• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Muita coisa. Falta no filme os exércitos de anões. Falta aparecer mais os exércitos dos trasgos. O filme tinha que ter CLARAMENTE o Tom Bombadil. Tinha que ter Glorfindel e Gloin. E tb o rei Dain. Eu ainda não li os livros, mas pelo q sei jogando o batalha na terra média 2, os anões e os trasgos guerriarm muito, e no filme parece q eles estavam acabados. Quanto a Glorfindel, não tem nada a ver com a Arwen, o filme tinha de mostrar todos. O filme tb tinha q dar mais ênfase à batalha da segunda era, q foi muito doida. Tb tinha q ter a batalha de Dol Guldur. E tinha q aparecer as aranhas. Tb: não sei no livro, mas achei a morte do Rei Brujo muito paia. O certo não é bater no cara da New Line, e sim obrigá-lo a fazer outros filmes da mesma história, mas com uma versão revisada, e muuuuito melhorada. Msm q cada filme durasse umas 6 horas, ou fossem feitos 6 filmes. Há, eu posso ter esquecido de outra reclamação!
 
Muita coisa. Falta no filme os exércitos de anões. Falta aparecer mais os exércitos dos trasgos. O filme tinha que ter CLARAMENTE o Tom Bombadil. Tinha que ter Glorfindel e Gloin. E tb o rei Dain. Eu ainda não li os livros, mas pelo q sei jogando o batalha na terra média 2, os anões e os trasgos guerriarm muito, e no filme parece q eles estavam acabados. Quanto a Glorfindel, não tem nada a ver com a Arwen, o filme tinha de mostrar todos. O filme tb tinha q dar mais ênfase à batalha da segunda era, q foi muito doida. Tb tinha q ter a batalha de Dol Guldur. E tinha q aparecer as aranhas. Tb: não sei no livro, mas achei a morte do Rei Brujo muito paia. O certo não é bater no cara da New Line, e sim obrigá-lo a fazer outros filmes da mesma história, mas com uma versão revisada, e muuuuito melhorada. Msm q cada filme durasse umas 6 horas, ou fossem feitos 6 filmes. Há, eu posso ter esquecido de outra reclamação!

Trasgos?? Trasgo não é Tolkien, é Rowling. Em SdA são trolls e não trasgos.
Exércitos de anões não participaram na história da Guerra do Anel. E principalmente: os filmes são baseados no livro de SdA (e a sua história se passa na terceira era). As Guerras da segunda era é coisa do livro Silmarillion (pelo que sei,já que eu Ainda não li o Silma :tsc: )
Realmente, LEIA os livros!! Você vai entender tudo muito melhor, e etc.
E sério, a morte do rei bruxo é assim no livro também, e não tem NADA de paia cara.
Enfim, leia os livros que você entende muitoo melhor muitaa coisa, e inclusive vai até se espantar com "algumas coisinhas" que simplesmente não tem no livro e que tem no filme.
;)
 
Trasgos?? Trasgo não é Tolkien, é Rowling. Em SdA são trolls e não trasgos.
Exércitos de anões não participaram na história da Guerra do Anel. E principalmente: os filmes são baseados no livro de SdA (e a sua história se passa na terceira era). As Guerras da segunda era é coisa do livro Silmarillion (pelo que sei,já que eu Ainda não li o Silma :tsc: )
Realmente, LEIA os livros!! Você vai entender tudo muito melhor, e etc.
E sério, a morte do rei bruxo é assim no livro também, e não tem NADA de paia cara.
Enfim, leia os livros que você entende muitoo melhor muitaa coisa, e inclusive vai até se espantar com "algumas coisinhas" que simplesmente não tem no livro e que tem no filme.
;)
Xiii, acho q me fudi um pouco. Mas olha só: a batalha da segunda era q eu falei é a da introdução do filme, q eu acho q poderia ter APARECIDO MAIS no filme. Os trasgos aparecem só uns 2 minutos no filme. Quanto aos anões, eu não sabia q não estavam no livro (e me DECEPCIONEI muito com isso). E como os anões e os trasgos não estam no livro se são da Terra Média?! A Terra Média não é só de um autor???
Eu achei a morte dele paia sim. O REI BRUJO, morto daquele jeito: por um hobit e uma rohirrin!!?
Bom, mas desculpe, não conheco essas histórias direito... Como eu não li o livro, eu fico me perdendo nessa história, pois tem a versão dos FILMES, a versão do JOGO O RETORNO DO REI, e a versão do JOGO BATALHA NA TERRA MÉDIA 2 (e elas são bem diferentes)
 
Xiii, acho q me fudi um pouco. Mas olha só: a batalha da segunda era q eu falei é a da introdução do filme, q eu acho q poderia ter APARECIDO MAIS no filme. Os trasgos aparecem só uns 2 minutos no filme. Quanto aos anões, eu não sabia q não estavam no livro (e me DECEPCIONEI muito com isso). E como os anões e os trasgos não estam no livro se são da Terra Média?! A Terra Média não é só de um autor???
Eu achei a morte dele paia sim. O REI BRUJO, morto daquele jeito: por um hobit e uma rohirrin!!?
Bom, mas desculpe, não conheco essas histórias direito... Como eu não li o livro, eu fico me perdendo nessa história, pois tem a versão dos FILMES, a versão do JOGO O RETORNO DO REI, e a versão do JOGO BATALHA NA TERRA MÉDIA 2 (e elas são bem diferentes)

Hm...okay okay, achei que você quis dizer sobre outras coisas da segunda era, desculpe-me!
Só são trolls e ñ trasgos! Trasgos são da história do Harry Potter, da autora J.K. Rowling.
Pelo visto você gosta de anões! Mas não se decepcione! È falado sobre anões também, mas não "especialmente" sobre eles, nos apêndices no fim do livro do Retorno do Rei, fala mais sobre anões, ñ lembro bem, mas acho que se chama "O povo de Durin". Sobre as batalhas deles, novamente ñ tenho certeza, mas acho que tem mais no Silmarillion ou coisa assim.
Tudo bem que anões e trolls são da Terra-Média, mas simplesmente não é falado sobre eles, do mesmo modo no filme, onde ambas as raças não tem destaque. Simplesmente porque não tiveram influencia naquela parte da história, etc.. coisas desse tipo. E trolls são apenas servos, escravos também de Sauron nesse caso, acho eu que nem merecem tanto destaque, ao contrário de anões em minha opinião.
Sim, foi o Tolkien que escreveu sobre todas as histórias da Terra-Média. Desculpe se te confundi no começo no meu post, onde eu disse Tolkien e Rowling, deveria ter escrito de um outro modo, mas estava com um pouco de pressa! hehe
E quanto a morte do Rei Bruxo, eu já imaginava que você diria isso, eu até quase escrevi no meu post sobre isso, que simplesmente alguns ñ "conseguem aceitar" digamos, que o tãããão poderoso Rei Bruxo foi morto por uma mulher e um hobbit.
O que você disse por ultimo é certo, as coisas são bem mudadas, especialmente nos jogos.
Mas enfim, não deixe de ler e logo!!! =D
 
Hm...okay okay, achei que você quis dizer sobre outras coisas da segunda era, desculpe-me!
Só são trolls e ñ trasgos! Trasgos são da história do Harry Potter, da autora J.K. Rowling.
Pelo visto você gosta de anões! Mas não se decepcione! È falado sobre anões também, mas não "especialmente" sobre eles, nos apêndices no fim do livro do Retorno do Rei, fala mais sobre anões, ñ lembro bem, mas acho que se chama "O povo de Durin". Sobre as batalhas deles, novamente ñ tenho certeza, mas acho que tem mais no Silmarillion ou coisa assim.
Tudo bem que anões e trolls são da Terra-Média, mas simplesmente não é falado sobre eles, do mesmo modo no filme, onde ambas as raças não tem destaque. Simplesmente porque não tiveram influencia naquela parte da história, etc.. coisas desse tipo. E trolls são apenas servos, escravos também de Sauron nesse caso, acho eu que nem merecem tanto destaque, ao contrário de anões em minha opinião.
Sim, foi o Tolkien que escreveu sobre todas as histórias da Terra-Média. Desculpe se te confundi no começo no meu post, onde eu disse Tolkien e Rowling, deveria ter escrito de um outro modo, mas estava com um pouco de pressa! hehe
E quanto a morte do Rei Bruxo, eu já imaginava que você diria isso, eu até quase escrevi no meu post sobre isso, que simplesmente alguns ñ "conseguem aceitar" digamos, que o tãããão poderoso Rei Bruxo foi morto por uma mulher e um hobbit.
O que você disse por ultimo é certo, as coisas são bem mudadas, especialmente nos jogos.
Mas enfim, não deixe de ler e logo!!! =D
Blz. Mas uma coisa vc não entendeu, então deixa eu te explicar:
[A maior parte do q eu sei vem do jogo Batalha na Terra Média 2.Mas eu coloquei o jogo em ESPANHOL. Por isso o nome da raça: trasgo, e os lugares da terra média podem nos confundir um pouco]
Os trasgos que me refiro não são os trols! A raça q eu quero dizer é a q brigava muito com os anões, aqueles q são tipo orcs, só q muito mais nojentos. Eles escalam qualquer coisa e, segundo o jogo (batalha na ter...), são eles q usam as aranhas, e vivem nas Landas de Etten (em ESPANHOL). Eles apareceram no filme, mas muito poco. No filme A SOCIEDADE DO ANEL, quando a sociedade estava em uma mina dos anões, eles aparecem. LEMBRA? Eles chegam escalando as "torres" da mina e encurralam a sociedade. Mas aí o BALROG chega e eles fogem apavorados. Lembrou? São esses os trasgos.
Ha... quanto ao Rei Brujo, o problema n foi ele ter sido morto por uma MULHER. O prblema foi ele ter sido morto por um fraco hobit e por um simples HUMANO.
Eu vou ler o livro sim. Só to comparando os preços para comprar.
 
Blz. Mas uma coisa vc não entendeu, então deixa eu te explicar:
[A maior parte do q eu sei vem do jogo Batalha na Terra Média 2.Mas eu coloquei o jogo em ESPANHOL. Por isso o nome da raça: trasgo, e os lugares da terra média podem nos confundir um pouco]
Os trasgos que me refiro não são os trols! A raça q eu quero dizer é a q brigava muito com os anões, aqueles q são tipo orcs, só q muito mais nojentos. Eles escalam qualquer coisa e, segundo o jogo (batalha na ter...), são eles q usam as aranhas, e vivem nas Landas de Etten (em ESPANHOL). Eles apareceram no filme, mas muito poco. No filme A SOCIEDADE DO ANEL, quando a sociedade estava em uma mina dos anões, eles aparecem. LEMBRA? Eles chegam escalando as "torres" da mina e encurralam a sociedade. Mas aí o BALROG chega e eles fogem apavorados. Lembrou? São esses os trasgos.
Ha... quanto ao Rei Brujo, o problema n foi ele ter sido morto por uma MULHER. O prblema foi ele ter sido morto por um fraco hobit e por um simples HUMANO.
Eu vou ler o livro sim. Só to comparando os preços para comprar.

Hmm certo certo, realmente pode confundir e tal. Olha, você dizendo que são semelhantes a orcs só que mais nojentos e tales coisa, eu imagino que você esteja se referindo aos uruk-hai, certo? São os únicos que eu vejo uma considerável semelhança com orcs.
A única coisa, é que esse trecho que você citou do filme são orcs mesmo que "escalam a torre" e tal.
Lembro de ver os uruk-hai no filme das Duas Torres, aqueles que seqüestraram Pippin e Merry, são esses que você diz?
E do Rei bruxo, bom, existe tanto por trás disso..aqui mesmo no fórum foi discutido isso em alguns tópicos pelo que lembro. :think:
Só lembro (ñ muito bem) que também se deve levar em consideração que a faca (pequena espada..sei lá, algum desses!) que o Merry empunhava era do Ponente, muito resistente e confeccionada por sábios e habilidosos ferreiros para combater ao rei bruxo de Angmar antigamente (olha, me perdoe se disse algo errado, mas é que a memória aqui tá Péssima :dente: )
Mas..sei que no filme as espadas entregues ao hobbits no inicio por Aragorn, na verdade (ou seja, no livro e tal) foram "pegas" nas Colinas dos Túmulos, e eram originárias do Ponente. (tsc tsc, pena que cortaram isso do filme, acho que seria muito legal ver as Colinas.. :tsc: )
 
AI, AI...
Quanto ao Rei Brujo, vlw o q vc me disse.
Os TRASGOS não são os trols e muito menos os huruk-hai. Eles só aparecem no PRIMEIRO FILME. VC NÃO CONSEGUE LEMBRAR??? VC LEMBRA DO BALROG? AQUELE BICHO GIGANTE, DE FOGO, Q GANDOLF O MATA. ANTES DELE APARECER. CHEGAM UNS "ORCS" Q ENCURRALAM A TODA A SOCIEDADE DO ANEL. ELES SÃO DA MESMA ALTURA Q OS ORCS, SÃO MAIS NOJENTOS Q ELES, ESCALAM (COM AS MÃOS) QUALQUER "OBSTÁCULO". PELO JOGO BATALHA NA TERRA MÉDIA 2 (Q PARECE Q VC NUNCA JOGOU), ELES COMANDAM AS ARANHAS, E SEUS HÉROIS SÃO: A ARANHA SHILOB'S (NÃO LEMBRO O NOME DIREITO [ É AQUELA ARANHA Q QUASE MATA FRODO NO FILME 3]); GORKIL, O REI TRASGO; E O "DROGOTH SENHOR DOS DRAGÕES. ELES TÊM OS TROLS DAS CAVERNAS, OS TROLS DA MONTANHA E OS SEMITROLS. NA CAMPANHA, ELES BRIGAM COM OS EXÉRCITOS DE GLORFINDEL E GLOIN. VC SABE MAIS DE SDA DO Q EU. O NOME LANDAS DE ETTEN(EM ESPANHOL) NÃO TE LEMBRA NADA?
MEU DEUS... SE ALGUEM ESTIVER LENDO AJUDEM A NIPHREDIL A ENTENDER O Q EU FALO, ANTES Q GASTEMOS TODO O FÓRUM DESCUTINDO!
 
Os TRASGOS não são os trols e muito menos os huruk-hai. Eles só aparecem no PRIMEIRO FILME. VC NÃO CONSEGUE LEMBRAR??? VC LEMBRA DO BALROG? AQUELE BICHO GIGANTE, DE FOGO, Q GANDOLF O MATA.
Sim, consigo lembrar perfeitamente do primeiro filme, e eu sei muito bem o que é um Balrog.

ANTES DELE APARECER. CHEGAM UNS "ORCS" Q ENCURRALAM A TODA A SOCIEDADE DO ANEL. ELES SÃO DA MESMA ALTURA Q OS ORCS, SÃO MAIS NOJENTOS Q ELES, ESCALAM (COM AS MÃOS) QUALQUER "OBSTÁCULO".!
Mas isso são orcs! Repare inclusive por uma passagem do livro: A Sociedade do Anel, pág. 344.Quando a Sociedade está na Câmara de Mazarbul [...] Orcs, muitos deles- disse ele(Gandalf)- E alguns são grandes e perigosos:Uruks negros de Mordor. Por enquanto estão parados, mas tem alguma outra coisa lá.Acho que é um grande troll das cavernas [...]
(essa passagem inclusive, é o Boromir quem diz no filme, mas no livro é Gandalf)
Simplesmente são orcs e pronto! Não tem outra criatura. E inclusive nessa passagem que você cita pouco antes do Balrog aparecer, SÃO orcs! Veja: pág. 350: [...] A multidão de orcs se abriu, e se amontoou do lado, como se eles próprios estivessem com medo, alguma coisa vinha atrás (que era o Balrog!)

PELO JOGO BATALHA NA TERRA MÉDIA 2 (Q PARECE Q VC NUNCA JOGOU), ELES COMANDAM AS ARANHAS, E SEUS HÉROIS SÃO: A ARANHA SHILOB'S (NÃO LEMBRO O NOME DIREITO [ É AQUELA ARANHA Q QUASE MATA FRODO NO FILME 3]); GORKIL, O REI TRASGO; E O "DROGOTH SENHOR DOS DRAGÕES. ELES TÊM OS TROLS DAS CAVERNAS, OS TROLS DA MONTANHA E OS SEMITROLS. NA CAMPANHA, ELES BRIGAM COM OS EXÉRCITOS DE GLORFINDEL E GLOIN. VC SABE MAIS DE SDA DO Q EU. O NOME LANDAS DE ETTEN(EM ESPANHOL) NÃO TE LEMBRA NADA?

Não, eu nunca joguei mesmo, e Landas de Etten só me lembram Charneca Etten, mas como não sei espanhol ñ sei se landas é charneca ou sei lá, mas acho provável que seja.

MEU DEUS... SE ALGUEM ESTIVER LENDO AJUDEM A NIPHREDIL A ENTENDER O Q EU FALO, ANTES Q GASTEMOS TODO O FÓRUM DESCUTINDO!
Pois é, mas pra mim já está bem esclarecido, e enfim, esse tópico tá se desvirtuando, e eu no caso, ñ tenho mais nada a acrescentar. Então, deixe-mos que o tópico volte a ser sobre o que deveria ter no filme que ñ tem. ;)
 
Aquela cena em que eles pulam na barca e fogem no Cavaleiro Negro, nao foi bem assim, e tambem nao mostrou a passagem deles pela casa do Velho Magote, e sim mostrou o Velho correndo atras de Merry e Pippin e isso fez com que o encontro dos hobbits parecesse ser feito pelo acaso!
Isso eu nao gostei, que eles se encontraram muito ao acaso, como se nada tivesse sido planejado, outra coisa que faltou foi mais detalhes na hora que Aragorn vai ate os mortos, condenados pelos rei de Gondor, Isildur, e fala para que eles lutem por ele... foi muito breve esta parte!
 
Última edição:
Vocês viajam demais.

Leiam o livro em vez de ficarem jogando RPG (não entendem mal, eu ADORO RPG). Os jogos são mais pirados que os filmes.
 
Foi mal, Húrin, eu tava falando sobre o restante da página, não sobreo seu post.
 
Pessoal, o que não podemos é confundir algumas coisas só. Todos que estão aqui estão aprendendo a cada tópico novo.
O jogo The battle for the middle earth II ( Batalha pela Terra-Média II ) não conta em sí algum conto dos livros, e sim um duelo de certa forma entra as mais famosas raças da Terra-Média. Apenas a expansão The Rise of The Witch King narra na forma de jogo a ascensão do Rei Bruxo de Angmar.
 
Na minha opinião o que faltou colocarem no filme foi a primeira vez q Sam encontra os elfos...muito massa queria ver a cara dele nessa hora huahuahua
eh aquela parte no começo do livro q eles estão atracessando a floresta e vêem os elfos pela primeira vez...
e vcs o q vcs acham q Peter poderia ter colocado no filme?

Nunca vi as estendidas, portanto, não posso falar muito. Mas acho que .devia ter mais diálogo entre os personagens
 
qria tb ter visto Sam encontrando os elfos pela primeira vez e o romance de Faramir e Éowyn. ah e tb eu não gostei da cena dos mortos onde Aragorn os encontra, pq era pra estarem lah os dúnedain e os irmãos de Arwen tb e fora q aqueles fantasmas dali não metem medo nenhum...
 
espera ai, eu não entendi muito esse negociu de estendidas do SDA, conta o livro inteiro? tudinho? dai qndo passo pro brasil tipo que eles cortaram pra caber? ... meu deus que raiva! >:(
 
espera ai, eu não entendi muito esse negociu de estendidas do SDA, conta o livro inteiro? tudinho? dai qndo passo pro brasil tipo que eles cortaram pra caber? ... meu deus que raiva! >:(
Não. Não é bem isso.

Quase todos os filmes hoje saem em DVD com uma versão especial estendida (também conhecida como versão do diretor). Com SdA não foi diferente. Mas nas Versões Estendidas não é contado o filme todo. Têm sim muitas cenas a mais. Mas naõ o filme todo.

Por exemplo: as VE de O Retorno do Rei têm 50 minutos a mais de filme totalmente inédito em qualquer cinema do mundo (ou seja, assim como qualquer versão estendida de qualquer filme, só saiu em DVD).

Mas nas VEs não aparecem Tom Bombadil e Floresta Velha, não tem o ataque dos lobos antes da chegada em Moria, não tem o Expurgo do Condado e muitas outras coisas não aparecem, assim como algumas outras coisas são inventadas.

No entanto a Waner do Brasil achou que aqui não tinha mercado pra coisa e resolveu não lançar os DVDs das VEs em terras tupiniquins.

A Valinor fez um abaixo-assinado para que as VEs venham para o Brasil. É só clicar no link a seguir e assinar: www.valinor.com.br/abaixo-assinado
 
eu não acreditoooooooooooo nissooooooooooo ;@
não acredito mesmo que eles podem fazer isso com agente, a obg dinovo Snaga pela info. eu não tava entendendo muito sobre isso, mais me diz nas VEs tem a parte do almoço da Comitiva com a Galadriel? porque eu vi ne uma foto um Cisne e eles dentro e a Galadriel, e eu fiquei pensando.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo