1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Aneis... teve um final convincente?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por |Lord_Kael|, 10 Mar 2004.

  1. |Lord_Kael|

    |Lord_Kael| Usuário

    8O Penso que o filme o Senhor dos Aneis RdR não teve um fexamento digno da produção que o rodeou, acho que deveria detalhar mais acontecimentos, como no livro, como a morte de Saruman ou a de Bilbo e Frodo, também a razão pela qual Arwen se tornou mortal e conviveu com Aragorn até os final de suas vidas. O que vcs acham?
     
  2. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    É, mas se o filme fosse colocar todos os detalhes dos livros... haja filme!

    A trilogia do cinema foi feita para quem não é fã, basicamente.. tem todo um apelo comercial. E, de qualquer forma, seria praticamente impossível adaptar fielmente.
     
  3. Stein

    Stein Usuário

    Sem o expurgo o fechamento da história não está completo, mas a edição de qualquer forma fez um esplêndido trabalho com o ritmo das últimas cenas do filme, em especial na partida dos Portos Cinzentos e o Sam retornando para Bag End, vendo a sua família e fechando a porta do smial.
     
  4. Evestar

    Evestar Usuário

    se Pj contase toda a historia o filme seria super longo, assim ele contou o principal, mais o filme ficou bom, :mrgreen: na verdade o filme e para as pessoas que nao leram o livro assim elas iriam atras dos livros para saberem realmente o que aconteceu... eu acho :mrgreen:
     
  5. Unedë

    Unedë Usuário

    eu acho q pra um filme de sei la qtas horas, o fim ta bom dimais o_O
     
  6. Astoraut

    Astoraut Usuário

    Eu acho que sim.
    Pra quem não tinha lido o livro que o final foi ruim. A maioria pensava que o Frodo ia encontar o Sauron na beira da montanha da perdição, ou que o Frodo ia morrer. Ainda bem que o final foi fiel ao livro, pq se Peter mudasse o final eu ia ficar decepcionado com ele. :|
     
  7. Idril

    Idril Usuário

    O final foi bom e, como já disseram, se colocassem mais detalhes ia dar um filme mais que gigantesco.

    E realmente seria terrível se o PJ tivese mudado o final do filme...aí sim seria um final ruim!
     
  8. Carol Bolseiro

    Carol Bolseiro Usuário

    Pra mim ficou legal o final (apesar de ter cortado o Expurgo...)
    Se bem que seria legal se PJ tivesse dado um fim mais digno ao Saruman
     
  9. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    Mas é claro q teve. o q mais vc queria? Ver o Aragorn velhinho? Ver o Sam idoso indo pros Portos Cinzentos??

    foi ótimo!
     
  10. Stein

    Stein Usuário

    "Bem fiel" sem contar um certo capítulo inteiro :roll: ...
     
  11. Adaptar da maneira com PJ adaptou não é pra qualquer um não...

    E é preciso levar em consideração se certas passagens do livro ficariam bem representadas no filme ou se não tiraria totalmente o ritmo do filme,pois,como todo mundo sabe,filme é uma arte dinâmica,diferente de um livro.

    Acho o Expurgo destoante demais pra ser filmada....nem sempre aquilo que é excelente no livro, ficaria excelente num filme,é preciso saber diferenciar as coisas.

    Pj simplesmente soube colocar o que de mais importante acontece no livro,mas é claro que NEM TUDO que é importante pôde ser transportado para o filme,por limite de tempo e tb do ritmo...
     
  12. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    A razão da Arwen não é tão complicada assim e o destino dela já é mostrado nas Duas Torres. Agora de resto acho que fechou bem sim, com vários finais amarrando, o que teve muita reclamação :lol:

    Agora é esperar pela extendida pra coisa que já era boa ficar melhor ainda :grinlove:
     
  13. mas nós ainda não vimos o final COMPLETO.....este só vai ser disponibilizado na VE de RdR!!!

    lembrem-se....AdT desagradou muita gente, mas a VE calou a boca de todos seus detratores!!! 8-)
     
  14. Red Chocobo

    Red Chocobo Usuário

    O filme terminou bem

    Minha namorada não leu o livro e chorou do início ao fim.

    O filme na minha opnião é maravilhoso... O MELHOR, a montagem é ótima e não quebra o ritmo, a fotografia e atuações esplendidas...

    Uma cena maravilhosa atrás da outra, não há como negar o filme é emocionante, eu não sabia se vibrava ou chorava quando vi a cavalgada dos rohirrim , a cena da queda de Gollum, ou quando Sam leva Frodo nas costas.

    E a história foi muito bem contada por Peter Jackson, e demais. Isso mesmo não devemos esquecer que O SdA o filme é uma adaptação temos que respeitar os seus autores também como autores... e em muitas sequencias fizeram um trabalho belíssimo, alguém tem do que reclamar da cena da queda do Gollum, cara quando ele tenta proteger o anel da lava... pra mim quem fez aquela cena tem uma compreensão da história maravilhosa...

    Não sei se O Senhor dos Anés merecia os 11 oscars que ele recebeu, tenho que dar o braço a torcer que prefiro a montagem de Cidade de Deus é muito melhor, e que a canção original deixou a desejar... De resto na minha opnião acho justo, principalmente melhor diretor, nunguém nunca tinha feito antes o que PJ se dignou a fazer. Mas a grande verdade é que o oscar é um prêmio político e comercial... então não deveria valer grande coisa...

    O fato é que para mim o filme é divino, falar que o filme esta incompleto é por demais injusto com todas as cabeças que contribuíram para o desfecho cinematográfico de tão extraordinario épico. E outra coisa achei o filme bem fiel sim, melhor o autor pensante mudar algumas coisas que tentar ser fiel ao extremo e fazer um filme chato(vide Harry Potter) e se SdA se tornasse um filme chato não faria jus a história.

    (putz, escrevi pacas...)

    Saudações cordiais!
     
  15. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...


    Isso é chatice de purista.


    Se fosse idêntico ao livro pra que ver se vc já sabe de cor? As mudanças são necessárias e dão um ritmo de cinema à um livro. Expurgo não fez nenhuma falta. NENHUMA.

    Eu gostaria apenas de um desfecho pro Saruman que ficou meio largado.... podiam até mudar em relação ao livro, mas que dessem um desfecho para ele.
     
  16. :clap: :lol:


    É, na VE parece que ele vai 'cair' de Orthanc... sei lá, como não vi a cena ainda, não posso ter opinião formada sobre isso...
    Mas se colocassem o Expurgo, ficaria MUITO chato. Até pra nós, fãs de Tolkien... o filme já é compridíssimo, imagine com o Expurgo, q até no livro eu fiqeui meio de saco cheio... a única parte que eu achei legal no capítulo foi amorte do Saruman mesmo... :? Mas pj deu um jeito nisso

    O final está bom do jeito que é. Com a mesma frase do livro, com eles nos portos cinzentos... adorei, e me surpreendeu :wink:
     
  17. |Lord_Kael|

    |Lord_Kael| Usuário

    Ótimo pessoal, valeu pelas respostas, estou convencido agora de que o final do RdR foi muito bom, até qualquer hora...
     
  18. Concordo 1000% com vc!

    É bom as pessoas entenderem que o filme é dinâmico,não permite quebras fortes de ritmo...
     
  19. Fox

    Fox Visitante

    A única coisa boa do Expurgo é a morte brutal do Saruman.

    Fora isso, é um capítulo que o Tolkien poderia ter tirado do livro sem afetar nada da história, bem dispensável.

    E mesmo se fosse algum capítulo relefante, o PJ não fez o filme totalmente fiel ao livro. Ele fez uma adaptação, e como tal, se deu ao trabalho de modificar o que fosse necessário em prol do ritmo do filme.

    A ida de Frodo e Sam à Osgiliath, os elfos no Abismo de Helm, Arwen no rio dos cavalos boladões, as tochas no topo das montanhas entre Gondor e Rohan...

    Tudo isso foi pra favorecer o ritmo de filmes que já perigavam a ficar arrastados do jeito que tavam.

    Logo, você não pode usar toda a lógica dos livros pra julgar os filmes. PJ criou alguns pontos lógicos próprios que não pertencem à obra original, mas se encaixam ao contexto construído pra história da trilogia no cinema.

    Exemplo: No livro a Arwen não tinha tanto poder pra convocar a magia do rio lá... no filme sim. Simples assim, sem discussão.

    É isso que eu vivo falando, julgar completamente uma adaptação através do que o livro dita é errado, a partir do momento que essa adaptação realmente faz o que o nome diz...
     
  20. Curunír

    Curunír Usuário

    Complementando o que o Fox falou, a inclusão desses capítulos cortados demandariam muitas explicações e inclusões de novos personagens. Os fãns puristas reclamam da falta do Beregond, Imrahil, Bombadil, Ghan-buri-ghan...
    Muitos amigos meus que não leram a obra ficaram meio perdidos com o número elevado de personagens, já pensou se o PJ inclui mais esses? São vários personagens novos por filme.

    Lembrem-se que o livro nós lemos em alguns dias, enquanto o filme dura um pouco mais de três horas. :wink:
     

Compartilhar