• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os NUMENORIANOS superam os elfos!!??

Também acho que elfos não tem nada a ver com "magia". Eles eram sábios, não mágicos e não mexiam com nenhum tipo de magia.

Quanto ao tópico.. Não acho que os numerianos superem os elfos. Tudo bem que os numenorianos evoluiram muito rápido por conta de seus exércitos, etc.. Mas os elfos os superam pois "tinham a cabeça no lugar", sabiam aproveitar o que tinham ou conquistavam.
 
Última edição:
Na minha opinião os elfos são mais poderosos em termos sabedoria, os numenorianos só cresceram graças a sua tecnologia avançada, mas em espírito e sabedoria nem chegam perto dos elfos
 
Depende muito da onde você quer comparar. Na parte bruta da coisa, como grandeza do reino, poderio militar e comércio, acredito que Númenor era imbatível. Mas se você observar as sutilezas, como conhecimento, arte e habilidades individuais, acredito que os elfos, principalmente os Noldor, não tinham oponentes!

Somando todos os fatores de ambos os reinos, acredito que daria um empate.
 
Acho que nem chega a um empate, os Númenorianos cairam nas palavras negras de Sauron isso faz com que sejam inferiores aos elfos e olhe que eu estou sendo sincero, eu como adorador de Gondor, defenderia os Númenorianos até a morte.
 
bom...acho que são criaturas como os elfos, na minha opinião não superam, poderiam ser iguais, mas diferentes.
 
Cair na sombra não quer dizer nada. Elfos de Valinor mataram seus companheiros por Barcos.....

E além disso, Númenor tinha um poder econômico e bélico muito superior aos elfos....

Se formos avaliar a civilização de Númenor X Elfos, o Ponente se mostra superior em muitas características....se me falarem "os elfos têm uma sociedade pacífica, e Númenor não" eu digo: Desde que não envolva uma Silmaril, ou coisa similar...elfos mataram elfos mais de uma vez..próprios parentes teleri, ou mesmo noldor....e outra, Númenor só se tornou violenta após a chegada de Sauron, antes disso era um reino muito pacífico, nem foram citadas grandes fortalezas Dunedain em Númenor.
 
Mas Neithan, uma coisa que temos que avaliar é o tempo em que essas sociedades ficam ativas. Os episódios que temos de elfos matando elfos são coisas esporádicas, que aconteceram brevemente em reinados que duraram milhares de anos.

Enquanto isso, no relativo "pouco tempo" em que Numenor ficou ativa, olha quantas lutas, cisões e batalhas pelo poder eles tiveram.

Mas de qualquer forma, seria realmente mais sensato fazer a comparação "Estável (elfos) x Instável (homens)" do que "pacífico x brutal".
 
Mas Neithan, uma coisa que temos que avaliar é o tempo em que essas sociedades ficam ativas. Os episódios que temos de elfos matando elfos são coisas esporádicas, que aconteceram brevemente em reinados que duraram milhares de anos.

Enquanto isso, no relativo "pouco tempo" em que Numenor ficou ativa, olha quantas lutas, cisões e batalhas pelo poder eles tiveram.

Mas de qualquer forma, seria realmente mais sensato fazer a comparação "Estável (elfos) x Instável (homens)" do que "pacífico x brutal".

Aldamar, os Noldor, em menos de mil anos, (além de lutar contra Melkor, o eu não é nenhum mal), atacaram seus parentes Teleri em Aqualondë; Doritah e as fozes do Sirion...sempr ematando elfos. Nessa última, soldados dos noldor se viraram e lutaram contra seus companheiros...isso é insanidade.

Os Dunedain, guerreavam contra povos da TM (nunca contra seus aliados, como Gil-Galad) antes de Sauron. Quando Sauron corrompeu o Rei, eles atacaram Tol Eressëa (e mostraram para os elfos o que é poder bélico, diga-se de passagem), mas ali eles já tinham sido corrompidos (e não foram todos, óbviamente).

E outra, além da vida social deles, devemos avaliar todo o Reino. Númenor só acabou porque Eru a destruiu, senão, nada os deteria. Ouso duvidar inclusive, de que Melkor conseguiria derrotar Númenor, caso os dois guerreassem (melkor com seu poder da PE).
Númenor tinha uma economia fortíssima, explorando toda a TM (devastaram toda Eriador atrás de madeira), um poder bélico absurdo, influência por toda a Terra, enfim..o maior reino da TM, muito mais superior ao reino dos Noldor, sob comando de Gil-Galad, na mesma era.
 
Concordo contigo, os númenorianos traíram os Valar, mas o elfos também traíram, e os númenorianos só traíram os Valar porque foram corrompidos por Sauron, enquanto que os elfos traíram só pela ganância...
 
Não diriam que traíram os Valar, diria antes que a proibição dos Valar é antes de mais nada um erro, e eregir as Pellóri um dos maiores erros da história.
 
Pelo fato de Númenor possuir toda essa glória e esplendor, os homens logo acreditaram que poderiam ser mais poderosos que os elfos, rumar para as terras sagradas do oeste, conquistar a imortalidade tão desejada por eles, mas olhe o que aconteceu no fim? Numenor foi destruida, então o fato dos humanos serem maiores em quantidade não quer dizer que eles eram mais poderosos que os elfos...
 
Não acho que os numenoreanos superaram os elfos. Eles tiveram seu apogeu em um periodo de pequenas e pucas batalhas, apenas proximo a seu fim é que teve uma "guerrinha" mas o Sauron se entregou.
Tire como exemplo Gondolin na Primeira Era, era grandioza e não parava de se desenvolver(quer dizer em conhecimento e arte, poi acho que ali não tinha muito espaço para espandir a cidade não), alem de que os e numenoreanos meio que tiveram tempo para este desenvolvimento.
 
Depende do que vocês encaram por civilização. Mas lembrem-se que o conceito de desenvolvimento não leva somente em conta o caráter bélico, leva em consideração aspectos sociais, políticos e econômicos. E nesses índices não há dúvidas de que mesmo alguns reinos élficos menores poderiam facilmente suplantar Numenor em "qualidade de vida" e "desenvolvimento", por assim dizer.

(OBS: Sim, eu sou um fã incondicional dos elfos :smile:)

Abraços.

Pelo contrario, os Elfos não ligavam a essas coisas. Para mim Numenorianos levavam vantagem pois tinham uma sociedade verdadeira, politica e economia eram uma das coisas em que os Elfos eram batidos.
 
Comparar nível de civilização entre os dúnedain e os eldar é meio difícil de determinar quem seriam mais civilizados. Não há como fazer tal comparação quando se leva em questão o sentimento e estruturação de cada raça. Nenhum é melhor e/ou supera, cada povo com suas características, culturas, cada qual à sua maneira de ver, se relacionar e interagir no mundo.

Veja o que diz Roland Breton em seu livro A Geografia das Civilizações da editora Ática:

A Civilização é, inicialmente, a ação de civilizar, processo progressivo e progessista, destinado a incluir, a integrar, modificando-os, alguns daqueles que permanecem de fora: no campo, os rurais ou rústicos, ou aldeões ou vilões, ou nas florestas, os salvagens (do latin silvaticus). Depois, a civilização é o estado de civilizado, o conjunto das qualidades adquiridas fora da natureza.
É enfim, o conjunto dos fenômenos que caracterizam a vida nesse universo à parte, evoluido, construído pelo homen, citadino.


Desta forma podemos ver e perceber que estes processos acima citados foram características básicas tanto dos dúnedain quanto dos elfos e também a outros reinos de homens para o leste da Terra média, como Harad, Rhûn, Khând perpassando pelos elfos da Grande Floresta Verde bem como os anões e hobbits. É um processo inato, inerente das sociedades. Arrisco a dizer que tais processos de forma escassa e/ou quase inexistente era um fator integrante para que até mesmo os orcs pudessem se manter como sociedades à parte daquelas que nós podemos entender como processos naturais de civilização.
Os dúnedain em comparação com os elfos e demais povos é dificil de fazer ou medir, ambos são processos naturais que se dão ao longo do tempo, como espécies embutidos em um mundo (No caso Arda).

Acho possível fazer uma compração a nível militar. Neste caso é facil (mesmo assim polêmico).
 
Nessa discussão devemos levar em conta que elfos e homens possuem visões diferentes. Um é mortal e portanto possui aflições derivadas dessa fato. Já os elfos possuem outra concepção de mundo. Tal incompatibilidade se revela no fato de que quando o domínio dos homens se iniciar os primogênitos deveriam desistir da terra média.
Quanto aos reinos na terra média, é muito provável que Númenor os tenha superado. Já o reino de Aman é evidente que não.
Também a superação que trato aqui é referente a força, militar. Impossível seria aos Numenorianos superar em se tratando de conhecimento, sabedoria, artes e tantos outros campos. Lembrando que muito do que os numenorianos conheciam derivou da convivência de seus antepassados com os elfos na primeira era, e mesmo em Númenor havia o contato e transferência de ensinamentos vindos de Eressëa.
Por último, em defesa dos elfos, como os numenorianos teriam se saído ao construir um reino e manter um cerco contra Morgoth? O poderio de seus reinos no exílio, Arnor e Gondor, não conseguiu enfrentar Sauron (Se não fosse Frodo, Sam e Gollun a estória seria outra).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo