1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que teria acontecido?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lu-thien, 28 Mar 2004.

  1. Eu fiquei procurando um tópico sobre isso, e não achei, então se tiver, me desculpem, e peço que me encaminhem pra onde ele está! :wink:

    Bom, após o Conselho de Elrond, o mesmo diz que está pensando em mandar Pippin de volta para o Condado, e mandar Glorfindel com a Sociedade.

    O que vocês acham que teria acontecido se isso tivesse acontecido? Seria uma história totalmente diferente? Eles teriam destruído o anel antes? Gandalf teria caído com o Balrog? O Expurgo aconteceria?

    Enfim, dêem as suas opiniões! :wink:

    Beijos
    Lu
     
  2. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    Em uma das versões escritas e re-escritas no SdA na fase pré-1940 o nome de Glorfindel é listado como um dos (7) companheiros do Anel. Tolkien anotou ali, posteriormente, que a companhia deveria ser apenas de Hobbits ( + Gandalf // na época 'Aragorn' era também um hobbit). Na sequência Tolkien traçou linhas básicas para a continuidade da história, sem nenhuma menção a uma outra versão do Expurgo do Condado (que só foi inserido numa versão tardia do SdA, pós guerra).
     
  3. Curufinwë ¥

    Curufinwë ¥ Usuário

    pode ser que Gandalf não cairia no abismo com o balrog, mas tbm não se tornaria gandalf o branco.
    em relação a pippin o expurgo do condado não iria existir, pois Saruman ainda estaria em orthanc, pois não teria ninguem para convencer barbarvore a destruí-la
     
  4. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Se Gandalf cairia se Glorfindell estivesse entre eles? Cairia, se nem mesmo gandalf pode fazer nada contra sua caida em khazad dum acho que glorfindel por mais fodão que ele fosse com balrogs nao iria impedir a queda :think:
     
  5. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    A questão é que teria de acontecer algo com Gandalf, para que ele fosse retirado da história antes de Frodo partir para Mordor... Não daria para ter um 'rompimento' da sociedade com Gandalf por perto...
     
  6. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    E sem Merry e Pippin Isengard não cairia, nem o Rei-Bruxo, Faramir morreria pela pira de Denethor e uma das figuras principal do Expurgo não estaria lá.
     
  7. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Acho que mudaria, e muito, o enredo da história. Mas algumas coisas não são interferidas pela mudança de um dos membros da Sociedade. Eu não acho que Glorfindel impediria que Gandalf caísse em Khazad-Dûm.
    Acho que grandes mudanças iam ocorrer no trajeto que eles fizeram, pois acho que Glorfindel conhecia muito bem a Terra-média também e, talvez por isso, aceleraria a destruição do Anel.
     
  8. A história não seria a mesma com certeza... Acho q Pippin não iria sem Merry... Não seria a mesma coisa, não teria a alegria contagiante dos hobbits na história... Seria uma aventura heróica demais, cheia de caras fortes e tal... Além do mais, Sauron iria desconfiar demais ao ver um "time" de caras poderosos rumando para o Leste... Eu particularmente não iria gostar!
     
  9. Ephemera

    Ephemera Usuário

    É isso mesmo, ficaria enjoativo, acho que o grande diferencial nas obras de tolkien é exatamente isso, ele da a oportunidade para que nós pobres mortais que somos possamos nos identificar com algum personagem seja ele mais forte ou mais fraco, td mundo descobre uma caracteristica propria sua em algum dos personagens seja ele aragorn que tem caracteristicas maravilhosas ou pipin que vive se atrapalhando, é cheio de "defeitos" ou nas fraquezas de Frodo ou na amizade de Sam. Se toda a comitiva fosse feita de "fodoes" senhor dos anéis nao seria um livro a parte, poderia se igualar a qqr um desses que circulam por ai que tem um final majado e no qual vc nunca se encaixa, nunca acha uma caracteristica sua lá pois os personagens nao tem nenhum defeito nunca se ferem e nunca fazem nada de errado, isso nao existe...Tolkien soube jogar td na dose certa fazendo uma obra perfeita. :amem:
     
  10. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    com Glorfindel a comitiva ficaria forte.. isso tdos jah falaram... mas o mais importante eh q gandalf nao voltaria como o branco... entao algo novo aconteceria na historia, porque acho q Tolkien tinha essa volta planejada desde o esboço... Isso pq acredito eu que Glorfindel enfrentaria o Balrog ele mesmo... talvez caisse nas sombras e voltasse de novo quem sabe... falar sobre a ida ou nao de Glorfindel eh viajar legal... hehheehe isso porque pode se enumerar "n" possibilidades de andamento da historia... apesar de que eu prefiro assim... com Gandalf enfrentando o Balrog e o elfo lah em Valfenda... quietinho na dele...
     
  11. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Eu tb achu q fikar viajando não muda em nada, mas já q é pra opiniar eu achu q teria acontecido a mesma, coisa, exceto o Gandalf continuar sendo Gandalf o Cinza, e o Frodo ter demorado tanto pra destruir o anel, sendo esses os fatores mais importantes da história...Ah ele também impediria a morte de Boromir, entre mtas outras coisas...
     
  12. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    nao sei acho que seria totalmente diferente!!!!!! :wink:
     
  13. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    nao acho q Gandalf, nem Glorfindel tivessem poder para evitar o corrompimento de Boromir e da Sociedade... Para mim, Boromir tem o mesmo fim, aconteça o que acontecer... eh fraco e nada evitaria o seu corrompimento...
     
  14. Krebain

    Krebain Banned

    com glorfindel naum seria a msm coisa... na historia soh + u pippin...
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    :lol: :lol: Claro... Aragorn pra começo de conversa, ia fika totalmente inutil, sem falar do Legolas... afinal Glorfindel era muito mais "poderoso" do que o Beren pirateado e do q o elfo moreno... otra coisa iam ficar herois demais... sem falar q ou iam ser 10 ou mery e pippin nem iam ir... afinal naum acredito q um vah e outro fique...
     
  16. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Ah sinceramente acho que isso nao tem nada a ver naum, acho que mesmo com Glorfindel na comitiva gandalf poderia ter caido, porque nao? se Gandalf nao pode fazer nada talvez nem mesmo Glorfindel pudesse ter feito...isso quem poderia responder é so o Tolkien mais agora é tarde (infelizmente) :(
    Concordo plenamente
     
  17. Acho que não seria o mesmo corrompimento,pois Glorfindel vindo um elfo de Valinor iria tipo dar "moral".
     
  18. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    é por isso q nós estamos aki inventando possibilidades pra um fim em q o Glorfindel fizesse parte da comitiva...
     
  19. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    mesmo assim... isso nao faria Boromir, fraco, ser forte... o corrompimento se daria da mesma forma...
     
  20. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Com certeza ia mudar muita coisa sim.
    Mas o fato de gandalf lutar sozinho com um balrog num ia mudar em nada, pq se não me engano tolkien depois de um tempo diz que um elfo não seria capaz de abater um balrog, ao contrario do q acontece no silma.
    Corrijam-me se estiver errado.
     

Compartilhar