• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futebol Carioca.

Isso é verdade. Estava na praia quando assisti, via parabólica, a grande final onde o FLAMENGO abotoou o fruminense ... :lol: :D :lol:

E a programação para o Paraná era de passar São Caetano X Palmeiras, o jogo dos dentes.

Editando a mensagem às 14h45min, e até agora nada de algum torcedor tricolor manifestar-se sobre a derrota de sábado. Acho que a dor de cabeça ainda é grande. Recomendo um analgésico do tamanho de uma pizza, em virtude do tamanho da dor ... :lol: :D :lol:
 
E não há torcida que resista a seca de títulos. Nesse quesito, o Fla está péssimo. Não ganha nada (importante) a anos. O Corinthians não pode se gabar muito também, mas está numa situação bem melhor do que o Fla. Aliás, várias pesquisas atuais apontam um decrécimo bem grande no efetivo das torcidas cariocas...

Interessante. O Flamengo foi campeão da Mercosul em 99 (sobre o Palmeiras), tricampeão carioca sobre o viceasco nas três decisões (sendo que o adversário era melhor nos três anos), e ganhou a Copa dos Campeões sobre o São Paulo em 2001. Ano passado foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Alguns dirão: vice e nada é a mesma coisa. Realmente o vice não leva, mas demonstra que o time chegou muito mais perto que a maioria.

Agora, dizer que o Flamengo não ganhou nada nos últimos anos não é verdade. A mesma coisa se aplica ao viceasco, que foi campeão brasileiro em 2000, ganhou a Mercosul, e já há algum tempo tem apresentado bons resultados.

No últimos anos, somente o Bota e o Flu é que não empolgaram.

O que quero dizer é que, se o time tem aparecido no cenário do futebol, é porque tem deixado muitos outros times para trás. E se faz isso, algo de melhor que os demais ele tinha.

A mesma coisa o Corinthias. Dizer que ele não pode se gabar muito é ridículo. O Clube foi bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, Campeão Paulista, isso nos últimos anos.

Então, com todo o respeito ao amigo que defendeu sua opinião pelo post citado, mas acho que o argumento dele foi equivocado.

E hoje, até o presente momento, no futebol brasileiro somente três times terão capacidade de disputar um título nacional: Cruzeiro, Santos e São Paulo. Se as contratações do Fluminense derem certo (o que não acredito), ele poderá chegar perto daqueles.

Fora isso, os demais estão nivelados, dentro de suas carências e qualidades.

E como os três citados não estão disputando a Copa do Brasil, não se assustem se um carioca vir a ser o vencedor.
 
Se olharmos estatíscamente de 3 anos pra cá o Flamengo é com sobras o melhor do Rio. Os resultados e os títulos não mentem, apesar de títulos como Copa dos Campeões e Mercosul já terem sido extintos.

Porém o verdadeiro desafio do futebol do Rio é superar a sua realidade e não repetir o que o Flamengo fez em 2001. Ganhou o Carioca e Copa dos Campeões, dando a ilusão que tecnicamente era uma grande equipe, mas foi pífia no brasileiro e ao voltar a Libertadores no ano seguinte foi um fiasco fracassando na 1a. fase.

A Copa do Brasil desse ano não é muito diferente. A não ser que o vencedor se reforce e melhore muito, a equipe que ganha-la não terá estrutura suficiente para disputar a Libertadores.
 
De três anos para cá? Quem foi o melhor carioca no brasileirto de 2001? Fluminense, terceiro lugar. Quem gsnhou o o Carioca de 2002? O Fluminense. O Flamengo foi quinto. Quem foi o melhor carioca no brasieliro em 2002? Fluminense, em quarto. Quem ganhou o carioca de 2003? O Vasco. O Flamengo só foi o melhor no Brasileiro de 2003.

Acho que você precisa rever seus dados... :roll:
 
Eu diria que pelo conceito de qualquer torcedor, só o título da Copa dos Campeões já desbanca qualquer outro resultado dos outros 3 do Rio...
Ou será que alguém considera um terceiro lugar no Brasileirão melhor do que um título de campeão num torneio que reunia os campeões regionais?
 
Vamos por mais sal nesse angú.

Só para lembrar, em 2001 o Flamengo foi tri-carioca, ganhou a Copa dos Campeões e chegou à final na Mercosul, que só não ganhou graças ao adiamento do jogo final por causa da confusão na Argentina (acho que criaram a confusão só para adiar o jogo - brincadeirinha). Isso apesar de ter realizado um campeonato brasileiro horrível.

De qualquer forma, os argumentos citados nos demais posts (que deixo de quotar), comprovam mais uma vez que os times do Rio podem não ter ganho muitos campeonatos nacionais nos últimos anos, mas levando-se em conta o número de equipes que disputaram tais competições (e qualidade das mesmas), se vê que o futebol carioca não está tão ruim assim não.

Agora que Flamengo, Botafogo (este ainda mais) e Fluminense estão se organizando administrativamente, acho que em pouco tempo estarão disputando de igual para igual com as demais equipes.

Mas o mais importante foi que o tricolor revoltado reapareceu. :lol: :D :lol:
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Eu diria que pelo conceito de qualquer torcedor, só o título da Copa dos Campeões já desbanca qualquer outro resultado dos outros 3 do Rio...
Ou será que alguém considera um terceiro lugar no Brasileirão melhor do que um título de campeão num torneio que reunia os campeões regionais?

Se eles consideram assim, Paraíba, eles que se lembrem que o Flamengo foi vice na Copa do Brasil ano passado...
 
Hoje até o 5° colocado do Brasileiro vai pra Libertadores, mas pra azar do Fluminense ele foi semi-finalista (3° ou 4°) nos anos errados e pelo sistema mata-mata que é muito mais fácil.

Por isso sou a favor de campeonato em pontos corridos, pois ao final do campeonato você tem a verdadeira posição de cada time no campeonato.
 
Pelamordedeus, nego que não tem argumento e quer se justificar é phoda....

1 - Vc falou os ultimos três anos, não eu... Pode ser, eu não estou dizendo que concordo, que o Flamengo tenha sido o melhor do Rio no ano passado devido ao vice da Copa e o oitavo lugar no Brasileiro, mas, se considerarmos os ultimo três anos, nào é...

2- Em 2001, o Fluminense foi semifinalista ostentando a terceira melhor campanha da primeira fase (em pontos corridos). E dizer que mata mata é injusto é desmerecer o titulo do Santos que se classificou em oitavo, eliminou o São Paulo (melhor campanha disparada) com duas vitórias, eliminou o Grêmio (quinta campanha) e ganhou o titulo em cima do Corinthians (terceira campanha).

3- O tri carioca do Flamengo em 99/00/01 não conta pq estamos falando de 01 pra cá, ou seja, só conta o ultimo titulo....

E nào me venham com chorumelas....
 
Só lembrando que o Fluminense não deveria ter disputado o brasileiro de 2001... Afinal, ele não foi nem campeão nem vice do Brasileiro da Segunda Dvisão... Mais uma vez, participou do campetonato através de um convite... pra não dizer esmola... :twisted:
 
3- O tri carioca do Flamengo em 99/00/01 não conta pq estamos falando de 01 pra cá, ou seja, só conta o ultimo titulo....

Até porque se for falar de antes, só dá segunda divisão para o fru ... :lol: :lol:
 
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

O museu do Fluminense contrata duas novas promessas do futebol: Darnlei e Odvan.

Agora, somando as idades dos jogadores, o time já pode dizer que é um dinossauro.

É brincadeira. Em vez de apostar em novos jogadores, só contrata velharia e refugo.

AGORA VAI!!!!!! :lol: :lol: :lol:
 
Te garanto que a média de idade do Fla é bem menor do q a do Flu...Zinho e o baiano são os únicos velhos do Fla (que eu lembre pelo menos)...
 
Garante sim: menos gente no estaleiro. A maioria dos jogadores do fru é nego véio e quebrado. Agora o asilo vai se formando cada vez mais ... eheheh

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Uma coisa é contratar dois ou 3 reforços experientes como fizeram o Santos, Corinthians, Flamengo e Vasco.

Outra é montar uma verdadeira seleção sub 40. Nessas horas que pergunto aonde estão as categorias de base?
 
Servem pra acalmar a torcida, os patrocinadores e a imprensa em geral...

O Fluminense vai colocar o Toró em campo neste final de semana... O menino tem 17 anos e vai atuar ao lado do Romário...

Acho precipitado... porque o moleque tem futuro... Mas estrear, logo num clássico, é temeroso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo