1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O maior heroi de Mestre Gil

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por jimmy-Brandebuque, 23 Mai 2004.

1. Bem,sabemos que Tolkien(Papai) achava a égua cinzenta como a heroina de Mestre Gil mas quem vocês acham?

Eu acho o prorio Gil pois ele que largou uma vida confortavel para sair em busca de aventuras.

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Crysophylax ! Ele é O cara ou melhor, O dragão né??? :lol: Ah, não que ele seja o heroi, mais ele é o mais doido de todos!

Heroi mesmo acho que seria o gil...

3. Decipher

Decipher Usuário

é concordo com a guinevere, o Crysophylax é muito legal, mas naum chega a ser héroi... Agora o mestre gil sim... :D

4. Metz

Metz ...

Pra mim o Tolkien esta certo, mas existiram dois "herois" ao meu ver:

-A egua cinzenta
    -Caudimordax (a espada Morde Cauda)

o Gil não fez nada e provavelmente teria morrido se não fosse por estes.

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Alem de a historia ter dois finais nao é? num ele diz que é a egua a heroina (gil de ham é muito engracada).
    Eu acho Crysophylax um maximo
    o Gil é um meio que heroi sem querer nao? :lol:

6. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Apesar de tudo , ainda acho que o Gil é o grande heroi do livro.

Agora concordo com Tolkien também , a égua tem seu mérito. :mrgreen:

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Oh... Vocês vão me bater... Mas o que é esse coisa do Mestre Gil...??? :o?:

8. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Nao ninguem vai te bater, :D
    Mestre Gil de Ham é um livro de Tolkien.
    Nao tem aí não?

Compartilhar