• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futebol Carioca.

Knolex disse:
Chamar Leonardo Moure e Roger de medianos/ruins é completamente sem sentido. Roger sempre foi ótimo, e pelo jogo de sábado, vi ele com uma maturidade que melhorou ainda mais o futebol dele.. o leonarod Moura eu só conheci nesse estadual, e tem jogado MUITO. Mesmo. A ponto de me deixar empolgado. é raro isso acontecer.

o_O
Vamos colocar as coisas no lugar. O Roger é um jogador bom... Nâo é medíocre mas está longe de ser ótimo.
O Leonardo Moure joga razoavelmente. Não sejamos entusiastas demais a ponto de perder o senso crítico. :wink:
 
Quanto ao Roger, 3 corinthianos que conheco nao vao muito com a cara dele nao, eu nao posso fazer uma analise melhor pois nunca prestei muita atencao nele nos jogos do Corinthians, uma vez que era reserva do Kleber no Brasileiro...

Agora o Leonardo Moura, esse teve um comecinho bom no São Paulo, mas mesmo assim era reserva do Gabriel, ele so ganhou vaga de titular pq o Gabriel se desentendeu com a comissão tecnica e foi pro time B em Bariri. E o São Paulo não tinha mais NINGUEM pra colocar na lat. direita.

Qdo o Gabriel voltou da "reciclagem", nao deu uma semana e ja era titular de novo, e o Leonardo que acabou indo pra Bariri, por pura deficiencia técnica. Não marcava quando era, e quando pegava bola, tinha 3 opções, tocava pro lado, tentava driblar e perdia ou cruzava errado.

Não sei como esta jogando ai, pois nao vejo jogos do Carioca, estou falando de como eu vi ele jogar em todos os jogos do meu time ano passado.
 
Reserva do Kleber?

Vc tá falando do Roger goleiro, que já foi do São Paulo e do Flamengo? E que por sinal NUNCA foi do Flu? :eek:

Eu tô falando do meia, revelado no Flu, que foi pro Benfica, e que até jogou a Olimpíada de 2000.
 
Estou falando dos dois laterais, o Roger do Flamengo, que fez 2 gols no flaflu e o Leonardo Moura do Fluminense...
 
É... O Olifante se confundiu nos Rogers da discussão!

Quanto ao Leonardo Moura, eu diria que ele é um lateral mediano!
O problema é que os cariocas se empolgam mais do que deveriam, ao ver um jogador que não é nenhum craque, fazer boas partidas contra times medíocres!
Daí aontece a supervalorização do atleta, o que acaba causando o velho "salto-alto" contra times realmente bons como Santos, Cruzeiro ou São Paulo. Então vêm os cariocas e dizem: "Ah, o cara jogou muito no primeiro semestre, mas caiu de rendimento no segundo..." Na verdade ele nunca jogou essas bolas todas.

Em terra de cego, quem tem um olho é rei! :roll:
 
O Leonardo Moura teve uma ótima passagem pelo Vasco mesmo jogando contra os times grandes de São Paulo no Torneio Rio x São Paulo.
 
O Flamengo está com um meio campo forte, o Da Silva é esforçado, o Ibson está jogando muito, o Zinho está dando aquele toque de qualidade e experiência e o Felipe não precisa falar nada né. Não adianta botar 2 marcadores p/ anular o Felipe e abrir espaço p/ o Zinho e o Ibson.

- O Da Silva é um bonde, um jogador horroroso, é um reforço de vcs ele ter sido expulso

- Ibson jogando muito? Esse guri tem q se provar ainda

- O Zinho já não tem folego, como mostrou ano passado no Cruzeiro. Se o esquema for armado para ele nào correr, beleza...

- O Felipe sim, tá jogando um bolão mas ele sozinho não serve pra dizer q o meio campo é forte....
 
Embora eu esteja torcendo muito pro Flu e sei que o Flu tem um time muito melhor acho que dá Flamengo, por aquelas razões que só o futebol explica.
 
É um clássico muito interessante. o Flamengo vem em bom momento, com moral por ter ganho dois clássicos, sendo um deles contra o próprio Fluminense.

Ainda, conta com uma base melhor formada em termos táticos, o que o Fluminense não tem, por ocasião das contusões dos seus jogadores.

No entanto, o Fluminense tem jogadores que podem fazer a diferença, tais como Romário e Roger, mesmo não podendo contar com Ramon e provavelmente Edmundo.

Mas acredito que o Flamengo deve ganhar (E TORÇO PARA ISSO - DÁ-LHE MENGÃO), porque a vontade dos jogadores se parece ser maior, mesmo respeitando o time adversário. É a chamada mística da camisa rubro-negra.

Mesmo sabendo do velho deitado que diz que futebol é uma caixinha de cerveja, espero que não hajam surpresas para MENGÃO!

Agora, se o Júnior Baiano entrar, aí lascou.
 
Ainda, conta com uma base melhor formada

O time do Flamengo é horroroso, só se salvam o Julio Cesar, o Zinho e o Felipe. Onde está a base?

E o Fluminense tem uma base tb.. Só tem cvariado é o ataque e quem jogoa no meio, ao lado do Roger. Dos volantes para trás vem sendo o mesmo time... :roll:

É a chamada mística da camisa rubro-negra.

Isso nào existe, é besteira inventada por cronista esportivo. Quer justificar seu palpite? Ao menos apresente um argumento decente.. :roll:
 
Eu não acredito q ele tenha falado sério a respeito da camisa rubro-negra! :wink:

Legal, vamos avaliar os times.
Kléber, bom goleiro mas precisa saber sair melhor do gol em cruzamentos.
L.Moura, lateral ofensivo, habilidoso q precisa se posicionar melhor no setor defensivo.
Antonio Carlos, zagueiro inexperiente e jovem, porem de futuro.
Rodolfo, um dos melhores zagueiros do Brasil.
J.Cesar, lateral mediano q marca mal.
Marcão, marca bem porem não está na sua melhor fase.
Marciel, marca apenas.
Roger, jogador habilidoso q dribla mais do q deve, mas q pode decidir numa jogada. É útil pois consegue muitas faltas próximas a area.
Ramon, bate bem falta e é o cérebro deste time.
Edmundo, craque q ainda não está entrosado com o time. Pode render mais.
Romário, o craque do time, matador q corre (muito) pouco mas decide o jogo.

Julio C, excelente goleiro.
Rafael, lateral de futuro, q apoia bem e marca mais ou menos.
Henrique, zagueiro jovem e inexperiente.
F. Eller, zagueiro medio q cabeceia bem.
Roger, lateral mediano.
Da silva, marca apenas.
Ibson, medio q vem jogado bem mas pode sentir a pressão.
Zinho, veterano tecnico e habilidoso.
Felipe, craque do time. Habilidoso, q decide o jogo.
Jean, atacante bom, no estilo do Bebeto.
Diogo, rende mais quando entra no meio do jogo.

Roger é um jogador muito bom, mas não é craque pois não é completo.
 
O Flamengo tem apresentado um futebol melhor que o Fluminense, até porque não tem tido tantas variações, principalmente no meio de campo e ataque. E é aí que a base do MENGÃO está melhor.

Na defesa os times se equiparam, pois após a saída do Júnior Baiano, a defesa rubro-negra melhorou e muito.

O Fluminense depende muito do entrosamento entre Roger, Ramon, Edmundo e Romário. Técnico o tricolor tem, mas em função da qualidade dos jogadores, esse entrosamento vai fazer que alguns não apareçam tanto, e aí até os jogadores se acostumarem com a opção tática, leva um tempinho.

Ainda bem que existe o Campeonato Carioca para poder ajustar o elenco.

Agora, o tricolor sofre com as contusões dos jogadores, pois além de saírem (de vez em quando) no meio do jogo, ainda existe o tempo para recuperação. Fora a insegurança em alguns jogos, com o medo do problema voltar.

Um exemplo disso, é que Edmundo e Ramon, que poderão jogar o clássico, estão receosos para que a lesão não se agrave mais.

Neste aspecto o Flamengo leva vantagem, pois os jogadores da frente (armação e ataque) tem jogado mais juntos, o que favorece o entrosamento.

Mas já disse antes, o tricolor tem jogadores de talento, que podem decidir em apenas um lance.

Em relação à camisa rubro-negra, gostaria de lembrar que por três anos seguidos o Flamengo foi campeão em cima do viceasco, quando o alvinegro tinha melhor time, tanto em elenco quanto em entrosamento.

Mesmo respeitando as outras equipes, mas é tradição do Flamengo a superação, o que foi identificada (principalmente pelo tricolor Nelson Rodrigues) como a mística da camisa rubro-negra.

Vocês não são obrigados a concordar, mas trata-se de uma conclusão com base em fatos.
 
Mistica não vale p*rra nenhuma e não é argumento, certo? Quer argumentar, apresente fatos e provas e nào bobagens....

A mistica impediu o América de virar o jogo para 4 x 3?

A mistica impediu o CRB de virar para 4 x 3 um jogo q tava 3 x 1?

Não, né? Então argumente melhor.....

PS: O Flamengo, a presentando um futebol superior? Faz me rir né... O Felipe tem apresentado um futebol superior, vc quer dizer... :roll:
 
Ah mas como eu vo rir desses fluminenses ai que nao sabe de nada...quando o flamengo ganhar... 2 golzinhos do felipe e outro de um otro jogador no minimo!
O fluminense pode até fazer um gol mas o flamengo concerteza vai ganhar... flamengo fez muito mais gols que o fluminenense e pode fazer muito mais... e já que ganhou uma vez porque nao ganhar outra?
E se for como o flamengo vem ganhando vai ser um jogo dos bons!!
 
Chester, o Fluminense e o melhor ataque do Estadual ao lado do Flamengo.. Como é que o Flamengo pode ter feito mais gols?? :roll:
 
Seguinte, olha o e as torcidas falam:
o vasco é o time da virada!
o fla é o time da superação!
o flu joga melhor no segundo tempo!
o bota só acerta no segundo!

q o fla normalmente tem garra, isto é verdade. mas camisa não ganha jogo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo