• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Eu assiti ontem na globo e achei bem esquisito, algumas coisas sem nexo, o Ian Mckelen vira vilão de repente, como num passe de mágica, sem uma devida preparação e tals, mas o filme merece um 6. Eu pelo menos entendi.
 
Ja deu pra notar "e muito" William Folião que você não aprovou em nada o filme...
:think: mas poderia escrever seus desagrados todos em um único POST?
 
na segunda olhada agora na Globo eu achei melhor...
talvez com meu amigo conversando toda hora no cinema tenha atrapalhado a primeira vista

bom...pela galera que eu conheço e que nao leu o livro o filme foi bom sim...e entenderam direitinho...

mas continuo achando que foi um pouco rapido d+...realmente...e o final demorou! :D
 
na segunda olhada agora na Globo eu achei melhor...
talvez com meu amigo conversando toda hora no cinema tenha atrapalhado a primeira vista

bom...pela galera que eu conheço e que nao leu o livro o filme foi bom sim...e entenderam direitinho...

mas continuo achando que foi um pouco rapido d+...realmente...e o final demorou! :D

Para quem não leu o livro e não quer perder tempo discutindo teologia o filme é até bem divertido, e no mínimo razoável. Como adaptação ele peca por tornar tudo fácil e rápido demais.
 
Dei 7 pro filme...é muito rápido...E tem umas mudanças do livro que não eram necessárias...

Porém Tom Hancks interpreta muito bem Robert Langdon...
 
O filme não é lá essa coisas, o livro é bem mas interessante*. Amei o personagem "Bezu Fache" ele cosegue desconfiar de tudo. Mas devo dar 6!!
 
Nota 6, no máximo, pela boa vontade do Hanks e do grande McKellen!

Quase nada convence...as expressões de "emoção" ou "espanto" são extremamente artificiais. Além do mais, claro que o livro já é uma grande porcaria, afinal, alguém aqui discorda que todo Best Seller tem algo de suspeito? Tudo o que vende, como Paulo Coelho, é motivo para "óhh, é uma grande obra, bem escrita" e blablabla...

O filme se deu o trabalho de tentar fazer o público imaginar uma hipótese mais fantasiosa do que aquilo que tentou desmistificar...

Sinceramente, eu fico revoltado com um filme que tem todos os elementos do filmão americano! Nada de reflexões, nada de aprofundamento filosófico...é tudo clichezão....aquela idéia de valer pelo impacto, como sempre, coisa de Hollywood!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo