• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "gostarias"

Comèço eu, pois!

Os gostarias do ferreiro romano:

~ O Historiador (? Kostova), em inglês, que acho que é o idioma em que foi original mentes escrito (?)
~ Baudolino (U. Eco) (antes de terminar (de começar ...) *Il nome della rosa*, nem pensar em Baudolino ... e acho que vou passar muito tempo com *O nome da rosa*)
~ Harry Potter & The Secret Chamber (aquela "moça" ...)
~ Papéis avulsos (J. Machado de Assis) & alguns outros
~ História do Cerco de Lisboa (J. Saramago)
~ Heródoto
Aristófanes
Heráclito de Éfeso
~ Moby Dick (não me lembro o nome do autor, agora ...)
~ ..

Há outros, mas não vou colocar todos de uma vez; talvez acrescente a esta lista, se me lembrar de algum muito importante, ou momentâneo, que eu gostaria de ler, mas sei que não vou fazer, nem agora, nem então e, possível mentes, só se me aposentar sem precisar trabalhar pra me sustentar (...).


ferreiro
:gira:
 
Não tenho aquela longa fila, mas sempre que vejo um livro que eu acho que pode ser interessante, marco bem o local aonde o vi pela primeira vez e fico sempre voltando até ter dinheiro para comprar. Ontem entrou na minha "lista" Guerra e Paz.
 
Acho que tenho um número quase infinito de "gostarias", logo, vou apenas citar alguns:

.Anna Karenina - Liev Tolstói (é tãão caro... mas deve ser maravilhosamente bom)
.The Chronicles of Narnia - C. S. Lewis (falta tempo, infelizmente. A edição original até que é bem fácil de encontrar)
.Em Busca do Tempo Perdido - Marcel Proust
.Dubliners - James Joyce
.A Rosa do Povo - Drummond
.A Paixão Segundo G.H. - Clarice Lispector
.Bangüê, Moleque Ricardo e Usina - J. Lins do Rego (são os componentes que ainda não li do ciclo da cana-de-açúcar)
.A Era dos Extremos - Eric Hobsbawm
.A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
.O Artista da Fome - Franz Kafka

... acho que esses são os mais "urgentes".
 
Acrescento estes:

~ Balzac e a costureirinha chinesa (não sei o autor (?))
& ~ A Catedral do Mar (Idelfonso Falcones) ... [size=xx-small]Mas este aqui não é um "gostaria" não : eu tenho a obrigação de ler, pois tenho aqui em casa (ganhei de brinde!), e me contaram a estória dele toda, e eu fiquei curioso pra caramba!!! Pra não dizer que tem tudo a ver com algumas coisas que eu venho escrevendo, que ... Bom: tenho que ler esse livro![/size]


ferreiro
:gira:
 
Até dezembro, os livros do vestibular. (caso de vida ou reprovação) Depois, quero ler todos os livros do Gabriel García Marquez e começar a ler Poe. =)
 
Liv disse:
Até dezembro, os livros do vestibular. (caso de vida ou reprovação) Depois, quero ler todos os livros do Gabriel García Marquez e começar a ler Poe. =)

Nossa, leitura pra vestibular enche o saco...

Eu gostaria de consguir ler ainda esse ano "A Verdade da Poesia" do M. Hamburguer, o livro tá aqui na minha estante, mas não acredito que vá rolar...
 
Desde que eu comecei com essa história de sebos a lista está ficando cada vez mais longa.... =/

A montanha mágica
Baudolino
Retrado de um artista quando jovem
Dublineses

E esses são só os que eu me lembro agora, assim de cabeça
(O que me lembra: tenho que organizar meus livros! Acho que vou fazer duas estantes, uma dos lidos e outra da fila :think: )
 
Olha, essa idéia da estante é ótima! Eu nem frequento sebos pq sei que o meu salário acaba em três tempos :~~


Ronzi disse:
Nossa, leitura pra vestibular enche o saco...

Nem sempre! Até que descobri uns poetas interessantes nos últimos tempos. :pipoca:
 
Liv disse:
Olha, essa idéia da estante é ótima! Eu nem frequento sebos pq sei que o meu salário acaba em três tempos :~~

Agora imagina a crueldade.... o DONO do sebo e a ESPOSA DO DONO DO SEBO são meus amigos, e um pessoal super bacana se reune lá toda semana pra gente trocar idéias sobre o que escrevemos, sobre literatura e etc. E sempre que eu vou acabo achando alguma coisa fantástica =/

Quando não é o email que chega assim: "Ágata, chegou esse livro aqui, [insira um livro que eu quero muito], acho que você vai gostar, deixei aqui separado tá?"

Quem aguenta?
 
Pepper disse:
Desde que eu comecei com essa história de sebos a lista está ficando cada vez mais longa.... =/

A montanha mágica
Baudolino
Retrado de um artista quando jovem
Dublineses

E esses são só os que eu me lembro agora, assim de cabeça
(O que me lembra: tenho que organizar meus livros! Acho que vou fazer duas estantes, uma dos lidos e outra da fila :think: )

'Tou querendo (muito) inserir o Baudolino na minha lista, mas ...
[size=x-small]( :briga: comigo mesmo)[/size]


ferreiro




















[size=xx-small]Ps. ... Vc não será a Ágata da UFRJ, será? :think:[/size]
 
Eu gostaria de terminar de ler a série da Stephenye Meyer...mas ainda tem muito pra estudar pra concurso :(...e ainda a leitura da facul....

Mundo cruel ^^
 
Vou inserir também alguns (que considero) clássicos, mas que sei (ou acredito) que nunca lerei:

ou Desta água não beberei,
pois há muito livro, neste mundo desgraçado pelos homens racionais!

~ 1984 (Huxley)
~ A insustentável leveza do ser (Kundera ... a não ser que eu leia em czeco ...)
~ ... [size=x-small]Há outros, que acrescentarei, à medida que fôr me lembrando ...[/size]
~ ...
 
Tenho uma lista enorme de livros a ler....
Sempre que vou comprar algum vou na lista e busco de lá pra ver se diminui, mas ultimamente só tem aumentado (lendo pouco e dinheiro mais pouco ainda)
 
Mas que meleca, heim? Todo quinto dia útil, Florianópolis entre em liquidação. E eu como sempre, cheeeeia de dívidas. :blah:
 
ferreiro_romano disse:
Henrique disse:
1984 é do George Orwell, não do Huxley

Ih, desculpa ... Eu [size=x-small]SEMPRE[/size] confundo os dois ...

~ Admirável mundo novo (Huxley)
~ 1984 (Orwell)
Desculpado, claro. XD
Os livros que você postou dos dois autores são bem parecidos mesmo. Nunca os li, mas por comentários deu para perceber.
 
Tem taaanta coisa que eu gostaria de ler! No momento
só quero terminar os dois que estão faltando para o
vestibular, e mais uma pilha que tem me esperado há
um bom tempo (:
 
Os gostarias do ferreiro romano:
[size=x-small]agregando, editando ...
futura mente, ordenando ... :g:[/size]

~ O Historiador (? Kostova), em inglês, que acho que é o idioma em que foi original mentes escrito (?)
~ Baudolino (U. Eco) (antes de terminar (de começar ...) *Il nome della rosa*, nem pensar em Baudolino ... e acho que vou passar muito tempo com *O nome da rosa*)
~ Harry Potter & The Secret Chamber (aquela "moça" ...)
~ Papéis avulsos (J. Machado de Assis) & alguns outros
~ História do Cerco de Lisboa (J. Saramago)
~ Heródoto
Aristófanes
Heráclito de Éfeso
~ Moby Dick (não me lembro o nome do autor, agora ...)

acrescentados
~ Balzac e a costureirinha chinesa (não sei o autor (?))
& ~ A Catedral do Mar (Idelfonso Falcones) ... [size=xx-small]Mas este aqui não é um "gostaria" não : eu tenho a obrigação de ler, pois tenho aqui em casa (ganhei de brinde!), e me contaram a estória dele toda, e eu fiquei curioso pra caramba!!! Pra não dizer que tem tudo a ver com algumas coisas que eu venho escrevendo, que ... Bom: tenho que ler esse livro![/size]

& Desta água não beberei,
pois há muito livro, neste mundo desgraçado pelos homens racionais!
~ (erro)
~ A insustentável leveza do ser (Kundera ... a não ser que eu leia em czeco ...)
~ Admirável mundo novo (Huxley)
~ 1984 (Orwell)


Percebi que o Baudolino [size=x-small]JÁ ESTAVA[/size] na lista ... :doh:


Continua ...


f.
:cthulhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo