1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O código da Vinci

Tópico em 'Cinema' iniciado por Breno C., 5 Out 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse
    Ficha Técnica
    Curiosidades

Minha opinião: Gostei um pouco do filme assim como gostei do livro. Não é um dos melhores filmes que eu já vi, mas passa perto de ser um grande filme, não pela história e muito menos por ser uma adaptação de um "grande" livro, mas pelo simples fato que as atuações foram perfeitas, até mesmo o Hanks mandou ver nesse filme, parecia que ele realmente estava no personagem, mas a minha grande descoberta foi Audrey Tautou, que além de linda, provou que era realmente a melhor para interpretar Sophie Neveu.

2. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

RE: [Cinema] O código da Vinci

odeio. odeio. odeio.

não dá pra entender lhufas! e estragou a minha imagem da Tautou :P

3. Anica

Anica Usuário

Não gostei do livro e nem ia assistir ao filme. Mas aí tava passando no busão enquanto ia para união da vitória, e eu vi né. Não é ruim, quer dizer, não é inferior (nem superior) ao livro digamos assim.

4. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Eu diria até que o filme é melhor que o livro porque você não
    perde tanto tempo! Sério, eu não queria falar mal sem ter
    lido e resolvi dar uma chance, os arrependimentos vieram depois.
    Até que o filme foi fiel ao livro, mas ambos são ruins demais..

5. Breno C.

Breno C. Usuário

Então podemos concluir que você não vai ver nem ler Anjos e Demonios?XD

6. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu gostei, mas dever ter sido porque estava na cidade próxima que tem cinema (na minha nada...) de bobeira e resolvi assistir... como não é comum ir ao cinema gostei hehehe
    E o livro foi bom ter lido na época que foi lançado pra não ter que ler agora devido aos comentários.... Lido e pronto. Sem chance de releitura...

7. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Li por insistência de alguns amigos e também não gostei. Mas é melhor
    que O Código da Vinci. Eu diria, menos pior.

8. Knight of Cups

Knight of Cups Usuário

O filme foi bem fiel ao livro, até um pouco de mais, porque eu acho que quem viu o filme perde o interesse pelo livro, claro que não é regra.
    Mas, sem querer fugir muito ao assunto do tópico, o melhor do Dan Brown pra mim é Anjos e Demônios mesmo. XD

9. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Eu li e gostei! Eu li anjos e demônios e gostei! Eu li Fortaleza Digital ... e gostei! Mas não eu não sou fã incondicional do Dan Brown, mas eu gostei da história, do jeito que ele escreve... me senti em um thriller (é assim qu escreve??). Quanto ao filme, achei mais ou menos... Odiei a atriz, mas o Tom Hanks ficou ótimo! Para mim valeu a pena! Só estou esperando chegar Anjos e Demônios, que aliás foi o primeiro que eu li...

Não me apedrejem!!! Rsrsrs...

10. Breno C.

Breno C. Usuário

É, eu também acho o menos pior, se bem que todas dos os livros do Brown tem o mesmo tempo e as mesmas sacadas.

Alias um dos poucos filmes que é fiel ao livro, só o final que é meio viajad, tipo:
    a piadinha sobre o andar encima da água

Sem apedrejamentos hoje...XD
    O filme está marcado aa dia 15 de maio de 2009, só não sei se é estreia mundial.

11. Liv

Liv Visitante

Eu li O Código da Vinci naquela época em que Igreja Católica esta em cólicas por causa das 'revelações'. Achei que era alguma coisa realmente bombástica, mas achei muito fraquinho e nem me interessei pelo filme. Mas não quer dizer que se passar na Tela Quente em algum dia de ócio eu vá ignorar. XD

12. Hérmia

Hérmia Usuário

Eu lí o livro, não por causa da repercussão que estava tendo.Mas por causa de ter relação com Madalena, sempre fui fissurada por essa figura polêmica, tenho um monte de livros sobre sua possivel historia.E depois ví o filme tb. Achei o livro menos pior, esperava mais dele. Quanto a Madalena, ainda busco coisas sobre ela.

13. Liv

Liv Visitante

Olha só, Tia Liv profetizando! Não percam hoje na Globo. :timido:

14. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Alguém ontem assistiu na Globo? Eu acho que o povo tava ligadão, porque a novela ontem rendeu 46 pontos de média, ou seja, o filme deve ter embalado boa parte disso.

15. Breno C.

Breno C. Usuário

Carinha eu vi, mas só durei vinte minutos vendo o filme, acabei dormindo no sofá.
    Mas em fim... a globo como sempre provando que cortar os filmes é a moda da vez.

16. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Pra mim, quem viu o filme sem ler o livro boiou, pq tiveram de jogar mta coisa em pouco tempo. Pra quem leu é um boa releitura.

Sou mais um q acha o Anjos & Demônios o melhor trabalho dele, q só pecou na cena da queda-livre-toalha. Se fizerem o filme no mesmo estilo do Código, vai dar na mesma.

Tenho e li todo os livros do Dan Brown, confesso q é o único best-sellerista q conseguiu me segurar, pois aposta em tramas diferentes, tem um estilo próprio de escrever, e sabe, até certo ponto, manter um suspense no ar.

17. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Nossa, nem me fale, cortes e mais cortes para entrarem na grade e blá blá blá. Televisão aberta não é uma HBO da vida, mas dá pro gasto.

18. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Gostei do Filme achei que foi fiel ao livro,não é nenhuma sétima maravilha do mundo,mas deu pra levar.

19. Felipe_al

Felipe_al Usuário

Acho bom, não é uma maravilha, bem como o livro, prefiro mil vezes Anjos e Demônios, espero que o filme seja melhor tbm

20. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Eu gostei bastante, me animou um bocado tanto o livro qto o filme, aliás o filme ficou melhor do que eu esperava, achei uma ótima adaptação apesar do que teve que ficar de fora. Bem filme típico de sessão da tarde, dá pra divertir. (Fora que eu adoro o Hanks :) Achei ele ótimo no papel do Robert)
    Mas não foi bom o suficiente pra me fazer ler Anjos e Demônios. Comprei o pocket pq paguei 3 reais, comecei a ler e larguei no começo. Não me segurou.

Compartilhar