• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que teria acontecido?

Ange||us disse:
É entendi... mais ainda nem sei... eram tempos diferentes akeles em que ele matou o balrog... e ainda...
Citação:

Mas também é verdade que com Glorfindel as coisas poderiam ter sido diferentes. Não se esqueçam que aquela que foi provávelmente a sua "encarnação"

é provavel... nunca li que era confirmado, que era certeza... mais posso estar enganado, me corrijam se estiver enganado... :wink:

Não se tem uma certeza absoluta, eu próprio defendi que fossem Glorfindel's diferentes durante um tempo. Mas depois vi uma discussão aí no Valinor ( não me lembro qual, algué,m que ajude por favor ) e vi que realmente havia coisas que indicavam perfeitamente os Glorfindels da Sociedade do Anel e de Gondolin como um só. Também havia lá uma teoria muito boa e explicativa para isto. Procura e vê, vale a pena! :wink:
Afinal, tudo neste site vale a pena :D :obiggraz: :mrgreen: :grinlove: :clap: :amem:
 
provavel... nunca li que era confirmado, que era certeza... mais posso estar enganado, me corrijam se estiver enganado...

nao vc esta certo, nao se sabe se era o mesmo ou nao... mas tdu q eu falei foi como se fosse mesmo a encaranaçao o q acho mais provavel... mas qtu ao tempo ser diferente nao vejo como influenciar... os poderes de balrog e do elfo em questao sao supostamente os mesmos...
 
lordpas disse:
eh isso q eu to falando.... se vc ler meus posts anteriores vai ver q o que eu quero dizer eh: Glorfindel nao estava farto do mundo, e nem seus poderes diminuiram, minguaram ao longo do tempo... pois eh dito por Tolkien deixa claro q a idade nao diminui a força de um elfo, esses soh a perdem se estiverem fartos do mundo, isso depois de milhares de anos...
Não!!!!
Ele vai MORRER depois de milhares e milhares de anos e ñ se cansar depois de tudo isso ninguém cansa de repente cansou e pronto morreu.
Pega como exemplo um dia de trabalho: á tarde vc rende menos que de manhã pq está cansado mas ñ vai desmaiar de cansaço mas se ficar uns três dias sem dormir vai, é isso q eu to tentando explicar, depois de 10 mil seculos pode ser que um elfo morra de cansaço pq esta farto do mundo mas isso ñ quer dizer que ele tem q viver tudo isso p/ começar a se cansar dependendo doque ele fizer e onde ele pode COMEÇAR a se cansar mais cedo ou mais tarde que os outros e esse cansaço é que diminui o poder do dito cujo independente da idade dele.
 
Eu ainda acho que trocar Pipin por Glorfindel ia tornar as coisas muito mais fáceis, pipin só fez asneira, alem de poder bélico tinha sabedoria imensa, era muito bem capaz de lutar com o balrog, ou auxiliar gandalf no combate, ja que tinha experiencia contra esses demonios. Alem de ter mantido a liderança até mesmo em mordor onde ajudaria frodo a se livrar do anel. Acho que a história ia ficar mais emocionante, ja que todos gostam de personagens sábios e poderosos como gandalf a exemplo.
 
lordpas disse:
Mas o que te leva a crer que Glorfindel estivesse farto do mundo????
por que le já tinha vivido pakas ué :roll: mas veja bem ñ to dizendo que ele ia morrer por isso, e nem que já tava capengando só que já devia estar de saco cheio, e isso ia atrapalhar

Doom disse:
ja que todos gostam de personagens sábios e poderosos como gandalf a exemplo.
gosta se o danado aparacer só de vez em quando tanto que o próprio GAndalf some um monte de vezes durante a história, personagem cmo ele têm pocos pontos fracos aí acaba a graça.[/quote]
 
Andiara disse:
lordpas disse:
Mas o que te leva a crer que Glorfindel estivesse farto do mundo????
por que le já tinha vivido pakas ué :roll: mas veja bem ñ to dizendo que ele ia morrer por isso, e nem que já tava capengando só que já devia estar de saco cheio, e isso ia atrapalhar

Doom disse:
ja que todos gostam de personagens sábios e poderosos como gandalf a exemplo.
gosta se o danado aparacer só de vez em quando tanto que o próprio GAndalf some um monte de vezes durante a história, personagem cmo ele têm pocos pontos fracos aí acaba a graça.

Bem vou pegar o bonde andando mas tudo bem...

Glorfindel não deveria estar farto da Terra-Média ao meu ver, já que provavelmente voltou lá porque quis assim. Provavelmente retornou para ajudar aqueles que lá viviam.

O lance de personagens sábios e poderosos "tirarem a graça" é um fato, e Tolkien sabia disso. Em "O Hobbit", se Gandalf estivesse presente o tempo todo, grande parte da aventura teria sido diferente. A solução foi dar um trabalho a Gandalf, que era investigar o que havia em Dol Guldur, deixando assim a possibilidade dos outros personagens "agirem por conta própria".
Em SdA ocorre o mesmo, mas como Gandalf é um membro da Sociedade e iria até o fim para cumprir sua missão, a solução de Tolkien não podia ser outra senão matá-lo. Notem que após a morte de Gandalf é que os "não hobbits" da Sociedade ganham mais destaque, principalmente Aragorn.
 
Glorfindel não deveria estar farto da Terra-Média ao meu ver, já que provavelmente voltou lá porque quis assim. Provavelmente retornou para ajudar aqueles que lá viviam.

Certo Panda, tbém pénso assim... e ainda mais... Muitos elfos já haviam vivido muito e não estavam fartos do mundo...

Andiara se vc reler os meus posts nesse tópico (desde o início dele) vai ver o que eu estou querendo dizer... Nada indica que ele estava farto do mundo... isso é apenas uma conclusão sua...

Volto ao ponto: Seu poder não minguou, pelo menos nada que conheço me leva a crer em algo plausível para justificar uma "mingua" de poder (sempre considerando o mesmo Glorfindel, o de Gondolin e o de Rivendell).
 
Doom disse:
Eu ainda acho que trocar Pipin por Glorfindel ia tornar as coisas muito mais fáceis, pipin só fez asneira, alem de poder bélico tinha sabedoria imensa, era muito bem capaz de lutar com o balrog, ou auxiliar gandalf no combate, ja que tinha experiencia contra esses demonios. Alem de ter mantido a liderança até mesmo em mordor onde ajudaria frodo a se livrar do anel. Acho que a história ia ficar mais emocionante, ja que todos gostam de personagens sábios e poderosos como gandalf a exemplo.

Sem Pippin, Faramir teria morrido. Mais emocionante como?
 
Doom disse:
Acho que a história ia ficar mais emocionante, ja que todos gostam de personagens sábios e poderosos como gandalf a exemplo.

Discordo. Ficaria muito chato pois todas as personagens teriam as mesmas aptidões, já para não falar que poderia haver algum género de conflito, pois toda a gente sabe que quando há muita gente sábia, há opiniões discordantes... e iso pode ser mau para um grupo que tinha como missão salvar o mundo das mãos de Sauron...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo