• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Triunfo de Sharpe" (Bernard Cornwell)

Os livros lançados aqui, na ordem de lançamento foram:

- O Tigre de Sharpe R$45,90
- O Triunfo de Sharpe R$45,90
- A Fortaleza de Sharpe R$45,90
- Sharpe em Trafalgar R$48,90
- Os Fuzileiros de Sharpe R$45,90

Os preços são os do site sa Livraria Cultura, que é o reço da tabela, ou seja, o que a maioria das livrarias segue ^^
Eu também comprei no meu aniversário, mas em Fevereiro só tinha até a Fortaleza.
Parabéns adiantado MBF. Ótima escolha para presente
 
onde?
(Você confia num ligar com esse nome)
Prefiro a livraria aqui do shops mesmo....
ah... eu não paguei nada pelos meus livros... Foram todos presentes ^^
aheuahueaheua
 
galera, estou cum um pequeno problema....

eu li os 4 primeiros Sharpe em portugues... mas como estava faltando a ediçao do Prey acabei lendo em ingles.... mas nunca fui muito bom com o lance de patentes.... em portugues o Sharpe eh Alferes depois q sai de Trafalgar, mas em ingles ele chega se dizendo Lieutenant (tenente), depois eh corrigido e chamam ele de Second Lieutenant (Alferes) mas second Lieutenant so se tornou = alferes em 1871 bem depois do Shape... e o livro q eu tenho depois "Fuzileiros de Sharpe" em portugues, trata ele como TENENTE. E na Wiki diz q o Wesley deu a patente de "ensign" pra ele.. (oq equivale ao nosso alferes)


em suma estou completamente perdido...a cho q o tradutor errou e q o Shape ainda tem q ser chamado de alferes (depois li q no corpo de fuzileiros a patente mais baixa é a de Second Lieutenant) entao em ingles ele se chamaria de Lieutenant no entanto querendo dizer alferes e nao TETENTE em si.....


oq vcs acham????
 
Eu acho que você conseguiu tornar essa confusão ainda maior xDD
Explica de novo moço...
 
rs,
um amigomeu tem todos os 5 livros q foram editados no Brasil... e eu li os 4 primeiros e no fim do Sharpe em Trafalgar ele eh apenas um Alferes. qual foi minha surpresa ao pegar o quinto livro q saiu em portugues (fuzileiros de sharpe) e ler logo no inicio q ele ja era tentente. Achei entao q no Sharps Prey encontraria a resposta (pois esse livro q nao foi editado no Brasil se passa ente o fuzileiros e o trafalgar) consegui o livro, mas para minha surpresa logo no inicio ele diz ser "Lieutenant Sharpe" (tenente Sharpe) mas um pouco depois ele eh corrigido e chamam ele de Second Lieutenant( depois de 1871 o Second Lieutenant virou oq chamamos de alferes... mas na epoca em q o livro se passa ainda era "ensign"). No entanto eu li na Wiki q os Rifles (fuzileiros) chamavam sua patente de oficial mais baixa de Second Lieutenant isso explicaria o pq q o Cornwell trocou os nomes... mas nao o pq de na traduçao estar TENENTE...


netao eu acho q Houve um erro de traduçao... mas nao estou tao certo disso
 
Bem.. Isso talvez seja explicado quando lermos o Prey em Português ^^
Assim espero pelo menos...
 
Acho que pelo fato desta série ter sido escrita totalmente fora de ordem, muitas informações divergentes podem aparecer nos livros em inglês comparados aos em portugues. A solução e aguardar a versão de sharpe's prey em portugues para tirar a dúvida.
 
Feanari disse:
Parabéns adiantado MBF. Ótima escolha para presente

Sei que só faço na quinta, mas comprei na semana passada o Triunfo e devo comprar a Frotaleza e Sharpe em Trafalgar na terça feira.

Por enquanto estou gostando mais que a trilogia do Arthur, mas a Busca do Graal é insuperavel (minha opnião), mas é por enquanto.
 
Sei que só faço na quinta, mas comprei na semana passada o Triunfo e devo comprar a Frotaleza e Sharpe em Trafalgar na terça feira.

Por enquanto estou gostando mais que a trilogia do Arthur, mas a Busca do Graal é insuperavel (minha opnião), mas é por enquanto.
Concordo plenamente com você...EMBUSCA DO GRAAL É INSUPERÁVEL.
 
Eu comprei a "Fortaleza de Sharpe" e com isso já tenho os 3 primeiros livros dele. Comprei ontem e já estou na pagina 200. O que me deixa triste, pq está quase acabando. :cry:
 
o melhor de cornwell é sharpe e o pior disparado é arthur... detestei as crônicas de arthur, nem sei como consegui terminar de ler... já o sharpe o mais fraquinho pra mim é trafalgar porque tem uma queda de ritmo muito brusca em relação aos 3 primeiros e não tem o personagem mais irado da saga infelizmente
 
Ah.. menos mal :D
é que do jeito que o Fingol havia dito, parecia que vendiam também... :P

Hm.. Alguém pode gostar de todos?
Eu amei demais todos... Não tenho como escolher uma só série...
Cada uma tem como "tema" uma parte da História que eu simplesmente amo :mrgreen:
 
Os dvds da série Sharpe são bons? Sempre quis assistir =/
Ainda não assisti ><
O DVD que eu tenho é do Challenge... E estou com medo de ver sem ler >< Spoiler sabe?

Dvd do Sharpe??? Já tem o DVD dele? Onde acho isso pra assistir?
É...nem eu??? Cupidinha tem mesmo?
Vocês acham nos EUA ><
E provavelmente não sairão aqui.. a maioria é relativamente antiga....
  1. Sharpe's Eagle (1993) (TV) .... Capt. Richard Sharpe
  2. Sharpe's Rifles (1993) (TV) .... Lt. Richard Sharpe
  3. Sharpe's Honour (1994) (TV) .... Major Richard Sharpe
  4. Sharpe's Enemy (1994) (TV) .... Major Richard Sharpe
  5. Sharpe's Company (1994) (TV) .... Capt. Richard Sharpe
  6. Sharpe's Sword (1995) (TV) .... Major Richard Sharpe
  7. Sharpe's Battle (1995) (TV) .... Major Richard Sharpe
  8. Sharpe's Gold (1995) (TV) .... Major Richard Sharpe
  9. Sharpe's Mission (1996) (TV) .... Richard Sharpe
  10. Sharpe's Siege (1996) (TV) .... Major Richard Sharpe
  11. Sharpe's Regiment (1996) (TV) .... Major Richard Sharpe
  12. Sharpe: The Legend (1997) (V) .... Richard Sharpe
  13. Sharpe's Waterloo (1997) (TV) .... Richard Sharpe
  14. Sharpe's Justice (1997) (TV) .... Richard Sharpe
  15. Sharpe's Revenge (1997) (TV) .... Richard Sharpe
  16. Sharpe's Challenge (2006) (TV) .... Richard Sharpe
[fonte--> IMDB.com]
O que eu tenho é esse último ><~~ O mais recente e tal...
Eu achei no Amazon um box com os 15 primeiros... e estou morrendo de vontade de pedir de aniversário... aiiaiaiiii

Estava pensando em levar o DVD pro próximo Nacional... mas acho que gastar 2 horas de Nacional assim é um disperdicio ><
Mas a gente pode marcar sessões pipoca e tal...
Bem... pelo menos quem não tem problema com legendas em ingles :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo