• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Os Sete" (André Vianco)

O André continua sem me responder...de certa forma isso é bom, pois como ninguém me enviou nenhuma pergunta, eu não teria capacidade de fazer uma boa entrevista com ele...não por enquanto.De qualquer forma, pesquei algumas informações no site oficial dele

http://www.andrevianco.com/inicial.html

André Vianco, como a grande maioria dos escritores, começou a escrever na adolescência. Seu primeiro trabalho foi a respeito de um herói robô pilotado por um garoto. O autor não chegou a acabar o livro e agradece aos céus por tal trabalho nunca ter sido publicado. O primeiro livro concluído e submetido as editoras foi “A Alma da Espada”, escrito em 92, quando Vianco tinha dezessete anos. O livro foi rejeitado pela editora Ática auferindo a recusa a inexperiência e pobreza do texto. Vianco desistiu dos romances, mas continuou investindo em sua habilidade com as palavras, trabalhando no departamento de humor e jornalismo da rádio Jovem Pan2, depois numa pequena agência de publicidade e também pequenos negócios de livre iniciativa.

Apaixonado por cinema e literatura que abordam temas sobrenaturais, André atribui em muito o seu talento a influência de bons filmes e grandes autores. O trabalho de Vianco não muito dificilmente é confundido como dedicado a literatura de terror, quando na verdade a fascinação do escritor reside nas coisas inexplicáveis, no sobrenatural. Leitor assíduo e Stephen King revela que alguns dos títulos prediletos, tanto nas versões cinematográficas quanto literárias, são "IT", "A Dança da Morte", "Cemitério Maldito", "O Iluminado", "Insônia", "Um Sonho de Liberdade", "A Tempestade do Século" e "À Espera de Um Milagre". Não gosta muito das histórias de vampiros de King. Quanto aos autores nacionais preferidos, cita nomes como Luiz Ignácio de Loyola Brandão, Marcelo Rubens Paiva (por Blackout), Jô Soares, Ziraldo, Millôr Fernandes, Luiz Fernando Veríssimo. Dos nomes internacionais gosta de ler Michael Crichton, J.J. Benitez, Anne Rice e outros.
Filmes indicados pelo autor para serem assistidos imediatamente: "Energia Pura", "Fenômeno", "Os Doze Macacos", "Pulp Fiction", "O Quinto Elemento", "Far Away, So Close" (Alemão), "O Monstro" (Italiano), "A Outra Face", "The Character", "O Dom da Premonição", "O Iluminado" (original e remake), "Pleasant Ville - A Vida em Preto e Branco" e muitos outros.
Dos nacionais indica "Sábado", "O Xangô de Backer Street", "Amores Impossíveis", "Otelo", "Neto Perde Sua Alma" ... todos maravilhosos e têm muitos mais que não se lembra agora.

A paixão pelo cinema e pelas boas idéias acaba reacendendo a criatividade do autor. Vianco vê que o mercado nacional não conta com nome de brasileiros nas prateleiras destinadas aos temas sobrenaturais nas principais lojas. Enxerga nesse fato uma grande oportunidade e, ao mesmo tempo, uma possível barreira.
Trabalhando de madrugada num emprego de meio período, dedica às tardes ao computador, compondo num 386 o seu primeiro romance. Em meados 1998 surgia "O Senhor da Chuva".

Animado com o resultado final e com os elogios dos amigos e da esposa, Vianco envia o trabalho para as principais editoras do país (Rocco, Objetiva, Companhia das Letras e outras). Meses depois a esperança de ver um candidato a bestseller emplacando no mercado é dissolvida pelas repetidas cartas de recusa com seus gélidos textos padrão.
Vianco sabe que o seu estilo solto e altamente visual teria grandes chances no mercado e não desanima.

Em 1999, voltando do trabalho, Vianco imagina um personagem, uma criatura que viria a ser um dos mais conhecidos habitantes de suas aventuras... um ser, um vampiro com a capacidade mágica de congelar tudo ao seu redor... nascia Inverno. André passou o dia todo trabalhando num roteiro para então começar a escrever sua obra prima: "Os Sete".
Novamente envia a obra para as principais editoras e, sem surpresa, mais uma vez recebe as negativas.

No final do ano de 99 Vianco é demitido e decide investir seu FGTS em um projeto particular. Arrisca o valor que serviria para dar entrada em seu apartamento para levar adiante o sonho de ver um livro seu publicado. Faz um curso de editoração independente, visita livrarias e conversa com livreiros. Conversa com amigos e então dá inicio ao processo de produção independente.
No dia 14 de fevereiro de 2000 é feita a primeira noite de autógrafos de sua carreira, no buffet Madeira, na Vila Yara, em Osasco. Amigos e parentes enchem o salão e Vianco vende os primeiros 60 exemplares de seu livro.

"Os Sete" foi escolhido e feito antes de "O Senhor da Chuva" em vista do mercado editorial naquele momento. Em fim de 99 as livrarias estavam abarrotadas com títulos esotéricos pregando sobre a temática dos anjos. Vianco temia que seu livro, um romance ficcional fosse tomado como mais um compêndio esotérico sobre anjos.
Com a ajuda do amigo fotógrafo, Rodrigo Pinkovai, faz a foto que irá para a capa. Inclusive Rodrigo torna-se o modelo que empresta a face angulosa e de expressão dura do famoso vampiro de olho vermelho da capa de "Os Sete". Em seguida entra em cena o habilidoso graphic designer Christian Pinkovai, irmão de Rodrigo, ambos amigos de adolescência do autor. Christian, talentoso, desenvolve uma capa brilhante e junto com o texto do autor conseguem criar um trabalho antológico. Dezenas de milhares de leitores irão comprar a obra em virtude do casamento dos três artistas.

"Os Sete" é distribuído pelo próprio escritor em suas horas vagas, que visita loja por loja, dos principais shoppings da região metropolitana de São Paulo. Como o livro é colocado em consignação, depois dos livreiros verem a capa e qualidade do trabalho, Vianco não encontra muita resistência. Pede em troca da consignação que os livreiros dêem espaço nas prateleiras especiais, balcões de novidades e vitrines. As lojas que fazem exposição do livro vêem seus estoques diminuídos e são obrigadas a fazer novos pedidos. Em um ano a tiragem de 1.000 exemplares, distribuído em pouco mais que 15 lojas, chega ao fim.
No início de 2001, impulsionado pelo sucesso de seu primeiro romance, Vianco escreve e edita seu segundo livro. "Sementes no Gelo" ganha capa de Christian Pinkovai que torna-se o capista oficial do autor. Em março do mesmo ano André é fecha contrato de produção do livro “Os Sete” com seu primeiro editor, Luiz Vasconcelos, que irá inaugurar dentro de alguns meses a promissora editora Novo Século, tendo como produto de estréia o romance de André Vianco.

André enxerga em Luiz Vasconcelos, um executivo recém-desligado do grupo Siciliano, o parceiro ideal para seus projetos literários. O fato de se tratar de uma editora iniciante motiva ainda mais o autor que consolida verdadeira parceria com o empresário. Em dezembro de 2001 a Novo Século lança "O Senhor da Chuva". Christian é contratado como capista da editora, trabalhando em inúmeros projetos.
Para o lançamento do "O Senhor da Chuva" (OSC), André praticamente reescreve o romance mudando algumas seqüências finais. Como o OSC foi escrito antes de "Os Sete", os leitores podem ver ali o primeiro ensaio do autor com a breve participação de um vampiro.

No campo da mídia André Vianco começa a experimentar o começo de seu bom relacionamento com os críticos. Atribui muito da satisfação dos jornalistas ao fato de que até pouco tempo o mercado do "sobrenatural" estar sendo explorado quase exclusivamente por estrangeiros. Em julho de 2001 faz sua primeira aparição no Programa do Jô e tem resenha favorável na revista VIP. Começam a surgir alguns sites na Internet comentando o autor. Em 2002 aparece mais uma vez no Programa do Jô, tem matéria de página inteira publicada na revista Istoé no final de março e também matérias na revista Sci-Fi News e fanzines especializados como o "Megalon".
Em 25 de abril de 2002, na livraria Saraiva do shopping Ibirapuera, é lançada a tão aguardada continuação de "Os Sete". "Sétimo" estréia em grande estilo com a presença de inúmeros leitores.
No começo deste mesmo mês, Vianco havia fechado acordo para a produção de seu primeiro filme. O livro "A Casa" poderá ter as gravações iniciadas ainda em 2002.
 
Estou muito curioso para ler um livro brazuca com um tema tão interessante mas explorado de forma infantil as vezes...
Estou esperando mais de Os Sete do que Sétimo...
Mas vamos lá...
Assim que eu achar eu compro! :wink:
 
Sétimo é a continuação de Os Sete.....não acabei Sétimo ainda mas gosto mais dele do que Os Sete.....
 
os sete

Eu também adoro vampiros,leio tudo que é livro sobre eles.Vai aqui a review que fiz desse livro no meu blog (uns pedaços):
Livro Review- Os Sete

Autor:André Vianco
editora novo século

Quando esse livro foi lançado não o li por causa de uma crítica estranha de uma revista.Por ela entendi que era algum tipo de paródia, algo até meio sem sentido, o que me desinteressou. Esses dias ouvi minha prima comentar (muito insistentemente) esse livro com uma amiga e fiquei com vontade de ler.Pois bem.

Não é uma paródia mas, mesmo em situações sérias ou tristes, o livro não fica pesado_O tom cômico aparece nas falas espirituosas das personagens, muitas vezes em momentos não oportunos.Os vampiros são os mais engraçados, embora sejam assassinos cruéis e tal, protagonizam as melhores cenas ao tentar se adaptar aos tempos modernos e aos brasileiros.Eles são portugueses que, aprisionados há séculos, voltam nos dias de hoje.Também seu modo de falar português deixa os diálogos sempre divertidos.Eles usam expressões portuguesas atuais embora falem com um “tom” antigo.Se falassem como portugueses de seu tempo o livro seria praticamente só:”O quê?””Como” etc.Na época em que foram enclausurados não havia sido lançada nem a 1a edição de Os Lusíadas ,então, imagine-os falando como numa peça de Gil Vicente.Se bem que a entonação do português antigo é bem mais parecida com o português do Brasil do que a atual.Talvez devessem ter notado neles um sotaque ainda diferente.Mas poucos estudam as línguas assim^_^.Eu tinha que comentar.

O livro é escrito como um roteiro de filme, com muitas personagens e cortes certeiros de cena.Flui bem e o único defeito pra mim é que não dá pra ir a fundo nas personagens e se apegar a elas.Tem também um clima semi-trash, com clichês de livros/filmes de terror misturado com coisas originais e surpreendentes.
As personagens humanas são bem mais ou menos, os vampiros são infinitamente mais carismáticos, sendo bons ou maus.A mais chata é a única mulher realmente participante da estória.Ta lá só pra ser bonitinha, transar com o mocinho e ficar em perigo.
O que mais gostei foi o fato de acharem vampiros portugueses no Rio Grande do Sul.Toda essa estória se encaixa muito bem e é legal ver uma coisa normalmente tão Europa-EUA trazida pro Brasil.Aliás, o autor é de Osasco, e mostra seu amor pela cidade natal o tempo todo. Querendo mostrar que lá não é tão ruim como as pessoas pensam.
Não vou contar detalhes da estória pois as coisas vão se revelando aos poucos, demora até conhecermos os 7 vampiros e começarmos a torcer por eles (eu,pelo menos). De novo, quem procura um livro de reflexões sobre a imortalidade, o sentido da vida,lamúrias e angústias (aka=Anne Rice) não vai achar aqui.É um livro divertido, que flui rápido e que mantém o suspense até o final, te forçando a ler logo.E tem uma continuação, O Sétimo, que pretendo ler em breve.
PS:É uma crítica antiga,já to lendo O Sétimo.
 
Comecei a ler "Os Sete" hoje e já posso ter certeza que vai entrar na minha lista de melhores. :grinlove:

É muito bom ouvir nomes conhecidos como Tiago ou Cesar. Da um "Tchan" a mais na história :mrgreen:
 
Vocês ainda não viram nada. E isso é só o começo. Ainda tem o livro "Sétimo".
Mas "Os Sete" é muito bom mesmo. Quando Inverno acorda é realmente fantástico a cena!!!
 
Nhé... Acabei de descobrir o poder do Espelho, embora estivesse um pouco óbvio... Estou ancioso pra saber o poder do Gentil...
 
Putz..... não sei se você vai gostar..... eu achei meio..... sei lá...... é legal mas não é ao mesmo tempo... não vou estragar a surpresea não... mas o mais legal é o Inverno mesmo... ele e o Lobo...
 
SPOILERS

Estou na parte em que o Miguel está contando pro Tiago a história de Tobia, dos vampiros e de como eles ganharam os poderes. Fala de todos. Eu não terminei ainda...
O Lobo é o mais foda. Afonso rlz muito... Acho que um poder mto loko eh o do Espelho também.
O do Gentil eu ainda não sei...
Grande parte da graça do livro está em saber os nomes portugueses deles...

Inverno = Guilherme
Acordador = Manuel
Tempestade = Baptista
Lobo = Afonso
Espelho = Fernando
Gentil = Miguel
Sétimo = Sétimo ( :mrgreen: )
 
"P: E projetos futuros?
R: Além dos quadrinhos de "Os Sete", está chegando o dia de investir em cinema e colocar estes vampiros carismáticos na telona.
Já tenho algumas pessoas envolvidas no projeto, e algumas empresas interessadas em transformar o roteiro em filme, mas é uma coisa que precisa ser bem planejada, para que o resultado agrade a todos."

Esse trecho eu tirei do site oficial do autor!!! O q me deixu muito feliz jah q desde q eu terminei d ler "os sete" eh o livro q eu tenho mais vontade de ver adaptado pro cinema!!!! :D :D :D
 
Cara, eu sempre imaginei "Os Sete" como uma série, pra não fugir muito do original. Mas sei lá, pra padrões nacionais, tanto uma série quanto um filme seriam meio ruins, pois não creio que tenhamos potencial suficiente pra fazer os efeitos especiais necessários ficarem legais... mas quem sabe dê certo.
 
Li so Sete:
Olha, o começo do livro foi realmente fantastico, e continuou assim enquanto Inverno e Acordador estavam ainda sozinhos. Depois, na minha opiniao, a historia caiu um pouco de qualidade, mas continuou legal. Achei meio forçado algumas partes onde o povo sentia frio(do Inverno) e já ligava isso ao demo e tudo mais, sinceramente eu nunca ligaria frio ao demonio, por mais que esfriasse, mas isso eh um detalhe que nao tira o brilho do livro. Ele inovou sem duvida, conseguiu fazer uma historia difente em cima de um tema tao velho(e sempre interessante!). Vou comprar o Setimo, e espero que seja tao bom quanto seu antecessor.

Pandatur, se vc tiver opontunidade de falar com o Andre pergunta isso:
Pra escrever o livro ele consultou profundamente o exercito brasileiro sobre suas condições, treinamento, pelotões de elite,a rmamentos, enfim...o livro fala muito sobre nosso exercito. Aquela cena no final SPOILERS -> da bomba e tudo mais foi meio viagem, quem diria, uma bomba daquelas num tucano(inclusive que queria saber se ele tem certeza que um tucano poderia portar e lançar tal bomba)...
 
Eu li a continuação do "os sete" o " setimo" muito legal essa continuação da pra le e entender muito bem tenho que comprar as outras obras dele , e muito divertido os livros dele pelo menos o que li
 
KADU disse:
Pandatur, se vc tiver opontunidade de falar com o Andre pergunta isso:
Pra escrever o livro ele consultou profundamente o exercito brasileiro sobre suas condições, treinamento, pelotões de elite,a rmamentos, enfim...o livro fala muito sobre nosso exercito. Aquela cena no final SPOILERS -> da bomba e tudo mais foi meio viagem, quem diria, uma bomba daquelas num tucano(inclusive que queria saber se ele tem certeza que um tucano poderia portar e lançar tal bomba)...

Cara, eu tive a oportunidade de falar com o Vianco, há alguns meses, acho que você deve se lembrar. Eu até avisei o pessoal que eu iria fazer um entrevista e tal, e quem quisesse mandar as perguntas eu repassaria para o Vianco. Ele disse que ficaria esperando as perguntas, mas como não veio nenhuma, desisti da entrevista. Estou sem tempo, mas assim que arrumar um, tento mandar sua pergunta para o Vianco sim...
 
Eu to terminando o "Senhor da chuva" e soh posso dizer que eh mto bom!
Nunca tinha lido um livro desse estilo, terror, meio espiritual, sei lah, mas eh mto bom mesmo, gostei e to gostando!

Depois desse devo ler o Musashi e depois com certesa "Os sete". Esse cara consegue dar medo... hehee

valew
 
Engraçado, e eu achando que este topico estaria na 50ª pagina... :P

Ontem eu fui na livraria a fim de comprar um livro, passei por varias pratileiras... cheguei na literatura brasileira, ia passar reto quando vejo o nome "Os Sete", e lembrei desse topico em que eu até tinha postado... decidi ler o que tinha no livro... me encantei tanto pela descriçao, que fui tomada por impulso e acabei levando esse livro mesmo.

Estou ainda no quarto capitulo, mas devo acabar até sábado no maximo, espero qeu meus 37 reais nao sejam jogados em vão. E Vinci, você fez eu saber o que vai acontecer já.. :|
 
Eu to no finalzinho. Até o proximo final de semana eu termino.

O livro pra mim é mediano. Inovou em um assunto legal? Sim, mas mesmo assim não me agradou.

[spoiler:8878d82473]As minhas partes preferidas é quando Guilherme é acordado, a primeira briga do mesmo com Tiago e quando Gentil se despede de Tiago antes de morrer. Alias, achei uma bomba atomica muito forçado pro final. Não gostei.[/spoiler:8878d82473]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo