• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orthanc: O Anel de Saruman???

Porem todos os feitiços que gandalf fez que eram diretos e pouco sutis, eram do tipo "raio na cabeça do orc" e não "armadura invencivel para torres". Para fazer algo desse tipo seria nescessario uma ligação maior com a torre, uma permanencia maior nela. Ele não podia fazer aquilo instantaneamente. Como eu disse antes, a propria corrupção de saruman o fez perder suas energias - Assim como aconteceu com Morgoth e Sauron, que perderam muitos poderes, embora tenham se tornados terriveis senhores.
E quanto à min ler as coisas ao pé da letra - Se fosse apenas em 1 dos livros que aparecesse a citação, mas não, apareceu em 3 livros. Depois de analisar bem a questão aqui em casa (e ler freneticamente as passagens :mrgreen: ), eu conclui que, talvez a rocha não fosse indestrutivel, mas a rocha já era tão resistente no seu estado Bruto, que ao serem trabalhadas pelos numenorianos, ficou estupendamente forte. Falo isso pricipalmente pela passagem "Inexpurgavel" do contos. Se ela não era indestrutivel, era no minimo inconquistavel, seja por ent ou qualquer outra coisa que não fosse valar.
Se por um lado eu pego as coisas muito no literal, vc não fica atras - Ou voce acha mesmo que teve um furacão cercando orthanc? Tudo aquilo (incluindo fisurar o solo) não seria só uma expresão usada pelo hobbit para descrever que os ents davam enormes passadas que deixavam grandes pegadas e que jogavam grandes rochas em orthanc? Eu não creio que o chão estava sendo enormemente fissurado, nem que a força de destruição fosse enorme ao extremo. Voce disse que a passagem do SdA que dizia que Orthanc era indestrutivel estava sendo só "linguagem figurada". Bom, pois eu acho que o ataque ent poderia muito bem ser menor do que é descrito no SdA.
Eu vou repetir - A unica chance de vitoria de Saruman era o Um Anel, como eu disse ai em cima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo