• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Triunfo de Sharpe" (Bernard Cornwell)

Feanari disse:
Sharpe's Tiger (1) 1997
Sharpe's Triumph (2) 1998
Sharpe's Fortress (3) 1999
Sharpe's Trafalgar (4) 2000
Sharpe's Prey (5) 2001
Sharpe's Rifles (6) 1988
Sharpe's Havoc (7) 2003
Sharpe's Eagle (8) 1981
Sharpe's Gold (9) 1981
Sharpe's Escape (10) 2004
Sharpe's Fury *Coming!* (11) 2006
Sharpe's Battle (12) 1995
Sharpe's Company (13) 1982
Sharpe's Sword (14) 1983
Sharpe's Enemy (15) 1984
Sharpe's Honour (16) 1985
Sharpe's Regiment (17) 1986
Sharpe's Siege (18) 1987
Sharpe's Revenge (19) 1989
Sharpe's Waterloo (20) 1990
Sharpe's Devil (21) 1992

Vamos compreender os números.....
o que está entre parênteses é a ordem cronológica da série..
mas o outro número... o ano em que foi lançado o livro...

sim...
ele escreve tudo fora de ordem... mas a Record também não está seguindo a linha de tempo dos lançamentos.... Ou teríamos primeiro o Eagle...
 
Eu só li o Tiger e não acho o Triumph pra vende. To começando a pensar em pedir pra livraria trazer de Sp só pra que eu possa comprar
 
Não confio em guias on line. Acho que vo na Siciliano do centro do Rio pra ver se tem lá, mas só mes que vem. Esse mes com a minha viagem to durinho
 
O Triunfo é muito lindo... xD~
acho que é o meu 2° favorito...
tenta achar sim!!
Eu confio na Cultura...
 
tou perdido, primeiro achei q era uma trilogia, entao achei um amigo q tinha os 3 depois descobri q tinha mais um e fezmente esse amigo meu comprou esse ultimo acgora descobro q sao uns 20.... q melda pelo menos ja li os 3 primeiros e tenho q admitir q sao bem bons apenas de q ele geralmente começa com uma pequena batalha (q as vezes nao existiu) e depois no fim do livro narra uma batalha grandiosa q existiu.... bem fielmente pelo q eu vi....
 
JFelippe disse:
Ae a outra editora a que eu me referia é essa aqui. http://www.planetaeditora.pt/mostrar.aspx?id=181
Sharpe's Gold...
Very good... Mas sei lá sou fiel à Record quando o assunto é Cornwell.... assim como sou fiel à Martins Fontes quando o assunto é Tolkien...

Logan Mcloud disse:
tou perdido, primeiro achei q era uma trilogia, entao achei um amigo q tinha os 3 depois descobri q tinha mais um e fezmente esse amigo meu comprou esse ultimo acgora descobro q sao uns 20.... q melda pelo menos ja li os 3 primeiros e tenho q admitir q sao bem bons apenas de q ele geralmente começa com uma pequena batalha (q as vezes nao existiu) e depois no fim do livro narra uma batalha grandiosa q existiu.... bem fielmente pelo q eu vi....
Quando eu descobri que ele tinha escrito uma série com 21 livros, eu disse "ai... isso eu não vou ler". Mas eu acabei cedendo ao chamado do Cornwell. *_____*~
xD~
Assusta né?

Ah... quanto às batalhas... acho que a maioria é verdade! ele só muda uns detalhes, pra enfatizar o Sharpe... quando ele inventa, ele diz na Nota Histórica... xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD~~~
 
eu sempre leio as notas historicas , foi daiq eu tirei q ele primeiro usa uma pequena batalha no inicio do livro e depois uma grande batalha no final, mas as vezes a pequena batalha nao existiu, como no caso do Sharpe's Triumph onde o massacre da cidade foi inventado.
 
Verdade... mas eu acho que algumas das batalhas que ele inventa são melhores que as que existem XD

O mais engraçado é que eu fui uma das melhores da minha classe de História quando aprendemos a colonização da Índia xD
Graças ao Corny ^^ até meu PROFESSOR não sabia de tantos detalhes :P (claro que eu não ia por aí falando de um cabo chamado Richard XDD)

Mas eu AMO a fieldade dele.... ele é fiel à História o quanto dá...
 
Fico imaginando se a série que ele escreveu sobre os saxões um dia vai chegar por aqui. Deve ser muito interessante.
 
Não sei porque não chegaria....
por tudo que eu sei, ele é um autor com leitores fiéis aqui no Brasil... Não conheço ninguém que não tenha gostado de algum dos livros dele e muito menos alguém que leu só um e parou...
 
Bom, ontem eu enviei um e-mail perguntado a editora sobre o motivo do não lançamento do livro Sharpe's Prey, teoricamente o 5o na cronologia fictícia da obra e recebi hoje a seguinte resposta da Record.

Caro Luis

As obras do autor Bernard Cornwell, um dos grandes sucessos editoriais da Editora Record, sempre são lançadas em comum acordo com o agente internacional do autor, que nos orienta quanto à ordem de sua publicação. Dessa forma, foi acordado que a série no Brasil seguiria a seguinte ordem:
1) O tigre de Sharpe; 2) O triunfo de Sharpe; 3) A fortaleza de Sharpe; 4) Sharpe em Trafalgar; 5) Os fuzileiros de Sharpe
Em comum acordo, decidiu-se não publicar, por enquanto, a obra "Sharpe's Prey", o volume de n. 5 na cronologia histórica.
É bom ressaltar que o próprio Bernard Cornwell afirma em seu site que os livros da série não foram publicados segundo uma cronologia histórica. Em 1981, foi lançado o volume inaugural da série, "Sharpe's Eagle", que é ambientado em 1809. O livro é considerado o número 8 em ordem histórica. Já o "Tigre de Sharpe" , ambientado em 1799, só foi lançado em 1997. O volume é considerado o 1º volume na cronologia da obra.
No entanto, nada impede que a Editora Record, futuramente, publique a obra "Sharpe's prey". É bom deixar claro que a Editora Record sempre se pautou pela manutenção de um canal de comunicação com seus leitores, ouvindo seus anseios e reclamações. Devido ao grande número de cartas a respeito da não-publicação da obra "Sharpe's prey", o conselho editorial da Record decidiu levar a questão ao conhecimento do agente literário do autor.

Atenciosamente,
Editora Record
 
É bom deixar claro que a Editora Record sempre se pautou pela manutenção de um canal de comunicação com seus leitores, ouvindo seus anseios e reclamações.
os meus e-mail eles não responderam u.u~~

Devido ao grande número de cartas a respeito da não-publicação da obra "Sharpe's prey"
Devo ser apenas mais um desses...

Mas YAY!! :joy: se mandarmos e-mail pra eles enchendo, é provável que eles falem com o mr. agente do Corny :D
viva os fãs que reclamam!!!
 
Alguém perguntou sobre a série dos saxões.Pois então,lá na comunidade do BC no orkut entraram em contato com a Record e a informação é a seguinte:

Dezembro de 2006:
- O ÚLTIMO REINO, Bernard Cornwell
No século IX, embarcações vikings começaram a aportar nas costas do território britânico. Conhecido como Danos (provenientes da futura Dinamarca), espalharam uma trilha de sangue e terror. Somente um homem poderia detê-los: "Rei Alfredo,o Grande". O último reino é o primeiro livro da série que reconstrói a saga do homem que livrou o território britânico da fúria dos vikings, narrado por Uthred, órfão inglês de apenas nove anos capturado pelos guerreiros normandos.

Maio de 2007:
- O CAVALEIRO BRANCO (Título provisório), Bernard Cornwell
O cavaleiro branco (alusão a Apocalipse 6,8) é o segundo livro da série que reconstrói a saga de Rei Alfredo, O Grande, que livrou o território britânico da fúria dos vikings, narrado por Uthred, órfão inglês capturado pelos guerreiros normandos. Nesta aventura, Uhtred já é lorde de Bebbanburg. A história começa no dia seguinte aos últimos eventos de O último reino. Os Danos (vikings da Dinamarca) capturaram quase todo o território britânico e provocaram a fuga de Alfredo para o distante reino de Athelney. Aparentemente os reinos britânicos repousam sob cinzas, mas o grande rei está determinado a dar a cartada final,
que pode salvar seu território.​

:joy: :joy: :joy:
 
Alguém perguntou sobre a série dos saxões.Pois então,lá na comunidade do BC no orkut entraram em contato com a Record e a informação é a seguinte:

Dezembro de 2006:
- O ÚLTIMO REINO, Bernard Cornwell
No século IX, embarcações vikings começaram a aportar nas costas do território britânico. Conhecido como Danos (provenientes da futura Dinamarca), espalharam uma trilha de sangue e terror. Somente um homem poderia detê-los: "Rei Alfredo,o Grande". O último reino é o primeiro livro da série que reconstrói a saga do homem que livrou o território britânico da fúria dos vikings, narrado por Uthred, órfão inglês de apenas nove anos capturado pelos guerreiros normandos.

Maio de 2007:
- O CAVALEIRO BRANCO (Título provisório), Bernard Cornwell
O cavaleiro branco (alusão a Apocalipse 6,8) é o segundo livro da série que reconstrói a saga de Rei Alfredo, O Grande, que livrou o território britânico da fúria dos vikings, narrado por Uthred, órfão inglês capturado pelos guerreiros normandos. Nesta aventura, Uhtred já é lorde de Bebbanburg. A história começa no dia seguinte aos últimos eventos de O último reino. Os Danos (vikings da Dinamarca) capturaram quase todo o território britânico e provocaram a fuga de Alfredo para o distante reino de Athelney. Aparentemente os reinos britânicos repousam sob cinzas, mas o grande rei está determinado a dar a cartada final,
que pode salvar seu território.​

:joy: :joy: :joy:

Posso me casar com você? (brincadeira) XD
NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!!
que lindo.... mais Berny pra gente!!
(espero que não interfira com Sharpe... mas como deve ser outro tradutor..)

:D :joy:
 
Alguém perguntou sobre a série dos saxões.Pois então,lá na comunidade do BC no orkut entraram em contato com a Record e a informação é a seguinte:

Dezembro de 2006:
- O ÚLTIMO REINO, Bernard Cornwell
No século IX, embarcações vikings começaram a aportar nas costas do território britânico. Conhecido como Danos (provenientes da futura Dinamarca), espalharam uma trilha de sangue e terror. Somente um homem poderia detê-los: "Rei Alfredo,o Grande". O último reino é o primeiro livro da série que reconstrói a saga do homem que livrou o território britânico da fúria dos vikings, narrado por Uthred, órfão inglês de apenas nove anos capturado pelos guerreiros normandos.

Maio de 2007:
- O CAVALEIRO BRANCO (Título provisório), Bernard Cornwell
O cavaleiro branco (alusão a Apocalipse 6,8) é o segundo livro da série que reconstrói a saga de Rei Alfredo, O Grande, que livrou o território britânico da fúria dos vikings, narrado por Uthred, órfão inglês capturado pelos guerreiros normandos. Nesta aventura, Uhtred já é lorde de Bebbanburg. A história começa no dia seguinte aos últimos eventos de O último reino. Os Danos (vikings da Dinamarca) capturaram quase todo o território britânico e provocaram a fuga de Alfredo para o distante reino de Athelney. Aparentemente os reinos britânicos repousam sob cinzas, mas o grande rei está determinado a dar a cartada final,
que pode salvar seu território.​

:joy: :joy: :joy:

Perguntei não, mas é só entrar no site deles e enviar um e-mail pro Marketing Direto confirmando. Se fizer isso aproveita pra perguntar em q mês sai o próximo livro de Sharpe e se já tá decidido qual é hehe.
 
To lendo o Triunfo.


Sei lá, por algum motivo, não me prendeu tanto.


Spoiler: Ainda bem que são 20 livros, porque espero que ele não repita mais essa de "personagem principal salva mulher e eles se apixonam" e tals, já vi isso nos outros livros.
 
Alguem poderia me passar lista dos livros já lançado no Brasil e quanto custa. Como o meu aniversário está chegando irei compra-los
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo