• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cajado de Gandalf!

Acho que não, pois apenas com uma pedra ele poderia concentrar seu poder, assim se Saruman, se Sruman não tirou sua espada, ele sabia que Gandalf não era capaz de sair voando por aí.

Pedra ou madeira, qual seria diferença? A única diferença é que talvez substâncias inorgânicas sejam mais fáceis de serem encantadas.
 
Arforyon disse:
Cara....nao fiquem tentando descobrir onde o velhinho guarda os seus cajados! Lembrem-se...ele eh ingles! :lol:

AHM?! :o?:
Nós não queremos saber onde ele guarda seu cajado, e Gandalf não é inglês não... Nós queremos saber o sentido do cajado dele... :mrgreen:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Tipow, olha só o livro, o Gandalf quebrou o cajado de Saruman, mas Saruman continuou fazendo magia, dando no expurgo do condado!

Sarumam não tinha mais magia, ele só tinha o poder de influenciar as pessoas com suas palavras de um jeito q elas acreditassem q ele era capaz de causar grandes danos, assim ele fez um grande estrago, apenas amedrontando e fazendo a cabeça dos outros não é isso??Tanto q Gríma o matou...

Agora quanto ao cajado do Gandalf eu não acho q ele tenha feito outro...acho q ele recuperou o antigo, mas como eu não sei
 
Elfa Hattress disse:
Hobbit Bonzinho disse:
Tipow, olha só o livro, o Gandalf quebrou o cajado de Saruman, mas Saruman continuou fazendo magia, dando no expurgo do condado!

Sarumam não tinha mais magia, ele só tinha o poder de influenciar as pessoas com suas palavras de um jeito q elas acreditassem q ele era capaz de causar grandes danos, assim ele fez um grande estrago, apenas amedrontando e fazendo a cabeça dos outros não é isso??Tanto q Gríma o matou...

Agora quanto ao cajado do Gandalf eu não acho q ele tenha feito outro...acho q ele recuperou o antigo, mas como eu não sei

ele talvez tivesse poder sim, mas naun tinha seu cajado pra faze-lo... Acho que o cajado seria um tipo de "varinha magica"... não que o cajado tenha poder.. mas que seja um condutor... e não acho que ele tenha entrado em Orthanc e recuperado o cajado não... acho mais provável que tenha feito, conjurado ou pego outro...
 
Gandalf ou Saruman não precisavam de coisa alguma pra fazer magia. Esse poder eles tinham de 'nascença'. É só lembrar que Gandalf não usa o cajado para derrotar o balrog.
 
Ringil disse:
Gandalf ou Saruman não precisavam de coisa alguma pra fazer magia. Esse poder eles tinham de 'nascença'. É só lembrar que Gandalf não usa o cajado para derrotar o balrog.

Exatamente Ringil... e bem citado o exemplo da luta com o Balrog e talz... :mrgreen: O que prova que o cajado é um simples condutor de magia, como uma varinha mágica... :mrgreen:
 
Eu acho que os istari precisavam de um cajado para canalizar a sua magia... mas eu acho que sem o cajado não ficam nescessariamente sem poder...
Não esqueçam que saruman é um Maiar acima de tudo... qualquer um poderia mata-lo pois ele estava em um corpo físico.

Se foi morto por uma mão de um mortal não significa que estava sem poder o suficiente para destrui-lo.
 
The Berserk disse:
Eu acho que os istari precisavam de um cajado para canalizar a sua magia... mas eu acho que sem o cajado não ficam nescessariamente sem poder...
Não esqueçam que saruman é um Maiar acima de tudo... qualquer um poderia mata-lo pois ele estava em um corpo físico.

Se foi morto por uma mão de um mortal não significa que estava sem poder o suficiente para destrui-lo.

Concerteza... Não só o Saruman como Gandalf, Melian, Sauron etc... saun Maiar tb...
Aliás, falando em Sauron e Melian, taí, eles não tinham cajado e exerciam poder... isso prova q naun é preciso cajado pra ter poder... :mrgreen:
 
Ah, essa talvez seja a coisa na qual o filme mais influenciou (embora sutilmente): a de que um mago precisa de um cajado ou de seu cajado, um cajado especial feito pra ele mesmo. Não é verdade. Não existe qualquer necessidade de um cajado pra um mago.

A quebra do cajado de Saruman por Gandalf é apenas uma representação simbólica da tomada de poder por parte de Gandalf ou melhor, da destituição de Saruman como líder dos Istari. Uma representação física de que sim, Gandalf estava com a razão e com os Valar a seu lado. Mas mesmo sem nenhuma quebra de cajado possivelmente Saruman o reconheceria como superior.

Os Istari eram homens idosos e se eu disser que eles usavam o cajado pra se apoiar, não vou estar muito longe da verdade. Além do "cajado de andar", um bastão que os viajantes a pé costumam carregar (Bilbo leva um pra Valfenda e ele não era Mago).

Muitas vezes as explicações de possíveis "coisas duvidosas" é frustrantemente simples e sem glamour: essa é uma dessas situações. Há tanto poder no cajado do Gandalf quando naquela colher de pau que sua mãe usa na cozinha.

:mrgreen:
 
Deriel disse:
Ah, essa talvez seja a coisa na qual o filme mais influenciou (embora sutilmente): a de que um mago precisa de um cajado ou de seu cajado, um cajado especial feito pra ele mesmo. Não é verdade. Não existe qualquer necessidade de um cajado pra um mago.

A quebra do cajado de Saruman por Gandalf é apenas uma representação simbólica da tomada de poder por parte de Gandalf ou melhor, da destituição de Saruman como líder dos Istari. Uma representação física de que sim, Gandalf estava com a razão e com os Valar a seu lado. Mas mesmo sem nenhuma quebra de cajado possivelmente Saruman o reconheceria como superior.

Os Istari eram homens idosos e se eu disser que eles usavam o cajado pra se apoiar, não vou estar muito longe da verdade. Além do "cajado de andar", um bastão que os viajantes a pé costumam carregar (Bilbo leva um pra Valfenda e ele não era Mago).

Muitas vezes as explicações de possíveis "coisas duvidosas" é frustrantemente simples e sem glamour: essa é uma dessas situações. Há tanto poder no cajado do Gandalf quando naquela colher de pau que sua mãe usa na cozinha.

:mrgreen:

Bem... explicado! Mas ele precisa d algo pra conduzir o poder? agora pensando bem eu acho que não... por causa do lance da Melian e do Sauron que naun tem nada pra conduzir... :mrgreen:
 
Mas o Cajado não tem a ver nescessariamente com os maiar mas sim com os Istari que são uma subdivisão diferente.

Melian e Sauron não eram Istari... por isso não precisam de cajado !!!
 
Melian estava tão encarnado quanto Gandalf, se ele precisaria de alguma coisa para exercer seu poder, ela também.
 
The Berserk disse:
Mas o Cajado não tem a ver nescessariamente com os maiar mas sim com os Istari que são uma subdivisão diferente.

Melian e Sauron não eram Istari... por isso não precisam de cajado !!!

Isti é o nome da Ordem dos cinco magos: Gandalf, Radagast, Saruman e os outros dois... Mas eles eram Maiar tanto quanto Melian e Sauron... :mrgreen:
 
a batalha dos dois ñ tem a descrição que Saruman tomou o cajado de Gandalf na batalha , mas ñ teria pq Saruman deixar o cara preso com um pedaço de pau na mão que poderia muito bem acertar a cabeça dele se ele resolvesse subir lá por algum motivo, Gandalf era um prisioneiro e ñ tem lógica deixar um prisioneiro armado ainda que fosse uma pedra!
 
Falando em cajadadas na cabeça ... no filme Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei o Gandalf derruba um Troll apenas com uma cajadada na cabeça ... eu naum lembro dessa parte no livro ... foi assim mesmo ?? o cajado dele é taum fodão assim ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo