• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

Será que no filme vão mostrar o Saruman pegando o Palantír? Faria sentido, já que objetivo deles é ligar a trilogia com o Senhor dos Anéis.
Eu acho que não, se minha memória não falha segundo os livros o Palantír do Saruman já estava em Orthanc.

Eu acho que sim... No ToR publicaram essa foto de Sauron (do guia oficial do filme) com um Palantír:
Ver anexo 58832
Acho que este é o Palantír do Sauron mesmo, o qual ele usa pra se comunicar com o Palantír do Saruman.
Apesar de que nas obras se não me engano este Palantír estava originalmente em Minas Morgul, mas os espectros também estavam lá, e no filme colocaram em Dol Guldur... então podem ter transportado os Nazgûl e o Palantír de Minas Morgul pra Dol Guldor na história do filme.
 
Concordo totalmente... e também isso pode conectar com o SDA ... pode ser a parti desse q ele começa a se comunicar com Saruman ;-)
 
Interressante... Possa ser que no filme essa seja a armadilha do Senhor dos Aneis, pois uma Palantír já deve esta em Minas Morgul e outra em Dol Guldur...
 
Interressante... Possa ser que no filme essa seja a armadilha do Senhor dos Aneis, pois uma Palantír já deve esta em Minas Morgul e outra em Dol Guldur...

Sauron teve pra si o Palantír de Minas Morgul mas não havia Palantír em Dol Guldur. Já se o Palantír de Minas Morgul poderia ter sido transportada a Dol Guldur pelos Nazgûl (que tomaram Minas Anor em 2002), é algo um pouco difícil de ver como possibilidade real
 
Bom... Ñ é possível que o PJ invente o Sauron conseguindo mais uma Palantír

já em questão da época ...
2002 Foi a tomada da Palantír
2941 Foi o ataque a Dol Guldur ...
I
Pode ser q tenham mudado a Pedra até a Fortaleza... para q Sauron posso trocar ideias com Saruman ... ;-)

Resumindo...
para por exemplo dizer q o Saruman já estava em contato com Sauron desde essa época...
 
Novas sobre Dol Guldur, segundo ElAnilloUnico.com e o TheOneRing.net:
  • Sauron tenta seduzir Galadriel para "o lado negro da força";
  • Nesse confronto a Senhora de Lórien usará a Língua Negra (8-O8-O8-O);
  • Sauron manteve Gandalf prisioneiro na tentativa de descobrir quem eram os portadores do anéis élficos (ele vai descobrir, mas como usará essa informação?)
  • Haverá um "dramático confronto de espadas" entre Elrond e os espectros do anel;
  • Sobre Saruman, parece que não o veremos sucumbir à Sauron:“Esta vez la presencia del personaje es totalmente distinta: es el Saruman original, el noble, decente y servicial superior de los magos que lucha en el bando bueno” (Christopher Lee)
  • Parece que haverá algum tipo de luta física (?!) entre Sauron, Elrond, Galadriel e Gandalf.
 
Novas sobre Dol Guldur, segundo ElAnilloUnico.com e o TheOneRing.net:
  • Sauron tenta seduzir Galadriel para "o lado negro da força";
  • Nesse confronto a Senhora de Lórien usará a Língua Negra (8-O8-O8-O);
  • Sauron manteve Gandalf prisioneiro na tentativa de descobrir quem eram os portadores do anéis élficos (ele vai descobrir, mas como usará essa informação?)
  • Haverá um "dramático confronto de espadas" entre Elrond e os espectros do anel;
  • Sobre Saruman, parece que não o veremos sucumbir à Sauron:“Esta vez la presencia del personaje es totalmente distinta: es el Saruman original, el noble, decente y servicial superior de los magos que lucha en el bando bueno” (Christopher Lee)
  • Parece que haverá algum tipo de luta física (?!) entre Sauron, Elrond, Galadriel e Gandalf.


Ja tinha lido e gostava de saber o qye querem elea dizer con "galadril fala a lingua do ininigo"... tambem li em algum lado que ela se ia "passar!" XD
** Posts duplicados combinados **
E essa de saruman ser o o saruman bom eu nao engolo bem nao... tem de ter qualquer coisa ali...
 
Acho q entendo esse ponto.... Saruman quer expulsar Sauron. de lá pq ele tabm está vasculhando os campos de Lins ... (só por essa ameaça de q Sauron encontre o anel é que ele aceita atacar Dol Guldur) nesse momento ele é o Saruman o Chefe dos guardioes e ñ Saruman o traidor...


mais, acredito q ele esteja apenas fingindo; pq quer o anel e Sauron já está se tornando um problema em Dol Guldur para seus planos
 
Bom... Ñ é possível que o PJ invente o Sauron conseguindo mais uma Palantír

já em questão da época ...
2002 Foi a tomada da Palantír
2941 Foi o ataque a Dol Guldur ...
I
Pode ser q tenham mudado a Pedra até a Fortaleza... para q Sauron posso trocar ideias com Saruman ... ;-)

Resumindo...
para por exemplo dizer q o Saruman já estava em contato com Sauron desde essa época...
Novas sobre Dol Guldur, segundo ElAnilloUnico.com e o TheOneRing.net:
  • Sauron tenta seduzir Galadriel para "o lado negro da força";
  • Nesse confronto a Senhora de Lórien usará a Língua Negra (8-O8-O8-O);
  • Sauron manteve Gandalf prisioneiro na tentativa de descobrir quem eram os portadores do anéis élficos (ele vai descobrir, mas como usará essa informação?)
  • Haverá um "dramático confronto de espadas" entre Elrond e os espectros do anel;
  • Sobre Saruman, parece que não o veremos sucumbir à Sauron:“Esta vez la presencia del personaje es totalmente distinta: es el Saruman original, el noble, decente y servicial superior de los magos que lucha en el bando bueno” (Christopher Lee)
  • Parece que haverá algum tipo de luta física (?!) entre Sauron, Elrond, Galadriel e Gandalf.

Sobre a palantír, acho que PJ se manterá fiel aos livros, mostrando Sauron com a pedra-vidente depois de fugir de Dol Guldur, já em Mordor. Assim, a palantír será a pedra de Minas Morgul, como já foi citado.

Sobre Saruman, eu também acho que veremos alguma fidelidade. Saruman vai enfrentar Sauron de verdade, já que na época do ataque a Dol Guldur Saruman via em Sauron mais um competidor pelo Um Anel do que um aliado.

Meu chute é que veremos alguma cena com a palantír de Sauron no final do filme, para fazer uma ligação com a trilogia original, mostrando o início da traição de Saruman.
 
Talvez ela fale a língua negra de Mordo ....:bruxa:
(A mesma língua que também está escrita no um anel)
Um tipo de Elfo arcaico...

Galadriel discutindo na língua negra contra Sauron ??!! ... Quero ver no que vai dar kkkkkkk :dance::pula:
 
Última edição por um moderador:
Talvez ela fale a língua negra de Mordo ....:bruxa:
(A mesma língua que também está escrita no um anel)
Um tipo de Elfo arcaico...

Galadriel discutindo na língua negra contra Sauron ??!! ... Quero ver no que vai dar kkkkkkk :dance::pula:

O black speech não é um tipo de élfico arcaico...
 
Apenas citei como esta descrito no SdA - Sociedade do Anel (cap - A sombra do passado)

- Não consigo ler as letras de fogo - disse Frodo numa voz trêmula.
- Não - disse Gandalf - , mas eu consigo. Essas letras são élficas, de uma
modalidade arcaica, mas a língua é a de Mordor, a qual não vou pronunciar aqui.

Na língua comum quer dizer :

Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.

Na língua negra :

Ash nazg durbatulûk, Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatulûk Agh burzum-ishi krimpatul.

Língua Proíbida (Élfico Negro) - Idioma Élfico mais arcaico, usado para a prática de magia negra e práticas das trevas. Falado pelos Orcs, Gobblins e o próprio Sauron.


Nesse link tem infromações sobre a língua negra e Órquico:

http://www.ardalambion.com.br/orquico-e-a-lingua-negra/
 
Última edição por um moderador:
Mais uma vez você esta enganado meu caro ;)....

Repito ....

Língua Proíbida (Élfico Negro) - Idioma Élfico mais arcaico, usado para a prática de magia negra e práticas das trevas. Falado pelos Orcs, Gobblins e o próprio Sauron.
** Posts duplicados combinados **
Novas noticias sobre a Galadriel e a língua negra

Galadriel

No guia Cate Blanchett admite o desejo que tinha de voltar a interpretar a Senhora de Lórien, e também revela alguns detalhes interessantes sobre a personagem. “Peter queria dar um lado obscuro para Galadriel. E se refere a ele como uma ‘angústia mental’, que é aquela sensação de luta interna, a guerra civil entre o seu lado mau e o lado bom. Quando vem em auxílio de Gandalf, Galadriel tem que lutar contra o poder sedutor do Necromante que atrai outras criaturas para um escuro vazio. Galadriel tem que usar toda a sua força para enfrentá-lo, e ao ver isso testemunhamos seu poder incrível e entendemos o quão rápido esse mesmo poder, que eu usei para fazer o bem (se não fosse a pureza e a força de espírito de Galadriel), pode ser posto a serviço do mal.”

E também ...

A Língua Negra

Blanchett também confirmou que Galadriel usará a Língua Negra durante sua batalha com o Necromante. “A Língua Negra possui um som poderoso, forte e muito gutural”, diz a atriz australiana. A impressão é compartilhada por Benedict Cumberbatch, que passou muito tempo recitando suas falas na Língua Negra para interpretar o Necromante. “Eu me diverti falando [na Língua Negra]. Ela é áspera, gutural e visceral (e um pouco feia), mas ótima para brincar com sons produzidos pela boca”, diz o ator inglês. “A Língua Negra é uma língua de luta”, diz Cumberbatch. O renomado linguísta David Salo foi contratado para criar diálogos em Língua Negra [entre outras] e que foram usados em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.


O Necromante

O Guia Oficial do Filme revelou que o Necromante enfrentará Gandalf, Galadriel e Elrond e que cenas de luta eram necessárias. Para isso, Benedict Cumberbatch usava um traje de captura de movimento com cabos elásticos amarrados às costas e que restringiam seus movimentos. “Os cabos sempre o puxava de volta. Isso criou um efeito sutil, mas poderoso, de que se tratava de uma força, como um vazio escuro que nunca sacia o seu apetite e que constantemente está absorvendo a energia de tudo ao seu redor para aumentar seu poder “, diz Terry Notary, coreógrafo de cenas de ação.
 
Mais uma vez você esta enganado meu caro ;)....

Repito ....

Língua Proíbida (Élfico Negro) - Idioma Élfico mais arcaico, usado para a prática de magia negra e práticas das trevas. Falado pelos Orcs, Gobblins e o próprio Sauron.

Qual é a fonte?

Eu só conheço uma fonte sobre a língua negra de Mordor:

Diz-se que a Língua Negra foi inventada por Sauron nos Anos Escuros, e que ele desejara torná-la a linguagem de todos os que o serviam, mas fracassou nesse propósito. Da Língua Negra, no entanto, derivam muitas das palavras que estavam em uso entre os orcs na Terceira Era, tais como ghâsh, "fogo"; mas após a primeira deposição de Sauron, essa linguagem em sua forma antiga foi esquecida por todos, exceto os nazgûl. Quando Sauron se reergueu, ela se tornou mais uma vez a lingua de Barad-dûr e dos capitães de Mordor. A inscrição do Anel encontrava-se na antiga Língua Negra, enquanto a praga do orc de Mordo na página 465 está na forma mais corrompida usada pelos soldados da Torre Escura, cujo capitão era Grishnâkh. Sharku nessa língua significa homem velho.

Apêndice F: As línguas e os povos da Terceira Era.
 
Apenas citei como esta descrito no SdA - Sociedade do Anel (cap - A sombra do passado)



Na língua comum quer dizer :

Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.

Na língua negra :

Ash nazg durbatulûk, Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatulûk Agh burzum-ishi krimpatul.

Língua Proíbida (Élfico Negro) - Idioma Élfico mais arcaico, usado para a prática de magia negra e práticas das trevas. Falado pelos Orcs, Gobblins e o próprio Sauron.


Nesse link tem infromações sobre a língua negra e Órquico:

http://www.ardalambion.com.br/orquico-e-a-lingua-negra/

Olha, estou com o @Grimnir nessa. Pelo que se pode interpretar pela citação que você colocou, o que é arcaico é o alfabeto élfico usado para escrever os versos do Anel, mas não a língua. "Ash nazg durbatulûk..." é Língua Negra, mas escrito com os caracteres latinos, por exemplo. E o mesmo foi feito com as inscrições no Anel. Já que não existe um alfabeto inventado por Sauron, apenas a língua, ele emprestou essa forma arcaica de alfabeto élfico para escrever seus versos em sua Língua Negra. E pelo texto do Ardalambion dá para ver que o Sauron emprestou e corrompeu palavras de idiomas élficos e até valarin, a língua dos Valar, e supostamente a língua original do Sauron, para criar a sua própria língua, que seria o idioma comum em seu futuro e desejado "império". Quenya é o idioma élfico arcaico, por exemplo. Já li gente bem mais entendida do que eu neste assunto se referindo ao Quenya como o latim da Terra-média.

Sobre Galadriel pronunciar palavras na Língua Negra, bem, também não me agrada muito, e me pareceria mais interessante combater Sauron, um combate de "vontades", espero, usando o Quenya, quase como os sacerdotes católicos expulsando o demônio em rituais de exorcismo usando o latim ou aramaico, por exemplo. Mas se o idioma de Sauron tem esse poder todo, e como alguém aí já disse, combater o inimigo com a arma do inimigo, então me parece que pode ficar interessante. Pelo que deu para entender do que já saiu sobre esse episódio no filme, Galadriel ficará bem abalada nesse enfrentamento, talvez em consequência também por ter usado a Língua Negra, que parece ter um efeito bem nocivo sobre os elfos. Gandalf pronuncia o idioma, recitando os versos do Anel, no Conselho de Elrond, tanto no livro quanto na VE de A Sociedade do Anel e os elfos ficam bem afetados por isso.

"[...] quando Gandalf citou a inscrição do Anel durante o Conselho de Elrond, 'a mudança na voz do mago foi assombrosa. De repente ela se tornou ameaçadora, poderosa, dura como pedra. Uma sombra pareceu passar sobre o sol alto, e o alpendre ficou escurecido por um momento. Todos tremeram, e os elfos taparam seus ouvidos'." http://www.ardalambion.com.br/orquico-e-a-lingua-negra/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo