• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O código da Vinci

RE: [Cinema] O código da Vinci

Amélie disse:
não dá pra entender lhufas! e estragou a minha imagem da Tautou :P

Estragou a imagem que eu tinha dela também! :disgust:

Mas não achei o filme horrível. Razoável. Eu esperava mais dele. Tinha tudo para ser um grande filme.
 
Eu tinha começado a ler na casa de uma prima, mas não deu tempo de terminar. Parei na parte da fuga do Louvre e fiquei querendo saber logo o que acontecia. Tempos depois fui na bienal aqui em Salvador, e encontrei o livro baratinho. Comprei. Não é lá motivo de tanta polêmica como estava sendo, mas também não é ruim. O tema da história era novo pra mim, então fiquei um pouco boquiaberta e tal, só que vi um documentário onde mostra que a idéia do Santo Graal, Maria Madalena e tudo isso já havia sido escrito em um livro chamado "Holy Blood, Holy Grail", de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln. Quero ler esse também pra ver o quanto Dan Brown copiou, se copiou.

Quanto ao filme, achei bem legal. Gostei dos lugares onde filmaram, tem ação, Audrey ficou ótima como Sophie, me choquei com Silas fazendo mortificação corporal :chibata: (adoro ficar chocada em filmes), tem Ian McKellen e Jean Reno. :amor:
 
Eu só vi o filme. Não sei se irei ler o livro algum dia... Mas o Jefferson tem razão, muita coisa lá ficou confusa para mim.
 
Marcos Nobre disse:
Eu já vi é complicado pra entender ¬¬ muito sem graça.Sou mais a Lenda do tesouro perdido 1 eo 2 com o Nicolas Cage! :sim:

Po carinha, Acho que nem dá para comparar né?!
Lenda do Tesouro Perdido é Sessão da Tarde e Código da Vinci é Intercine.
 
Eu não gostei muito do filme. Algumas coisas não foram muito bem esclarecidas, o final foi alterado e acho que, pra quem não leu o livro, a história parece um pouco confusa.
Me diverti lendo o livro, tem lá suas falhas e exageros, mas eu gosto do estilo de Dan Brown. Também acho, porém, que a história não vale toda a polêmica que causou. É ficção pô, e o cara não fez mais que usar como pano de fundo um tema já explorado antes por vários autores.
Anjos & Demônios é bem melhor ( pelo menos eu acho), a trama é mais interessante, além de ser co-protagonizado pela TDB da Vittoria Vetra ( :babar: ), né. Estou curioso para a adaptação, mas não espero grandes coisas, já que provavelmente seguirá a linha do primeiro filme.
 
Nossa, eu acho A Lenda do Tesouro Perdido tão chatinho... Ou será que é porque não gosto de Nicolas Cage? argh... Prefiro O Código da Vinci mesmo. Tom Hanks não fica com aquela cara de sedutor besta com olhos arregalados e biquinho, rsrsrs...
Se bem que comparar os dois não faz muito sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo