• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Aneis... teve um final convincente?

Eu acho que ele foi muito bem para o publico q ñ leu o livro, ficou relamente muito boa, agora pra quem leu o livro ñ da pra fazer o filme perfeito pq cada um se apega a uma parte e p livro é muito grande e tem muitos detalhes, e ñ da pra colocar tudo na tela, mas achei q o 3 tinha q ter tido mais emoção. :?
 
Re: O MELHOR FILME!!!!!!!!!!!!!!!!

Red Chocobo disse:
Em primeiro lugar dizer que o filme é uma adaptação medíocre é no mínimo ter um conhecimento de cinema fraco no que diz respeito a adaptações, as mensagens principais do livro estão lá e os personagens em sua grande maioria estão bem próximos do que Tolkien idealizou no livro, devemos aprender também a respeitar os roteiristas e o diretor, pois eles também são criadores desta versão da obra... acho sim o livro um milhão de vezes melhor, mas filme é uma linguagem pra lá de diferente de filme.

Meu conhecimento sobre cinema é irrelevante para a questão, no sentido que não impede que eu possa pronunciar a minha opinião.

Os últimos dois filmes tem diferenças significativas no curso e andamento da história com o livro. Da maneira como transfigurado, em matéria de adaptação, considero medíocre. Como versão ( leia-se: história alternativa ) para se encaixar no cinema, está boa.

Não concordo absolutamente com a sua afirmação de que "os personagens em sua grande maioria estão bem próximos do que Tolkien idealizou no livro". Preciso mencionar Barbárvore, Faramir, Arwen, Denethor, Galadriel e Legolas??

Motivações/idéias pessoais dos roteiristas/diretor + capacidade de verba + tempo para as filmagens e edições + necessidade do apelo comercial + padronização do formato de um filme para o cinema = resultado às vezes muito diferente da obra na qual o filme foi inspirado.
 
|Lord_Kael| disse:
8O Penso que o filme o Senhor dos Aneis RdR não teve um fexamento digno da produção que o rodeou, acho que deveria detalhar mais acontecimentos, como no livro, como a morte de Saruman ou a de Bilbo e Frodo, também a razão pela qual Arwen se tornou mortal e conviveu com Aragorn até os final de suas vidas. O que vcs acham?

Eu não acho não. O filme conta o que diz no Livro Vermelho, e não os apêndices adicionados por Tolkien. Acho que seria estar a encher o filme com informações a mais. Quem quiser saber o que se passou a seguir vai e compra os livros. O Senhor dos Aneís é a história da criação do Um Anel e da sua destruição, não é a biografia dos membros da irmandade do anel. :wink:
 
Stein disse:
Os últimos dois filmes tem diferenças significativas no curso e andamento da história com o livro. Da maneira como transfigurado, em matéria de adaptação, considero medíocre. Como versão ( leia-se: história alternativa ) para se encaixar no cinema, está boa.
Nao adianta, toda adaptacao estara sujeita sempre a uma critica ou uma releitura que alguem nao concorda, temos que considerar que da linguagem escrita para a linguagem visual a historia passou por uma releitura...
Temos que considerar tbem que o SDA em alguns momentos depende de outros livros, apendices e etc.Um desafio muito grande adaptar todo esse material, nao seriam tres filmes, mas uns dez!
Mas, eu concordo com vc Stein, quando vc diz que houve uma transfiguracao.Eu tbem acho.Mas, no cinema essa formula deu certo!
Concordo com a
*Lúthien_Tinúviel* disse:
O filme conta o que diz no Livro Vermelho, e não os apêndices adicionados por Tolkien. Acho que seria estar a encher o filme com informações a mais. Quem quiser saber o que se passou a seguir vai e compra os livros. O Senhor dos Aneís é a história da criação do Um Anel e da sua destruição, não é a biografia dos membros da irmandade do anel.
Seria inviavel adicionar tanta informacao.Mas para um publico que nao leu o livro achei o filme de bom grado.
 
Portador do Anel disse:
Mas é claro q teve. o q mais vc queria? Ver o Aragorn velhinho? Ver o Sam idoso indo pros Portos Cinzentos??

foi ótimo!

Falou tudo!!!! :) O final foi ótimo tanto para quem não leu o livro, tanto para quem leu, isso é a minha opinião. Claro, esta certo, que o filme não deixou claro o que aconteceu com cada personagem e nem com Frodo, mas isso faz parte, a história de Tolkien é tão rica, que cada um pode imaginar um FINAL como quiser. Pois nem quem leu o livro sabe ao certo o que aconteceu com Frodo e Bilbo ao chegarem as Terra Imortais. Ou alguém sabe quantos anos cada um viveu e como morreu???? :o?: Eu não sei. E sem comentar que o filme já ficou bem grandinho sem mais finais.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
A Adaptação foi "mediocre"???Só na opinião dos mais radicais,pois eu,que conheço todos os livros de Tolkien,pude perceber na adaptção de PJ,que foi algo incrível a sensiblidade dele ao preservar os detalhes das descrições de Tolkien e tb a própria essência do livro.

Ele simplesmente "dispensou" as partes mais amarradas num contexto narrativo,para colocar outras mais impactantes do ponto de vista visual e dramático.A maior parte da dramaticidade contida nos livros foram adaptadas de maneira competente pelo PJ.

Tempo é o problema,e POR FALTA de tempo e tb POR QUESTÕES DE DINAMISMO,o Expurgo seria um risco imenso se fosse filmado,pois os filmes são feitos não apenas para os fãs,mas para os cinéfilos em geral.

O Expurgo deixaria o filme menos emocionante e mais arrastado,principalmente por ser um dos acontecimentos finais.Se do jeito que ficou,alguns reclamaram dos "vários" finais(eu adorei),imaginem se o Expurgo fosse incluído...

Embora,a morte de Saruman precisaria ser no Condado,e não caindo da Torre de Orthanc,como tinha sido filmada anteriormente...


Não havia lido isso ainda. É exatamente isso.

:amem:
 
Roconildon disse:
Portador do Anel disse:
Mas é claro q teve. o q mais vc queria? Ver o Aragorn velhinho? Ver o Sam idoso indo pros Portos Cinzentos??

foi ótimo!

Falou tudo!!!! :) O final foi ótimo tanto para quem não leu o livro, tanto para quem leu, isso é a minha opinião. Claro, esta certo, que o filme não deixou claro o que aconteceu com cada personagem e nem com Frodo, mas isso faz parte, a história de Tolkien é tão rica, que cada um pode imaginar um FINAL como quiser. Pois nem quem leu o livro sabe ao certo o que aconteceu com Frodo e Bilbo ao chegarem as Terra Imortais. Ou alguém sabe quantos anos cada um viveu e como morreu???? :o?: Eu não sei. E sem comentar que o filme já ficou bem grandinho sem mais finais.
Vcs resumiram tudo o que eu quis dizer...Adaptacao tem disso mesmo de transformar neste caso a obra viavel para o cinema...Nao seria viavel o Expurgo, por motivos ja citados...
 
Nossa, eu sei q é a opinião de cada um q é postada aqui, mas vcs nao tão levando isso tudo a sério demais? O filme tá PERFEITO. E eu li sim, TODOS os livros do Tolkien (os q foram traduzidos) e me considero um fâ incondicional dessas obras. E mesmo assim, foi uma ótima adaptação. Foi um trabalho árduo. Milhares de pessoas trabalhando muito por muito tempo para dar vida à obra e torná-la de conhecimento de pessoas que nunca tiveram contato com as obras de Tolkien. Gostaria de saber se há alguma pessoa aqui que saberia indicar outro diretor para filmar a obra de uma forma tão inteligente como Peter Jackson o fez. Alguem aqui consegue escrever um roteiro melhor e que satisfaça praticamente à todos?
 
|Lord_Kael| disse:
8O Penso que o filme o Senhor dos Aneis RdR não teve um fexamento digno da produção que o rodeou, acho que deveria detalhar mais acontecimentos, como no livro, como a morte de Saruman ou a de Bilbo e Frodo, também a razão pela qual Arwen se tornou mortal e conviveu com Aragorn até os final de suas vidas. O que vcs acham?

Eu gostaria de ter visto o expurgo até porque esplicaria muita coisa para quem não leu o livro pois os que não leram pensam que não aconteceu nada ao condado e que foi só voltar para casa. Definitivamente não poderia ter ficado de fora, e sem falar que todos saberiam que fim levou Saruman. Mas graças a Deus pelo menos o casmento de Sam e Rosinha foi mostrado e isso foi muito bom. Não é que o final não foi convincente só faltaram alguns detalhes.
 
Sinceramente, eu dei graças a Deus quando vi q não haveria Expurgo no filme. Eu entendo q este capítulo mostra como os Hobbits amadureceram, como eles conseguiram resolver o problema sem a ajuda dos outros e como até o Condado não era segura. Mas no livro, isso foi muito cansativo, foi um anti-clímax. No filme então seria um desastre. Pelo menos, essa é a minha opinião.

Eu adorei a forma como o PJ encerrou a trilogia, embora tivesse pensado em outro final. Embora a minha parte fã tenha adorado que a última fala do filme tenha sido a última linha do livro, a minha parte telespectador achou aquilo desnecessário. Na verdade a minha visão do final da trilogia, era um épilogo narrado por Galadriel que contava o destino dos personagens. E no final nós teríamos uma rápida visão das praias de Aman, das Terras Imortais. Na verdade, depois daquela linda cena nos Portos Cinzentos, quando a tela começou a esbranquiçar, eu forcei meus olhos para ver as areias brancas além mar (viajei na maionese :roll: ).
 
Ahhh não, o expurgo é um capítulo muito bom! E além disso fica meio no ar o que aconteceu com Saruman, acho que quem não leu o livro deve ter ficado com essa dúvida. Flw 8-)
 
Olha,eu nem vou me alongar no assunto(procurem as minhas mensagens anteriores),mas quero deixar claro algumas coisas:

Filme e livro são mídias diferentes,e características como ritmo e dinâmica são essenciais em filmes épicos/fantásticos.

Há coisas que só funcionam em livro e coisas que só funcionam no filme.A narrativa do livro é,na maior parte,arrastada,sendo que numa adaptação para o filme seria necessário colocar aquilo que encaixasse no contexto dinâmico do filme.

O Expurgo do Condado é um capítulo que destoa muito do clima do "Retorno do Rei",mais parece ser um capítulo de "O Hobbit".Acho que,embora seja importante e interessante o modo como o Expurgo mostra o amadurecimento dos hobbits e o destino de Saruman,ainda sim não caberia uma adaptação mal preparada,pois precisaria de um desenvolvimento à altura do livro,o que seria praticamente inviável devido ao tempo limite que qualquer filme tem,além da agilidade necessária para se terminar um capítulo final.

E um filme como RDR,ainda mais num final,seria um suicídio se houvesse o Expurgo,pois a duração do filme não permitiria que outras coisas importantes entrassem na adaptação caso o Expurgo fosse colocado no filme.Perderia todo o impacto do filme,o que,cinematograficamente falando,seria um desastre.A visão que nós temos do livro é diferente,pois não há o tempo definido para atrapalhar o andamento da história como acontece no filme.
 
Ah, é claro que houve várias partes que eu queria ter visto, ou algumas alterações que eu não gostei, mas, acho que o resultado final foi beeem satisfatório, considerando que seria impossível atingir a perfeição.

Não tem jeito, um filme será sempre a versão de alguém, sempre será baseado no ponto de vista e preferências de alguma pessoa ou pessoas. Então, o jeito é ler os livros e colocar a imaginação pra funcionar.
 
Eu gostei do final,tirando q ñ teve o expurgo como já era esperado,sendo assim ñ teve tb a morte do Saruman,mas eu gostei do desfecho,foi emocionante o Frodo indo embora,e tb foi legal q acabou com o Sam chegando em casa,assim como no livro... :wink:
 
Sim. Como todos já disseram e citaram, faltaram várias passagens do livro que eu gostaria de ter visto nas telas, mas se for pensar no público geral, ficou bem convincente. Acho que a maioria das pessoas que assistiram e não leram o livro, nem se lembravam daquela visão do Frodo ao olhar no Espelho da Galadriel, vendo o Condado ser destruído. O expurgo pra eles não faria muito sentido se não fosse explicado direitinho o que aconteceu.

Eu senti muito a falta das Casas de Cura, e acho que outras pessoas (que não leram o livro) também, pra entender como a Éowyn desistiu do Aragorn por exemplo... :roll:
 
O final foi um final de um filme de 9 horas, a história de ter tido vários finais eu acho que não tem muito problema quando você vê a coisa como um todo. Mesmo porque os filmes estendidos passam das 11 horas!

E o final mesmo, tá exatamente como no livro, o Sam voltando e tal :obiggraz:
 
E o final mesmo, tá exatamente como no livro, o Sam voltando e tal

E isso foi mto,mto bom.

Teve um pessoal q saiu chateado pq ñ entenderam pq o filme teve esse final e pq o Frodo foi embora...um conselho:leiam o livro... :wink:
 
Sim, achei o final longo demais pra um filme, mas adorei, mais como fã dos livros do que como cinéfilo.

O final foi convincente sim, mas poderia ter sido melhor condensado...
 
Eu só achei que a duração do filme foi curta...

Lembro antes do RDR estreiar nos cinemas,todos especulavam que a duração seria de 3h:30m pelo menos.

O filme passa voando,parece que tem 2 horas e meia...é estranho.
 
realmente podeeriam haver mais detalhes e o filme poderia se estendeer por pelo menos4 horas, mas o resultado saiu bom: o melhor filme q eu ja vi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo