1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ordem e Progresso

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Max Diniz Cruzeiro, 30 Jun 2011.

  1. [align=justify]Era 1970....

    Conta um ‘causo’ que Rodrigo Leopoldo, uma recatada personalidade de meia idade conversava com a jovem Luiza Francesinha em plena praça pública para acertar o noivado que seria na igreja de Itabicuriba. Os olhos de Rodrigo saltavam sobre a moça que timidamente o olhava lateralmente para não ficar mal falada naquele pequeno distrito do interior do sertão.

    Luiza era virgem. Já Leopoldo um jovem experiente. Luiza desde criança já trabalhava na lida para ajudar seus pais na roça. Já Rodrigo frequentou escolas, bailes, farras e fez viagens para a capital.

    Era 1980...

    Conta uma ‘história’ que Rodrigo Leopoldo, um senhor de meia idade conversava com a jovem Luiza Francesinha em plena praça pública para acertar o casório que seria na igreja de Itabicuriba. Os olhos de Rodrigo saltavam sobre a moça que alegremente o olhava sem se importar para as pessoas que estavam ao seu redor achassem dela, naquela cidade do interior do sertão.

    Luiza já tinha tido um namorado. Já Leopoldo um senhor experiente. Luiza desde criança já estudava na esperança de um dia ajudar seus pais na roça. Já Rodrigo frequentou escolas elitizadas, shows de rock roll, farras e fez viagens pelo ocidente.

    Era 1990...

    Conta um ‘fato’ que Rodrigo Leopoldo, um homem de meia idade conversava com a jovem Luiza Francesinha em plena praça pública para tentar adiar o casamento que seria na igreja de Itabicuriba. Os olhos de Rodrigo saltavam sobre a moça que tristemente o olhava sem se importar para as pessoas que estavam ao seu redor achassem dela, naquela mediana cidade do interior do sertão.

    Luiza era experiente. Já Leopoldo um jovem promíscuo. Luiza desde jovem já trabalhava e estudava para ajudar seus pais. Já Rodrigo frequentou escolas no exterior, festas, farras e fez viagens pelo mundo.


    Era 2000...

    Conta um ‘episódio’ que Rodrigo Leopoldo, um cara de meia idade conversava com a jovem Luiza Francesinha em plena praça pública para acertar um namoro, aonde o encontro seria no banco em frente à igreja de Itabicuriba. Os olhos de Rodrigo saltavam sobre a moça que retribuía o olhar na mesma intensidade sem se importar para as pessoas que estavam ao seu redor naquela grande cidade do interior do sertão.

    Luiza era vivida. E Leopoldo um promíscuo ao extremo. Luiza desde criança já trabalhava e estudava, pois era independente. Já Rodrigo frequentou escolas no exterior, festas, farras e fez viagens pelo mundo.

    Era 2010...

    Conta um ‘lance passageiro’ que Rodrigo Leopoldo, um ‘bad boy’ de meia idade conversava com a jovem Luiza Francesinha (uma transgênero) em plena ‘wavy’ para acertar de ficar com a jovem atrás da igreja de Itabicuriba. Os olhos de Rodrigo saltavam sobre a ‘mulher’ que nada boba fingia que não estava entendo e agia sem se importar para as pessoas que estavam ao seu redor (Que pessoas???) achassem dela naquela metrópole do interior do sertão.

    Luiza era bem dada. E Leopoldo um promíscuo ao extremo. Luiza desde a maioridade já trabalhava, vendia o corpo e estudava no exterior, pois era independente. Luiza e Rodrigo tiveram as mesmas oportunidades: escolas no exterior, festas, farras e viagens pelo mundo.

    Era 2011...

    É o fim....
    Pobres Luizas, apenas curtição de moço. Capricho de ser a primeira de tantos Leopoldos. Rapaz de tantas outras Luizas. Tristes, pobres, largadas,... com o sumiços de tantos Rodrigos depois dos deleites de uma noite amorosa. [/align]

    Mesmo escritor do livro Lender:

    [align=center]Descrição do livro LENDER
    O livro relata a história de Lender, um jovem que viaja para a Europa e tem um surto psicótico na volta. Mesmo tomando medicamentos, por três meses seguidos o surto se arrasta. Então, em plena crise resolve relatar tudo o que sente e como observa o mundo em sua volta. A realidade para Lender é diferente do mundo em que conhecemos. Ele mistura fatos com alucinações. Projeções com sonhos. Ideias com espírito de grandeza. Até conseguir colocar os pés no chão e se curar dessa crise passageira. Um psicodrama que irá fazer você refletir sobre o estresse por excesso de atividades. Lender não refletiu e acabou surtando.

    O preço do livro na Livraria cultura é de R$ 38,20. Entre também no blog do livro (mostra uma ideia do que o leitor irá encontrar) e no site da editora (possui amostra de algumas páginas do livro). O livro pode ser adquirido na AMAZON.com

    Site da editora:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Site do escritor:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Blog do livro:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Site da livraria Cultura:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Site da AMAZON:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Solicito que indiquem para seus amigos e amigas.
    Saudações,
    Do escritor e amigo, Max Diniz Cruzeiro [/align]
     

Compartilhar