1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os NUMENORIANOS superam os elfos!!??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Erion Storm eyes, 23 Out 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    :hanhan: Os numenorianos se desenvolveram muito, e chegaram ao ponto de ter um templo onde o rei poderia uma vez ter contato com ERU (aquele que foi corrompido por Sauron), então vcs acham que eles ultrapassaram os elfos em questão de civilização?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Hummm. Bom, NUmenor auxiliou GIl-Galad e não o contrário. A Glória de Númenor foi a maior de todos os reinos. Mas, sua glória foi sua queda. Pensaram que eram os verdadeiros senhores do Oeste. Mas, em poder e glória sim, numenor era "Melhor e maior" que os reinois élficos.

    PS: Você faz 10 tópicos por dia! Que criatividade!
     
  3. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Pode até parecer que numenor seja maior que todos os reinos elficos, mas não acredito.
    Menegroth! Pra citar um na terra média, ou mesmo valfenda e lorien.
    Os elfos não modificam tanto suas terras como os homens, por isso as vezes parecem menores.
    Que parte de um reino humando se compararia com os salões do fogo em Valfenda, ou mesmo com os salões no alto dos mallorns em Lorien
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, isso é sua opinião. Comparar qual construção mais bela é dificil. Até porque, se formos avaliar...Numenor, com sua cidade ds Reis eram magnífica! E construções humanas como Argonath, Orthanc ou Minas Tirith eram mais magnificas que casas nas árvores :roll:.

    E o poder de Númenor era gigantesco. Saurom praticamente destruiu os elfos na Segudna Era..só não tomou Lindon pois Numenor chegou. Isso mostra o poder dos Reis dos Mares.
     
  5. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário


    :lol:EHEHEHHEUHuHAU, caro amigo as vezes eu penso que é falta do que fazer mesmo UAHUAHAUhau:lol:

    :DMas obrigado pelo elogio vc é muito gente fina!!!:cerva:
     
  6. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!


    Cara, eu adoro esse CAI, CAI TIMINHO!
    HUm, quanto a essa questão de poderio, lembre-se que comparou os elfos da terra media a ilha de numenor. E se falassemos dos elfos da luz e dos teleri, onde conseguir um poder como o deles.
    Os numenorianos na terra media nunca tiveram um poder tão grande como em sua ilha, e mesmo em suas construções tiveream ajuda elfica, nem que seja com ensinamentos.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :roll: Eu já tenho Compromisso...

    Como assim? Numenor era o reino deles, não a TM.

    SIm, eu também amo essa profecia: Segudna Divisão para Gambas.
     
  8. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    E vai cair!!!!

    Quanto ao reino numenoriano na terra media, foi fundado por isildur e anarion, e era dividido em arnor e gondor.
    foram eles que construiram as argonath e orthanc, alem das torres do sol e da lua!
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim sim...eu sei..mas, a questão (creio eu) seja sobre Numenor mesmo, não sobre os Dunedain.
     
  10. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Os numenorianos foram maiores e mais poderosos sim. Eles cresceram mais rapido do que qualquer vez os elfos cresceram, se tornaram tao forte que ateh sauron se subjugou a ele (e nunca o tinha feito, a nao ser na guerra da ira). Seu conhecimento e sua sabedoria foram passadas pelos elfos, sim; mas nao se esqueca que a sabedoria dos elfos em grande parte vem dos proprios valar, por isso entao seria no minimo um "ajuste de contas", afinal, eles tambem sao filhos de Eru.

    Se nao fosse o poderio do proprio Eru, nada teria parado eles.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Magina. Os Valar destruiriam os Numenoreanso rapidamente, sem dúvida. Não seja tão cabeça dura quanto os Numenoreanso. Contra o verdadeiro Rei de Arda, não existia vitória.
     
  12. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu to meio sem tempo agora pra ler os posts anteriores direitinho, li só por alto e tal.

    Mas acredito que Númenor superou sim os elfos da TM. A civilização númernoriana era bem mais altiva, rica e com grande cultura, ou pelo menos é o que parece quando se lê o Akalabeth.
    Se não me engano, nos CI é citado que a medicina ou arte da cura númenoriana não era tão avançada quanto as dos elfos, mas ainda assim muito desenvolvida.

    No entanto, não podemos esquecer que é uma comparação com os elfos da TM. Acredito que os elfos de Aman era muito mais desenvolvidos, de uma maneira geral, que qualquer outra espécie de qualquer outra época.
     
  13. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Eita.....só agradeci o elogio da criatividade AHUAHUAHUAHUAH.:lol:...vc me paga Neithan :lol:AUAHUAHUAHUAHU, sendo assim vc não é gente fina é um bufão da corte élfica!!!
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :think: Discordo. Creio que os Noldor de beleriand fizeram feitos mais grandiosos e obras mais maravilhosas que os Vanyar. Penso que os Noldor superaram os Vanyar.

    Quanto amor! :grinlove:

    :lol:
     
  15. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Por favor gente, não confundam Obras com Civlização.

    Os numenorianos, durante grande parte de sua história, estiveram divididos entre homens que consideravam os conselhos dos Ainur e os que os refutavam. Enquanto isso, os elfos viviam em uma sociedade sustentável, sem maiores problemas internos (com algumas exceções) e em harmonia com seus semelhantes.

    Não estou dizendo que os elfos sejam perfeitos, mas por sua própria natureza imortal, ele tem uma noção muito maior do que é viver em comunidade, e exatamente por isso seus reinos são capazes de durar indefinidamente, caso não sejam assolados por guerras.

    Abraços.
     
  16. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    É um elfo deve ter muita paciência, pq pra ele a vida é eterna!!! Mas esse é um bom argumento defendendo a supremacia elfica!!!:mrgreen:
     
  17. Nica Tinúviel

    Nica Tinúviel Usuário

    Concordo plenamente, e fora que os reis de numenor começaram a ser muito gananciosos, então não adiantava ser tão evoluido se a ganancia podia acabar com tudo...
     
  18. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    É uma pergunta cascuda essa. Dentro da lógica, os númenorianos na época de Ghimilkâd e Ghimilzôr possuiam um poder bélico superior ao dos elfos na Segunda Era. Por quê? Enquantos Sauron e Gil-Galad se enfrentavam - com grande vantagem para o primeiro, visto que seu poder crescia com o passar dos séculos e o de seu oponente diminuia - os númenorianos tiveram milênios de paz em sua ilha e podiam aperfeiçoar ao máximo sua força naval e seus exércitos. Por muito tempo, os homens de Ponente auxiliaram Lindon sem confrontar diretamente as forças de Sauron. E este desconhecia o poder de Númenor. Um erro, pois, se tivesse contemplado antes o esplendor dos navios númenorianos, com certeza o Senhor do Escuro teria voltado sua força para os Homens do Rei muito tempo antes.
     
  19. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu arrisco dizer que os numenoreanos superam em partes! Em poder, com relação ao seu exército, seu governo e seu povo, que mostrou aos homens da Terra-Média que aqueles eram diferentes, pois exploravam além de seu quintal Elenna. Mas o que não pode ser esquecido é que Númenor talvez tenha conquistado boa parte conhecimento que leva ao poder e glória por causa dos elfos. E tem o fato de que os elfos superam os numenoreanos com relação ao saber viver melhor em comunidade, como Aldamar disse.

    Portanto, eu acho que há um meio termo, pois de acordo com o que os numenoreanos superam os elfos em certos pontos, em outros eles é que são superados.
     
  20. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Depende do que vocês encaram por civilização. Mas lembrem-se que o conceito de desenvolvimento não leva somente em conta o caráter bélico, leva em consideração aspectos sociais, políticos e econômicos. E nesses índices não há dúvidas de que mesmo alguns reinos élficos menores poderiam facilmente suplantar Numenor em "qualidade de vida" e "desenvolvimento", por assim dizer.

    (OBS: Sim, eu sou um fã incondicional dos elfos :smile:)

    Abraços.
     

Compartilhar