1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Futebol Carioca.

Tópico em 'Esportes' iniciado por Beregond, 10 Fev 2004.

  1. Beregond

    Beregond Usuário

    Cá estou eu, para fazer uma pergunta: o futebol carioca está voltando a ter prestigio e/ou vai ter prestígio até o final do ano?

    Acho que sim. Pelo menos voltará à 100% o medo que os clubes tinham ao enfrentar Fla,Flu, Vasco ou Bota. Pra mim duas coisas foram importantes:
    - Vinda de craques renomados
    - subida do bota
    E vcs?
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Acho que todo ano é a mesma coisa. Os times do Rio parecem ter força no carioca pq eles só se enfrentam entre si.

    Veja aí; O Bota já não consegue classificar pras semi-finais a quanto tempo? Eu lembro pelo menos de umas 3 x q o Americano roubou a vaga.

    O Flamengo já tomou 2 tropeços contra times pequenos.

    O Vasco tem um time bem arrumado pelo técnico mas com jogadores de baixa qualidade

    E o Flu tem uma seleção sub-40 que pode até dar certo, mas tb tem grandes chances de dar errado.

    Mais uma vez será um campeonato carioca bom, mas um brasileiro a desejar, principalmente pq esses medalhões só usam o time como trampolim para o exterior, acabam por conseguir um contrato na Arabia ou na Coreia e vão pra lá no meio do campeonato.

    Veja o Vasco do ano passado, saiu Ramon pra Coreia, saiu Petkovic pra China, Saiu Marques pro Japão e saiu Marcelinho hpra Arábia.

    Esse é o problema de ter esses medalhões velhos, eles estão atrás de dinheiro fora e já colocam essa clausula no contrato.

    Enquanto isso times de São Paulo tem jovens talentos como Luis Fabiano, Gil, Vagner e Diego que por serem novos craques tem multas recisórias altissimas afinal o clube ainda quer ganhar dinheiro com eles.

    Esses jogadores q vieram pro rio podem sair tão rápido como chegaram e aí nossos times estarão a 5 rodadas do final do brasileirão sem entrosamento e sem ter repetido uma mesma escalação 2x.

    Vamos nos divertir enquanto podemos, mas cientes que é apenas diversão.
     
  3. Rodrigo C. A.

    Rodrigo C. A. Usuário

    Não sei onde o futebol carioca tá voltando a ter prestígio. Só pq teve um clássico muito bom e outro mediano? Só vamos saber isso quando começar o Brasileiro e agora na Copa do Brasil. Pros grandes jogar contra os timecos do Rio é fácil. E mesmo assim o Flamengo ainda tropeça. :twisted:
    Mas num esquenta, os outros grandes tb vão tropeçar uma hora...

    Craques renomados? Pode até ser, mas são os mesmos que o Rio sempre teve e ficam trocando de clube como quem troca de cueca. Isso não é motivo pro futebol do Rio voltar a ser bom.

    []'s
     
  4. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Acho que mesmo que o nível do futebol carioca esteja lá embaixo, as coisas estão ficando mais organizadas, mais profissionais, o campeonato não está aquela zona que sempre foi, a média de público está bastante elevada se levada em comparação as médias dos anos anteriores, os próprios clubes estão se profissionalizando mais...acho que isso a médio prazo vai fazer o futebol carioca voltar ao lugar de destaque que sempre teve...
     
  5. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    concordo com o legendary Knight, a médio prazo o futebol carioca vai se tornar mais profissional e digno de maiores investimentos, assim, com o passar do tempo, volta a ter um lugar de destaque. Fala sério, no ano passado foi uma vergonha!!! :x :evil:
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Campeonato estadual na minha opinião não serve como bom referencial pra análise na parte técnica pq os 4 grandes só se enfrentam entre si contra times pequenos de série B e C. Deixem pra depois da Copa do Brasil e o Brasileiro. O resultado do ano passado todos se lembram.

    Na parte do interesse do público e presença nos estádios, o que dá pra comentar é que houve uma sensível melhoria, até porque com a volta do Botafogo a série A do Brasileiro valoriza mais o campeonato, mas pra voltar ao nível dos anos 80, só depende dos cartolas não atrapalharem mais, pois boa parte da culpa desta situação é deles.
     
  7. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Flamengo e Vasco vai bombar nesse fds!! jah dah pra perceber!!! tah todo mundo comentando ateh mulher!!
    Vamo ve no q vai dar neh!!!
    Eu n vo lah n! vai tar maior confusao maraca cheio!!
     
  8. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Os times cariocas podem não estar nenhuma maravilha, mas as torcidas são um show a parte. Eu tive a honra e a sorte de ir no Fla x Flu e hoje no Fla x Vasco, que foram dois bons jogos (pelo menos para o mengão :mrgreen: ), com o Maracanã lotado, e um show das torcidas.
    Agora uma coisa que infelizmente ainda assola o futebol carioca são os cambistas. Eu fiquei uns 40 minutos numa fila gigantesca p/ comprar ingresso. De repente a fila parou, ficou uns 10min no mesmo lugar, e tavam dizendo que tinha acabado os ingressos. Fui obrigado a comprar de um cambista, que estavam aos montes lá, com milhares de ingressos, vendidos pelo dobro do preço. E o mais revoltante é que tinha vários policiais por perto, ignorando o fato.
     
  9. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Isto sempre ocorre. Já desisti de comprar ingressos no dia, no Maracanã. Sempre compro antes, nas Laranjeiras ou na Gávea mesmo, já q conheço gente q trabalha nas duas sedes. É a mafia da Suderj!! :x :disgusti:
     
  10. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Quando li aquele topico indicando o "Classico dos Milhoes" Flamengo e Vasco, na hora pensei:

    "Milhoes? So se for em dívidas" :D

    As respostas para essas perguntas, de que se o Futebol Carioca tira o pe da lama, vao ser respondidas no Brasileiro agora...

    Detalhe, agora caem 4...
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ainda mais em se tratando do Flamengo.

    Uma coisa é certa. Não posso pra afirmar se chegaram a final do 1° turno desse campeonato exatamente 2 os melhores, mas que a combinação Fla x Flu atende perfeitamente aos interesse da Rede Globo pra transmitir esse enlatado em pleno Sábado de Carnaval como caviar isso é verdade.

    Finais estaduais tipo Flu x Vasco, Flu x Botafogo ou Botafogo x Vasco infinitamente trazem menos audiência e interesse. Vide o que aconteceu no ano passado, menos de 1/3 do IBOPE em relação a SPFC x Corinthians.
     
  12. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Dentre os times cariocas, o único que deve vingar é o Pó de Arroz. E não por Edmundo e Romário, mas por Roger, André, Marcão, Rodolfo e Ramón.

    Quanto ao clássico dos milhões, bueno, podem até colocar a "culpa" no alto valor dos ingressos em São Paulo, mas é inegável que os cariocas estão com uma média de público bem maior que os paulistas.

    Quanto ao meu Mengo, gostei muito de ver dois jovens jogadores em ação: Ibson e Diogo.

    O resto é despeito da torcida arco-íris... :twisted:
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Bom, agora os tricolores terão mais um teste para mostrar se é um time de verdade ou não.

    Esse jogo vai ser bem diferente do 1o, onde o Fluminense podia ganhar de 10 mas perdeu.

    Agora o Flamengo é mais time e o Fluminense tá vacinado.

    Meu time tá fora e eu torço agora pro Fluminense, mas ainda não tenho a sensação de tranquilidade. Espero que o Edmundo jogue, ele dá tudo em jogos contra o Fla.
     
  14. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Como eu disse em outro tópico, o diferencial deste clássico não é o time do Fluminense, e sim o do Flamengo... Tudo vai depender do Abel: se o Júnior Baiano jogar, dá timinho; se não, dá Mengão...
     
  15. Heruost

    Heruost Banned

    E dá Mengão pq? O Flamengo tem dois jogadores q prestam: Julio Cesar e Felipe. O primeiro não ganha jogo e o segundo, se for anulado....

    Vc esqueceu o Leonardo Moura....
     
  16. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Ai que esta uma diferança basica do futebol carioca para o, no caso, paulista, jogadores medianos/ruins (como o Leonardo Moura, ou o outro lateral, o Roger) nos seus ultimos clubes, sao considerados otimos reforcos nos maiores times do Rio.

    O Roger saiu do Corinthians xingado de perna de pau, e muita gente atribuindo a ele a responsabilidade pela eliminacao do Corinthians na Libertadores

    O Leonardo Moura, qdo estava no SP, foi ate pro time B do SP em Bariri fazer reciclagem...
     
  17. Knight

    Knight Rider On The Storm

    E o que vc quer dizer com isso? Que esse resultado foi de alguma maneira armado? :eh:
    O Flamengo está com um meio campo forte, o Da Silva é esforçado, o Ibson está jogando muito, o Zinho está dando aquele toque de qualidade e experiência e o Felipe não precisa falar nada né. Não adianta botar 2 marcadores p/ anular o Felipe e abrir espaço p/ o Zinho e o Ibson.
    Por que que todo mundo sempre torce contra o Flamengo? :think:
     
  18. Beregond

    Beregond Usuário

    Discordo completamente. Achu que aí está a diferença, sim. mas mostra que o futebol paulista NÃO SABE VER QUEM È BOM DE VERDADE. Se soubesse, elogiariam o Leonardo e não contratariam o Rincón :lol:

    O Vasco não podia ir além mesmo, com um atacante como o Valdir que soltou uma pérola:
    "Meu aproveitamento nas batidas de pênalti está bom esse ano: bati quatro fiz dois" :eek:
     
  19. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    haha Rincon é sacanagem, se bem que o Corinthians foi de looonge o time que pior contratou, creda...

    Mas falar que Leonardo Moura é bom é sacanagem...sou saopaulino, vi ele um ano e meio dando presapadas aqui no meu time, marcando mal, cruzando pior ainda, deixando espaco atras, conseguia ser pior que o Gabriel.

    O Futebol Carioca é aberto, todo mundo joga pra frente, lindo, so que ineficaz, sem marcacao nenhuma, tanto é que ha dois jogos atras o Flamengo tinha feito 11 gols e tomado 11...o unico problema é quando pega alguem de fora do estado, ai o bicho pega, tanto é que veja a qualificação dos unicos 3 cariocas no camp brasileiro de 2003: 8, 17 e 19...e nesse ano cai 4, aposto que um Carioca vai estar no meio
     
  20. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Chamar Leonardo Moure e Roger de medianos/ruins é completamente sem sentido. Roger sempre foi ótimo, e pelo jogo de sábado, vi ele com uma maturidade que melhorou ainda mais o futebol dele.. o leonarod Moura eu só conheci nesse estadual, e tem jogado MUITO. Mesmo. A ponto de me deixar empolgado. é raro isso acontecer.
     

Compartilhar