• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "gostarias"

Os gostarias do ferreiro romano:
[size=x-small]agregando, editando ...
futura mente, ordenando ...[/size]

Lembrei de outro!

~ O Historiador (? Kostova), em inglês, que acho que é o idioma em que foi original mentes escrito (?)
~ Baudolino (U. Eco) (antes de terminar (de começar ...) *Il nome della rosa*, nem pensar em Baudolino ... e acho que vou passar muito tempo com *O nome da rosa*)
~ Harry Potter & The Secret Chamber (aquela "moça" ...)
~ Papéis avulsos (J. Machado de Assis) & alguns outros
~ História do Cerco de Lisboa (J. Saramago)
~ Heródoto
Aristófanes
Heráclito de Éfeso
~ Moby Dick (não me lembro o nome do autor, agora ...)
~ Beowulf

acrescentados
~ Balzac e a costureirinha chinesa (não sei o autor (?))
& ~ A Catedral do Mar (Idelfonso Falcones) ... [size=xx-small]Mas este aqui não é um "gostaria" não : eu tenho a obrigação de ler, pois tenho aqui em casa (ganhei de brinde!), e me contaram a estória dele toda, e eu fiquei curioso pra caramba!!! Pra não dizer que tem tudo a ver com algumas coisas que eu venho escrevendo, que ... Bom: tenho que ler esse livro![/size]

& Desta água não beberei,
pois há muito livro, neste mundo desgraçado pelos homens racionais!
~ (erro)
~ A insustentável leveza do ser (Kundera ... a não ser que eu leia em czeco ...)
~ Admirável mundo novo (Huxley)
~ 1984 (Orwell)


continua
 
- A Sombra de Allan Poe
- 1984
- O Mundo de Sofia
- O Dia do Coringa
- Cem Anos de Solidão
- O Amor nos Tempos de Cólera
- O Processo (tenho, mas é numa edição cheia de erros da péssima Martin Claret)
- A Metamorfose (apesar de ter o ebook)
- O Retrato de Dorian Gray (só li em inglês, numa versão adaptada para o meu nível)
- Crime e Castigo

Comecei e não acabei por não ter um exemplar em mãos:

- Fantasmas (Dean R. Koontz)
- Lugar Nenhum (Neil Gaiman)
 
A minha lista atual do "gostaria" está no 157º livro, não vou colocar aqui não. :P

Mas entre eles estão todos os livros do Amyr Klink que ainda não li, alguns livros que eu li na adolescência para reler. :)
 
Nossa eu tenho muita vontade de ler alguns poetas q sao muito citados, como o Byron, Schiller, T.S Ellitot , Ovidio e tbm tenho curiosidade de ler Virgilio. mas eh como Clover falou c fosse colocar a minha lista toda aqui ficaria enorme, mais de 100, por isso colocquei aqueles q eu to com mais vontade de ler agora
 
Tanta coisa pra ler, só de pensar me dá tontura. Nesse instante quero muito ler as obras de Tolkien que me faltam: O Hobbit e Silmarilion. Mas também quero ler Jane Austen, Anaïs Nin, Henry Miller, Neil Gaiman... e mais uns quinhentos. É cruel ter tantas opções.

Ah, e Moby Dick é de Herman Melville. Muito bom, por sinal.
 
Acabar a série do mochileiro (só li um :D)
A trilogia lá da bússola de ouro.
todos os discworld (não li nenhum, e são 37 acho heuheuheue)
Os três mosqueteiros
Dom quixote
Hamlet
Revolução dos Bichos
Mais livros do Poe, do Sheldon e da Agatha christie...
A metamorfose
as crônicas de nárnia (já pedi o volume único já, chega essa semana)
vários outros, que nem me lembro. =/
é chato querer ler tantos livros e não ter tanto dinheiro para comprar e nem leio tão rápido e até ler três a lista já vai ter o dobro. :D
 
Nanda disse:
A minha lista tá grande... qdo eu completar a bichinha lá no Skoob colo aqui :P To me organiando melhor por lá.

É legal o Skoob pra isso, né Nanda? Vou fazer isso também, colocar alguns na listinha.
 
.Anna Karenina - Liev Tolstói (comprei por 20reais os dois livros num sebo da edição da abril)
.Em Busca do Tempo Perdido - Marcel Proust (comecei parei na 200 mas não estava no espírito e estava enrolado com a fac)
.Moby Dick do Melville (comprei a edição da cosac naify só pela edição, mas devo a leitura).
. Cem anos de solidão (tinha começado a ler com a edição maldita da globo mas agora tenho uma em espanhol e com glossario, arvore genealogica e tudo mais).

E outros que compro durante o periodo da faculdade mas que só leio nas férias (hibernação) é vou coletando alimentos eheheh
 
No tenho uma lista gigante de gostarias...
Mas no momento os "mais" são:

- O mágico de Oz
- As minas do Rei Salomão
- A revolução dos bichos
- Os três mosqueteiros
- Metamorfose

Nhai tem um monte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo