• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Tapio

Usuário
Isso eu nao gostei, que eles se encontraram muito ao acaso, como se nada tivesse sido planejado, outra coisa que faltou foi mais detalhes na hora que Aragorn vai ate os mortos, condenados pelos rei de Gondor, Isildur, e fala para que eles lutem por ele... foi muito breve esta parte!

é, Húrin, tem mais um pouco dessa cena nas VEs...

AI, AI...
Quanto ao Rei Brujo, vlw o q vc me disse.
Os TRASGOS não são os trols e muito menos os huruk-hai. Eles só aparecem no PRIMEIRO FILME. VC NÃO CONSEGUE LEMBRAR??? VC LEMBRA DO BALROG? AQUELE BICHO GIGANTE, DE FOGO, Q GANDOLF O MATA. ANTES DELE APARECER. CHEGAM UNS "ORCS" Q ENCURRALAM A TODA A SOCIEDADE DO ANEL. ELES SÃO DA MESMA ALTURA Q OS ORCS, SÃO MAIS NOJENTOS Q ELES, ESCALAM (COM AS MÃOS) QUALQUER "OBSTÁCULO". PELO JOGO BATALHA NA TERRA MÉDIA 2 (Q PARECE Q VC NUNCA JOGOU), ELES COMANDAM AS ARANHAS, E SEUS HÉROIS SÃO: A ARANHA SHILOB'S (NÃO LEMBRO O NOME DIREITO [ É AQUELA ARANHA Q QUASE MATA FRODO NO FILME 3]); GORKIL, O REI TRASGO; E O "DROGOTH SENHOR DOS DRAGÕES. ELES TÊM OS TROLS DAS CAVERNAS, OS TROLS DA MONTANHA E OS SEMITROLS. NA CAMPANHA, ELES BRIGAM COM OS EXÉRCITOS DE GLORFINDEL E GLOIN. VC SABE MAIS DE SDA DO Q EU. O NOME LANDAS DE ETTEN(EM ESPANHOL) NÃO TE LEMBRA NADA?
MEU DEUS... SE ALGUEM ESTIVER LENDO AJUDEM A NIPHREDIL A ENTENDER O Q EU FALO, ANTES Q GASTEMOS TODO O FÓRUM DESCUTINDO!
Você deve estar falando de uma outra raça de orcs, apenas não sabe... alguma mais parecida com Gblins em RPG...
Anyway,
Vocês viajam demais.

Leiam o livro em vez de ficarem jogando RPG (não entendem mal, eu ADORO RPG). Os jogos são mais pirados que os filmes.
concordo plenamente.
:batera:
 

Snaga

Usuário não-confiável!!!
eu não acreditoooooooooooo nissooooooooooo ;@
não acredito mesmo que eles podem fazer isso com agente, a obg dinovo Snaga pela info. eu não tava entendendo muito sobre isso, mais me diz nas VEs tem a parte do almoço da Comitiva com a Galadriel? porque eu vi ne uma foto um Cisne e eles dentro e a Galadriel, e eu fiquei pensando.
Não tem de que. :mrgreen:

Eu não assisti as VEs, mas acho que tem a cena em que Galadriel presenteia cada um dos membros da Sociedade (tanto que nos filmes que você assistiu, todos têm capas elficas e broches de folhas). Agora almoço? Isso eu já não sei.
 
ahhh verdade não mostra eles resebendo a capa, ¬¬' é um absurdo, não posso acreditar, que eles fizeram isso com os fã :(
 

Suel***

Usuário
Acho que faltou colocar o Tom Bombadil no filme, nem que fosse só um pedacinho.
Outra passagem que poderia ter entrado também é quando os hobbits são capturados pelas criaturas tumulares. Teria ficado bem legal.
 

Lyvio

Usuário
Acho que poderia ter no filme, a perseguição de gandalf ao balrog pelas profundezas la das minas de moria onde no livro gandalf diz que viu varias criaturas estranhas e enfrentou algumas seguindo as pegadas de chamas do balrog até o local onde ele é morto, certamente ia ser bem interessante.
 

LuhVF

Avante Eorlingas!!
Sem duvida a maior falta foi o Tom Bombadil e as criaturas tumulares.
Mas eu axo que podiam te colocado tbm a Comitiva Cinzenta no terceiro filme.

e tbm podiam naum ter mudado os atos do Faramir, ja que no livro o faramir num xega nem a levas o frodo pra osgiliath...
 

Nefertari

Suave é viver só
Eu gostaria que tivesse sido mostrado a relação da Éowyn e do Faramir, como se conheceram e se apaixonaram. É uma parte de que gosto bastante no livro, por isso gostaria que estivesse no filme também. Parece que há uma cena nas Casas de Cura na versão estendida do Retorno do Rei. Entretanto, como eu não assisti a ela, não sei dizer o quanto dos dois é mostrado.

Concordo que não precisavam ter alterado as atitudes do Faramir em relação ao Frodo. Menos mal que no fim ele acabou libertando o hobbit.

Quanto a Tom Bombadil, acho que não seria preciso inclui-lo no filme. Na minha opinião, ficou legal do modo como foi feito. Tom Bombadil era uma personagem secundária e ainda sem maiores relações com as outras da história, de modo que colocá-la no filme só faria com que este tivesse uma duração ainda maior.
 

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Eu gostaria que tivesse sido mostrado a relação da Éowyn e do Faramir, como se conheceram e se apaixonaram. É uma parte de que gosto bastante no livro, por isso gostaria que estivesse no filme também. Parece que há uma cena nas Casas de Cura na versão estendida do Retorno do Rei. Entretanto, como eu não assisti a ela, não sei dizer o quanto dos dois é mostrado.
Sim, isso realmente é mostrado na VE de RdR.
Pelo o que sei, conta direitinho como eles se conheceram e se apaixonaram nas Casas de Cura.

Se quiser que as VEs venham para o Brasil, assina o abaixo-assinado da Valinor: www.valinor.com.br/abaixo-assinado
Se não quiser as VEs aqui, assina assim mesmo!!! :mrgreen:
 

LuhVF

Avante Eorlingas!!
Sim, isso realmente é mostrado na VE de RdR.
Pelo o que sei, conta direitinho como eles se conheceram e se apaixonaram nas Casas de Cura.

Se quiser que as VEs venham para o Brasil, assina o abaixo-assinado da Valinor: www.valinor.com.br/abaixo-assinado
Se não quiser as VEs aqui, assina assim mesmo!!! :mrgreen:

na versão extendida naum conta como eles se conheceram, soh aparece eles se abraçando na casa de cura e depois eles juntos na coroação do aragorn
 

Númendil

Banned
Eu acho que poderia ter aparecido aquela parte que eles estao na toca da Shelob melhor (e com isso eu quero dizer aquelas conversa e tudo mais),e tambem poderia ter aparecido o momento em que eles estao em Fangorn para o Entebate, poderia ter aparecido a parte do Conselho de Elrond mais estendida,alem daquela outra parte que todo mundo fala do Tom Bombadil e da Colina dos Túmulos.
Mas e claro que os filmes ficariam muito compridos.
 

LuhVF

Avante Eorlingas!!
Eu acho que poderia ter aparecido aquela parte que eles estao na toca da Shelob melhor (e com isso eu quero dizer aquelas conversa e tudo mais),e tambem poderia ter aparecido o momento em que eles estao em Fangorn para o Entebate, poderia ter aparecido a parte do Conselho de Elrond mais estendida,alem daquela outra parte que todo mundo fala do Tom Bombadil e da Colina dos Túmulos.
Mas e claro que os filmes ficariam muito compridos.


mas aparece o entebate no segundo filme o.o

Axo q deveria ter o Principe Imrahil e tbm aquele mago amigo do gandalf, lembro o nome dele mas o titulo era O Marrom se naum me engano. O Gandalf encontra ele no caminho verde qndo ele sai de Bree.
 

Snaga

Usuário não-confiável!!!
na versão extendida naum conta como eles se conheceram, soh aparece eles se abraçando na casa de cura e depois eles juntos na coroação do aragorn
Certeza, cara?! Sempre pensei que mostrava todo o romance dos dois na VE. :tsc:

Axo q deveria ter o Principe Imrahil e tbm aquele mago amigo do gandalf, lembro o nome dele mas o titulo era O Marrom se naum me engano. O Gandalf encontra ele no caminho verde qndo ele sai de Bree.
Radagast, o Castanho.
E Radagast tem uma participação pífia em SdA. Nunca senti falta dele no filme. :neutral:
 

Nefertari

Suave é viver só
Se quiser que as VEs venham para o Brasil, assina o abaixo-assinado da Valinor: www.valinor.com.br/abaixo-assinado
Se não quiser as VEs aqui, assina assim mesmo!!! :mrgreen:

Ahhhh, mas eu já assinei! :) Agora vamos esperar que tenha algum resultado, porque eu gostaria muito que elas fossem lançadas por aqui.

LuhVF disse:
na versão extendida naum conta como eles se conheceram, soh aparece eles se abraçando na casa de cura e depois eles juntos na coroação do aragorn

Que pena! Era a oportunidade que o PJ tinha de mostrá-los melhor. Podia ter tido, pelo menos, algum diálogo...
 

Tapio

Usuário
Mas e claro que os filmes ficariam muito compridos.
pra mim não tem importância...se os filmes tivessem cada um nove horas, ideal.
eu só ia passar um dia e meio em sessão seguida...claro que ficaria impossível pra cinema, mas eu ia achar muito mais interessante...:hanhan:
 

LatinoAmericano

Aqui jaz Alcarecco
Eu sei que se colocassem Tom Bombadil causaria muitos problemas, talvez um desinteresse inicial pelo filme (afinal Tom Bombadil e as criaturas tulares aparecem no início da história), uma duração maior, os poemas sem sentido e tudo mais.

Só que acho que Tom Bombadil é único, ninguém sabe falar sua raça ou origem, mesmo que fosse pra colocar pouca coisa, acho que poderia ter incluído Tom Bombadil no filme sim.

Se nós aqui que gostamos dos livros já ficamos nessa discussão interminável sobre o marido de Fruta D´Ouro, imaginem se as pessoas que não conheciam o livro tivessem visto Tom, ele seria um personagem de repercussão imensa depois dos filmes.
 

Jedi Solo

The Greatest Jedi
A chegada dos "exércitos" de Gondor no Retorno do Rei, antes da batalha em Minas Tirith. Principalmente a chegada dos cavaleiros de Dol Amroth. No filme parecia que Gondor era um país tosco que nem tinha exército.
 

Glaurung_Alazy

Are we back?
sem dúvida o Tom Bombadil! ele é um dos personagens mais intrigantes de toda a Trilogia e é extremamente importante para a parte de floresta velha.ah!é ele quem liberta os hobbits do Velho Salgueiro Homem,(que por acaso também tiraram num ato de ' vamos decepcionar os fãs!ele não importam')foi sacanagem.
 

litleman

Usuário
É... eles podiam ter dado mais enfase pra Gondor...pô, mostraram uma cidadezinha minuscula, quase que ridicula....

O cemitério é maior que a cidade, fala sério...
Cada os cavaleiros imponentes de lá?

E com certeza deveriam ter mostrado o Tom Bombadil... quando eu assisti a primeira vez o filme, não vi ele lá e reclamei, a galera que tava junto comigo quase me linxou porque achavam o cara "muito chato" e enjoado demais....

Fala sério...
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$2.120,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo