• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cajado de Gandalf!

[Beowulf disse:
] Falando em cajadadas na cabeça ... no filme Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei o Gandalf derruba um Troll apenas com uma cajadada na cabeça ... eu naum lembro dessa parte no livro ... foi assim mesmo ?? o cajado dele é taum fodão assim ?

O cajado dele era um pedaço de madeira.... logo era tão fodão qto um pedaço de madeira
 
O cajado dele era um pedaço de madeira.... logo era tão fodão qto um pedaço de madeira

Tipo isso eu sei ... mas véio .. vc naum tah entendendo ... Um pedaço d madeira em um TROLL naum é nada ... saba q é nada ... intaum .. ele apenas sairia andando normal tah ligado ... mas na cena ... o Gandalf (já Branco) dah uma cajadada na cabeça do TROLL e nisso o TROLL desmorona ... Deve ter explicação melhor
 
Ringil disse:
E tem, a mesma que faz o Legolas escalar olifantes. Invencionice do PJ.

uhauhauhauhuhau... tadinho do PJ... pow mas o Legolas tem abilidade e leveza suvicientes para escalar um Olifante... mas já derruba-lo e esquiar na sua tromba... aí foi demais.... :lol:
 
E tem, a mesma que faz o Legolas escalar olifantes. Invencionice do PJ.

Ahn ... mas eu, pelo menos, gostei das coisas q o Peter Jackson colocou no filme ... e sim .. o q o Irmo falow tah certo ... o Légolas tem abilidade, destreza e leveza o suficiente pra escalar um Olifante ... agora as eskiadas q o Légolas dá sei naumn hein ... :twisted:
 
Láthspell disse:
Bueno...

Saruman usou seu poder para persuadir homens e hobbits, quando dominou o Condado...

Se ele usou seu poder, naquele momento, ele poderia muito bem ter conjurado um novo cajado, quando saiu de Orthanc... Por isso, não creio que o cajado seja um simples pedaço de pau, que um mago embui de magia quando quer...

Acontece q quando se diz q Saruman utilizou seu "poder para persuadir", não é mágica q ele fez, mas sim utilizou uma habilidade q ele possuia em demasiado...a lábia. Esse não é um poder mágico mas é perigoso pois fez com q inocentes hobbits fossem enganados por suas palavras venenosas......
 
Isílion disse:
Láthspell disse:
Bueno...

Saruman usou seu poder para persuadir homens e hobbits, quando dominou o Condado...

Se ele usou seu poder, naquele momento, ele poderia muito bem ter conjurado um novo cajado, quando saiu de Orthanc... Por isso, não creio que o cajado seja um simples pedaço de pau, que um mago embui de magia quando quer...

Acontece q quando se diz q Saruman utilizou seu "poder para persuadir", não é mágica q ele fez, mas sim utilizou uma habilidade q ele possuia em demasiado...a lábia. Esse não é um poder mágico mas é perigoso pois fez com q inocentes hobbits fossem enganados por suas palavras venenosas......
é verdade... aquilo naun pode ser considerado MAGIA... é meio que um dom... mas sem contar que ele teve ajudinha dos haradrim se naun me engano... :mrgreen:
 
A lábia também seria influenciada pela sub-criatividade de Saruman, seria sim uso de magia, sub-criatividade usada para submeter vontades.
 
Ringil disse:
A lábia também seria influenciada pela sub-criatividade de Saruman, seria sim uso de magia, sub-criatividade usada para submeter vontades.
é... mas isso prova q naun precisa de cajado pra fazer magia... :wink:
 
Antes de ter seu cajado quebrado Saruman podia até unir lábia + magia mas após a destruição do cajado ele só podia usar lábia SEM MAGIA acontece q os hobbits são um povo tão inocente e separado dos acontecimentos fora do condado q nao eh necessário magia para enganá-los com a lábia
 
Isílion disse:
Antes de ter seu cajado quebrado Saruman podia até unir lábia + magia mas após a destruição do cajado ele só podia usar lábia SEM MAGIA acontece q os hobbits são um povo tão inocente e separado dos acontecimentos fora do condado q nao eh necessário magia para enganá-los com a lábia

mas neste topic mesmo ja chegamos a conclusão de que o cajado não passava de um pedaço de pau condutor de magia... assim como qualquer outra coisa podia conduzí-la... :wink:
 
Apesar de eu discordar disso de um pau condutor de magia..... o Saruman a partir q seu cajado foi quebrado por gandalf ele perdeu seus poderes mas nao pq o cajado foi quebrado, mas pq ele foi expulso da ordem dos magos
 
Isílion disse:
Apesar de eu discordar disso de um pau condutor de magia..... o Saruman a partir q seu cajado foi quebrado por gandalf ele perdeu seus poderes mas nao pq o cajado foi quebrado, mas pq ele foi expulso da ordem dos magos

claro... é só vc voltar umas páginas e verá q isso já foi citado neste tópico... a quebra do cajado do Saruman foi um "simbolismo" pra indicar sua expulssão da ordem dos Istari... :wink:

Mas a respeito do cajado... isso é opiniaun própria... mas vc acha que o cajado tinha poder? mas aí eles naun seriam "nada"... pra que os Valar mandariam Maiar? era melor dar cajados a elfos ou homens e pronto... :wink:
 
Eu acho q os cajados nao sao simples pedaços de pau, eu acho q eles foram feitos para permitir q o mago faça suas magias, sem ele o mago nao pode faze-las, tanto eh verdade q gandalf precisou entrar no castelo de theoden para despossui-lo como o cajado......
 
Isílion disse:
Eu acho q os cajados nao sao simples pedaços de pau, eu acho q eles foram feitos para permitir q o mago faça suas magias, sem ele o mago nao pode faze-las, tanto eh verdade q gandalf precisou entrar no castelo de theoden para despossui-lo como o cajado......

entaun... o cajado é um condutor da magia... se naun... entaun me explique como Gandalf pegou o cajado devolta... depois de preso em Orthanc... :mrgreen: ele pegou outro galho e seguiu vida... :wink:
 
bem ai au acho q foi uma falha na historia sinto muito..... na minha opiniao o cajado eh unico e soh pode ser substituivel se quem criou o primeiro criar um segundo.......
 
Não... o cajado é um simbolo... não é condutor de magia... isso é coisa de AD&D...filmes... RPG... sei lá...

o cajado é um pedaço de madeira... nada mais... é como uma coroa de um Rei... não tem poder ... mas tem um simbolismo enorme... tirar a coroa do rei é como destituí-lo do Reinado... mas isso não quer dizer q o Rei não é rei sem a coroa.

o poder dos Ainur são inerentes a si e não a cajados.... Sauron não tem cajado... Nenhum Ainur tem... só os Istari... pra dar um tom de feiticeiros... embora tb tem o fato q eles são velhos andarilhos e o cajado ajuda.
 
Ele não precisou do cajado para "despossuir" Théoden porque Théoden nunca foi possuído. Ele foi convencido por Gríma que era um velho inútil e enganado por anos quanto a Saruman e Gandalf, mas nunca esteve sobre qualquer poder sobre-humano, porque Gríma é humano. O que Gandalf faz é mostrar a verdade, atráves da própria verdade principalmente, mas usando, claro, seu talento sobre-humano para a oratória, e talvez a ajuda de Narya.

Aproveitando a deixa, não existe possessão de corpos entre vivos na Obra porque o fea é inviolável. O fea só pode ser submetido pelo medo, nunca pela força. O único tipo de possessão no legendário é o de um espírito morto adentrar um hroa de um vivo e expulsar o fea habitante. Mesmo esse necessita de uma aprovação inicial da pessoa viva.
 
certo, entao pq gandalf precisou do cajado para despossuir theoden de saruman?

Ele não precisou.

Não... o cajado é um simbolo... não é condutor de magia... isso é coisa de AD&D...filmes... RPG... sei lá...

Gandalf usa o seu poder através do cajado algumas vezes, como ao criar fogo na madeira molhada em Caradhras e ao quebrar a ponte de Khazad-dûm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo