• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Os Sete" (André Vianco)

Como você disse, Lukaz, o livro força em certos pontos, o que acaba sendo prejudicial. Sugiro que você leia "Sétimo" (vai me dizer que não ficou curioso com o final?). Na continuação, há momentos excelentes, e novamente, momentos pecaminosos, por assim dizer. No geral é um livro agradável, que vale a pena ser lido, apesar de ficar chato em alguns pontos. Mas vale a pena arriscar...
 
Pandatur disse:
Como você disse, Lukaz, o livro força em certos pontos, o que acaba sendo prejudicial. Sugiro que você leia "Sétimo" (vai me dizer que não ficou curioso com o final?). Na continuação, há momentos excelentes, e novamente, momentos pecaminosos, por assim dizer. No geral é um livro agradável, que vale a pena ser lido, apesar de ficar chato em alguns pontos. Mas vale a pena arriscar...

Vou pensar.

Sinceramente? Se eu colocar na balança, o meu senso vai dizer pra não ler Sétimo. Não gostei tanto de Os Sete para pegar uma continuação. Mas daqui a alguns meses depois de alguns outros, pode até ser que eu leia.
 
Em e-mail enviado aos leitores, Vianco fala sobre uma nova continuação de "Os Sete".

André Vianco disse:
Ano que vem “Os Sete” estarão de volta. Não serão os vampiros do Rio D´Ouro, mas sim uma história em três volumes (ainda não decidi certinho) sobre os filhos sobreviventes de Sétimo. Esses caras serão aliciados por um vampiro mais antigo que tentará tirar vantagem do quarteto. Nessa série teremos mais uma vez as participações de velhos amigos, como Dimitre e Tobia e também o bom e velho capitão Brites (é! o cara foi promovido!).



Obrigado por estarem ai desse lado e por continuarem a comentar sobre meus livros com todo mundo, indicar para aqueles que ainda não conhecem minha obra.



Continuem escrevendo, eu estou sempre lendo suas mensagens, desculpe-me quem não recebeu resposta, mas vou responder, pode deixar.



Grande abraço para os homens

Grande beijo para as mulheres!

Sinceramente, com tantos livros confirmadamente bons que almejo ler, este livro novo do Vianco terá que aguardar muuuuuuito até que eu o leia.
 
Pandatur Parmandil disse:
Como você disse, Lukaz, o livro força em certos pontos, o que acaba sendo prejudicial. Sugiro que você leia "Sétimo" (vai me dizer que não ficou curioso com o final?). Na continuação, há momentos excelentes, e novamente, momentos pecaminosos, por assim dizer. No geral é um livro agradável, que vale a pena ser lido, apesar de ficar chato em alguns pontos. Mas vale a pena arriscar...

Nao sei se eu já disse isso neste topico mas pra mim O Sete é muito melhor que Sétimo. Eu realmente NAO gostei deste ultimo e é dificil eu nao gostar de um livro sobre este tema. O Sete tem um inicio espetacular e um desenrolar muito mais ou menos mas o livro como um todo nao ficou ruim. Já Sétimo pra mim foi muito forçado do incio ao fim, bem fraquinho, eu nao aconselho.
 
Sim, Os Sete até que começa bem, mas depois cai muito. O lance da bomba e o poder do Gentil eu não gostei não.

Sétimo já foi uma tentativa de fazer algo meio "Hollywood" e ficou muito forçado e chato em vários pontos. Tanto que eu caía no sono às vezes, e demorei pacas pra terminar de ler.
 
Pra dizer a verdade, algumas partes da história são meio forçadas, mas eu gostei bastante da história, estou para terminar de ler Sétimo.... Mas sei lá, acho que alguma coisa no estilo de narrativa dele me incomoda, não sei direito o q é, mas me incomoda. De qqr jeito seria 10 pra historia e 8 para o estilo narrativo.


e existem também pequenos acidentes de percurso durante os livros, como uma parte em que diz que "Tiago arfou", algo um pouco estranho, levando em conta que ele sendo um vampiro não precisava mais respirar. Ou então, como um amigo meu disse, um erro em relação às patentes do exercito, mostrando um piloto de helicóptero com uma patente menor que mínima para ser piloto.....mas, são apenas acidentes de percurso, no geral, é mesmo um livro muito bom.
 
Eu gostei desses livros. Mas também achei a história um pouco, por assim dizer, "exagerada" em algumas partes. Não gostei do jeito como o autor descreveu algumas cenas... Mas criatividade ele tem, e muita! "Os Sete" é ótimo, bem melhor que "Sétimo"... Que não é tão legal assim.
 
Bem, eu gostei de ambos, "Os Sete" e "Sétimo". Certo, André Vianco não é o melhor escritor que eu já vi, e seus redatores tb não devem ser lá grande coisa, já que vc encontra uma carrada de erros crassos dentro dos volumes... A história é forçada? Claro! Começando com vampiros portugueses... Vampiros portugueses com poderes especiais... Bem... Mas perto de Buffy e Angel, André Vianco é perfeito!
 
Eu gostei do livro. Uma história bastante diferente com vampiros em terras tupiniquins. Li Sétimo e achei legal. Alguem leu Bento????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo