• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Oh, John Ford... tem tanto filme dele ainda para eu assistir, mas O Homem Que Matou O Facínora é um dos primeiros da lista.

É que é Blood Simple, aí eu me confundi hehe.

Strider disse:
Ajuste Final (Joel Coen, 1990) ****

Sobre a cena bem parecida com O Poderoso Chefão, é claro que sim. Não tem como não pensar em outra coisa ao ver aquele copo de Whiskey sendo cheio. A cena em que Leo (Albert Finey) atira de metralhadora nos dois assassinos é muuuuito foda! E as referências ao chapéu também. Eles dão um caráter classudo ao filme, e representam a funcionalidade deles. Você notou que todas as vezes que Tommy se envolvia com a máfia ele estava de chapéu e que todas as vezes que ele estava com Verna, ou resolvendo outros assuntos ele estava sem chapéu? Achei isso foda.

Fogo Contra Fogo (Heat, EUA 1995) - Michael Mann - [89]

Este filme certamente é um dos maiores ícones dos fimes de ação dos anos 90. Senão o maior. Fogo Contra Fogo é absolutamente fantástico. Uma coisa interessante que notei, é que nos créditos de abertura, os nomes de Al Pacino e Robert De Niro aparecem diametralmente opostos, mas lado a lado.

Fogo Contra Fogo é ver Al Pacino perseguindo De Niro, Val Kilmer e Tom Sizemore. O filme fala sobre um grupo de ladrões que rouba mais de 1 milhão de dólares em títulos de um carro forte, e planeja roubar mais 13 milhões de um banco. A polícia e o dono dos títulos passam a perseguir o grupo.

O interessante de Heat é que os personagens são muito bem desenvolvidos. Não temos aqui simplesmente um filme de ação, um bangue bangue moderno com metralhadoras (aliás, há uma sequência fenomenal assim). Ao longos dos seus 177 minutos, o filme de Michael Mann procura dar um caráter mais humano aos personagens, sejam eles bandidos ou policiais e gradualmente torná-los mais próximos do público, criando uma certa afinidade com eles.

O filme tem um roteiro inteligentíssimo, uma direção precisa e energética de Michael Mann e atuações memoráveis. Al Pacino, pra variar, enche a tela com o seu rosto, e dispensa maiores comentários. De Niro o acompanha de igual para igual.

Heat é um excelente filme, disposto em camadas mais dispersas do que eventualmente ocorre nos filmes de ação mais comuns. O filme funciona em vários planos, todos conectados entre si numa narrativa concisa e num roteiro muito bem planejado.
 
.... e praticamente todos os filme citados até agora já possuem tópicos próprios..... :tsc:


Eu vi Por um Fio esta noite...... achei interessante..... nada espetacular.....acho que fiz muita expectativa em cima. Mas valeu a pena, foi legalzinho do começo ao fim e não chega a ser entediante por ser curto.


E também vi Coisas Belas e Sujas que é muuuuuuuuuito bom. Filme competente pra caramba...... um suspense dramático.....gostei. E tem a Audrey, linda e otima :grinlove:


Eu tb vi Adeus, Lênin dias atrás.... gostei pra caramba também

E tb vi Irmão Urso........ bonzinho até

E American Pie 3.... que é uma bomba, mas é legal.... uhhuahuauha



ôcoisa boa ficar em casa e poder ver todos os filems que perdi;;;;
 
Encantadora de Baleias - 72

O filme é um excelente drama, com pequenos toques fantasticos, sobre a tentativa de manter viva a cultura de um povo que está aos poucos se estinguindo, amadurecimente e aceitação.
Paikea é uma menina que sofre sobre a educação rigida e o descaso do avô. Este acreditava que o irmão dela, que morreu no parto, seria um grande lider e profeta que cavalgaria as baleias levando seu povo a glória de seus antepassados, rejeitanto todas as evidencias de q sua neta poderia ser o tal lider a quem ele procurava.
A garota Keisha Castle-Hughes esteve surpreendente no filme, e realmente mereceu sua indicação ao Oscar. Em uma das cenas mais comoventes do filme *pequeno spoiler* em que ela esta homenageando seu avô, e este nem mesmo compareceu, em um recital da escola, *fim do spoiler* ela consegue passar com uma veracidade que eu nunca tinha visto a decepção e a tristeza de uma criança que é ignorada por quem ela mais ama.

Coisas Belas e Sujas - 78

O filme é mto bom. Acompanhei as noticias da produção do filme, e desde aquela epoca q eu estava com vontade de ver, mas só esse fim de semana que consegui, e felizmente o filme atendeu minhas expectativas.
Nem vou comentar sobre o filme pq concordo com o q já falaram.
 
Papillon(Idem,1973)

Baseado em uma história verídica,"Papillon" é um filmaço,talvez o melhor filme sobre tentativas de fuga já criado.

Dustin Hoffman interpreta um falsário,ele usa um óculos fundo de garrafa e na prisão na Guiana Francesa conheçe um cara que passa a protegê-lo.

É um filme extremamente bem feito e criativo,com algumas cenas marcantes,como o final,quando a fuga se concretiza...

Interessante e notável é o grau de realismo do filme,assim como é notável o trabalho perfeito em cima dos principais personagens.

cotação:*****

 
Como Perder um homen em 10 dias - engraçado, mas eu esperava bem mais do filme, comédia divertida, mas bem estilo "aguinha com açúcar", filminho para Seção da Tarde, é ver e não esquentar a cabeça....

O Observador - com keanu Reeves, James Spader e Mariza Tomei - apesar do elenco, uma b*&%$#! - não recomendável.....suspense muito fraquinho....

Gente, eu sou mais de assitir filmes de locadora, devido eu ter uma filhinha de 2 anos e meio, viu!!!!! Ainda não vi, infelizmente, Troia, Van Helsing, e outros que eu estou loooooooooooooooooooooooouca para ver..... :x
 
Ah sim,é claro que vi "Tróia"...tb,com tanta euforia das pessoas não teve como não assistir.

Infelizmente o filme não atendeu totalmente às minhas expectativas,apesar de eu ter achado um bom filme...
E,ainda hoje:"The Lord of the Rings:The Return of the King"!! :twisted:

Aliás,o DVD está aqui em casa já! :D
 
Esse topico está dando resultado.
Afinal já assisti 3 filmes por recomendacao do tópico: A ultima noite, que eu achei muito bom, gostei muito; Swimming Pool que eu nao gostei muito e Três Reis que passou no SBT domingo que é um excelente filme :mrgreen:
 
4 Casamentos e 1 Funeral - Conta a história de um grupo de amigos e seus encontros nos casamentos. A história roda principalmente em cima do romance de Charlie(Hugh Grant) e a americana Carrie que se encontram apenas nestas ocasiões especiais.

Bom... eu já tinha visto o filme qdo ele foi indicado ao oscar... mas eu tinha oq, 10 anos? Obviamente odiei, afinal não era minha definição de comédia na época. Então, depois de assistir Notting Hill, Bridget Jones e Simplesmente Amor eu achei que valia a pena assistir este filme, afinal é feito, dirigido, produzido e atuado por +ou- o mesmo grupo de atores, diretor roteirista e tal.

Realmente o filme é muito bom, embora eu achei dos 4 melhor apenas q Bridget Jones(mas os 4 filmes tão +ou- no mesmo nível de qualidade).

Interessantíssimo é ouvir LOVE IS ALL AROUND US cantada no 1o casamento.

Quem já viu Simplesmente Amor sabe que música é. É a música que o roqueiro está regravando com Xmas no lugar de Love.

A cada momento eu gosto mais e mais dessas comedias/comédias romanticas britanicas. Alguém indica mais algum filme do tipo?
 
Como perder um homem em 10 dias

Comédiazinha meio boba sobre um casal. Ele, quer ficar com ela para ganhar uma aposta. Ela, quer fazer ele largar ela a qualquer custo. Não é muuuuito boa, mas pelo menos foge das comédias romanticas normais de certa forma.

T.I.: Se sua namorada quiser ver um filme romantico e meloso, esse pode ser uma boa saida. (aka regular)
 
Fingolfin, acho que essas são as mais famosas do tipo mesmo. Comédias Britânicas. Acho que você já assistiu, mas vale a pena dar uma olhada em Manhattan do Woody Allen. Não é britânica, mas é comédia/romance/drama, tem seus momentos engraçados, e é muito boa.

Não achei tópico, estranho já que foi tão discutido aqui.

087 - Narc (Idem, EUA 2002) – Joe Carnahan – [81]

Não esperava tanto. Narc é surpreendente, com atuações fenomenais de Ray Liotta e Jason Patric, um roteiro muito envolvente e revelador e uma direção decente. O mais interessante do roteiro de Narc, é que ele sendo o de um filme policial, ele vai revelando aos poucos os detalhes, as informações vão chegando lentamente, e cada vez que uma nova destas chega, é mais um impacto para cima do espectador. Tais complicações da trama deram muita agilidade ao roteiro, que de forma alguma fica entediante. A escolha pela câmera tremida, a mesma que Spielberg usa em Ryan e que Noe usa em Irreversível, entre outros, é inteligente. Parece que você está justamente participando de toda a ação, e isso causa um certo desconforto ao espectador. Certamente entraria num 10+ de 2002, vale muito a pena.
 
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)

Achei legalzinho, mas muito sangrento... No começo é pura chacina, depois vai ficando mais "lightzinho"...Só acho que exageraram no estilo "aulinha de anatomia" hehe ^^ Mas eu também não podia esperar menos sangue e coisas do gênero de um filme com esse título...
 
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)

Achei legalzinho, mas muito sangrento...
8O Faz uma coisa, nunca assista Kill Bill na sua vida.
----------------------


Xuxa e o Fuscão Preto

Rui (Mario Benvenuti) está empenhado em persuadir Lucena (Dionísio Azevedo) e substituir sua criação de cavalos por plantação de cana e, juntos, instalarem uma usina de álcool. Para isso força o casamento de seu filho Marcelo (Denis Derkian) com Diana (Xuxa), filha de Lucena. O Fuscão Preto interfere nessa instigante trama, levando a um final inesperado.

Nota: ... ria, como você nunca riu na sua vida.

fuscao-preto-poster01.jpg
 
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)

Achei legalzinho, mas muito sangrento... No começo é pura chacina, depois vai ficando mais "lightzinho"...Só acho que exageraram no estilo "aulinha de anatomia" hehe ^^ Mas eu também não podia esperar menos sangue e coisas do gênero de um filme com esse título...

Eu achei o filme muito bom. O enredo é ótimo. E aquela reviravolta no final é surpreendente 8O . Legal como mesmo sendo um caso sobrenatural, o detetive (Deep) usa métodos tradicionais de investigaçãp para desvendar o mistério. Eu não achei que teve muito sangue não... e aquelas cenas de anotomia são de arrepiar. :twisted:


EL CID (idem, 1962)

O filme conta a história do guerreiro espanhol Rodrigo Dias de Bivar, conhecido como El Cid, que uniu os povos espanhóis na luta contra os mouros. É um típico épico medieval, repleto de castelos, grandes salões, traições e grandes batalhas :D . A batalha final em Valência é muito bem-feita e conta com centenas de guerreiros dos dois lados, entre arqueiros, cavaleiros e infantaria 8O . A carga emocional também é forte e é ressaltada pela ótima trilha sonora. A cena final é de arrancar lágrimas. O elenco conta com Charlton Heston (Ben-Hur) e Sophia Lauren. Se vc gosta de épicos vai adorar esse filme :wink: .

ÁTILA, O HUNO (Atila, the Hun, não sei o ano, mas é de 1995 pra cima)

O filme conta história de Átila, líder dos hunos, que inicia uma série de conquistas que ameaça o próprio Império Romano. O grande lance do filme é o relacionamento entre Átila e Flávio Aécio, general romano. Embora em lados opostos, os dois possuem um grande respeito e admiração um pelo outro. E essa relação é brindada com diálogos fantásticos :D . O filme retrata bem as intrigas internas que corroem Roma, assim como o seu estilo de vida devasso (em outras palavras, orgias). O filme apresenta belíssimas locações e tem, é claro, grandes batalhas, brilhantemente orquestradas :D . É uma grande produção recente e não sei porque não passou nos cinemas :o?: . É um épico com pitadas de magia negra (algo meio druidismo). Pra finalizar, a atuação de Gerard Butler como Átila é impressionante (é o mesmo cara que fez o par romântico de Angelina Jolie em Tomb Raider 2, só que numa atuação bem melhor).
 
Blade Runner

Ótimo filme que mostra uma sociedade evoluida no desenvolvimento de máquinas, mas ainda precaria na sua parte intelectual com pessoas sobrepujando pelos seus interesses. Tem muita coisa que você absorve subconsientemente e outras que você só percebe refletindo muito pelo filme, o que o torna um pouco subjetivo e complicado.

T.I.: Assita e estude-o. Ou vice-versa.
 
Tá Todo Mundo Loco

Comédia das boas, eu recomendo para todos que gostam filme de comédia. Nesse filme um empresario dono de um bingo faz uma corrida em que os participantes são clientes do bingo que acharam moedas premiadas, o objetivo: Chegar primeiro no local onde está escondido uma bolsa com 2 milhões de dolares, por tras disso empresarios apostam em quem vai conseguir chegar primeiro. E ai é ver pra rir! Destaco o Mr. Bean.

Nota: 9/10
 
Tá Todo Mundo Loco

Comédia das boas, eu recomendo para todos que gostam filme de comédia. Nesse filme um empresario dono de um bingo faz uma corrida em que os participantes são clientes do bingo que acharam moedas premiadas, o objetivo: Chegar primeiro no local onde está escondido uma bolsa com 2 milhões de dolares, por tras disso empresarios apostam em quem vai conseguir chegar primeiro. E ai é ver pra rir! Destaco o Mr. Bean.

Realmente esse filme é muito engraçado. Eu quase me molhei as calças de tanto rir :lol: :lol: :lol: . O filme conta com várias estrelas: Mr. Bean, Whoopy Goldberg, Cuba Gooding Junior e participação especial do Smash Mouth. Pode ver sem medo. é diversão garantida. :wink:
 
Evil Dead 3- Ash é transportado para a Idade Média e é capturado pelos cavaleiros da região e é condenado à morte. A Idade Média mostrada no filme sofre ataques de demônios e mortos-vivos. Ash terá que enfrentar o Mal que o acompanha desde o primeiro filme da trilogia.

Comentários

Agradeço muito o dia que o Ugluk chegou aqui em casa com o 1º DVD de Evil Dead. No dia seguinte alugamos o 2 e o 3 mas eu acabei dormindo antes de ver o 3.

Esse 3º filme é uma comédia mais doq tudo, os outros pelo menos tinham momentos de tensão e horror. Esse não é 100% trash. Aliás estava na sessão de comédia da minha locadora :lol:

Aconselho a todo mundo pegar a trilogia Evil Dead

Pequeno Spoiller
A melhor parte é sem dúvida nenhuma a parte onde ele tem que falar as palavras Clato Veredas Nictu :lol:
 
O que você tem visto ultimamente?

To numa fase Hitchcock. Ótimo...

Festim Diábolico - de Alfred Hitchcock (1948)
Um terror bem macabro de dois estudantes que matam um amigo por diversão, colocam-o num baú e usa como uma mesa numa festa que dão pra amigos. O professor interpretado por James Stewart está bem legal. Nesse filme Hitchcock faz tomadas sem cortes de 10 minutos e se passa todo num apartamento. Um filme que mostra a genialidade de um Hictchcock bem afiado com uma ótima história.
Nota - 8,5

Cortina Rasgada - de Alfred Hitchcock (1966)
Paul Newman é um cientista que se vende pros alemães em plena Guerra Fria e Julie Andrews é sua esposa que o segue pra descobrir a verdade por trás disso. Um filme muito monótono, com uma história mal desenvolvida que dificilmente empolga e que tem uma personagem que deve ser a mais chata, mal vestida, sem sentido e mal interpretada de toda a história do cinema. É uma mulher que aparece pra ajudá-los a encontrar um correio. O pior filme que assisti de Hitchcock.
Nota - 5,5
 
Dimitri, se não me engano, Hithcock baseou Festim Diabólico num filme chamado Estranha Compulsão, com o Orson Welles fazendo o papel de um advogado contra a pena de morte. É genial, assista.


K-PAX (Idem, EUA 2001) - Iain Softley - [46]

A primeira impressão que tive foi de um ótimo filme. Porém, pensando mais sobre ele, vi que o filem não tem simplesmente buracos, o filme tem crateras absolutas em seu roteiro, que chega a ser medonho de tão mal-construído. Partes não concluidas, tentativa de uma reviravolta final revolucionária, etc.

Amadeus (Idem, EUA 1984) - Milos Forman - [84]

Lindo, sublime. A trilha sonora desse filme é uma das coisas mais potentes que eu vi nos últimos tempos. Amadeus é completamente envolvente, com personagens bem delineados (Mozart e Salieri, principalmente) e uma roupagem altamente grandiosa. Merece todos os elogios que sempre ganhou.

É melhor que Um Estranho No Ninho, do mesmo diretor.

Nota: A frase "For Now On, We Are Enemies. You And I..." que Salieri diz no filme, é o início de uma música da banda Children Of Bodom. Foda hehehe, sempre quis saber quem falava aquela frase, até que a encontro no filme. Voltei 20 vezes só para ouví-la. É assutadora e tem uma carga pesadíssima.
 
Ultimamente ñ estou tendo tempo pra assistir filmes,infelizmente,e o último q assisti foi Navio Fantasma :tsc: ,ai férias vem em mim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo