• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futebol Carioca.

EU ME DIVIRTO!!!! :lol: :lol: :lol:

É claro que camisa não ganha jogo. O Flamengo, com aquele time maravilhoso no início da década de 80 sofreu algumas derrotas para times de qualidade muito inferior, e muitas vezes sofria para empatar. Se a camisa ganhasse jogo, tinha time que seria campeão invicto de qualquer campeonato.

Adoro falar sobre a mística da camisa rubro-negra para tirar dos outros torcedores a raiva.

Mas torcida ajuda (não que seja fundamental) durante o jogo. E a torcida do Flamengo, quando comparece em peso, é um terror.

Quem diz isso são alguns jogadores: a jovem promessa Romário, hoje no fluminense; Sócrates e Casagrande, jogadores ídolos no conrintia, mas que quando jogaram no MENGÃO sentiram na pele; etc.

Vou dar um conselho para vocês: não se irritem com comentários de outros torcedores tão facilmente. Às vezes é que eles querem tirar de vocês.
 
Eu com certeza não me irritei.. Seria bobagem eu me irtritar com a opinião de um cara que, apesar de ter 7 anos a mais do que eu, nào aparente entender a metade do que eu entendo de futebol.....
 
C'mon, vou falar dos dois times:
Flu:
Kleber- excelente goleiro, que acima de tudo, sabe organizar a defesa.nota:8
L. Moura- o melhor lateral direito jogando no Brasil na minha opiniao.nota:8,5
Rodolfo- Jovem, mas experiente, bom zagueiro. nota: 8
A. Carlos- falha às vezes, mas é no mínimo mediano. nota: 6,5
J.Cesar- Ótimo lateral, vem mostrando que veio pra ficar nota: 7
Marciel- O Da Silva do fluminense nota: 5,5
Marcão- Marca bem e tem raça. nota: 6,5
Roger- no mínimo, um bom jogador.nota: 7,5
Ramon- ótimo jogador, exímio cobrador de faltas e pode ajudar o flu nos penaltis.nota: 8,5
Romário- não nescessita de apresentações.nota:9
Edmundo: Pode decidir a qualquer momento. nota: 8,5
Médias do flu:
zaga:7,6
meia: 7
ataque: 8,75
total: 7,8

fla:
Julio Cesar- Ótimo goleiro, um dos melhores do Brasil. Nota: 9
Rafael- bom lateral, tem futuro. nota: 7,5
Henrique- Ruim zagueiro, muito inexperiente, pode entregar o ouro. nota: 5,5
F. Eller- Zagueiro mediano, mas regular. nota: 7
Roger- apóia mas não marca bem. nota: 6,5
Da Silva- Marca, faz falta ou perde a bola em seguida. nota:5,5
Ibson- Bom jogador, bastante habilidoso. nota: 7,5
Zinho- já deu o que tinha que dar. nota: 6
Felipe- não nescessita de apresentações. nota: 10
Jean- bom jogador, sabe concluir. nota: 8
Diogo- faz bem o apoio e chuta bem. nota: 7,5
médias:
zaga: 7,1
meio: 7,25
ataque: 7,75
total: 7,36
 
Resumindo:

Flamengo: Time que joga bem junto e tem um Craque, Felipe

Fluminense: Tem 4 craques (Roger, Ramon, Edmundo e Romário) que não jogam juntos
 
Olifante disse:
Resumindo:

Flamengo: Time que joga bem junto e tem um Craque, Felipe

"Joga bem?". Cara, o Fla é terrível. Não sei como vocês vêem esse futebol todo.

Podem reclamar, me cruxificar, chamar de vascaíno invejoso. Mas o time do Flamengo é o Felipe. Só ele. É ele que leva o time nas costas. Com exceção do Júlio Cesár, o resto do time é muito medíocre.

O Fla está se dando bem porque o Felipe está jogando barbaridades, e só. Sem ele o time desmancha.

Do lado do Flu, também sou bem cético. Todo mundo adora citar o mais novo bordão da mídia (mídia? não, a sr. Rede Globo), o "Flu Galáctico", mas a verdade é que o Fluminense ainda não mostrou esse futebol maravilhoso. Para mim, a dupla Romário e Edmundo nem é sub-40, é sub-80 mesmo.

O que salva é o Roger e Ramon. O resto... :roll:
 
Huahuahauah, aqui mesmo. Futebol carioca é neste tópico.

Não há nem o que discutir no jogo. O Flu foi decepcionante, o retrato fiel de um time apático. O Roger foi o único que jogou um pouco, mas em vários lances ele segurou demais. Edmundo, Romário e Ramon mal tocaram na bola.

Como eu já vinha dissendo desde o inicio do ano, esse time do Flu é tudo menos o que falam. Romário está acabado, Edmundo perto disso, e Ramon e Roger até que se salvam...

Apesar de toda a animação, para mim, não mudou nada de um ano pra cá. É toda essa animação, aí chega no brasileiro, paf!, vai lá para as últimas posições.

O futebol carioca não tem jeito... :|
 
Bueno...

Pode zoar os pó-de-arroz neste tópico ou tem que abrir outro?


Aiai, esse povo que adora falar mal do mengão vai ter que nos engolir agora né?? 8-)

Num tem nem o que falar, o Flamengo dominou o jogo inteiro, teve chance p/ ganhar de muito mais. Mesmo com o Henrique praticamente dando um gol p/ os tricolores não teve jeito. E o Roger (fla) hein? Virou meu ídolo :obiggraz:

PUÊÊÊÊRA!!! PUÊÊÊÊRA!!! PUÊÊÊRA, LEVANTOU PUÊÊÊÊÊRA!!!!!! :obiggraz:
 
Lord Meneltar disse:
Ainda tô com a cabeça doendo pelo 2X0 :osigh:

Alegre-se. Você não está sozinho.... :?

Segundo turno a gente acaba com esse ego rubro negro. Vai murchar tão rápido quanto inflou... :P

Aliás, as torcidas fizeram feio no clássico... só mil pessoas a mais do que Vasco x Flamengo. Depois dizem que o Fla tem a maior torcida do Brasil... :roll:
 
Faz um tempo que o campeonato carioca é uma disputa de quem é o menos pior. No Brasileiro veremos uma ou duas campanhas medianas (com times atingindo a décima colocação, por ai) e dois times lutando para não cair na segundona, com grandes possibilidades de um carioca pelo menos cair.
 
Faram¡r disse:
com grandes possibilidades de um carioca pelo menos cair.

Não dá para avaliar as chances de cada um agora para o Brasileirão, visto que até lá perdem-se e ganham-se reforços, mas o Botafogo é um sério candidato a cair, de novo. Apesar de ter sido extremamente prejudicado (e consequentemente desclassificado) pelo jogos de comadres entre Vasco e Americano, o time ainda não mostrou um futebol nem ao minimo razoável. Se a luz de alerta do Caio Martins não se acender, e não serem contratados reforços, o pesadelo de 2002 deve voltar a tona para os botafoguenses.

Não que Vasco e Fluminense estejam muito longe disso... o Flamengo ainda se salva se o Felipe continuar arrasando. Ou seja, o futebol carioca continua no mesmo lamaçal.

Foi se tempo que tinhámos o melhor futebol do Brasil... agora, isso ficou na boa lembrança, e pelo jeito, por um bom tempo...
 
Heceldamar disse:
Podem reclamar, me cruxificar, chamar de vascaíno invejoso. Mas o time do Flamengo é o Felipe. Só ele. É ele que leva o time nas costas. Com exceção do Júlio Cesár, o resto do time é muito medíocre.

O jogo de hoje provou que isso não é verdade...o Felipe jogou bem, mas não foi brilhante nem decisivo, e mesmo assim o Fla jogou um futebol de qualidade e foi campeão.

Aliás, as torcidas fizeram feio no clássico... só mil pessoas a mais do que Vasco x Flamengo. Depois dizem que o Fla tem a maior torcida do Brasil...

Não achei não, achei que tanto no FlaxVasco qnt no FlaxFlu as torcidas lotaram o maraca e foram um show a parte :obiggraz:
E qual torcida é maior que a do Flamengo? :o?:
 
Vi apenas os melhores momentos da disputa do "título municipal" e convenhamos.. foi um verdadeiro show de lambanças das duas defesas, pra um jogo entre o 19° contra o 8° melhor time do último brasileiro de valor de "sardinha enlatada" transmitida para a maior parte do país como se fosse "caviar" de primeira.

Mas como estamos em pleno Carnaval atendeu a 100% dos interesses globais da famosa política do pão e circo: Carnaval, Fla-Flu com Flamengo campeão... IBOPE garantido.

Não vejo a hora que comece o campeonato brasileiro e assim a verdadeira ordem do melhor do futebol brasileiro (e não a do IBOPE) será restabelecida.
 
Heruost disse:
É a chamada mística da camisa rubro-negra.

Isso nào existe, é besteira inventada por cronista esportivo. Quer justificar seu palpite? Ao menos apresente um argumento decente.. :roll:

Hoje, meu querido...Hoje... :lol:


O futebol carioca é muito desorganizado...eu sei...Os times não competem com os de São Paulo, pelo menos em "estrutura". Mas cá pra nós, que coisa linda foi hoje...70 mil pessoas(poderia ter sido mais, se não fossem cambistas e outros ladrões, muita gente ficou sem ingresso)empurrando seus times com um colorido incrível e muita, muita festa. Nenhum campeonato estadual desperta tanta paixão. Em São Paulo , clássico com 30 mil pessoas é considerado lotado...:twisted:
 
É isso aí...mesmo que falem que o futebol carioca não tenha qualidade, não resta dúvidas que em termos de emoção o carioca está com tudo...Realmente foi maravilhoso estar ali no maracanã lotado vendo um grande jogo com duas grandes torcidas :obiggraz:
Ainda mais porque o mengão ganhou :mrgreen:
 
Na parte de esportes do jornal do Brasil:

"Fla-Flu decisivo, com Maraca lotado de craques dos dois lados mostra que o Rio voltou a ter um futebol digno de orgulho"

Isso é coisa para idiota, por favor. Os craques são raros, isso classificando a palavra craque de uma forma modesta, considerando Felipe que é um grande jogador um craque.

Pior que tem gente que acredita nisso, pura ilusão. É ate mal para o Rio. O futebol continua uma merda e as pessoas não se conscientizam disso, continuam acreditando em seus bons times.

Claro que como torcedor eu vou torcer de qualquer jeito, comemoraria (embora pouco) um título estadual e tudo mais, mas quando chegar no Brasileiro sera aquela vergonha. Tomara que não, mas a verdade é que se os cariocas forem bem sera porque os times de outros estados pioraram.

[editado]Sobre o Felipe, ele esta arrasando, mas a prova de fogo para ele mostrar que voltou a apresentar um bom futebol sera no brasileiro, quando ele enfrentara adversarios mais fortes.

Sobre o Botafogo ter sido prejudicado, eu digo que ele próprio se prejudicou. Afinal, reclamam do Vasco ter empatado com o Americano, mas se esquecem que o própro time perdeu para o Americano :P

E vendo o Vasco jogar, não me admiro que tenha apenas empatado com o Americano.
 
Faram¡r disse:
Claro que como torcedor eu vou torcer de qualquer jeito, comemoraria (embora pouco) um título estadual e tudo mais, mas quando chegar no Brasileiro sera aquela vergonha. Tomara que não, mas a verdade é que se os cariocas forem bem sera porque os times de outros estados pioraram.

Bem dito, o campeonato brasileiro é o melhor referencial porque ainda nesse 1° semestre temos a Copa do Brasil que por ser um torneio mata-mata nele nem sempre vence o melhor. Sinceramente falando, pra mim esta é a única possibilidade que vejo de algum carioca chegar a Libertadores este ano já que com ausência dos 5 melhores do último brasileiro o caminho teoricamente ficou mais fácil. Ainda restam Grêmio, Inter, Cornthians, Palmeiras e o Atlético-MG (que não está bem), mas que pela tradição podem fazer frente.

Felipe é um ótimo jogador, mas está sempre vivendo eternas fases de altos e baixos. Mesmo que ele emplaque um bom 1° semestre, não ficarei surpreso se na metade do brasileiro o Flamengo precisar vendê-lo pra fazer dinheiro em caixa. Ano passado nem o Cruzeiro e Santos que foram os melhores escaparam dessa realidade, do que dizer do clube mais endividado do país?
 
Concordo plenamente com o Faramir e com o Edu!
Mas pra uma coisa essa euforia toda serviu: Agora os tricolores param com essa mania feia de achar que têm um time bom!
A notoriedade imposta pela Globo a esse clássico de glórias passadas deveria deixar óbvio pra todos que os times cariocas continuam medíocres... NENHUM DELES (enfatizando bem pros tricolores perceberem!) NENHUM DELES tem time competitivo para uma competição nacional.
 
Na realidade, o Carioca é a única chance dos torcedores dos clubes cariocas gritarem: É CAMPEÃO!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo