1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Arwen Tyler, 22 Dez 2005.

1. Arwen Tyler

Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

Na minha opinião o que faltou colocarem no filme foi a primeira vez q Sam encontra os elfos...muito massa queria ver a cara dele nessa hora huahuahua
    eh aquela parte no começo do livro q eles estão atracessando a floresta e vêem os elfos pela primeira vez...
    e vcs o q vcs acham q Peter poderia ter colocado no filme?

2. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Tem essa cena nas Versões Estendidas! - segundo uma amiga minha que já viu... pois é, invejem-na! :babar:

Uma coisa que eu acho que faltou no filme foi Tom Bombadil. Acho-o o personagem importante demais pra omitirem, apesar de que seria realmente complicado inserí-lo no roteiro sem incluir a Floresta Velha... Mesmo assim, mesmo uma breve menção a ele, no Conselho de Elrond, talvez (imaginem, breves imagens corridas de Tom na tela enquanto Gandalf fala dele e da possiblidade de confiar o Anel sob a sua guarda... Seria uma boa alternativa! :yep:), seria legal! =]

3. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Cena bastante fraca, para falar a verdade... Frodo só mostra os elfos passando, nada mais :eek:

4. Eriadan

Você também viu, Erulasto?! :babar:

5. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Sim, por isso não achei nada demais... Eu esperava mais nessa cena...

6. Eriadan

Pô, velho, se não foi por meios ilegais, é claro, os quais a Valinor repudia :joinha:, posta aqui como é que vc pôde fazê-lo, cara! E, das cenas mais importantes, cita aew algumas que não apareceram na versão "reduzida"! :D

7. Tinha que ter o Tom Bombadil...o cara é a maior figura...imagina algum ator...vestindo uma roupa amarela com azul...com umas galochas...e passar quase o tempo todo cantando e fazendo umas rimas sem sentido...ia ser muito legal...fora que assim...também seria explicado como os hobbits conseguiram suas espadas...os acontecimentos na colina dos túmulos também sairiam incríveis... :cerva:

8. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Não se preocupe, foi por meios legais... afinal, as VEs estão à venda há um tempo e eu não faço questão de legenda.

Agora, das cenas mais importantes, você quer que eu seja um estraga prazer? Dessas eu não conto :lol:

*** Spoiler ***

Mas para não dizerem que eu só reclamei da VE, o prólogo do filme é maior um pouco, mostra mais coisas antes de Isildur morrer nos campos de Lis, tem toda uma apresentação dos hobbits pelo Bilbo antes de aparecer a cena inicial em que Frodo estava lendo e escuta Gandalf chegando, a festa tem mais cenas... chega, né? :lol:

9. Witchking

Witchking Usuário

axo q a cena da cavalgada dos rohirrim, qdo xegam em minas tirith, deveria ter sido totalmente fiel ao livro... nossa, eh a melhor parte dos livros, com a descrição do théoden, indo a frente d todos os cavaleiros, partindo uma corneta, o escudo dourado como o sol e a semelhança com o próprio Oromë.ia ser mais lindo ainda c fose fiel, porque akela cena eh mto foda como foi feita!!

10. Olórin

Olórin ai que uó

Também achei essa cena bem fraquinha...

Eu axo que deveria ter uma cena rapidnha com o Tom Bombadil, ia ser muito foda! Nem precisaria ser muito grande... só uma aparição rapida serioa ótimo!!

11. *Isil*

*Isil* Usuário

Como já disseram, o PJ poderia ter colocado o Tom Bombadil, acho que foi o que eu mais senti falta.
    Mas seria complicado colocá-lo, iria aumentar ainda mais a duração do filme.
    Mas seria muito legal se tivesse a Floresta Velha e as Colinas dos Túmulos no filme... :roll:

12. axo q o retorno poderia acabar com uma imagem das Terras Imortais, tal como no livro...

13. tom bombadil, glorfindel, colinas dos tumulos, eu aco q era melhor perguntar oq naum era pa ter no filme q inventaram de botar sem ter no livro...rs

14. Almië

Almië cute as a button

sim sim... o bombadil com certeza fez falta e mt.... algumas mudanças foram pra melhor e outras pra bem pior....
    mas mesmo sem essa fidelidade ao livro eu achei um filme extraordinário... um marco no cinema com certeza....
    a cavalgada dos rohirrim eu achei d+, todo mundo gritando deathhhhhhhhhhhhhhhh... uma das melhores cenas na minha opnião!!!!

15. Fernando__

Fernando__ Usuário

O ultimo capitulo

16. Flamner

Flamner Usuário

Para mim faltou muita coisa, e entendo que nao daria para colocar tudo num filme(ou nos 3).
    Faltou o Tom, a colina dos tumulos, mais coisas no conselho, a "voz de saruman", e o expurgo do condado.
    So quero ver quando fizerem o hobbit! hehehehe!

17. Imagina como seria uma versão cinematográfica da Colina dos Túmulos?...ia ficar realmente muito bom...além de uma boa explicação de onde os hobbits arrumam armas... :mrgreen:

18. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ah, faltou muita coisa. Num vou repetir porque tudo o que eu queria ver já foi citado aí no alto!

Mas também acho que poderiam ter tirado muito do que foi inventado. Como o Aragorn caíndo de um abismo em Rohan e os elfos socorrendo os Rohirrin no Forte da Trombeta. Isso foi muito forçado.

19. Anastrianna

Anastrianna Usuário

*Faltou colocar o Glorfindel no lugar certo e tirar a Arwen de cenas que nem eram dela...
    *Faltou colocar o Bilbo no conselho de Elrond...
    *Faltou colocar na versão normal, por assim dizer, Gandalf X Rei Bruxo!
    *Faltou tbm a parte que o Palantír é arremessado do alto da torre em Isengard
    *Faltou os hobbits bebendo hidromel
    *Faltou o E X P U R G O D O C O N D A D O !!!!!!!
    *Faltou colocar muitas partes da conversa no Conselho...

Que eu me lembre é isso

20. Com certeza faltou o Tom Bombadil!!!Com certeza!!
    E como foi citado aí,podiam ter tirado muuuita coisa que foi inventada e colocar coisas mais interessantes!!!
    Qdo comecei a ler SDA,nossa,no começo pra mim era tudo novidade já que li depois de ter visto muitas vezes o filme!!!
    Mas com certeza o Tom tinha que ter aparecido!Nem que fosse em breves imagens como já foi dito!
    E eu tb adoraria ver a cara do Sam ao ver os elfos pela primeira vez!Hehehe!

Compartilhar