• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Triunfo de Sharpe" (Bernard Cornwell)

Ainda não assisti ><
O DVD que eu tenho é do Challenge... E estou com medo de ver sem ler >< Spoiler sabe?

Quanto a isso vc não precisa se preocupar,se vc já leu os 3 primeiros livros do Sharpe.É que na verdade,a história do Challenge é uma mistura do Trigre,Triunfo e Fortaleza,com algumas modificações(não tem o Hakeswill,por exemplo).

É bem interessante,principalmente porque,ao contrário da história nos livros,o Sharpe já tá beeem mais velho e com uma patente beeem mais elevada.

:obiggraz:
 
Ainda não assisti ><
O DVD que eu tenho é do Challenge... E estou com medo de ver sem ler >< Spoiler sabe?

Quanto a isso vc não precisa se preocupar,se vc já leu os 3 primeiros livros do Sharpe.É que na verdade,a história do Challenge é uma mistura do Trigre,Triunfo e Fortaleza,com algumas modificações(não tem o Hakeswill,por exemplo).

É bem interessante,principalmente porque,ao contrário da história nos livros,o Sharpe já tá beeem mais velho e com uma patente beeem mais elevada.

:obiggraz:
Eu comecei a ler a parte de trás da caixa... Quando vi que era pós-Waterloo, me assustei e parei...
XD
Embora faça sentido ele (Sean Bean) fazer os primeiros "mais velho" e com patente "mais elevada"... Eu li no site do Cornwell que o ator se recusou a rejuvenescer com maquiagem para fazer o papel... (ai que lindo um homem que assume a idade :grinlove: )
 
Realmente,ainda bem que o Sean Bean(:grinlove: )não aceitou,porque,apesar de eu achar ele charmosíssimo (além de um ótimo ator),fazer um ator de 47 anos se passar por um jovem de 20 e poucos anos não seria muito fácil,né?
 
26 se não me engano. Além do mais o ator teria que ser loiro de olhos azuis, o que me deixa a pensar em Virgo ( Aragorn).

Desde que não abusem pro non-sense do Orlando Bloom, por mim...
 
Mas já é o Sean...
Então está ótimo...
Porque ele é LINDO demais :D
E tem o charme de que o Dick precisa :joy:
 
Humm...mas quantos anos tem Mr.Viggo?

Na verdade,ele é até mesmo 1 ano mais velho que o Sean Bean...

Eu não consigo pensar em ninguém mais no papel.Pra mim, Sean É o Sharpe :grinlove: :mrgreen:
 
Humm...mas quantos anos tem Mr.Viggo?

Na verdade,ele é até mesmo 1 ano mais velho que o Sean Bean...

Eu não consigo pensar em ninguém mais no papel.Pra mim, Sean É o Sharpe :grinlove: :mrgreen:

SIM!Sean é o Dick perfeitoooo!! :grinlove:Acho que talvez ganhe os outros DVDs em breve
 
SIM!Sean é o Dick perfeitoooo!! :grinlove:Acho que talvez ganhe os outros DVDs em breve

Enquanto eu leio os livros,pra mim,é impossível imaginar o Sharpe diferente do Sean....:grinlove:

Pena que eu não tenho essa sorte...os epis que eu vi foram por aquele outro método,sabe?

Internet é uma bênção...:mrgreen: :dente:
 
Não aguentei...
Comecei a ler Fuzileiros ><
NHAAAAI
Quase esqueci como eu amo o Sharpe XD
Ele é muito demais *______*
 
Não aguentei...
Comecei a ler Fuzileiros ><
NHAAAAI
Quase esqueci como eu amo o Sharpe XD
Ele é muito demais *______*

Mes que vem estou comprando esse livro. Depois é só pegar o Sharpe em Trafaugar e pronto terei a coleção traduzida.

Saco, vai demorar muito pra que eu possa ler o proximo livro...
 
É Trafalgar, "Prey"; (o não lançado) e depois Fuzileiros 8-O

Taqui a ordem ^^
Sharpe's Skirmish
Sharpe's Christmas (esses dois são atemporais... fora da série... meros contos xD)

Sharpe's Tiger (1) 1997 [Tigre]
Sharpe's Triumph (2) 1998 [Triunfo]
Sharpe's Fortress (3) 1999 [Fortaleza]
Sharpe's Trafalgar (4) 2000 [Trafalgar]
Sharpe's Prey (5) 2001
Sharpe's Rifles (6) 1988 [Fuzileiros]
Sharpe's Havoc (7) 2003
Sharpe's Eagle (8) 1981
Sharpe's Gold (9) 1981
Sharpe's Escape (10) 2004
Sharpe's Fury Coming! (11) 2006
Sharpe's Battle (12) 1995
Sharpe's Company (13) 1982
Sharpe's Sword (14) 1983
Sharpe's Enemy (15) 1984
Sharpe's Honour (16) 1985
Sharpe's Regiment (17) 1986
Sharpe's Siege (18) 1987
Sharpe's Revenge (19) 1989
Sharpe's Waterloo (20) 1990
Sharpe's Devil (21) 1992

Vamos compreender os números.....
o que está entre parênteses é a ordem cronológica da série..
mas o outro número... o ano em que foi lançado o livro...
Coloquei entre chaves (esses troços []) os nomes dos em portugues lançados até hoje ^^
 
Última edição:
Ops foi mal

Se nao me engano os fuzileiros já tem sim em portugues, tanto é que a livraria do lado de casa está encomendando mais pq acabou...
 
Tem mesmo...
Os fuzileiros de Sharpe...
Eu pensei fuzileiros, mas escrevi rifles XD
Que doida ><
Preciso de umas férias da escola...
 
Eles fizeram o filme sem o Hakeswill??

Que absurdo! Ele é um personagem fantástico.

Na verdade, é apenas no Sharpe's Challenge que ele não aparece. Nos outros episódios que têm ele na história, ta tudo certinho. Ele ficou bem diferente do que eu tinha imaginado,mas o ator é muito bom e ficou muito bem caracterizado (tem todos aqueles tiques e tal)

Qdo sai o novo do Sharpe? Já ouvi dizer q por enquanto não sai mais.

Não sei se vocês já estão sabendo, mas aqui vai o e-mail que a Record mandou para as várias pessoas que reclamaram da não-publicação do Sharpe's Prey

"Inicialmente, é bom ressaltar que as obras de Bernard Cornwell sempre são lançadas em comum acordo com o agente internacional do autor, que nos orienta quanto à ordem de publicação. Dessa forma, foi acordado que A presa de Sharpe não seria, por ora, publicada.

Entretanto, após o lançamento de Os fuzileiros de Sharpe decidimos levar ao conhecimento do agente de Bernard Cornwell a insatisfação dos leitores. Dessa forma, viemos comunicar-lhe que, sim, iremos publicar A presa de Sharpe, em junho de 2007. Aproveitamos e listamos abaixo os próximos lançamentos do autor pela Editora Record

Novembro de 2006
O ÚLTIMO REINO

No século IX, embarcações começam a aportar no litoral britânico. É o início de uma longa trilha de sangue e terror. Somente um homem poderia detê-los: rei Alfredo, o Grande. O último reino é o primeiro livro de Crônicas Saxônicas, série que reconstrói a saga do homem que livrou o território britânico da fúria dos guerreiros do norte, narrada por Uhtred, órfão inglês de apenas nove anos capturado pelos dinamarqueses.

Maio de 2007
O CAVALEIRO PÁLIDO, Bernard Cornwell

O cavaleiro pálido (alusão a Apocalipse 6,8) é o segundo livro da série que reconstrói a saga de Rei Alfredo, O Grande, que livrou o território britânico da fúria do povo do norte, narrado por Uhtred, órfão inglês capturado pelos guerreiros normandos. Nesta aventura, Uhtred já é lorde de Bebbanburg. A história começa no dia seguinte aos últimos eventos de O último reino. Os dinamarqueses capturaram quase todo o território britânico e provocaram a fuga de Alfredo para o distante reino de Athelney. Aparentemente os reinos britânicos repousam sob cinzas, mas o grande rei está determinado a dar a cartada final, que pode salvar seu território.

Junho de 2007

A PRESA DE SHARPE, Bernard Cornwell

No começo do século XIX, os dinamarqueses eram dono de uma frota mercante gigantesca, protegida por uma marinha imbatível. No porto de Copenhague, embarcações chegavam e partiam sem parar, em um movimento somente inferior aos portos ingleses. Em 1807, Napoleão decide avançar seus navios até o litoral dinamarquês. Em uma rápida resposta, a Inglaterra se lança contra a França. O tenente Richard Sharpe parte então para Copenhague, onde mais uma vez lutará contra os inimigos franceses.

Dezembro de 2007

OS SENHORES DO NORTE, Bernard Cornwell

Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma aterra assolada pelo caos e barbárie. Uhtred alia-se então à Guthred, ex-escravo determinado a tornar-se rei de Nortúmbria. Juntos, seguirão a Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan. Os senhores do Norte é o terceiro volume de Crônicas Saxônicas, série que conta a história de rei Alfredo, o Grande.

Junho de 2008

A RUÍNA DE SHARPE, Bernard Cornwell

Em maio de 1809, Napoleão avança seu exército em território português. Um pequeno contingente do exército britânico está estacionado próximo a Lisboa. Entre eles está o tenente Richard Sharpe. Determinado a encontrar a filha desaparecida de um comerciante, o jovem oficial segue com seus fuzileiros para o Porto. O cenário é devastador. Os franceses saquearam toda a cidade. Ao lado de sir Arthur Wellesley, Sharpe mais uma vez vai à luta contra os franceses."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo