• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Bom... Robert Langdon é bem melhor descrito em Anjos & Demonios. Ele é um quarentão, com mexas grisalhas, ombros largos. Ele é jogador de polo em Harvard e mergulhador oq lhe dá um bom porte físico.

Fisicamente o Tom Hanks não é nem um pouco parecido com o Langdon, mas o talento do ator é inegável.

Mas definitivamente, o Langdon foi criado a imagem e semelhança do indiana jones... Harrison Ford no 1o filme.
 
Haryson Ford ia ser melhor do que o Tom Hanks IMHO. :|

Knolex disse:
Eu sugeriria aquela gostosa de Swimming Pool (sempre esqueço como escreve :p)

O Nome dela é Ludivine Sagnier :grinlove: ... mas eu achon que não seria muito bom não... ela é muito "menininha" !! :wink:
O que vcs acham da Isabelle Adjani ??? Já tem um tempinho que eu não vejo ela no cinema... ela ta muito velha pro papel ???? :o?:
EDITADO: Esqueçam o que eu disse sobre a Isabele... fui ver no imdb e descobri que a mulher é de 1955... mais do que jurassica para o papel. :P

adjani.jpg


Apesar de que ela vai ser linda até os 100 anos de idade !!! :grinlove:
 
Confesso q a medida q eu lia o livro, imaginava Langdon como o George Clooney: quarentão, cabelo meio grisalho, mais ainda sim atlético e com um certo charme. Mas a escolha de Hanks também me animou, pois consigo imaginá-lo no papel, ainda mais quando o autor insistia em ressaltar os olhos azuis do professor de simbologia.

Já quanto a Sophie, a imagino mais ou menos como a Kate Beckinsale:

beckinsale.jpg


Mais como estão dizendo q a atriz deve ser francesa, então poderia ser a Sophie Marceau, atriz q já trabalhou em filmes como Coração Valente e 007 - O Mundo Não é o Bastante.

Sophie%20Marceau.jpg


Já Jean Reno se encaixa perfeitamente como Bezu Fache. Realmente espero o melhor desse filme, q é baseado num dos melhores romances dos últimos anos. A minha maior preocupação é como eles irão encaixar tanta informação num só longa. Mas se conseguiram adaptar com maestria SdA, então é possível termos um ótimo filme de O Código Da Vinci.
 
O Código Da Vinci

Vou postar o que postei em maio no tópico sobre o livro.

Enquanto eu lia o livro, a toda hora eu pensava como ficaria uma adaptação para o cinema.

Eu acho que se quiserem um thriller, falta ação. Tirando o albino, nenhum outro personagem tem profundidade. E tem que melhorar a relação amorosa que surge entre o Robert com a Sofia que é horrível no livro.

Mas como parece ser o Ron Howard que irá adaptar, eu acho que o filme pode sair bem legal.
 
Vi uma reportagem do filme "O Expresso Polar" e citaram o possível papel de Tom Hanks... como ainda não li o livro não posso dizer se ele é adequado para o papel, mas como o Fingolfin disse, o talento dele é inegável...
 
Se não me engano o Tom hanks já foi escolhido para o papel... o que não deixa de ser uma boa escolha... ele é bom em quase tudo que faz !! :roll:
 
Isabelle Adjàni é um fenômeno mesmo. A mulher fez "A Rainha Margot" aos 40 anos, e tinha cara de 20 :eek: :grinlove:

Não li o livro, e pra falar a verdade não tenho muita vontade. A hype chegou a um nível tal que passou do saudável há muito tempo. E isso só me faz pensar na idéia do "muito barulho por nada".

De qualquer forma, como todo mundo anda falando que foi um livro feito já se pensando nos altos lucros do cinema, acredito que deve sair uma boa produção.
 
Po Peregrin... eu pensei a mesma coisa que vc. Mas preferi me arriscar... e olha... não é só estardalhaço não... o livro é bom mesmo !! :roll:
Recomendo !! 8-)
 
Com Tom Hanks (O terminal, Matadores de velhinha, Estrada para Perdição) praticamente confirmado como Robert Langdon, o personagem principal de O código Da Vinci (The Da Vinci Code), resta saber quem viverá Sophie Neveu, a heroína da aventura que adapta para o cinema o romance best seller de Dan Brown.

5.jpg


O nome de uma das principais candidatas surgiu hoje e faz bastante sentido. Como a personagem, a talentosa Julie Delpy (Antes do pôr-do-Sol) tem 30 e poucos anos e nasceu na França.

Numa entrevista para o jornal Boston Herald, Delpy revelou que está determinada a ficar com o papel e já agendou uma reunião com Ron Howard e Brian Grazer, respectivamente o diretor e o produtor do filme. "Estou rezando. Mas veremos, nunca se sabe até que o elenco esteja totalmente definido", comentou.

Ainda não se sabe quem viverá Sophie Neveu, mas os produtores pretendem encontrar uma atriz francesa para o papel. Já o principal candidato para interpretar o comissário brutamontes Bezu Fache é Jean Reno (O profissional).

Em outra notícia relacionada, diferente dos rumores sobre a não utilização do museu do Louvre devido ao alto valor cobrado pela administração para permitir as filmagens, o produtor comentou que as cenas externas serão gravadas no local e que o interior será construído em estúdio para facilitar os movimentos de câmera.

Fonte: Omelete

Ela é um pouco mais velha (e bem menos bonita) do q eu imagino a Sophie, mas acho q serve para o papel sim.
 
O Jean Reno fazendo o papel de Bezu Fache ficaria perfeito. Tom Hanks é uma boa escolha para o papel do Robert Langdon, mas eu prefiro o Harrison Ford.
E para aquele milionário inglês fascinado pelo Graal, o Donald Sutertland ou o Ian Mckellen.
 
ian mckellen poderia ser o avô da sophie...

e o donald acho que cairia bem pro ingles... ou quem sabe aquele velinho que fez um papel no filme os imperdoaveis... mas eu nem sei o nome do cara, e há uma grande chance dele jah estar morto... hehe

e o SILAS.... humm... Ron Perlman, quem sabe?
 
Ian Mcellen ia ser uma boa para interpretar o Sauniere...
E enquanto eu imaginava o Teabing só a imagem do James D'Arcy vinha a minha cabeça... :think:
Quanto a Sophie Neveu eu achei a Julie Delpy uma exelente ideia... ja to imaginando ela ruivinha!! :grinlove:
 
renojean.jpg


Ron Howard conseguiu escalar seu favorito para o papel do detetive Bezu Fache, em O Código Da Vinci. Segundo a Variety, Jean Reno (foto) assinou com a produção para atuar ao lado de Tom Hanks.

O ator francês era cogitado por Howard desde novembro, quando foi revelado que Hanks seria o protagonista (leia nota de 15/11/2004). Reno filmou por último A Pantera Cor-de-Rosa, ao lado de Steve Martin, e a nova “comédia de guerra” de Roberto Benigni, O Tigre e a Neve.

-------------------------------------------------------------------------

marceausophie.jpg


No último domingo, jornais franceses divulgaram uma lista com seis nomes prováveis para a vaga de Sophie Neveu na adaptação de O Código Da Vinci. E parece que um deles realmente se confirmou: Sophie Marceau (foto), a Elektra King de 007 – O Mundo Não É o Bastante, é a provável escolhida pelos produtores.

Segundo o site FilmDeCulte, Monica Bellucci (Irreversível) substitui Sophie em Le Concile de Pierre, projeto cujas filmagens estavam para começar. A atriz teria deixado a produção para contracenar com Tom Hanks e Jean Reno, e já estaria se dirigindo aos Estados Unidos.

As outras candidatas apontadas pelas publicações são Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), Virginie Ledoyen (A Praia), Amira Casar (Sylvia – Paixão Além das Palavras), Judith Godrèche (Albergue Espanhol) e Linda Hardy (Immortel). Esperamos um anúncio oficial da Columbia.

--------------------------------------------------------------------------

A equipe de O Código Da Vinci tem autorização para filmar dentro do Louvre. O famoso museu já foi até visitado pelo time liderado pelo diretor Ron Howard, e foi feita uma seleção de locais para gravações. É na galeria principal, por exemplo, que a história começa.

A agência Reuters procurou o Ministério da Cultura da França e um representante afirmou que a produção está marcada, sem problemas. O museu costuma ficar fechado ao público às terças e esse dia deve ser aproveitado para filmagens, além do período da noite.

---------------------------------------------------

Fonte: Cinema Em Cena

Pelo visto a Julie Delpy não conseguiu o papel q ela tanto queria, se bem q na minha opinião Sophie Marceau se encaixa muito melhor na pele de Sophie Neveu. :grinlove:

P.S: Algum moderador por favor inclua esse tópico na lista d filmes, pois fui fazer uma consulta lá e ele não consta.
 
Eu ainda acho elas todas um pouco acima da idade.. imaginei a Sophie (e depois vou conferir, mas acho que tem idnciações da idade tb) com uns 27, 28 anos... e não com 30 e poucos...

enfim, mas isso não é problema, eu amo a Sophie Marceau... como ela ficará ruiva? :think:
 
ATRIZ DE "AMELIE POULAIN" ESTRELARÁ "O CÓDIGO DA VINCI"

Paris, 22 jan - A atriz francesa Audrey Tautou, que ficou famosa por sua interpretação em "O Fantástico Destino de Amélie Poulain", foi escolhida pelo diretor americano Ron Howard para protagonizar o longa "O Código da Vinci", que começará a ser rodado em março, revelou hoje, sábado, o jornal Le Parisien.

Tautou, de 26 anos, foi uma das muitas atrizes testadas por Howard nos últimos dois meses. A decisão final sobre o papel só foi tomada esta semana, durante a qual o diretor se reuniu com a atriz em Paris, explica a publicação.

No último dia 13, Tautou, que fará o 17º filme de sua carreira, já tinha participado de uma primeira audição em Los Angeles com o ator Tom Hanks, que será o outro protagonista de "O Código dá Vinci". No dia seguinte a esse teste, ela também se reuniu com o diretor.

A partir de então, segundo o "Le Parisin", Howard ficou divido entre duas candidatas, Tautou e Linda Hardy, descartando nomes como os de Juliette Binoche e Vanessa Paradis para o papel da jovem que é assistente do professor Robert Langdon em sua investigação por Paris.

Fonte: UOL

:grinlove:
 
Assistente do Lagdom? err... melhor ignorar essa..

tipo, por mais que o lance da idade das outras candidatas me incomodasse, acho que todas tinham mais o perfil da Sophie que a Audrey... mas bem, acho que estou sendo muito implicante e tal...
 
Eu realmente não consigo imaginar o Tom Hanks no papel do Langdom. :eek:
Claro que ele é um ótimo ator, mas não é nem de longe parecido com o que eu imaginei quando li os livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo