• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cajado de Gandalf!

A verdade é que os Istari estão muito,muito velhos mesmo e precisam de algo no que se apoiar para andar,e como os cajados são elegantes eles optaram pelos mesmos :mrgreen: :lol:

Se o problema é invocar o cajado conjure-o,se o problema é saber para que servem?Para canalisar o poder contido no "mago".Agora se o problema é saber qual sua importância,me desculpem mas não sou enciclopédia...zueira,essa ultima é difícil mesmo de resopnder.... :mrgreen:
 
Não, a função não é canalisar energia. A função é ser um cajado, um apoio. Ainda nessa?
 
Acredito que Gandalf possa "conjurar" ou "dar poder" à um novo cajado, caso perdesse o seu. O poder maior não é do cajado, e sim do Maia, ou seja, do próprio Gandalf!!!!
Quanto à quebra do cajado de Saruman, concordo com quem diz que foi simbólico. O que aquilo significou foi só que o novo Branco estava retirando todos os poderes do antigo. Sendo agora mais poderoso ele tinha essa capacidade. Portanto, a quebra do cajado é o símbolo de que Saruman não tem mais nenhum poder, que eles lhe foram retirados.
É o que eu acho, baseado no que conheço de Tolkien.
Ass.:Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Ringil disse:
Não, a função não é canalisar energia. A função é ser um cajado, um apoio. Ainda nessa?

oxi... eu axo q naun... tb acho q ele sirva pra canalizar o poder além de so apoiar... :wink:
 
Me sinto inclinado a concordar com a possibilidade de os cajados servirem com maneiras de canalização de energia. Os magos provavelmente os utilizavam como apoio mas sobretudo como meio de direcionar seu poder à um objetivo, um encatamento, etc...
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Turgon de Gondolin disse:
Me sinto inclinado a concordar com a possibilidade de os cajados servirem com maneiras de canalização de energia. Os magos provavelmente os utilizavam como apoio mas sobretudo como meio de direcionar seu poder à um objetivo, um encatamento, etc...
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
exatamente! :wink:
 
Como o Fingolfin e eu dissemos na página anterior, não importa quão poderoso Gandalf se tornou, nunca poderia tirar o poder de Saruman. Só Eru poderia fazer isso.

Quanto à canalização do poder dos istari, já dei minhas respostas e argumentos. Não adianta insistir mais.
 
Caro Ringil, mas se o Gandalf pôde expulsar o Saruman da Ordem, por que não poderia tirar seus poderes como instrumento de Eru??? Acredito que tenha sido o que aconteceu: Gandalf tinha essa obrigação, designada por Manwë (e por Eru).
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Turgon de Gondolin disse:
Caro Ringil, mas se o Gandalf pôde expulsar o Saruman da Ordem, por que não poderia tirar seus poderes como instrumento de Eru??? Acredito que tenha sido o que aconteceu: Gandalf tinha essa obrigação, designada por Manwë (e por Eru).
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand

Simplesmente pq é impossível um ser tirar o poder de outro na obra de Tolkien, só por isso. Só Eru tinha essa poder, mais ninguém.

Senão os Valar teriam se juntado e tirado o poder de Melkor... ou o de Sauron... seria muito mais fácil doq lutar contra eles.

E se Eru tirou o poder... ele não foi sugado pra Gandalf.
 
Primeiro é presciso conhecer mais sobre a essência de um mago, de onde vieram, quel é sua relação com os elementos que constituem o próprio universo.
 
Todo ser dotado de alma possui poder sub-criativo e livre-arbítrio. Os dois são dons que Eru dotou suas criaturas em Ea. Assim, os seres tem total liberdade para utilizar seus dons da forma que quiserem (liberdade da parte de Eru, mas não da Lei de Ea, que é guardada pelos Valar). Portanto nenhum ser abaixo de Eru tem poder ou autoridade para revogar o poder de qualquer um.

Primeiro é presciso conhecer mais sobre a essência de um mago, de onde vieram, quel é sua relação com os elementos que constituem o próprio universo.

A única relação do mago é com a Chama Imperecível.
 
Citando: "Afinal, como Saruman subia até lá? Devia ter alguma espécia de passagem, com o cajado ele tinha mais chance de forçar uma fuga, não necessariamente pelo ar."
É dito no Contos, na parte da construção da Torre de Orthranc, que esta possuia no alto um local reservado à observação das estrelas, que foi onde Gandalf ficou preso.
Nesse cáp. diz o numero de degrais da escada que leva ao local de observação. É um numero enorme! Não creio que a escada ficava pelo lado de fora, tambem não creio que Gandalf o tenha usado alguma vez. Acredito que havia uma especie de alçapão no chão que levava a escada, mas que Gandalf não conheceria, pois nunca havia pisado lá, e tambem pq quando ele foi preso, ele estava inconsiente.
 
Pedro Meirelles disse:
Acredito que havia uma especie de alçapão no chão que levava a escada, mas que Gandalf não conheceria, pois nunca havia pisado lá, e tambem pq quando ele foi preso, ele estava inconsiente.

Gandalf não lutou contra Saruman como mostrou o filme... ele foi cercado por orcs e levado como prisioneiro... acordado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo