curiosas no deserto de Nevada = Mitos fantásticos
     
  10. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Não só mitos. Acredita-se que grande parte da tecnologia usada hoje em dia foi descoberta nos objetos alienígenas que caíram em Roswell. Incluindo esses tipos de aviões.

    Não teve uma evolução consideravel na tecnologia durante os 50 e 60? Roswell foi em 47.
     
  11. Zanza

    Zanza Usuário

    A questão é que para começar uma colonização não se precisa "terraformizar" Marte. Existem diversos projetos de módulos sustentáveis que permitiriam a sobrevivência humana, com a condição de se existir ou se "fabricar" água nestes locais. O grande problema na verdade não é a tecnologia mas a degeneração acelarada do corpo humano em condições sem gravidade...

    Bueno, agora minha opinião...

    Existir... a probabilidade é realmente muito grande e eu acredito em vida extraterrestre. Existe inclusive uma espécie de bactéria (não sei realmente se é uma bactéria) que consegue viver nas condições mais extremas do planeta, tanto em temperaturas muito altas como muito baixas, e por se tratar de um ser anaeróbio dispensa o oxigênio e pode viver centenas de anos "hibernando", sendo necessário apenas um pouco de água para a retomada de sua vida. A maioria dos cientístas afirma que este ser poderia tranquilamente sobreviver as condições encontradas em um asteróide e "possivelmente" aguentar a reentrada na atmosfera terrestre...

    A merda é que nunca lembro o nome desse "bichinho", se alguém souber por favor coloque o nome aí! :wink:

    Quanto aos ovnis, acredito realmente que 99,9% dos avistamentos sejam de satélites em órbita e tecnologia militar em teste, mas não consigo descartar uma pequena possibilidade de que alguém realmente tenha visto e/ou entrado em contato com tecnologia extraterrestre, apesar de achar muito improvável...
     
  12. Stein

    Stein Usuário

    Vou fazer uma citação do filme ID4 - Independence Day

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Se você fosse um ser humano no período neolítico e caísse ao lado de sua cabana um ônibus espacial, você seria capaz de fazê-lo voar? E à partir da observação, seria capaz construir seus própios aviões?

    É a mesma coisa. E disco voador nenhum caiu no Novo México em 1947. Tratava-se de um balão meteorológico capaz de registrar possíveis pulsos de explosões nucleares soviéticas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Meu pai trabalhou em 80-81 em uma faculdade americana em Rochester, NY. O orientador de doutorado dele um dia pediu para que ele fosse assistir à uma conferência, porém omitiu o assunto da mesma.

    Tratava-se de algo de engenharia extremamente complicado, envolvendo refração de ondas de rádio e o diabo a quatro. Ao final da palestra, o que estava discursando concluiu: and such results could be used on the design of stealth aircraft

    Ele deu um riso, e falou novamente à platéia:
    -Anyone here from the CIA?

    Meu ponto com isso é que segredos grandes demais são difíceis de serem guardados. Se o segredo do B-2 Spirit foi revelado para o domínio público em uma conferência em uma Universidade americana em plena Guerra Fria, imagine quão difícil é guardar algo referente à uma nave extraterrestre e meia dúzia de humanóides cinzentos!

    A Área-51 é simplesmente um instituto de pesquisas militares super secreto, não tem disco voador nenhum no Hangar 18.

    Bom toque. Mas os astronautas em condições de Zero-G fazem exercícios diários.

    Existem bactérias quimiossintetizantes que vivem em fossas abissais no oceano, em temperaturas de centenas de ºC!

    Enquanto os russos espionavam por meio de satélites ( lançamentos dos mesmos batem com avistamentos de UFOs na USSR ), os americanos espionavam com aviões! ( U-2 nos anos 60 e posteriormente o SR-71 )
     
  13. Metz

    Metz ...

    Eu acredito, as probabilidades são imensas.

    Isso é assustador ao meu ver.
     
  14. Zanza

    Zanza Usuário

    Sim, mas o organismo continuam em degradação, os exercícios não são suficientes, pois a falta da gravidade além de atingir a musculatura, atinge os ossos... E os astronautas ao retornarem ficam com alguns "danos" permanentes... Fora os raios UV que não são filtrados por não haver a camada de ozônio...


    Estas! Só que elas não vivem somente nas fossas abissais, já foram encontradas próximas a vulcões e na antárdita, se não estou muito enganado... Só não lembro o nome delas...
     
  15. Stein

    Stein Usuário

    :nope:

    Probabilidade de vida inteligente existir ( apesar dos pessimistas ). Dizer que UFO é uma nave espacial é outra história.

    Essas bactérias delimitam os limites da biosfera como conhecemos. Agora tenho quase certeza que são diferentes ( as que vivem em temperaturas baixíssimas e as que vivem em temperaturas altíssimas )
     
  16. 1ntru

    1ntru Usuário

    ovni eu nao sei e nunca vi

    agora seres de otros planetas, certeza quase absoluta
     
  17. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Sim, é perfeitamente possível a existência de seres inteligentes fora da Terra, e sim, é possível para eles acessarem a Terra. O espaço sideral é grande demais. E qualquer coisa é possível, basta inventar a lei da física certa. Isso foi comprovado pelo passar dos anos.
    Se hoje é dito que é impossível ao homem viajar na velocidade da luz ou mais rápido, amanhã alguém chega e fala algo como, "ops, ignoramos esse pequeno detalhe da física que acabou sendo um detalhezão". E ainda há os wormholes, aquele lance de dimensões diferentes, os muitos bilhões de elementos químicos que ainda não descobrimos e que certamente existem, etc.
    E na verdade, a definição que nós, seres humanos, temos da "vida" é tão vaga, que podemos perfeitamente nos encontrar um dia com uma forma de vida de inteligência absurda e confundí-la com uma rocha, ou um punhado de gás. De fato, se bobear até o Sol é um ambiente propício para determinados tipos de vida.

    Outro detalhe interessante é que nos últimos anos têm havido um certo alarde com a nanotecnologia. Em tese, fazer nano-robôs com capacidade de auto-duplicação seria perigoso, porque por impulso, eles podiam acabar assimilando o mundo inteiro de cabo a rabo. Taí, robôs produzidos artificialmente, mas com impulsos para se reproduzir, preservar a própria existência, capacidade sensorial... Eles próprios não seriam uma espécie de forma de vida?
     
  18. jean

    jean Shhhzup!

    Bem, naum chego ao ponto de duvidar da existência de OVNIS... mas pra falar a verdade nunca vi nada que me provasse que eles de fato existem... :roll:

    Vejo mais alarde e sensacionalismo do que uma verdadeira investigação científica... alguém conhece alguma organização que leva isso a sério ? Ceticamente falando...
     
  19. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Bem, OVNIS são objetos voadores não identificados. Isso quer dizer, qualquer coisa que você vê no céu e não consegue identificar. Portanto OVNIS existem.

    Eu acredito que você esteja se referindo na verdade a vida inteligente fora da Terra certo? Não existem provas concretas, mas é uma probabilidade matemática imensa que exista de fato vida inteligente fora da Terra. Pensar de outra forma seria ignorar a lógica, praticamente.
     
  20. jean

    jean Shhhzup!

    Eu falei de OVNIS mesmo... objetos voadores não identificados, no sentido de "discos voadores", no caso...

    Bem se eu aceito como possível que existam discos voadores, logo eu aceito nas mesmas condições a existência de vida extraterrestre... :wink:

    O que eu queria saber é se existem disponíveis em algum site, um estudo sério sobre isso... sem aquelas baboseiras hipotéticas de nerds frustrados...
     

Compartilhar