• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que teria acontecido?

NAo acho q seja discutível... Se os propios elfos perdiam seus poderes com a diminuiçao de suas grades comunidades (no meu ver), seus descendentes ja nasceriam em um mundo sem poder elfico...

NA minha opiniao, as novas gerações de elfos so tinham poucas vantagem sobre os homens... Pois a decadencia foi tanta, q o poder foi embora junto com as barcos para oeste...


somente se o poder dependesse das comunidades em q estes estivessem inseridos... o que eu acho q nao tem nada a ver... pq eu nao vejo, pelo menos nao me recordo de nenhum momento q Tolkien diga q o meio determina o Elfo... agora as linhagens mais novas podem sair mais fracas pq se tem uma plausivel justificativa para isso...

Vejamos... se observarmos, os elfos sao uma raça em declinio... assim como a mae de Feanor morreu por transmitir energia demais ao filho, podemos supor q os filhos recebiam energia dos pais q ficavam mais fracos... entao a energia dos elfos estava se dissipando... dae podemos supor hipoteticamente q os elfos da terceira era eram mais fracos...

mas mesmo assim os antigos: Elrond, Glorfindel, Galadriel e cia... nao tem justificativa alguma para terem menos poder... pois jah eram poderoros lah no inicio... eh improvavel q do nada percam poderes... se levarmos em conta o silma e a suposta "conservaçao de emergia"....

Citação:

Concerteza. O poderio elfico diminuiu concideravelmente, e poder dos elfos diminuiu junto. Acho q o que ele quis dizer q na terceira era nenhum elfo tinha poder suficiente, mas antigamente poderia [eliminar um balrog] sim.



Isso é logico , veja o caso de Glorfindel mesmo
_________________

deem-me uma justificativa para Glorfindel da terceira era ter perdido poder... pois no Silma fika claro q a idade nao reduz a força de um elfo... logo o passar dos anos nao faz com q eles definhem... soh definham os elfos de dor ou por estarem fartos do mundo...
 
eu mesmo escrevi:

E eu se da importancia que tem imaginar como seria sem ou com sem ele...

ops, foi mal, não quis insinuar que o tópico é inutil, o que eu quis dizer é o contrário, esqueci de colocar uma letrinha:

E eu sei da importancia que tem imaginar como seria sem ou com sem ele...

Certo, é impotante sonhar,

mas em maneira alguma quis dizer que é inutil, nada é inutil aqui no forum... tudo é importante... :wink:
 
eu mesmo escrevi:

E eu se da importancia que tem imaginar como seria sem ou com sem ele...

ops, foi mal, não quis insinuar que o tópico é inutil, o que eu quis dizer é o contrário, esqueci de colocar uma letrinha:

E eu sei da importancia que tem imaginar como seria sem ou com sem ele...

Certo, é impotante sonhar,

mas em maneira alguma quis dizer que é inutil, nada é inutil aqui no forum... tudo é importante...

ah! tva estranhando mesmo! sabia q nao eras desse tipo cachopardo!
junte-se aos delirantes e levante sua hipotese! :mrgreen:
 
he he :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8-)

já dei minha hipotse....

e por q vc disse que eu não sou de um tipo, vc me conhece ? :roll: :o?: 8-) ..............


:gotinha:
 
Com certeza ia mudar muita coisa sim.
Mas o fato de gandalf lutar sozinho com um balrog num ia mudar em nada, pq se não me engano tolkien depois de um tempo diz que um elfo não seria capaz de abater um balrog, ao contrario do q acontece no silma.
Corrijam-me se estiver errado.

Hum, não vejo o por que. Se conseguiu uma vez, poderia conseguir de novo.
 
lordpas disse:
deem-me uma justificativa para Glorfindel da terceira era ter perdido poder... pois no Silma fika claro q a idade nao reduz a força de um elfo... logo o passar dos anos nao faz com q eles definhem... soh definham os elfos de dor ou por estarem fartos do mundo...

Ñ é a IDADE em si que reduz a força, mas como vc mesmo escreveu eles perdem poder por estarem FARTOS DO MUNDO e p/ ficar farto de alguma coisa precisa muito tempo, se os dois Glorfindels são um só então ele está há eras lutando contra o mesmo inimigo sem encontrar um meio de vitória definitiva e isso é bastante cansativo :wink:

E apesar de eu ñ ter visto em lugar nuenhum que esse ou aquele elfo diminuiu em poder tbm ñ vi que ñ diminuiu mas sim que "os elfo estavam definhando na TM" e interpretei isso como sendo válido de maneira geral p/ todos eles :aham:

Vejamos... se observarmos, os elfos sao uma raça em declinio... assim como a mae de Feanor morreu por transmitir energia demais ao filho, podemos supor q os filhos recebiam energia dos pais q ficavam mais fracos... entao a energia dos elfos estava se dissipando... dae podemos supor hipoteticamente q os elfos da terceira era eram mais fracos...

REalmente nunca tinha pensado nessa hipótesse e realmente é válido mas a aducação tbm é importante, um bom arqueiro precisa de um bom professor e assim por diante por isso eu acredito que o enfraquecimento das comunidades elficas tenha enfraquecido tbm as novas gerações elficas, ñ em vontade mas em conhecimento :wink:
 
Ñ é a IDADE em si que reduz a força, mas como vc mesmo escreveu eles perdem poder por estarem FARTOS DO MUNDO e p/ ficar farto de alguma coisa precisa muito tempo, se os dois Glorfindels são um só então ele está há eras lutando contra o mesmo inimigo sem encontrar um meio de vitória definitiva e isso é bastante cansativo

E apesar de eu ñ ter visto em lugar nuenhum que esse ou aquele elfo diminuiu em poder tbm ñ vi que ñ diminuiu mas sim que "os elfo estavam definhando na TM" e interpretei isso como sendo válido de maneira geral p/ todos eles

pois eh mas nao acredito que Glorfindel estava farto do mundo... afinal pq ele teria vltado?? E essa questao... eu nao expliquei direito mas... o silma deixa basicamente explicito que a idade de um elfo nao diminui sua força, a menos q estejam fartos de "dez mil seculos"... portanto... nao acho essa justificativa aplicavel...
 
Ah, com certeza, sem o "mala" do Pip, tudo seria mais fácil e com o "tudo de bom" do Glorfindel iria tudo ser bem mais fácil....

Acho que eles não tomariam o caminho de Moria, acho que Glorfindel acabaria convencendo a Comitiva.

Os orsc teriam muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais trabalho...

A Sociedade não se separaria. Ia junto até mordor, Glorfindel teria enfim ajudado Frodo a subir na Monhanha e jogar o Anel. Gollum não ia ter a menor chance...
 
Concordo em genero, numero e grau, Glorfindel ia ser uma mão na roda, se não resolvesse tudo, pelo menos a maioria dos problemas ele teria resolvido, ja imaginei mais de uma vez Gandalf e Glorfindel surrando o Balrog ia ser de f*der!
 
Lordpas disse:
pois eh mas nao acredito que Glorfindel estava farto do mundo... afinal pq ele teria vltado?? E essa questao... eu nao expliquei direito mas... o silma deixa basicamente explicito que a idade de um elfo nao diminui sua força, a menos q estejam fartos de "dez mil seculos"... portanto... nao acho essa justificativa aplicavel...
Se ele estivese completamente farto teria morrido :aham: estava cansado
e oq ele veio fz de volta... na minha opinião elfos e humanos são semelhantes o suficiênte p/ dividir algumas "fraquesas" como amizade e preocupação c/ pessoas queridas, ele voltou p/ ajudar na batalha mesmo que essa ajuda fosse muito limitada
Aí entra uma outra questão se le voltou pq só ele que voltou? aí eu já ñ sei responder :tsc: ponto p/ quem acha que são dois

Lúthienlis, eu tive pensando na sua idéia... a coisa ficaria fácil até na montanha... mas p/ ajudar a jogar o anel só se tomasse ele de Frodo ou jogasse o coitado junta :lol:
 
Se ele estivese completamente farto teria morrido estava cansado

para mim farto e cansado sao sinonimos

Aí entra uma outra questão se le voltou pq só ele que voltou?

pelo grande feito que fez lhe foi concedido o direito de voltar... tome o exemplo de Gandalf...
 
Citação:

Se ele estivese completamente farto teria morrido estava cansado



para mim farto e cansado sao sinonimos

tem um completamente ali e é essa a questão se ele tivesse COMPLETAMENTE farto teria morrido mas já estava de saco cheio pq ñ chegava a lugar nenhum além do p/ ficar farto leva tempo ñ é assim "a encheu o saco: morri" :roll:
teve uma porção de elfo q fizeram grandes coisas mas ele é a asseção
 
tem um completamente ali e é essa a questão se ele tivesse COMPLETAMENTE farto teria morrido mas já estava de saco cheio pq ñ chegava a lugar nenhum além do p/ ficar farto leva tempo ñ é assim "a encheu o saco: morri"
teve uma porção de elfo q fizeram grandes coisas mas ele é a asseção

:o?: :o?: eh isso q eu to falando.... se vc ler meus posts anteriores vai ver q o que eu quero dizer eh: Glorfindel nao estava farto do mundo, e nem seus poderes diminuiram, minguaram ao longo do tempo... pois eh dito por Tolkien deixa claro q a idade nao diminui a força de um elfo, esses soh a perdem se estiverem fartos do mundo, isso depois de milhares de anos....


teve uma porção de elfo q fizeram grandes coisas mas ele é a asseção

Qtos mataram balrogs? um grande feito, sim, uma vez q era um maiar....
 
Com certeza, com Glorfindel ou sem Glorfindel, Gandalf teria caido em khazad dum junto com o balrog... porem sem pippin, barulho nenhum teria sido feito em moria e eles poderiam ter passado despercebidamente pela mina... qto a destruir o anel mais rapido, tbm acho que isso nao aconteceria, ja que a tendencia era a de Frodo se separar da comitiva e pippin, nao teve a ver com isso, ao meu ver culpa de Boromir que se deixou ser dominado em alguns momentos pelo anel, coisa que se arrependeu de ter feito depois, e expurgo eu acho que nao aconteceria... mais e complicado... alguem teria que ir convencer Barbarvore de destruir Orthanc... sei la, e complicado... :)
 
Com certeza, com Glorfindel ou sem Glorfindel, Gandalf teria caido em khazad dum junto com o balrog...

Glorfindel poderia assumir o combate... e Gandalf continuar a liderar a comitiva...
 
*Guinevere* disse:
Se Gandalf cairia se Glorfindell estivesse entre eles? Cairia, se nem mesmo gandalf pode fazer nada contra sua caida em khazad dum acho que glorfindel por mais fodão que ele fosse com balrogs nao iria impedir a queda :think:

Também acho. Essa pergunta deve ter sido feita devido ao filme, em que é praticamente o Pippin que faz com que os goblins venham à câmara de Mazarbul e que consecutivemente tenham de fugir, encontrar-se com o Balrog e adues Gandalf the Grey. Mas também é verdade que com Glorfindel as coisas poderiam ter sido diferentes. Não se esqueçam que aquela que foi provávelmente a sua "encarnação" anterior se sacrificou lutando com um Balrog para salvar Tuor e Idril Celebrindal, juntamente com o filho deles Earendil, que sse firia a tornar uma figura decisiva na história da Terra-Média. Talvez se Glorfindel fosse com a Sociedade se tivesse sacrificado ele com o Balrog ( ou porque não matá-lo e conseguir salvar-se? ). As coisas teriam sido sem duvida diferentes. Melhores ou Piores, mas sem dúvida diferentes...
 
Um balrog sendo um valaraukar era mto mais poderoso que Glorfindel, Gandalf sabia que da comitiva so ele era capaz de derrotar o balrog, lordpas, acho que Gandalf nao deixaria Glorfindel lutar em seu lugar, mesmo pq acho que Glorfindel com todo o seu poder e tal nao duraria mto nas maos do balrog... mais sei lah :wink:
 
Um balrog sendo um valaraukar era mto mais poderoso que Glorfindel, Gandalf sabia que da comitiva so ele era capaz de derrotar o balrog, lordpas, acho que Gandalf nao deixaria Glorfindel lutar em seu lugar, mesmo pq acho que Glorfindel com todo o seu poder e tal nao duraria mto nas maos do balrog... mais sei lah

Glorfindel matou um balrog antes

Mas também é verdade que com Glorfindel as coisas poderiam ter sido diferentes. Não se esqueçam que aquela que foi provávelmente a sua "encarnação" anterior se sacrificou lutando com um Balrog para salvar Tuor e Idril Celebrindal, juntamente com o filho deles Earendil, que sse firia a tornar uma figura decisiva na história da Terra-Média.



, pq nao mataria um agora??? Grorfindel era capaz de matar o balrog, assim como Gandalf.



E ainda, sendo Gandalf o lider da comitiva, Glorfindel poderia ficar e lutar com o balrog, enquanto Gandalf continuava seu rumo com a comitiva...
 
É entendi... mais ainda nem sei... eram tempos diferentes akeles em que ele matou o balrog... e ainda...
Citação:

Mas também é verdade que com Glorfindel as coisas poderiam ter sido diferentes. Não se esqueçam que aquela que foi provávelmente a sua "encarnação"

é provavel... nunca li que era confirmado, que era certeza... mais posso estar enganado, me corrijam se estiver enganado... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo