• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futebol Carioca.

legendary Knight disse:
Heceldamar disse:
Podem reclamar, me cruxificar, chamar de vascaíno invejoso. Mas o time do Flamengo é o Felipe. Só ele. É ele que leva o time nas costas. Com exceção do Júlio Cesár, o resto do time é muito medíocre.

O jogo de hoje provou que isso não é verdade...o Felipe jogou bem, mas não foi brilhante nem decisivo, e mesmo assim o Fla jogou um futebol de qualidade e foi campeão.

Será que foi de tanta qualidade assim? Temos que levar em conta que o Flu não tem esse timão. Quero ver dá esse show num Cruzeiro, Santos...

E o Felipe não foi decisivo, mas novamente, criou a maioria das jogadas. Ele nem precisa fazer gol, já é onipresente nesse time.

legendary Knight disse:
Aliás, as torcidas fizeram feio no clássico... só mil pessoas a mais do que Vasco x Flamengo. Depois dizem que o Fla tem a maior torcida do Brasil...

Não achei não, achei que tanto no FlaxVasco qnt no FlaxFlu as torcidas lotaram o maraca e foram um show a parte :obiggraz:
E qual torcida é maior que a do Flamengo? :o?:

Foram um show a parte, mas era-se de esperar que viessem mais torcedores, já que é final.

Ah, torcidas já foram discutidas em outro tópico. E de qualquer, acho essas pesquisas mais imprecisas do que um cego em tiroteio. Para mim, o Corithians tem a maior torcida e ponto final. Não acho que o Fla esteja com essa bola toda, na seca a tantos anos. Estadual não vale nada.

Olifante disse:
Na realidade, o Carioca é a única chance dos torcedores dos clubes cariocas gritarem: É CAMPEÃO!

Falou tudo. :)

E por muito tempo, pelo jeito...
 
*imitandoo amigo Flamenguista CelebornII*
EU ME DIVIRTO!!

Nego gosta de tirar onda com o futebol carioca mas:
- Kd o tópico falando do futebol paulista??
- Kd o tópico do mineiro??
- Kd o tópico do pernambucano??
ué, é só o carioca q nego discute??vão falar mal de seus times porra!! Vão falar mal do ingresso a 20 reais do seu maravilhoso campeonato! Vão reclamar da globo por passar um campeonato carioca p quase todo o Brasil! Enfim, mudem de assunto! Podem falar mal, mas o Carioca é o único q tem debate, q tem torcida, q tem amor.

Ainda restam Grêmio, Inter, Cornthians, Palmeiras e o Atlético-MG (que não está bem), mas que pela tradição podem fazer frente.
Corinthians e Palmeiras estão NA MERDA!!!!!
O Atl MG nem consegue fazer frente no Mineiro!!
Gremio e Inter são os únicos adversários fortes!!

Mas pra uma coisa essa euforia toda serviu: Agora os tricolores param com essa mania feia de achar que têm um time bom!
sim, time bom de verdade é o Sport! Oh, q time maravilhoso!! ah, sim, estou sendo irônico tá! :lol:

A notoriedade imposta pela Globo a esse clássico de glórias passadas deveria deixar óbvio pra todos que os times cariocas continuam medíocres... NENHUM DELES (enfatizando bem pros tricolores perceberem!) NENHUM DELES tem time competitivo para uma competição nacional.
Time competitivo mesmo é o Sport, q tá na SEGUNDA DIVISÃO só por acaso e q ganharia do time do Cruzeiro e do Real Madrid juntos!! ah, sim, estou sendo irônico denovo é claro! :lol:

Ah, torcidas já foram discutidas em outro tópico. E de qualquer, acho essas pesquisas mais imprecisas do que um cego em tiroteio. Para mim, o Corithians tem a maior torcida e ponto final. Não acho que o Fla esteja com essa bola toda, na seca a tantos anos. Estadual não vale nada.
Sem comentários, um cara q não aceita o resultado de uma pesquisa não merece nem resposta!
 
Ecthelion disse:
*imitandoo amigo Flamenguista CelebornII*
EU ME DIVIRTO!!

Nego gosta de tirar onda com o futebol carioca mas:
- Kd o tópico falando do futebol paulista??
- Kd o tópico do mineiro??
- Kd o tópico do pernambucano??
ué, é só o carioca q nego discute??vão falar mal de seus times porra!! Vão falar mal do ingresso a 20 reais do seu maravilhoso campeonato! Vão reclamar da globo por passar um campeonato carioca p quase todo o Brasil! Enfim, mudem de assunto! Podem falar mal, mas o Carioca é o único q tem debate, q tem torcida, q tem amor.

É o único que tem debate pois a maioria do fórum é carioca. E claro, mesmo que eles estejam na lama, qualquer um gosta de discutir o futebol carioca. Porque? Porque este sempre foi o pilar do futebol brasileiro. Se você não percebeu, estamos discutindo a decadência do mesmo. É um assunto bem interresante, já que estamos falando de um estado que sempre teve o maior futebol brasileiro. Daí tanta participação.

Ecthelion disse:
Mas pra uma coisa essa euforia toda serviu: Agora os tricolores param com essa mania feia de achar que têm um time bom!
sim, time bom de verdade é o Sport! Oh, q time maravilhoso!! ah, sim, estou sendo irônico tá! :lol:

Ué, ele só falou a verdade. O que você vê de bom no time tricolor? :eh:

Ecthelion disse:
A notoriedade imposta pela Globo a esse clássico de glórias passadas deveria deixar óbvio pra todos que os times cariocas continuam medíocres... NENHUM DELES (enfatizando bem pros tricolores perceberem!) NENHUM DELES tem time competitivo para uma competição nacional.

Time competitivo mesmo é o Sport, q tá na SEGUNDA DIVISÃO só por acaso e q ganharia do time do Cruzeiro e do Real Madrid juntos!! ah, sim, estou sendo irônico denovo é claro! :lol:

Mais uma vez, você foge do assunto. É argumento sério dizer que o Sport é bom? Se quer discutir direito, pare de ironia e discuta direito. :stop:

Ecthelion disse:
Ah, torcidas já foram discutidas em outro tópico. E de qualquer, acho essas pesquisas mais imprecisas do que um cego em tiroteio. Para mim, o Corithians tem a maior torcida e ponto final. Não acho que o Fla esteja com essa bola toda, na seca a tantos anos. Estadual não vale nada.
Sem comentários, um cara q não aceita o resultado de uma pesquisa não merece nem resposta!

Arf, vamos lá. Em primeiro lugar, Flamengo e Corinthians tem milhões de torcedores. Como uma pesquisa pode dizer que um tem mais do que o outro, quando a diferença é minima? A pesquisa é só um senso, um resumo. Igual pesquisa eleitoral. Aquilo é uma especie de resumo, não é entrevistada a população toda.

Em segundo, essas pesquisas não conseguem avaliar direito o que é ser torcedor. Muitos dizem ser flamenguistas, mas ao meu ver, só é torcedor quem acompanha o time, torce. Muitos falam que são flamengo, mas não vão ao jogos, não torcem. São flamenguistas por simpatia pela camisa rubro negra. E olha, a porcentagem dos "torcedores" incluidos nesse caso...

E não há torcida que resista a seca de títulos. Nesse quesito, o Fla está péssimo. Não ganha nada (importante) a anos. O Corinthians não pode se gabar muito também, mas está numa situação bem melhor do que o Fla. Aliás, várias pesquisas atuais apontam um decrécimo bem grande no efetivo das torcidas cariocas...

Acho que isso já é o bastante para desmerecer metade dessas pesquisas...
 
Heceldamar disse:
Foram um show a parte, mas era-se de esperar que viessem mais torcedores, já que é final.

Mas isso com certeza é culpa dos cambistas...porque tinha muita gente querendo ingresso que não encontrou nas bilheterias e não estava disposta a pagar 30 reais numa arquibancada.
Heceldamar disse:
Olifante disse:
Na realidade, o Carioca é a única chance dos torcedores dos clubes cariocas gritarem: É CAMPEÃO!
Falou tudo.

E por muito tempo, pelo jeito...

Bem, o Flamengo foi vice-campeão da Copa do Brasil ano passado.
 
legendary Knight disse:
Heceldamar disse:
Foram um show a parte, mas era-se de esperar que viessem mais torcedores, já que é final.

Mas isso com certeza é culpa dos cambistas...porque tinha muita gente querendo ingresso que não encontrou nas bilheterias e não estava disposta a pagar 30 reais numa arquibancada.

Certo, sem os cambistas os espectadores poderiam chegar a 70000. Ainda acho pouco para uma final. O ideal seria que fossem vendidos os 76000 ingressos (para torcedores, não cambistas). Aí sim poderiamos dizer que a torcida veio em cheio para o Fla x Flu.

legendary Knight disse:
Heceldamar disse:
Olifante disse:
Na realidade, o Carioca é a única chance dos torcedores dos clubes cariocas gritarem: É CAMPEÃO!
Falou tudo.

E por muito tempo, pelo jeito...

Bem, o Flamengo foi vice-campeão da Copa do Brasil ano passado.

Repetindo o que vocês, flamenguistas falam para nós, vice campeão não vale nada. É claro que os times cariocas vão conquistar alguns títulos importantes mesmo no lamaçal, mas isso é algo muito esporádico e irregular.
 
Heceldamar disse:
Arf, vamos lá. Em primeiro lugar, Flamengo e Corinthians tem milhões de torcedores. Como uma pesquisa pode dizer que um tem mais do que o outro, quando a diferença é minima? A pesquisa é só um senso, um resumo. Igual pesquisa eleitoral. Aquilo é uma especie de resumo, não é entrevistada a população toda.

Eu boa parte concordo contigo, mas pra mim o grande empate técnico de verdade mesmo está entre SPFC, Palmeiras e Vasco. Até hoje é díficil dizer com precisão quem tem numericamente a verdadeira 3a. maior torcida.

Entre Fla e Corinthians, pra mim o Fla leva vantagem por ser a única capaz de lotar qualquer estádio do Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil. Fora de SP o Corinthians só é capaz de fazer isso no Paraná, cidades mineiras com divisa com SP, Mato Grosso e só.

Até na rivalidade com outros paulistas, SPFC e Palmeiras comprovadamente tem a mesma ou até mais torcida que o Corinthians
em outros estados.

O melhor termômetro de comprovação disso é quando assistimos os jogos da 1a. fase da Copa do Brasil. Em 2001 me lembro de ter visto Flamengo-PI x Corinthians e não havia mais que uns 100 corinthianos presentes lá. No ano seguinte o Flamengo de lá jogou com o SPFC e a torcida sãopaulina local não fez feio e simplesmente dividiu o estádio.

Eu só não vi esse ano o jogo do Fla-PI contra o Vasco, mas acredito que a torcida vascaina no mínimo tenha feito o mesmo.
 
vcs saum jovens como eu.......

vcs naum viram u time do fla com caldera, buião, onça e cia pra falar q u flamengo hj esta no fundo do poço...se está, akele time fez a viagem ao centro da terra.... :lol:


mas qnto aos ingressos....eu soh naum fui pq disseram q tinham acabado os ingressos..... e tal foi a minha surpresa q soh 65 mil foram dos 76 mil q me deixou furioso com os cambistas.......

mas o fla com zico, junior, leandro, adilio tinha 80 mil contra o bangu..... no minimo......

e 177 000 pagantes em um fla-flu.....

eh fato: o fla tem a maior torcida do brasil sim. e a mais fiel tb.
 
Tenho certeza que se o Maraca ainda tivesse a capacidade antiga e não houvesse a ação de cambistas, ele teria mais de 100mil torcedores ontem...pq eu conheço muitas, mas muitas mesmo, pessoas que desistiram de ir pq não tinha mais ingressos assim como o Kebrain...
 
Krebain disse:
vcs saum jovens como eu.......

vcs naum viram u time do fla com caldera, buião, onça e cia pra falar q u flamengo hj esta no fundo do poço...se está, akele time fez a viagem ao centro da terra.... :lol:

Eu não estava nascido quando Pelé ganhou a copa de 70, mesmo assim o vi jogar.

E só você acha que o time do Fla está bom. Espere para o Brasileiro, e depois não reclame da sova. :wink:
 
Tô com preguiça de fazer quotes!

Antes de mais nada, vou deixar claro - sem ironias - que me limito a comentar o que diz respeito ao tópico! Não vou justificar a derrota do meu time com a incapacidade dos times A, B ou C.

Pronto... Quanto à lotação do estádio, eu acredito que se houvesse mais de 100 mil ingressos à venda na final do Carioca, todos seriam vendidos. Mas a fiscalização da segurança nos estádios hoje em dia está tão rigorosa que o Maracanã perdeu mais da metade de sua capacidade original. E isso é excelente! Afinal de contas, ninguém quer rever as cenas grotescas da final de 2000 em São Januário...

O lance da discussão no forum ser centrada no futebol carioca é realmente interessante! Como disse o Heceldamar, a discussão muitas vezes acaba tornando a ficar centrada na decadência do futebol do Rio. Esse realmente é um bom motivo, mas não é o único! Como o Echtelion falou, a Globo vem investindo muito pesado na transmissão do Carioca em cadeia nacional. Isso é uma tentativa de reerguer um campeonato que já foi muito forte outrora, mas que hoje em dia não anda mais com as próprias pernas. Talvez eles estejam querendo fazer algo parecido com o que acontecia na década de 80, quando só se passava jogo do Flamengo e a massa, principalmente de estados do Norte-Nordeste, sem opção, acabou se rendendo a essa "imposição". Esse tipo de iniciativa da Globo é um tanto quanto desnecessária para um campeonato como o Paulista. Em São Paulo, não houve uma decadência tão significativa como no Rio. Os times de lá vêm disputando títulos nacionais e internacionais com uma constância muito maior do que os times do Rio e, além disso, quando um time como o Palmeiras passa por uma fase ruim, como vem passando nos dois últimos anos, times como o até pouco tempo desconhecido São Caetano surgem com brilhantismo. Isso já ocorreu com times como Bragantino, União São João, Portuguesa, Ponte Preta, Botafogo-SP, Inter de Limeira, entre outros... Com exceção de 85, quando o Bangu foi vice campeão brasileiro, em qual outra ocasião algum time pequeno do Rio fez papel bonito nacionalmente? Nunca vi o Madureira chegar sequer perto de uma final de Copa do Brasil, nem o Americano brigar por vaga na Libertadores... O que dizer de disputar final de Copa Libertadores???
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Em São Paulo, não houve uma decadência tão significativa como no Rio. Os times de lá vêm disputando títulos nacionais e internacionais com uma constância muito maior do que os times do Rio e, além disso, quando um time como o Palmeiras passa por uma fase ruim, como vem passando nos dois últimos anos, times como o até pouco tempo desconhecido São Caetano surgem com brilhantismo. Isso já ocorreu com times como Bragantino, União São João, Portuguesa, Ponte Preta, Botafogo-SP, Inter de Limeira, entre outros... Com exceção de 85, quando o Bangu foi vice campeão brasileiro, em qual outra ocasião algum time pequeno do Rio fez papel bonito nacionalmente? Nunca vi o Madureira chegar sequer perto de uma final de Copa do Brasil, nem o Americano brigar por vaga na Libertadores... O que dizer de disputar final de Copa Libertadores???

Isso abre até uma discussão interessante..
A exceção dos "4 grandes" porque outras equipes do Rio não conseguem grande destaque?

Me lembro que não muito tempo atrás o Zico tinha planos grandiosos a longo prazo de ver o seu CFZ que no inicio chamou-se Rio de Janeiro, uma equipe bem estruturada e competitiva no futebol carioca e disputar títulos. No final o CFZ se eu não estiver enganado mudou-se pra Brasília, onde terá mais possibilidades de crescer e disputar a Copa do Brasil, algo que no Rio seria bem mais díficil.

E os clubes menores do Rio são pródigos em muitas vezes revelar bons jogadores mas que rapidamente nem chegam a jogar em clubes maiores do Rio. Acabam indo pra outros estados ou países. Ronaldinho, Vagner Love, Leo e Alex (do Santos) que o digam.
 
Ronaldinho não conta.

Ele nunca jogou profissionalmente no São Cristóvão. Só foi para o Cruzeiro porque desde amador estava contratualmente ligado ao Jairzinho.
 
Edu disse:
Isso abre até uma discussão interessante..
A exceção dos "4 grandes" porque outras equipes do Rio não conseguem grande destaque?

Acredito que isso de dá por causa do "minamento" nos pequenos clubes. O Olaria, por exemplo, tem uma parceria bem questionável com o Vasco. Os olheiros de São Januário ficam lá, e sempre que aparece alguma jovem revelação, é imediatamente mandado para o Vasco. Em troca, este empresta alguns jogadores de nível no máximo razoavel, e olhe lá.

É uma troca deveras injusta. Enquanto o Vasco abocanha jogadores que podem vir a ser o próximo Alex, Romário, Kaka, o Olaria recebe jogadores medianos, que não tem futuro no futebol.

A questão se resume basicamente em dinheiro. Além desses jogadores, o Olaria recebe dinheiro e outros beneficios por mês do Vasco. Clubes pequenos como ele não tem como peitar essas propostas. Precisam do dinheiro. Não tem papo, não tem questionamento.

Citei o Vasco pois esta troca é a mais conhecida, mas se dá em todo o futebol carioca. Os clubes pequenos ganham um dinheiro (mísero) mas sempre ficaram com um futebol medíocre, armargando derrotas. Infelizmente, é assim que o futebol funciona. Se o meu time não consegue formar belos jogadores nas divisões de base, eu tenho que invadir outro clube que tenha uma situação menos favorável e oferecer de modo intimidador um dinheiro por seus jovens talentos...

É assim que o futebol carioca anda, a tropeços, mas anda...
 
Ronaldinho não conta.

Ele nunca jogou profissionalmente no São Cristóvão. Só foi para o Cruzeiro porque desde amador estava contratualmente ligado ao Jairzinho.
não interessa, foi revelado no rio e é carioca! :roll: :D

E os clubes menores do Rio são pródigos em muitas vezes revelar bons jogadores mas que rapidamente nem chegam a jogar em clubes maiores do Rio. Acabam indo pra outros estados ou países. Ronaldinho, Vagner Love, Leo e Alex (do Santos) que o digam.
é uma questão financeira, muitos olheiros são "comprados"!! :wink:
 
Inicialmente: MENGO! MENGO! MENGO!

Como estava viajando, acredito que mesmo em atraso vale o registro.

Vi que alguns falaram que a Globo está investindo na transmissão do Carioca em rede nacional. Não está. A transmissão é de acordo com o estado.

Acredito que a Globo fez uma pesquisa para ver qual dos campeonatos (Carioca ou Paulista) deve ser passado na televisão em cada estado, de acordo com os torcedores.

Aqui no Paraná só passa o Paulista, por exemplo.

Outro tema - Felipe: craque ou não???

Não é craque. É um grande jogador, que para chegar a ser craque tem que manter uma regularidade fenomenal.

Mas se utilizarem como critério de definição de craque como aquele que sozinho resolve, com certeza alguns vão dizer que ele é, pois hoje muito se depende dele no Flamengo.

Lógico que estamos falando de um campeonato onde apenas 4 times se destacam, e até mais pela sua tradição que pela qualidade.

Outra coisa: os times do Rio devem pensar em formar um time, e não encher o elenco de jogadores, tendo nome ou não.

Neste ponto Botafogo e Flamengo estão na frente (lógico que o resultado da escolha vai aparecer depois), pois estão buscando formar um time.

Sem querer comparar Abelão e Levir com Luxemburgo (este é muito melhor), mas os times do Palmeiras formados pelo Luxatinha alguns jogadores sem expressão à época, como Edílson, Roberto Carlos, etc.

Qualquer com dinheiro monta uma equipe de nomes, mas um tme não é fácil.

E aí vejo que Flamengo e Bota estão tentado mais que os outros, até por dificuldades econômicas.

E agora, para delírio de uns, e taiva de outros: A MÍSTICA DA CAMISA RUBRONEGRA ACABOU COM O JOGO NO MARACA!!!!
 
Bueno...

Apenas um detalhe...

Roberto Carlos não era um "jogador sem expressão" antes de ser contratado pelo Palmeiras... já tinha feito excelentes campeonatos pelo União São João de Araras, sendo um dos poucos jogadores que escaparam do fiasco no Pré-Olímpico de 1992...
 
Mas não podia ser de forma alguma o salvador da pátria. Na época, não passava de um bom jogador.

Mesma coisa com o Rivaldo, que foi para o Palmeiras após uma desastrosa passagem pelo corintia.
 
Celeborn II disse:
Vi que alguns falaram que a Globo está investindo na transmissão do Carioca em rede nacional. Não está. A transmissão é de acordo com o estado.

Não se você tiver uma antena parabólica em sua casa. Por ela você vê os jogos que a Globo transmite pra toda a rede, independente de onde esteja.
 
Edu disse:
Celeborn II disse:
Vi que alguns falaram que a Globo está investindo na transmissão do Carioca em rede nacional. Não está. A transmissão é de acordo com o estado.

Não se você tiver uma antena parabólica em sua casa. Por ela você vê os jogos que a Globo transmite pra toda a rede, independente de onde esteja.

Bueno...

Isto não é específico da Globo. As antenas parabólicas captam o sinal da matriz. No caso da Globo, é no Rio. Mas o mesmo acontece com as outroas emissoras (Record, Band, SBT e Rede TV), cuja programação das antenas parabólicas é a programação da matriz paulista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo