• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os NUMENORIANOS superam os elfos!!??

As colocações estão cada vez mais interessantes, apenas discordo de um ponto: a vida de um dúnedain (ou de um mortal qualquer) não se desvaneceria de imediato, apenas seria encurtada - na concepção do autor (a única emnção dessa batalha) os númenorianos lutaram até o momento no qual Eru se manifestou - se segundos, horas, dias, não poderia lhes dizer; mas não sucumbiram simplesmente ao pisar nas Terras Imortais.
 
Sim, nunca disse isso. Um mortal pode pisar nas Terras Imortais. Apenas não se torna mortal ao fazer isso.
 
Nem eu citei seu nome, não é Neithan (seu lezado). =]
Mas, enfim, a discussão está ótima, apenas fiz essa ressalva por ser algo presente nos textos que me baseio - mesmo sendo eles diferentes das versões publicadas.
 
Eu sei que não. Quis conversar. =(

:lol:

Sim, a discussão está muito boa.

Só uma dúvida: Você escreveu que os Dunedain "Lutaram". Eles lutaram em Valinor? Ou ans praias, ou só em Eressëa?
 
Por favor gente, não confundam Obras com Civlização.

Os numenorianos, durante grande parte de sua história, estiveram divididos entre homens que consideravam os conselhos dos Ainur e os que os refutavam. Enquanto isso, os elfos viviam em uma sociedade sustentável, sem maiores problemas internos (com algumas exceções) e em harmonia com seus semelhantes.

concordo com vc ,quantidade não é qualidade], viver em uma sociedade auto-sustentável e em harmonia, isso sim é ser superior,o mais importante são os feitos e os fatos e não as construções
 
Tanto é verdade que o desenvolvimento tecnológico não é desenvolvimento para Tolkien, que os reinos humanos só conseguiram atingir um estado pacífico no momento em que fizeram uma regressão tecnológica, "esquecendo" o que haviam desenvolvido anteriormente ao ataque de Númenor.
 
O tópico esta interessantíssimo...mesmo eu achando que está comparação não exista já que concordo plenamente com a camila*.

Sim os numenorianos tiveram uma evolução rapida e grandioza, mas isso em questão de exército, economia (ouro, tals.....).
Mas creio que os elfos os superam por não terem essa chama de ganacia...sabiam aproveitar, muito mais o que tinham doq os cobiçadores Numenorianos!
lol

fã de elfos!
 
Na minha modesta opinião, Não.

As razões para achar que os elfos são mais civilizados eu já lancei... como todo bom defensor dos Eldar... :smile:
 
Exato, para Tolkien eles sofreram uma "queda moral", como citei posts acima; discutiamos uma questão que Neithan levantou (isso que dá não lerem desde o início, hehehe).
Para Tolkien os homens são decadentes por afastarem-se dos "conselhos dos Ainur", e os elfos mantêm sua civilização em ascendência. No entanto, Neithan conceituou de outra forma, e abrimos o leque de discussões a partir deste ponto.
E, analizando como Neithan o fizera, eles seriam "superiores", e teriam suplantado os elfos em artes bélicas, por exemplo.
Na visão do autor eles são decadentes, apenas.

Ah, Neithan, eles lutaram sim, de acordo com as fontes primevas houve carnificina em Kortirion (entrando em Valinor).
 
Exatamente Aracáno, falando em poder bélico Numenor era muito superior....
Mas com a leitura q temos de Tolkien, fica explicito que quem é superior são os Elfos......pois se analisarmos os conceitos da Terra Média, conceitos de Eru, eles eram Implacavelmente superiores.

E Ká entre nós o q discutimos é diante à Terra Média.

Abraço...
 
Parece que quem segue os ensinamentos dos Valar são sempre superiores, como fizeram os elfos, em matéria de ''civilização'' os Númenorianos eram superiores, mas em matéria de ''sociedade'' os elfos eram bem mais, devido à nunca terem traído os Valar, pois sabiam que seus ensinamentos eram sábios pois provinham do próprio Eru.
 
Cheguei agora!

Na minha opinião, não.
Eu acho que em esplendor e glória, riquezas e tudo o mais poderiam se equiparar, mas não é só disso que se faz um reino! Eu creio que um reino também seja feito de seu povo, em grande parte!
E que, Númenor caiu quando a sede pelo poder cresceu muito no coração dos homens, e a inveja pelos Eldar e Valar foi maior do que a gratidão pelo auxílio que lhes foi dado em tempos difíceis.

EU NUNCA CONSIGO ME EXPRESSAR NESSE TÓPICOS!

Estou há 3 horas apagando e escrevendo isso aqui e não sai nada! =P
Depois que me vier alguma forma de explicar a cabeça eu melhoro!
 
Isso Maranwë mas creio q a maior riqueza mesmo são conceitos "Erunianos" lol
E isso quem era superior???

Elfos...
 
Cheguei agora!

Na minha opinião, não.
Eu acho que em esplendor e glória, riquezas e tudo o mais poderiam se equiparar, mas não é só disso que se faz um reino! Eu creio que um reino também seja feito de seu povo, em grande parte!
E que, Númenor caiu quando a sede pelo poder cresceu muito no coração dos homens, e a inveja pelos Eldar e Valar foi maior do que a gratidão pelo auxílio que lhes foi dado em tempos difíceis.

EU NUNCA CONSIGO ME EXPRESSAR NESSE TÓPICOS!

Estou há 3 horas apagando e escrevendo isso aqui e não sai nada! =P
Depois que me vier alguma forma de explicar a cabeça eu melhoro!

Bem vinda!!!:lol::lol::lol: Devagar e sempre! vc consegue!!!
 
Parece que quem segue os ensinamentos dos Valar são sempre superiores, como fizeram os elfos, em matéria de ''civilização'' os Númenorianos eram superiores, mas em matéria de ''sociedade'' os elfos eram bem mais, devido à nunca terem traído os Valar, pois sabiam que seus ensinamentos eram sábios pois provinham do próprio Eru.

:uhu:
Concordo!

Só uma coisinha... Os Elfos nunca traíram os Valar?! :obiggraz: E o que me diz de Fëanor e companhia...?!

Tá certo que os que permaneceram em Valinor não.

Bem, ainda os que vieram para a Terra-Média, em questão de sociedade a maioria criou centros de vivência interessantes, e sustentáveis; e poderíamos até associar esta sustentablidade a dois fatores: eles teriam de conviver com esta sociedade por muito mais tempo (sendo elfos, imortais), portanto esruturaram esta, e tinham tempo para isso; e a outra é que os humanos caíam num desespero de acumular riquezas, conquistas e crescimento, por terem um tempo de vida curto.


É quase como uma discussão política, de forma de direção, ex: Monarquia e República, (exemplos atuais).
Não defendendo um ou outro, apenas citando como dados comparativos, onde em um tem-se tempo para planejar e pensar, e em outro o desespero de bons planos para permanecerem no poder.


Eu vejo esta ansiedade como um declineo, tudo pelo poder e conquista, essa ganância faz o homem decair. Quer mais que exemplos actuias?! :cerva:
 
Última edição:
Nossa cheguei quase um mes depois de todo mundo!

Bom, ainda assim deixo aqui a minha opinião de que os Eldar são mais avançados, sem comparação!

Afinal, pode-se ver que tudo o que os elfos construíram e criaram durou mais tempo; e quem pode esquecer do efeito do tempo passado em Valfenda sobre as pessoas? Além disso, os próprios Reis de Númenor decendiam de um Meio-Elfo, Elros Tar-Minyatur, o irmão de Elrond.

Sem contar que, como dito anteriormente, boa parte do que os Elfos fizeram foi antes dos Numenorianos, que aprenderam boa parte com os primeiros!

Isso para não falar no aspecto social, ideológico e tudo o Mais!

Viva os Elfos:joy::joy:
 
Acho que cada um tem seus méritos...
Os númenorianos de fato tiveram durante um tempo razoavel um civilização tão bem organizada quanto a dos elfos , tanto que haviam intercambios e amizades entre os dois, e como foi dito acima os reis numenorianos descendem de Elros que era Meio-elfo...
O que eu acho q conta ponto baixo pra numenor eh o fato de ter surgido a discordia entre eles , o q acabou por destrui-los...
Mas se formos analizar em termos de organização de civilizção acho que os númenorianos não perdem muito para os elfos não...
Agora quanto as obras produzidas eh óbivio que os numenorianos nunca chegaram aos pés dos eldar, uma vez que esses possuem uma arte muito subliminar e que em sua natureza há uma coisa que fazem as suas obras serem tão melhores que as obras dos homens que é a "Magia"
Enfim, acho que cada um tem seu mérito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo